Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Saúde e Bem Estar

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 6]

26 Re: Saúde e Bem Estar em Seg Mar 04, 2013 12:14 pm

Oxi

Nível 2
Quero engrossar um pouco até ao verão xD

Ver perfil do usuário

27 Re: Saúde e Bem Estar em Seg Mar 04, 2013 12:21 pm

CláudioV

Nível 2
Tenho de voltar à natação. Tenho andado muito desleixado...
Se bem que no caminho casa-faculdade e vice versa já faço umas belas caminhadas. Hoje como estava atrasado cheguei à faculdade com uma bela dor de pernas Laughing

Ver perfil do usuário

28 Re: Saúde e Bem Estar em Seg Mar 04, 2013 3:09 pm

climatico

Nível 2
Inês S. escreveu:A mim...coise.

Inês, nada disso!!!

Espírito positivo!!!

29 Re: Saúde e Bem Estar em Seg Mar 04, 2013 3:13 pm

Nês

Nível 2
És bom médico Climático.

Eu não disse nada e tu conseguiste descobrir a doença.

30 Re: Saúde e Bem Estar em Seg Mar 25, 2013 10:21 pm

CláudioV

Nível 2
A vacina do tétano está esgotada no Centro de Saúde da minha terra há 4 meses. Viva ao Serviço Nacional de Saúde cheers

Ver perfil do usuário

31 Re: Saúde e Bem Estar em Seg Mar 25, 2013 10:28 pm

climatico

Nível 2
Oxi escreveu:Quero engrossar um pouco até ao verão xD

Ta a correr bem o ginásio?

Alguém sabe dar classes de ioga via fórum?

32 Re: Saúde e Bem Estar em Qua Abr 17, 2013 5:35 pm

titafcp

Nível 2
eu ontem tinha dores de cabeça

Ver perfil do usuário

33 Re: Saúde e Bem Estar em Qua Abr 17, 2013 7:10 pm

Pedrosic

Nível 2
Já não tenho dores de cabeça desde o Carnaval! cheers

34 Re: Saúde e Bem Estar em Qua Abr 17, 2013 7:14 pm

Cocas

Nível 1
Alguém aqui tem hemorróidas como eu?

Ver perfil do usuário

35 Re: Saúde e Bem Estar em Qua Abr 17, 2013 7:18 pm

Pedrosic

Nível 2
A minha avó tem, mas ela odeia sapos!

36 Re: Saúde e Bem Estar em Qua Abr 24, 2013 2:19 pm

titafcp

Nível 2
Centros de saúde e hospitais abertos até às 22 horas e ao sábado

Está previsto que os centros de saúde e hospitais passem a funcionar todos os dias da semana até às 22 horas e aos sábados. O objetivo é que o sistema de saúde se adapte aos utentes.

Na passada terça-feira, depois da inauguração de uma Unidade de Saúde Familiar no Bairro da Boavista, em Lisboa, o secretário de Estado adjunto do ministro da Saúde adiantou a notícia de que está planeado o alargamento dos horários de atendimento aos utentes, nos centros de saúde e hospitais.

Segundo Fernando Leal da Costa, o alargamento do horário de atendimento das unidades de saúde pode ser conseguido graças ao aumento do número de horas de trabalho dos médicos. Recentemente, o horário de trabalho dos médicos foi prolongado para as 40 horas semanais. Porém, Fernando Leal da Costa admite que a disponibilidade dos médicos não é a única condição necessária para se concretizar este plano. A disponibilidade horária dos restantes profissionais de saúde também deve ser considerada.

O objetivo desta medida, apoiada pela Ordem dos Médicos, é que o sistema de saúde se adeqúe aos horários de trabalho dos utentes que trabalham durante o dia e ao longo da semana. Embora o processo demore alguns anos a ser implementado, Fernando Leal da Costa espera que esteja concluído até ao fim da presente legislatura.

