Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: O Beijo do Escorpião [III]

em Sab Fev 08, 2014 10:43 pm
Na cena do Rafa com a Alice, só me lembrava da história das revistas.
Nível 2
Ver perfil do usuário

E continua a não haver cenas do próximo episódio. Enfim... Sinceramente não sei do que estão à espera, hoje então era importante que tivessem feito uma espécie de resumo com as cenas mais marcantes da próxima semana, para agarrar os espectadores. Parece que não aprendem.

Ver perfil do usuário

Já acabou? Crying or Very sad Deu pouco tempo nos outros dias costuma dar 60 minutos, hoje nem a 50 minutos chegou. Mas foi um episódio bom, mais calmo mas bom. A Alice já está a começar a meter as garras de fora agora vai ser a doer. Cena da Rosalinda excelente, de facto a Margarida Marinho é a que salva aquele núcleo. Agora só segunda.  Sad 
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:44 pm
Telma escreveu:Na cena do Rafa com a Alice, só me lembrava da história das revistas.

Também eu.
Nível 2
Ver perfil do usuário

Telma escreveu:Na cena do Rafa com a Alice, só me lembrava da história das revistas.
LOL também eu!

Ver perfil do usuário

Estou a gostar imenso. Às vezes, tenta-se fugir ao clichê e as histórias tornam-se tão irreais e parvas que perdem toda a credibilidade. Esta novela, pelo menos, tudo parece mais real, também graças ao elenco que é de topo em termos de interpretação.
O núcleo da Rosalinda é excelente! A Margarida é uma actriz e tanto.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:46 pm
Margarida Marinho  vénia  apenas isto  yess 
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:47 pm
Que pena, apagara a mensagem, mas vou responder na mesma, não gosto quando não entendem o que digo:

Já li mais vezes lool nas tuas conversas que em toda a minha vida. Se não entendes português porque estás mais interessado em defender uma novela, não tenho culpa disso!

Então vou fazer uma espécie de desenho:

1. o facto de não ser só do Barreira não melhora nem piora a novela aos meus olhos. Não precisam atirar um "também é do Matos" para justificar a péssima novela.

2. Não vejo Sol de Inverno, não tenho que me preocupar com os clichés que por lá passeiam.

3. Novela que é novela, tem clichés, mas esta abusa nos clichés.

4. Dizeres que "alguns momentos são cliché" é ser generoso. Não são alguns, são 80%.

5. O facto de estar no ep 7 não anula o facto de haver clichés e de ser uma novela aborrecida.

6. Quando uma história começa cliché, das duas uma:

6.1: ou dá uma volta de 180 graus e muda por completo, arriscando uma alteração a 100% na novela;

ou

6.2: nunca muda e será sempre cliché.

Conclusão do ponto 6: ou a história é repensada ou será sempre cliché, quer seja no ep 1, 7, ou 200.

7. Tal como o genérico (que é péssimo para uma novela actual), toda a história me lembra uma novela típica de 1999, onde bastava escrever uma historieta e já está. Hoje em dia, ou se inova, ou então vai-se para a reforma.

Está bom agora?

Diogo escreveu:Margarida Marinho  vénia  apenas isto  yess 
Realmente, é o salva isto!

Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:53 pm
Concordo que a novela tenha muitos clichés, mas a forma como a história é contada e passada ainda assim consegue ser um pouco diferente. E o facto de a Sara Matos estar brutal como vilã, ajuda muito, é uma vilã que até me entusiasma porque estou a adorar vê-la a representar este papel. Tomara que muitos atores conseguissem ter a capacidade de expressão dela.

A mim esta novela sabe-me mais a João Matos do que a Barreira.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:54 pm
A história principal em si está batida, mas há várias formas de serem abordados os mesmos temas. E depois há núcleos e outros temas diferentes. Estou curiosa para ver como vão abordar a homossexualidade aqui.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:56 pm
Magy escreveu:
Que exagero! xD Mas sim, ela está top. Mas também há outros actores que acho que estão igualmente bem e cujas personagens acho que têm imenso potencial: Sara Matos, Sandra Faleiro, Lídia Franco, Pedro Carvalho, Ana Brito e Cunha.

Concordo contigo, acho que há clichés. Mas lá está, todas as novelas o têm, tudo dependerá como os autores decidirem abordar os temas daqui por diante. E pelo que li, nomeadamente nas descrições das personagens, muita coisa está para acontecer, muita reviravolta e mistério. Portanto, vermos o desenrolar da coisa. lol

Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:57 pm
Eu já tinha dito antes da estreia que a história era a coisa mais vista de sempre, apenas ia valer pela prestação dos atores. E até agora tem sido isso que me tem feito ver a novela, principalmente a Sara Matos.
Também destaco Lídia Franco, Dalila Carmo, Margarida Marinho, Sandra Faleiro e Pedro Teixeira.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:58 pm
Eu só não percebo porque é que o Paganelli (não sei o nome da personagem xD) está constantemente a entrar no quarto do irmão, sem bater à porta, como se estivesse a fugir de um comboio. E faz perguntas estúpidas Neutral 
----

Eu acho que eram evidentes os clichés da novela (ninguém dava nada por ela, se bem se lembram). Mas esta novela aborda-os de uma forma diferente. A maior ajuda vem da realização, há cenas que têm uma sensação completamente diferente do que se fossem representadas numa novela habitual... A única coisa que me irrita assim mais do que o resto é a habitual história da filha estar zangada com o pai! Até em Meu Amor do Barreira tivemos isso silent Aliás, aquelas primeiras cenas em que o Nicolau diz à Becas que não é sua filha, parecem um flashback das de "Meu Amor" Laughing Que horror

Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 10:59 pm
Magy escreveu:Que pena, apagara a mensagem, mas vou responder na mesma, não gosto quando não entendem o que digo:

Já li mais vezes lool nas tuas conversas que em toda a minha vida. Se não entendes português porque estás mais interessado em defender uma novela, não tenho culpa disso!

Então vou fazer uma espécie de desenho:

1. o facto de não ser só do Barreira não melhora nem piora a novela aos meus olhos. Não precisam atirar um "também é do Matos" para justificar a péssima novela.

2. Não vejo Sol de Inverno, não tenho que me preocupar com os clichés que por lá passeiam.

3. Novela que é novela, tem clichés, mas esta abusa nos clichés.

4. Dizeres que "alguns momentos são cliché" é ser generoso. Não são alguns, são 80%.

5. O facto de estar no ep 7 não anula o facto de haver clichés e de ser uma novela aborrecida.

6. Quando uma história começa cliché, das duas uma:

6.1: ou dá uma volta de 180 graus e muda por completo, arriscando uma alteração a 100% na novela;

ou

6.2: nunca muda e será sempre cliché.

Conclusão do ponto 6: ou a história é repensada ou será sempre cliché, quer seja no ep 1, 7, ou 200.

7. Tal como o genérico (que é péssimo para uma novela actual), toda a história me lembra uma novela típica de 1999, onde bastava escrever uma historieta e já está. Hoje em dia, ou se inova, ou então vai-se para a reforma.

Está bom agora?

Realmente até respondia, mas acho que isso só te iria fazer responder e eu não quero por o teu cérebro ainda mais confuso do que está, e só digo uma coisa para quem pôs os fones e não vê a novela por vontade, tem muita a dizer e já agora: já ouvi mais fanatismo nas teus comentários do que na vida TODA, e já agora LOOL! Boa Noite, espero que durmas MUITOO BEMM! Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 11:01 pm
tvimagazine escreveu:Eu só não percebo porque é que o Paganelli (não sei o nome da personagem xD) está constantemente a entrar no quarto do irmão, sem bater à porta, como se estivesse a fugir de um comboio. E faz perguntas estúpidas Neutral 
----

Eu acho que eram evidentes os clichés da novela (ninguém dava nada por ela, se bem se lembram). Mas esta novela aborda-os de uma forma diferente. A maior ajuda vem da realização, há cenas que têm uma sensação completamente diferente do que se fossem representadas numa novela habitual... A única coisa que me irrita assim mais do que o resto é a habitual história da filha estar zangada com o pai! Até em Meu Amor do Barreira tivemos isso silent Aliás, aquelas primeiras cenas em que o Nicolau diz à Becas que não é sua filha, parecem um flashback das de "Meu Amor" Laughing Que horror

Mas as razões das zangas são diferentes... mas é verdade... António Barreira = Flashbacks...  Sleep 
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 11:05 pm
Magy, não percebi a razão de teres escrito outra vez a mesma coisa Neutral Ninguém apagou nada

Move on...

Ver perfil do usuário

em Sab Fev 08, 2014 11:13 pm
FMSS, nunca me viste a ser fanática por alguma coisa. Acredita.

Ver perfil do usuário

em Dom Fev 09, 2014 1:28 am
tvimagazine escreveu:
HHHugo escreveu:Isso está mal, porque se fores a ver o que está escrito no site no episódio 9 nem aconteceu a chegada da Alice a casa, entre outras coisas.

Mas, se tu reparares, nessa cena da Alice a chegar à casa da Rita, aquela musiquinha de suspense não acaba na cena. Continua até na cena da Tina Castelo Wink Ou seja, se fosse mesmo o final do episódio de produção, a música teria acabado ainda na cena da Alice. Mas como não é o final do episódio, a música mantém-se e faz de transição para a próxima cena. Logo, é impossível ser o final de um episódio de produção (mas sim um género de gancho no meio do episódio, que é coisa habitual).
Já viste que, se o episódio tivesse mesmo acabado nessa cena da Alice, hoje tínhamos começado a novela com a cena da Tina e ainda um pouco da música de suspense do episódio anterior. Não fazia qualquer sentido Laughing
Percebo o que estás a dizer e fui ver, não só onde esse episódio devia ter terminado como também vi outros.
Do que sei, a chegada da Alice a casa da Rita era mesmo o gancho. É verdade que essa musiquinha continua na cena seguinte, mas pelos vistos noutros ganchos (que deviam ter terminado episódios e não terminaram) a música também continua na cena seguinte.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Fev 09, 2014 2:13 am
Arrrggg a Alexandra é tããããão irritante!  Neutral 

Ver perfil do usuário

em Dom Fev 09, 2014 2:13 am
Não te esqueças que há ganchos a meio do episódio que não são necessariamente os finais. Dos que vi até agora, todos os que supostamente eram do final do episódio de produção estão certos. O som acaba ali e a cena seguinte é completamente diferente... Não há lógica nenhuma em editar uma produção de 45-50 min e deixar a última cena com a música ainda a meio, como deves calcular Laughing 

em Dom Fev 09, 2014 7:43 am
A novela é excelente e tem um elenco fabuloso sem nenhuma nódoa, pode ter alguns clichés, mas a história é contada de maneira diferente e o excelente elenco ajuda muito.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Fev 09, 2014 10:17 am
IvoML93 escreveu:A novela é excelente e tem um elenco fabuloso sem nenhuma nódoa, pode ter alguns clichés, mas a história é contada de maneira diferente e o excelente elenco ajuda muito.

Exactamente.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Fev 09, 2014 12:10 pm
Novela com muito potencial, de um elenco espetacular... A história parece simples, o que permite seguir em milhentas direções, o que se torna inesperado e isso é bom...

Além disso esta novela está a bombar e ainda mal começou... A ação começa quando o veneno da Alice estiver espalhado por todos do elenco, aí sim, as vidas calmas e aparentemente "normais" de todos os núcleos, personagens, vão começar a dinamizar...

Esta novela é viciante! xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Fev 09, 2014 3:14 pm
Estou a adorar a Margarida Marinho, pensei que a personagem ia ser daquelas que adorava a fama da filha e a incentivava a tudo, mas assim tem muito mais piada  Laughing 
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Fev 10, 2014 9:37 pm
Leonor Babo - Actores
O que é que estão a achar da 'Teresa Furtado', personagem interpretada pela Joana Seixas, em "O beijo do escorpião"?
Atenção a esta personagem, vai gerar polémica! Wink — com Joana Seixas.

Espero bem que sim! Curioso para saber o que será...

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: