Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 1
Ver perfil do usuário

Re: Belmonte [Parte IV]

em Sab Jul 12, 2014 10:00 pm
Nuno escreveu:Se o Artur Ribeiro continuar a ter novelas na TVI, de certeza que vai apostar.

Tenho a certeza absoluta que o Moniz não vai deixá-la fugir, ele não tem Cunha Velho como apelido. xD

O Artur Ribeiro tem de continuar na TVI! Tem de! É o melhor autor da ficção nacional desde a saída do Rui Vilhena (minha opinião!).
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sab Jul 12, 2014 10:01 pm
Rubenz escreveu:O Artur é um excelente autor, vai precisar de descanso mas que não seja durante muito tempo. Na TVI gostam muito do Barreira mas sinceramente acho que o Artur pode ser bem superior a ele.

O Artur é deveras superior ao Barreira. Mas muito melhor mesmo
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Jul 12, 2014 10:07 pm
Depende... nunca se sabe o que será uma original do Artur. Se calhar não é assim tão bom como nós pensamos, só porque Belmonte foi. E Barreira não é só DC ou OBDE... há tantas outras novelas...

Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 12:02 am
O público é que decide se é bom ou não
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 12:27 am
Let's see o Artur Ribeiro só pela justificação do '' A tua personagem não é boa nem má é um humano'' já é de se tirar o chapéu desculpa!
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 1:20 am
tvimagazine escreveu:Depende... nunca se sabe o que será uma original do Artur. Se calhar não é assim tão bom como nós pensamos, só porque Belmonte foi. E Barreira não é só DC ou OBDE... há tantas outras novelas...

É COMPLETAMENTE redutor resumir a carreira do Artur Ribeiro a uma novela...
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 2:10 pm
O Artur Ribeiro tem um percurso muito bom (basta pesquisarem, se não souberem muito acerca dele). Só tem uma novela, de facto, mas o percurso dele, não se resumindo a novelas, é muito bom. Acho que a TVI deveria apostar nele para uma série. Séries, elas que tanto faltam em Portugal (apesar de no último ano termos tido 3 ótimas séries em Portugal: Os Filhos do Rock, Mulheres de Abril, e o Bairro).

O Barreira, ao contrário do Artur que é licenciado e doutorado em Argumento e Literatura, é advogado. Certo que tem mais experiência em novelas, mas sabemos que as últimas novelas dele foram o que foram. Ganhou um Emmy com Meu Amor, sim, foi uma ótima novela, a par de Fascínios que também foi, mas de resto começou a engonhar muito e as novelas dele entram numa fase secante.

Ah, e não se esqueçam que OBDE não é só do Barreira. É do João Matos (Mundou Meu, Mundo ao Contrário...) também.

E toda a gente tem de concordar quando se diz que o Barreira precisa de um descanso nas novelas. Já viram aos anos a que ele anda na TVI?
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 2:22 pm
Fazer um filme ou uma novela nem tem comparação Laughing O Artur Ribeiro ainda tem que provar muito. O Barreira infelizmente "provou" demasiado e agora não tem capacidade para ser criativo. Mas, para mim, uma "Fascínios" é melhor que "Belmonte". Sem dúvida alguma! E RS anda lá pelo caminho...

Uma coisa que ajuda o Artur Ribeiro (e ainda bem) é que ele é realizador, por isso, tudo o que ele escreve tem sempre um propósito em cena. Ele sabe que o que escreve é o que vai sair! E isso é muito bom. Por isso é que Belmonte também foi inovadora no sentido de realização. O Artur Ribeiro sabia explicar muito bem a cena em que os seus personagens tinham de estar. E muitas vezes, a cena fala por si. O Barreira não deve ter tanto poder. E uma TVI que deixa passar todas as cenas e mais algumas, sem o mínimo de cuidado, também não ajuda muito à festa Laughing O Artur deve, de certeza, aconselhar e supervisionar algumas das gravações! Por isso é que elas têm outro brilho, e felizmente OBDE está a ir pelos mesmos caminhos de "Belmonte" (apesar de ainda ter grandes falhas).

Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 2:38 pm
As únicas coisas que aponto ao Artur Ribeiro e a Belmonte é o facto de algumas personagens terem sido "esquecidas" e terem pouco enredo, o elenco ser muito curto (o que faz com que estejamos sempre a levar com as mesmas personagens e haja um pouco de vira o disco e toca o mesmo) e agora nesta fase que acabou, antes de ter entrado na recta final, a falta de alguns confrontos ou cenas mais fortes. De resto, foi das melhores novelas dos últimos anos. Revolucionou a forma de contar histórias em novelas, sem exageros e cenas à mexicana. Além de que os diálogos devem ser os melhores que já vi numa novela, ever.

Quanto ao Barreira, penso que devia descansar e que o João Matos lhe fez bem, para colmatar algumas falhas que ele tem (vilões que são uma chacha, dramas muito secantes e sem interesse, alguma falta de ritmo). Reconheço-lhe o valor, é um excelente autor e é muito versátil (se formos a ver as novelas dele, foram todas muito distintas). Remédio Santo é a minha preferida, pecou por ser esticada, e depois Fascínios. Meu Amor foi muito boa, apesar de não ser o meu género de novela preferido e de também ter sido demasiado esticada (mas isso acontece a todas as portuguesas). Destinos Cruzados foi mal delineada e mal conduzida, mas tinha potencial e teve cenas de muito impacto.
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 4:03 pm
O Barreira é muito bom todas as novelas que ele escreveu tinham grandes histórias, DC apesar de no final ser má, a sua história era excelente, DC foi o contrário de OBDE, DC tinha grandes núcleos mas foi mal explorada e tratada, já OBDE tem núcleos alguns com histórias banais mas o seu tratamento e a sua qualidade a vários níveis esta a dar uma nova cara aos núcleos e a fazer uma excelente novela... Em relação ao Artur acho-o muito TOP e estou com as expectativas muito altas em relação a ele, ele é licenciado em literatura e também é director logo só pode sair de lá algo muito bom,na estreia de Belmonte o Esparteiro disse que o Artur tinha apresentado uma sinopse original,muito boa mas que depois como já tinham comprado a adaptação tinha de ficar para a próxima! Para mim Eles os dois, o João Matos e a Mira são os melhores.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 4:45 pm
E o Martirio tambem nao e bom ? Laughing
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 10:48 pm
Qual martirio
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 10:49 pm
O Tozé Martinho Cool
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 13, 2014 10:55 pm
O que ele tem escrito?
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Seg Jul 14, 2014 10:59 pm
Esta Beatriz é o rir. Isto sim é cómico
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jul 14, 2014 11:05 pm
Passa a vida a expulsar a clientela... E tem sempre o café com gente rofl1

Comédia ao mais alto nível... xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jul 14, 2014 11:19 pm
A Beatriz devia saltar para uma novela, esta personagem não merece ficar por aqui. Imagino-a a ser júri de um programa, era lindo.

Num episódio disse: "Ai o meu António está tão bonito. Houve uma altura que era tão feioso, pior que uma noite de trovoada". O que ri, a forma como ela disse.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jul 14, 2014 11:40 pm
Foi a tal citação a Ninguém Como Tu? Tinha lido uma coisa assim Laughing

Ver perfil do usuário

em Seg Jul 14, 2014 11:47 pm
Ainda fazem uma sitcom com a personagem dela
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jul 14, 2014 11:51 pm
Quero tanto um sitcom com a Ana, a Beatriz e o Henrique. bounce
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Jul 15, 2014 12:15 am
Bom... Isso ainda ia dar a outra estalagem como "Giras e Falidas" Laughing
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Ter Jul 15, 2014 9:28 am
Telma escreveu:A Beatriz devia saltar para uma novela, esta personagem não merece ficar por aqui. Imagino-a a ser júri de um programa, era lindo.

Num episódio disse: "Ai o meu António está tão bonito. Houve uma altura que era tão feioso, pior que uma noite de trovoada". O que ri, a forma como ela disse.

concordo. ri-me tanto aí ahahah
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Jul 18, 2014 11:04 pm
Deviam ter juntado mais cedo a Beatriz e Rosário no café. Dupla imparável.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Jul 18, 2014 11:08 pm
A Beatriz é tão boa pessoa. Realmente não sei o que ela fez de mal  roflmao 
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Jul 18, 2014 11:09 pm
Beatriz: "Sempre fui boa trabalhadeira..." Riso

Beatriz e Rosário <3
Conteúdo patrocinado