Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte

O que achaste de Nada a Perder?

5 - 33%
4 - 27%
3 - 20%
3 - 20%

Total dos votos: 15
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Nada a Perder, by Samuel

em Seg Nov 04, 2013 12:19 pm
São, já se sabe que há sempre prós e contras. Nada é tão linear.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Nov 04, 2013 12:23 pm
Claro Smile ... Mas é bom trocar ideias Smile ... Assim, as pessoas vão limando arestas, e aperfeiçoando futuros trabalhos Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Nov 04, 2013 12:28 pm
Subscrevo. São saudáveis estas "trocas".
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Nov 04, 2013 2:35 pm
Desde já, obrigado pela tua crítica São. Smile

Em relação ao comentário em si, não concordo com algumas coisas. No que toca à situação com o Alexandre, aquilo não está ali sem razão. É a raiva provocada pela discussão que leva o Gonçalo ao limite e que o leva também, como ele próprio diz, a entrar naquele avião. Quem nos diz que ele teria feito a viagem se não tivesse falado com o chefe? E é esta situação (entre outras) que liga a história à letra da canção.

Num aspeto concordo: foram ditas muitas coisas num curto texto, o que teve consequências menos felizes, mas, no geral, é uma história da qual me orgulho.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Nov 04, 2013 7:34 pm
Ainda ninguém disse nada sobre o "ir há luta", é impressionante Laughing :lol Laughing

Compreendo, Samuel. Não quero que fiques aborrecido. Eu costumo ser muito feroz a criticar e agradeço que me critiquem também se algum dia eu me meter num projecto destes. Nós vimos sempre melhor os defeitos dos outros, mas por isso mesmo é que os escritores profissionais têm pessoas a quem pedem críticas e comentários antes do livro ser publicado.

Ele podia ter tido essa discussão com o Alexandre simplesmente por se ter esquecido de imprimir os documentos Smile . Olha que num stress daqueles, em que não havia mesmo mais ninguém para ir à reunião e tinha sido difícil convencê-lo, o facto de se ter esquecido de imprimir uns papéis era suficiente para um chefe humilhar um subordinado seu... É que com a história do assassinato em que o Alexandre teria estado envolvido e o caso do Gonçalo com a mulher do Alberto tu introduziste novas histórias que depois não são desenvolvidas e que, se calhar o leitor queria ver desenvolvidas. Cá está: numa história maior, poderias ter aprofundado essas histórias, até como "desanuvio" para a história central. Além de que, a discussão começou muito de repente.

Claro que tens que te orgulhar da história e está ali muito trabalho, o que é de respeitar. Pena tenho eu de ter perdido o tal conto de que já falei. E olha que a mim nem críticas negativas foram feitas, tal era a chaga!

Ainda que houvesse outros defeitos que agora já não há, acho que esse problema que mais vejo neste conto não existiu em "A Lágrima"... Cá está: porque estavas por tua conta Smile ... Ninguém te tinha imposto um limite Smile ... A única coisa mais negativa de que me recordo era que as personagens iam de Viseu a Beja e de Beja a Viseu como eu vou ali a Silves... Mas curiosamente, isso é comum na ficção, seja em filmes, livros, novelas... Acontece imenso Smile . Não foi um problema só teu Smile ... Se calhar até é normal, eu é que acho que as viagens são muito grandes porque estou sempre aqui enfiada, mas acho que não...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Nov 04, 2013 7:47 pm
Ó São, porque razão ficaria aborrecido? Até agradeço críticas como a tua. :DSó assim é que podemos evoluir.
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: