Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte

O que acharam do 1º episódio?

16 - 40%
12 - 30%
3 - 8%
0 - 0%
1 - 3%
4 - 10%
4 - 9%

Total dos votos: 40
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: O Beijo do Escorpião [II]

em Qui Nov 28, 2013 7:32 pm
E tal como Sol de Inverno, parece que nunca vimos nada como esta novela. A ver vamos.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 7:36 pm
Pois, esses comentários eram mesmo dispensáveis... Têm de ser mais comedidos. Mesmo assim não foram tão exagerados como os do Rogério Samora, que bateram tudo. lol

O Beijo do Escorpião
Pedro Carvalho será "Paulo" um copiloto de uma companhia de jactos privados.

Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 7:39 pm
Quais comentários?

Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 7:40 pm
Edu escreveu:Quais comentários?
Os que o António Barreira fez sobre a novela, sobre os portugueses nunca terem visto nada assim.

Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 7:46 pm
O Rogério Samora disse que SDI ia ser assim e assado, e mesmo outros atores diziam que ia ser a melhor novela, que tinha a melhor produção de sempre, enfim, a típica publicidade, tal como 'Louco Amor' (apelidada como a 'Melhor novela de sempre', no início) ou 'Destinos Cruzados' tiveram. Por isso é que também 'Belmonte' tem o seu valor, nunca se fez tanto aparato com a novela e revelou-se fantástica. Normalmente, aquelas novelas que os autores e atores dizem que vai ser a melhor acabam por se tornar o oposto, talvez pelos autores terem a necessidade desesperada de fazer cenas e histórias de 'encher o olho'.

A história desta novela a mim não me trás nada de novo. Só tenho esperança que o João Matos salve uma parte da novela, porque o Barreira, enfim... DC foi o que foi, e agora com uma sinopse básica, até tenho receio do que vem aí. Pobre Sara Matos! Sad
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 7:57 pm
Pobre Sara Matos? Pelo que tem sido avançado, embora ainda não seja muito, parece-me que vai ter um grande papel e desafio, quanto mais não seja porque será a sua 1ª vilã. E volto a dizer, não me parece que a Dalila Carmo aceitasse entrar num projecto que não fosse minimamente desafiante e aparentemente bom. Além disso, a novela não é só do Barreira, é também do João Matos e, muito importante, tem o dedo do Luís Esparteiro, coisa que DC não teve.

Também acho que Belmonte beneficiou de não andarem a apregoar aos 7 ventos que era uma super, hiper, mega produção nunca antes vista. Chegou, viu e venceu, pelo que de facto valia. Este comentário do Barreira, apesar de dispensável, não me pareceu exagerado, até pelo contexto de tudo o que ele disse. Acho que dá a entender apenas que os espectadores nunca viram uma história assim e que vai cativá-los.

Última edição por ZDK em Qui Nov 28, 2013 8:22 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 8:19 pm
As pessoas não vivem do ar. A Dalila podia muito bem estar na mesma situação que a Rita Blanco e ter aceitado o papel por 'necessidade'. Isto são apenas suposições. Verdades só as teremos quando a novela estiver no ar.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 9:03 pm
Samuel escreveu:As pessoas não vivem do ar. A Dalila podia muito bem estar na mesma situação que a Rita Blanco e ter aceitado o papel por 'necessidade'. Isto são apenas suposições. Verdades só as teremos quando a novela estiver no ar.
Sim, as pessoas não vivem do ar mas não me parece que a Dalila estivesse assim tão necessita de dinheiro. Até há bem pouco tempo gravou os 'Filhos do Rock' para a RTP, fez/ainda está a fazer uma peça de teatro, ... Claro que a parte financeira é extremamente importante e o que ela ganha nesses projectos não se deve comparar ao que certamente vai ganhar com a novela, mas acredito que não tenha sido a única razão. Se não me engano, a própria Rita Blanco disse que o facto de contracenar com a Maria João Luís pesou muito na decisão, idem para o Filipe Duarte, que referiu a história e elenco como factores preponderantes. Não acredito que eles aceitassem se no todo não lhes agradasse o projecto e proposta. Além disso, se assim fosse, a Dalila Carmo já teria aceite a proposta há mais tempo, pois é conhecida a insistência da TVI e companhia para que ela regressasse às novelas, em alturas que ninguém sabia nada dela nem lhe eram conhecidos projectos, e ela sempre recusou.

Mas sim, concordo que tudo isto não passa ainda de meras suposições e só teremos certezas a partir da estreia da novela.

Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 10:25 pm
Espero que sejam comedidos não só nas cenas sensuais, mas também na comédia, como disse o ZDK. Não queria mais caricaturas e personagens fora do tom. O facto de ter lá a grande Margarida Marinho deve ajudar.

O António Barreira gosta de dizer essas coisas, mas se vier outra Destinos Cruzados... Medo.
O Artur Ribeiro, não sei se por ser menos conceituado, não precisou de se auto-gabarolar e Belmonte é fantástica, a todos os níveis.
Mas com Sol de Inverno foram mais exagerados... Quem ouvisse pensava que a novela ia ser do outro mundo.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 10:49 pm
Depois de um flop, criou-se um preconceito a uma futura novela do Barreira, tal como ao Martinho Laughing. Até parece que se esqueceram que ele escreveu 'RS'. Mas sim, precisava de um grande descanso.

O Artur Ribeiro já tinha uma novela criada, é um parâmetro diferente.

Ver perfil do usuário

em Qui Nov 28, 2013 11:03 pm
Não estou a ser preconceituoso com o Barreira. Até porque depois da seca que foi Meu Amor, escreveu Remédio Santo que foi brutal. Só acho que a história desta novela é muito dejà vu...

Seria, se Belmonte tivesse alguma coisa a ver com o original. Mas é totalmente diferente. Dou todo o crédito ao Artur Ribeiro. Belmonte não tem nada a ver com nada que tenha visto.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Nov 29, 2013 1:37 pm
O Beijo do Escorpião
Esta é a família Ramos:

Paula Neves será "Vera" uma mulher elegante e dedicada com uma vida perfeita, mas o seu mundo vai desmoronar.

Rodrigo Menezes dará vida a "Nuno" um homem culto, educado e completamente apaixonado pela sua mulher.

Francisco Magalhães será "Martim" uma criança feliz a quem será diagnosticada uma doença rara.

Ver perfil do usuário

em Sex Nov 29, 2013 7:41 pm
O BEIJO DO ESCORPIÃO - PAULA NEVES APRESENTA A SUA PERSONAGEM http://www.tvi.iol.pt/programa/o-beijo-do-escorpiao/4938/videos/339467/video/14022379/1

Gostei das declarações da Paula Neves sobre a novela no geral e núcleo dela em particular, acho muito interessante irem abordar a temática das doenças raras. Espero que seja bem explorada, com realismo, pois tem bastante potencial.

Só peço que OBDE, se não for melhor, que ao menos seja tão boa quanto Belmonte. A fasquia está elevada, é este o caminho a seguir, procurar fazer sempre mais e melhor.

Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 2:56 am
Na TeleNovelas vêm algumas imagens das gravações com a Margarida Marinho, a Joana Seixas, a Paula Neves e o Rodrigo Menezes.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 2:57 am
Marcelo16 escreveu:Na TeleNovelas vêm algumas imagens das gravações com a Margarida Marinho, a Joana Seixas, a Paula Neves e o Rodrigo Menezes.
Não consegues arranjar? Como estão os visuais, nomeadamente da Margarida Marinho? Está muito espampanante? lol

Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 3:33 pm
Pensei que ia estar mais. Varias jóias e umas calCas floridas e pouco mais.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 3:33 pm
Acho que a Lídia Franco vai surpreender muito enquanto alcoólica. Em Rosa Fogo, com Alzheimer, foi das melhores!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 3:35 pm
Marcelo16 escreveu:Pensei que ia estar mais. Varias jóias e umas calCas floridas e pouco mais.
Ainda bem, sinceramente. Que não caiam em exageros e caricaturas... Espampanante qb, que seja credível e realista.

Estou muito curioso para ver a Lídia Franco em acção. Acho que vem aí uma enorme personagem e desafio.

Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 6:13 pm
Também gosto imenso da Lídia, nem sei como é que depois do papelão em MA não teve mais projetos na TVI...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 10:06 pm
Edu escreveu:Depois de um flop, criou-se um preconceito a uma futura novela do Barreira, tal como ao Martinho Laughing. Até parece que se esqueceram que ele escreveu 'RS'. Mas sim, precisava de um grande descanso.

O Artur Ribeiro já tinha uma novela criada, é um parâmetro diferente.
Totalmente de acordo. Todos os autores tem os seus sucessos e flopes. António não é excepção, até parece que DC anula as grandes novelas que foram F ou RS, inclusive a novela que até ganhou um Emmy.
O Barreira continua a ser o meu autor preferido, a par do Vilhena.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 10:14 pm
Eu gostei muito de Fascínios e Meu Amor, eram novelas clássicas, e a segunda tinha uma boas intrigas e uma boa parte dramática (foi das novelas mais emocionantes, para mim, apesar de ter tido uma fase seca). Em RS o Barreira começou com os seus exageros e a tornar-se surreal, o humor aí também já começou a ser um pouco forçado, em DC foi a machadada final. Detesto a parte cómica, detesto o Moisés, detesto os núcleos "pobres" com aquela maneira brejeira de falar, detesto a história principal que se tornou rídicula... enfim. Por isso é que estou de pé atrás com esta novela.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 10:29 pm
O João Matos vai certamente contrabalançar tudo e fazer com que esses erros não sejam cometidos. A novela não é só do Barreira, será uma parceria. Além disso, temos o Luís Esparteiro a controlar tudo.

Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 10:58 pm
Qual acham que seria a melhor música para o genérico desta novela ? Smile 
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Nov 30, 2013 11:03 pm
Diria algo mais dark, mas não sei bem o quê...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Dez 01, 2013 9:49 am
Que tal para o genérico: A Palma E A Mão de João Pedro Pais.

A Palma E A Mão:
Gastei mais que as palavras
em sonhos que eram teus
e do pó que pisavas
fiz estradas e céus

Inventei ventos e ruas
fiz-me louco nos teus braços
e das minhas frases nuas
no teu corpo escrevi laços

E se partires de manhã
deixa a sombra e o chão
esta noite eu e tu somos a Palma e a Mão