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) já "atacou" o novo plano do Governo. Apesar de admitir que a medida é benéfica, o SIM espera que não seja violada a Lei do Trabalho, que estipula o horário de trabalho dos médicos das 8h às 20h. O sindicato espera ainda que o plano seja discutido não só com os médicos mas também com os restantes profissionais que trabalham nas unidades de saúde.[quote]

Ver perfil do usuário

37 Re: Saúde e Bem Estar em Qua Fev 19, 2014 8:49 pm

Nossa

Nível 2
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Com resultados animadores, vacina brasileira contra HIV entra em nova fase

Após testes em macacos, cientistas comprovam que vacina pode ajudar a manter baixos os níveis do vírus da aids e evitar transmissão para um parceiro. Estudos em humanos estão programados para começar em dois anos.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) estão animados. Testes realizados com uma vacina contra o vírus HIV mostraram resultados positivos acima do esperado quando aplicada em macacos resos.

Segundo os pesquisadores, a reação da vacina nos macacos foi entre cinco e dez vezes melhor do que a dos camundongos, os primeiros a serem testados e que já haviam demonstrado resultados animadores. "Como foi eficaz em primatas, provavelmente será eficaz em humanos", afirma o pesquisador Edecio Cunha Neto, um dos responsáveis pelo projeto.

Esta é a primeira vacina totalmente concebida e desenvolvida no Brasil a ir tão longe. Inserida no organismo, ela atua diretamente nas células T CD4 – as mais importantes do sistema de defesa do corpo e mais afetadas pelo vírus HIV – aumentando a resposta imune celular. Os cientistas observaram que tanto os camundongos quanto os macacos responderam à vacina.

Os resultados brasileiros já repercutiram no mundo. A Avac (Global Advocacy for HIV Prevention), coalização global que acompanha o desenvolvimento de vacinas contra a aids, reconhece os avanços da pesquisa, e cita que, no momento, mais de 30 vacinas estão sendo testadas no globo. "Difícil dizer qual é a mais promissora. Não sabemos sequer se teremos, com certeza, uma vacina contra o HIV", avalia Mitchell Warren, diretor da organização.

O resto da notícia aqui.

Ver perfil do usuário

38 Re: Saúde e Bem Estar em Sex Abr 11, 2014 2:15 pm

titafcp

Nível 2
como é o sistema de saude no vosso centro de saude?

Ver perfil do usuário

39 Re: Saúde e Bem Estar em Sex Abr 11, 2014 2:45 pm

Nossa

Nível 2
Como assim?

40 Re: Saúde e Bem Estar em Sex Abr 11, 2014 4:53 pm

titafcp

Nível 2
como funciona no centro de saúde da vossa área de residencia?

Ver perfil do usuário

41 Re: Saúde e Bem Estar em Seg Abr 14, 2014 10:48 pm

nuno9scp

Nível 2
Alguém conhece a doença Eritema Infeccioso ?  Question 

Ver perfil do usuário

42 Re: Saúde e Bem Estar em Ter Jun 10, 2014 5:37 pm

Nossa

Nível 2
Publico escreveu:Rita criou um site "Adoeci" para unir quem tem a mesma doença

O Adoeci quer pôr doentes e familiares a partilharem experiências e testemunhos sobre patologias — sobretudo aquelas que não são compreendidas. Plataforma é projecto de jovem de 25 anos.

Para Rita Vilaça, “partilhar é o melhor remédio”: esta máxima pode ser aplicada a várias situações, mas a jovem que vive em Braga acha-a particularmente assertiva no que toca à saúde. Por isso criou, há três meses, uma plataforma online que promove a união de pessoas que tenham sido diagnosticadas com uma mesma doença.

O Adoeci quer viver da interacção dos utilizadores, que podem partilhar experiências, criar registos e “contribuir para a investigação científica da sua patologia”, diz a criadora do projecto. Com 25 anos, Rita é licenciada em Engenharia Biomédica, com um mestrado concluído em Bio-informática e outro a caminho, em Informática Médica.

A jovem na criação de uma plataforma do género, 100% gratuita, uma oportunidade de também aplicar alguns dos conceitos que tem estudado. “Há determinadas doenças em que as pessoas não se sentem compreendidas — nem sequer pelos próprios profissionais de saúde”, diz ao P3, pelo que a troca de testemunhos pode, de facto, ajudar. “É o caso da fibromialgia, por exemplo: mais do que perceber é importante encontrar alguém que compreenda a dor.”

Na área de comunidade, Rita espera que as pessoas vejam aqui uma espécie de fórum: são convidadas a interagir e partilhar e podem fazê-lo em grupos dedicados a certas patologias. Registando os dados relativos à doença, o utilizador pode ir controlando padrões como o estado de humor, o peso e a medicação que toma, bem como agendar exames e consultas (existe ainda a hipótese de envio de lembretes via e-mail). No blogue, Rita — que trabalha ainda no desenvolvimento de aplicações móveis na área da saúde e do fitness — aposta na “publicação de artigos sobre doenças e sobre investigação científica”.

O principal objectivo do Adoeci — a partilha e interacção entre utilizadores — é, também, a sua principal dificuldade. Diz Rita que “as pessoas têm vergonha em falar destas coisas, acabam por não partilhar muito”. Se o projecto correr bem “e existirem mais dados sobre as doenças”, a jovem pensa em prosseguir com uma investigação académica sobre o caso, na medida em que pode compilar dados estatísticos sobre a comunidade.

Para já, o Adoeci conta com cerca de 90 registos, não necessariamente de doentes: familiares são também bem-vindos, “para aprenderem a lidar com os problemas”, explica. Rita procura, agora, parcerias com associações. Já surgiram duas, mas “as burocracias são muito difíceis de ultrapassar”.

Acho a ideia muito boa! Eu já estou a utilizar. Além de podermos conhecer pessoas com as mesmas patologias, podemos organizar a nossa agenda no que toca a exames, análises, consultas, contactos, entre outros. Recomendo! [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

43 Re: Saúde e Bem Estar em Qua Jun 11, 2014 12:27 pm

titafcp

Nível 2
Mas qual é o problema dela?

Ver perfil do usuário

44 Re: Saúde e Bem Estar em Qua Jun 11, 2014 8:12 pm

Nossa

Nível 2
Nenhum. Apenas construiu a plataforma para tentar unir as pessoas que tenham patologias iguais. Eu já estou a usar e gosto muito. Só espero que tenha mais adesão!

45 Re: Saúde e Bem Estar em Qui Jun 19, 2014 12:05 am

Oxi

Nível 2
Quem daqui faz exercício físico, corre, anda no ginásio e afins?

Ver perfil do usuário

46 Re: Saúde e Bem Estar em Qui Jun 19, 2014 12:07 am

Pipoca5

Nível 2
Eu vou a umas corridas de vez em quando xD

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

47 Re: Saúde e Bem Estar em Qui Jun 19, 2014 12:23 am

Alkio

Nível 2
Me.
Costumo dar umas corridas.
E ando no ginásio.

Ver perfil do usuário

48 Re: Saúde e Bem Estar em Qui Jun 19, 2014 12:00 pm

carlos_s

Nível 2
Eu Very Happy

Ténis 2 a 3 vezes por semana, uma aula de ginástica por semana e às vezes umas corriditas Razz

Ver perfil do usuário

49 Re: Saúde e Bem Estar em Qui Jun 19, 2014 12:02 pm

Samuel

Nível 2
Eu costumo correr para a cozinha de vez em quando. Tirando isso, nada. xD

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

50 Re: Saúde e Bem Estar em Qui Jun 19, 2014 12:23 pm

titafcp

Nível 2
Para a cozinha e depois assaltas o frigorífico não?

Ver perfil do usuário

51 Re: Saúde e Bem Estar Hoje à(s) 3:23 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: