Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Televisão » SIC » Arquivo » Rosa Fogo

Rosa Fogo

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1 Rosa Fogo em Dom Nov 11, 2012 9:51 pm

MDD


Nível 2
Telenovela da SIC escrita por Patrícia Muller. Está atualmente nomeada para os Emmy Internacional.

Ver perfil do usuário

2 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 13, 2012 9:28 pm

MDD


Nível 2
Já tenho saudades desta novela! Sad

Ver perfil do usuário

3 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 13, 2012 9:33 pm

Pedrosic

avatar
Nível 2
MDD escreveu:Já tenho saudades desta novela! Sad

Por acaso, não tenho e era uma novela que via muito...

Ver perfil do usuário

4 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 13, 2012 9:43 pm

MDD


Nível 2
Pedrosic escreveu:
MDD escreveu:Já tenho saudades desta novela! Sad

Por acaso, não tenho e era uma novela que via muito...

Tenho de algumas partes... Da Catarina não tenho saudade nenhuma!

Ver perfil do usuário

5 Re: Rosa Fogo em Sab Nov 17, 2012 1:32 pm

MDD


Nível 2
Já falta pouco para sabermos que é a novela do ano de 2011!

Ver perfil do usuário

6 Re: Rosa Fogo em Sab Nov 17, 2012 1:35 pm

Pedrosic

avatar
Nível 2
cheers Mal posso esperar, mas deve ganhar O Astro...

Ver perfil do usuário

7 Re: Rosa Fogo em Sab Nov 17, 2012 1:53 pm

MDD


Nível 2
Pedrosic escreveu: cheers Mal posso esperar, mas deve ganhar O Astro...
Talvez não...

Ver perfil do usuário

8 Re: Rosa Fogo em Sab Nov 17, 2012 5:07 pm

browns


Nível 2
Pedrosic escreveu: cheers Mal posso esperar, mas deve ganhar O Astro...
Gostava que ganhasse RF ou RS da TVI. cheers

Ver perfil do usuário

9 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 1:57 pm

climatico

avatar
Nível 2
Quanto vale um Emmy?

Todos o querem, mas só alguns o ganham. Para a ficção portuguesa, ganhar um Emmy ajuda a exportar, dá prestígio, diminui o preconceito com novelas e cala muitas bocas, dizem autores e responsáveis. Segunda-feira, na cerimónia dos prémios internacionais, 'Rosa Fogo' (SIC) e 'Remédio Santo' (TVI) enfrentam-se no ringue.

"Este foi o momento mais trágico de sempre da aviação portuguesa. A qualquer momento a companhia aérea vai divulgar a lista de passageiros que embarcaram com destino a Amesterdão", diz uma pivô na televisão, perante uma Alexandra Lencastre em lágrimas. Segundos depois da exibição deste excerto de Meu Amor, abria-se um precedente na ficção feita em Portugal.

Foi há precisamente dois anos que a novela da TVI levou para casa o Emmy Internacional de Melhor Telenovela. Um ano depois, foi a vez de a SIC vencer em Nova Iorque, na mesma categoria, com Laços de Sangue. Segunda-feira, o ringue é disputado com sangue nacional em dose dupla, com Rosa Fogo (SIC) e Remédio Santo (TVI), às quais se juntam a brasileira O Astro (que Carnaxide também transmitiu) e a sul-coreana Iron Daughters-in-Law. Com este historial recente mas promissor, o que vale, afinal, um galardão Emmy para a ficção portuguesa?

Para além do prestígio inerente à marca Emmy, uma mais fácil internacionalização da novela é a principal vantagem comercial. "É sempre bom ter uma novela consagrada, porque vendê-la para o mercado internacional é mais fácil. Isso aconteceu com Laços de Sangue. Consegue-se mostrá-la ao mundo e ajuda nas vendas. A procura de Laços de Sangue foi muito maior depois da vitória. Ao nível nacional, é mais pelo prestígio, até porque o produto já tinha sido exibido", frisa Gabriela Sobral, diretora de produção nacional da SIC.

Helena Forjaz, a responsável pelos conteúdos e marketing da TVI, concorda. "Temos que ver que este é o prémio máximo em televisão. Ajuda sempre e muito na internacionalização. Lembro-me de que logo a seguir ao Emmy, Meu Amor recebeu uma data de pedidos e solicitações de vendedores interessados e alguns concretizaram-se. Um Emmy é um cartão de visita, é meio caminho andado para isto acontecer", diz.

"O valor de um Emmy não é quantificável em termos monetários. Só no sentido em que aumenta e valoriza a cotação no mercado, não só da novela, mas do autor, realizador, atores, etc. É uma mais-valia curricular ter um Emmy. É valioso e é um enriquecimento. É uma premiação de um esforço coletivo. Só o facto de sermos nomeados já é uma visibilidade gigante!", explica António Barreira, autor já galardoado com Meu Amor e agora a concurso com Remédio Santo, ainda em exibição na TVI e protagonizada por Margarida Marinho e Rita Pereira.

"Quando recebemos o prémio por Laços de Sangue, isso significa que a novela pode fazer um bom desempenho em qualquer país do mundo. É uma ótima ajuda para vendas internacionais. Este prémio é o maior da televisão. Torna-se uma promoção extra para o programa em causa. É uma chancela de qualidade. Se olharmos para o cinema, muitos dos filmes que ganham Óscares acabam por ser aqueles que têm melhor desempenho financeiro e popularidade nas salas de cinema", explica Pedro Lopes, autor de Laços de Sangue, a vencedora do ano passado e atual responsável pelo guião de Dancin' Days. "E, claro, estes prémios são uma chamada de alerta para que os outros países pensem e olhem para o que se anda a fazer em Portugal", acrescenta Pedro Lopes.

"Espero que tanto a nomeação como a possibilidade de vencermos ajude a exportar Rosa Fogo com mais facilidade", diz Patrícia Müller, autora da novela da SIC protagonizada por Cláudia Vieira, Ângelo Rodrigues e José Fidalgo. E se a autora de Carnaxide voltar com o prémio para casa? O que é que isso mudará na sua vida? Müller responde, entre gargalhadas: "Espere que, de repente, Hollywood repare em mim e me leve para lá, espero que me chamem para escrever [risos]. Agora, a sério, não sei o que mudará", diz.

Pedro Lopes, que levou para casa o Emmy em 2011, diz que receber o prémio "muda alguma coisa" na vida de um escritor. "Não digo que sinta uma maior pressão, mas existe aquele querer manter um certo nível de qualidade. O Emmy não é um acaso, é fruto de um trabalho constante e duro e que deve ser mantido", diz o autor, agora responsável pelo guião de Dancin' Days.

Mais Emmys, menos preconceito

Vencer um Emmy também pode ser valioso no sentido de alertar aqueles que franzem o sobrolho a este género televisivo: "Nos EUA, eles passam muito a usar a designação "nomeado" quando se referem a todas a pessoas que já receberam nomeações para os grandes prémios. É um privilégio para o resto da vida. Em Portugal não. Aqui, queremos ser tão intelectuais que somos menos corretos, quando comparados com o resto do mundo, quando valorizamos o que é nosso, a nossa ficção televisiva", diz António Barreira.

O autor de Laços de Sangue e Dancin'Days concorda. "Este prémio dá uma maior visibilidade à indústria televisiva portuguesa. Só se fala de cinema! Acho muito bem que se fale de cinema, mas fale-se também de novelas! A ficção televisiva é uma forma importantíssima de promover o país, a nossa cultura e o que fazemos", diz.

Portugal já tentava há vários anos

Para se ser nomeado para os Emmy Internacionais, há que submeter o programa em questão e essa inscrição é paga. Normalmente, são as produtoras que o fazem, com o conhecimento das estações que exibem. Apesar de ninguém revelar quanto custa inscrever uma novela, correndo o risco de ser ou não escolhida pelo júri para o leque de nomeados, todos concordam que o risco compensa.

"Em qualquer tipo de certame como este paga-se para participar. Mas é um custo bastante suportável para o sucesso. É algo que vale a pena e não é assim tão caro como se possa imaginar. Qualquer televisão, seja europeia ou a nível mundial, consegue suportar os custos de candidatura e da própria comitiva. Não ficava bem, por exemplo, no ano passado termos ganho o Emmy e não estar ninguém em Nova Iorque para o receber", frisa Gabriela Sobral.

A responsável da SIC, que esteve na TVI até 2010, confessa que as várias televisões nacionais já tinham tentado nomear-se, em vão, em anos anteriores. Há dois anos, finalmente, conseguiram integrar o leque de finalistas. "É verdade que há muito se tentava candidatar a um Emmy, mas ainda não tínhamos sido nomeados. Só a partir de um certo momento é que o conseguimos. Desde que fomos nomeados e conseguimos ganhar que Portugal passou a estar no mapa, antes estávamos escondidos e desde que ganhámos passámos a estar às vistas do mundo. Passámos a ser reconhecidos de outra maneira", diz.

Quem vence esta segunda-feira?

Remédio Santo ou Rosa Fogo? Algum deles vão levar o prémio para casa? Em vésperas da aguardada cerimónia, os autores mostram-se tranquilos. "Estou calmo. Há dois anos, era uma descoberta, uma novidade total. Parti sem qualquer expetativa e sem grandes alaridos e agora vou fazer o mesmo. Hoje já me sinto um privilegiado. Já é um feito razoável um autor receber duas nomeações. Mais razoável ainda é ter sido nomeado por dois trabalhos consecutivos. É gratificante, vamos ver", diz António Barreira, que escreveu RemédioSanto.

Patrícia Müller, a autora de Rosa Fogo, frisa: "Agora estou bem, tranquila. Confesso que o primeiro impacto quando soube da nomeação foi o mais chocante. Vou para lá a pensar que ser nomeada já é excelente, significa que temos uma das quatro melhores novelas do ano em todo o mundo, isto é brutal!"

Gabriela Sobral, diretora de Conteúdos da SIC, não acredita que o galardão venha para Portugal. "Acho difícil ganharmos pelo terceiro ano consecutivo. Era muito bom! Vou confiante de que, pelo menos, está lá o nosso melhor produto", diz. E acrescenta perentória qual acharia ser a decisão mais justa: "Acho que Rosa Fogo é consideravelmente melhor do que Remédio Santo. Foi claramente um produto que se identificou com todos os públicos e é isso que distingue a ficção da SIC da da TVI neste momento", atira a responsável.

Já Helena Forjaz, diretora de Conteúdos da TVI, responde com confiança: "Se estou confiante com uma vitória de Remédio Santo? É claro que sim!", conta, bem-disposta.

Já Pedro Lopes, que há um ano estava no New York Hilton Hotel para receber o prémio, ao lado de Joana Santos e Diogo Morgado, este ano fica apenas a assistir à cerimónia em casa. Mas não é por isso que deixa de ter favoritos. "Das quatro nomeadas, a minha prioridade é a SP Televisão [onde escreve, que tem a concurso Rosa Fogo]".

A ver vamos se Portugal volta a ser galardoado pelo mais prestigiante prémio de TV. Não é costume dizer-se que não há duas sem três? Nova Iorque o dirá.

In Notícias TV



O actor brasileiro Marcelo Serrado, intérprete de Crô em "Fina Estampa" e Tonico Bastos em "Gabriela", será o apresentador da categoria Telenovela na edição deste ano dos Emmy Internacionais, juntamente com uma actriz mexicana.



_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

10 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 2:43 pm

climatico

avatar
Nível 2

Eis os resultados de Rosa Fogo...

CURIOSIDADES:
- O primeiro nome para esta novela foi: "Projecto Muller", passando depois para "Beijo a Chuva".
- "A trama é um passo à frente, muito concentrada na actualidade, mas que não deixará de fazer sonhar os espectadores", era o que prometia a autora. Dizendo ainda que a personagem de Cláudia Vieira: "Vai ter um papelão!".
- Joaquim de Almeida, dos mais prestigiados actores portugueses no estrangeiro entrou na primeira novela portuguesa. Também Soraia Chaves estreou-se em Rosa Fogo.


___________________
Médias gerais das últimas novelas nacionais da SIC:

Rosa Fogo - 9.2 / 25.5% (226 episódios)
Laços de Sangue - 9.6 / 27.9% (313 episódios)
Perfeito Coração - 8.7 / 23.6% (164 episódios)
Podia Acabar o Mundo - 5.5 / 20.5% (187 episódios)
Vingança - 7.7 / 32% (218 episódios)
Jura - 5.9 / 27.7% (107 episódios)
Floribella 1 - 11.2 / 28.5% (279 episódios)


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

11 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 4:28 pm

calcifer

avatar
Nível 2
Esta novela era péssima. Tinha ali um núcleo ou outro bem conseguido e, em tramas secundárias até teve, curiosamente, um bom desenrolar e diálogos bem melhores. Parabéns ao co-autor que ficom com eles.

Quanto à história central... acho que nem é preciso alongar-me...

(Já nem falo do vilão, das incongruências... e do Ângelo ser protagonista)

Ver perfil do usuário

12 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 5:29 pm

pacheco


Nível 2
Desculpa calcifer, mas não concordo de todo com a tua opinião.
Acho que Rosa Fogo foi uma boa novela, claro que não se compara com Laços de Sangue por exemplo, mas foi uma boa novela.
Não acho que tenha tido um núcleo principal mau , alias, era o melhor da historia. Pelo contrário acho que o núcleo secundário foi o que pecou mais neste historia principalmente o núcleo cómico, que a partir de um certo tempo passou a ser descabido.
O Ângelo Rodrigues fez um otimo papel tendo em conta que foi o seu primeiro protagonista, assim como a Cláudia Viera, o José Fidalgo e o Rogério Samora.

Ver perfil do usuário

13 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 11:15 pm

climatico

avatar
Nível 2

E é assim que Cláudia Vieira quer receber o Emmy!!!


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

14 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 11:16 pm

Nês

avatar
Nível 2
Está linda de morrer! Como sempre! E não precisa de mostrar as mamas. Rolling Eyes

Ver perfil do usuário

15 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 11:18 pm

climatico

avatar
Nível 2
Inês S. escreveu:Está linda de morrer! Como sempre! E não precisa de mostrar as mamas. Rolling Eyes


Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

16 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 11:22 pm

MDD


Nível 2
Vai com tudo Cláudia! <3

Ver perfil do usuário

17 Re: Rosa Fogo em Seg Nov 19, 2012 11:25 pm

Samuel

avatar
Nível 2
Estou com Rosa Fogo até ao fim, porque foi, das duas portuguesas, a que assisti e uma das que mais apreciei desde que me lembro de ver novelas.

No entanto, ficarei contente se Remédio Santo vencer!

Ver perfil do usuário

18 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 20, 2012 1:17 am

climatico

avatar
Nível 2

VANESSA OLIVEIRA ESTÁ EM NOVA IORQUE
- A repórter do Fama Show vai acompanhar os Emmys de perto.


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

19 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 20, 2012 1:55 am

climatico

avatar
Nível 2
A cerimónia começou às 20h30 locais, 1h30 em Portugal.
E já começaram a sair os primeiros vencedores...

Se a ordem for a mesma de anos anteriores, a categoria novela é mais para o fim... ou seja, perto das 3h.


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

20 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 20, 2012 2:41 am

HHHugo

avatar
Nível 2
'O Astro' venceu o Emmy para melhor Telenovela

Ver perfil do usuário

21 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 20, 2012 10:15 am

Pedrosic

avatar
Nível 2
HHHugo escreveu:'O Astro' venceu o Emmy para melhor Telenovela

Really? Shocked


_________________
Ver perfil do usuário

22 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 20, 2012 10:17 am

Yugo

avatar
Nível 2
Ya!
A lingua portuguesa continua a dominar as melhores novelas!!!

Ver perfil do usuário

23 Re: Rosa Fogo em Ter Nov 20, 2012 11:17 am

calcifer

avatar
Nível 2
pacheco escreveu:Desculpa calcifer, mas não concordo de todo com a tua opinião.
Não tens de pedir desculpas, Pacheco. Cada um fica na sua.
Para mim o núcleo principal foi pessimamente explorardo. À parte de achar o Ângelo um péssimo ator (ainda mais para protagonista). Aquilo não tinha ponta por onde s lhe pegasse a nível estrutural. Já os núcleos secundários/histórias paralelas foram melhores, quanto a mim. Umas melhor exploradas que outras.
Já o último episódio parecia um programa de humor. Bolinhos voadores? Really?
Óbvio que é a minha opinião. Não está certa nem errada. Está assim. lol

Ver perfil do usuário

24 Re: Rosa Fogo em Qua Nov 21, 2012 4:57 pm

Zapping

avatar
Admin
«Adorava ter trazido o Emmy para Portugal», Cláudia Vieira

http://www.zapping-tv.com/adorava-ter-trazido-o-emmy-para-portugal-claudia-vieira/

Ver perfil do usuário http://zapping-tv.com

25 Re: Rosa Fogo em Qua Nov 21, 2012 7:22 pm

Yugo

avatar
Nível 2
Ela a falar mal da Globo... Surprised
Alias, que a Globo tem que sempre ganhar xD

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



Publicidade



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 » Televisão » SIC » Arquivo » Rosa Fogo

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum