Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cinema [Novidades]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20 ... 35  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 35]

101 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 4:07 pm

MDD

Nível 2
Também já vi! Very Happy O filme é bom mas é daqueles que não dá vontade de ver novamente.

Ver perfil do usuário

102 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 4:53 pm

CláudioV

Nível 2
Hoje vou ver "Amour", "Beasts of the southern wild" e "The Impossible". também estou ansioso por ver o "The Maser".
"A vida de Pi" não irei ver provavelmente, já vi o trailler e não me despertou o mínimo de atenção, apesar de dizerem que é muito bom.

Ver perfil do usuário

103 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 5:20 pm

No Angel

Nível 2
Vi hoje o Amour. Eu sou fa do realizador Michael Haneke, por isso ja estava a espera de um bom filme. A atuaçao da Emmanuelle Riva e excelente, e foi um prazer rever a Isabelle Huppert, uma das minhas atrizes favoritas. Ficaria muito contente se a Emmanuelle ganhasse o Oscar, mas nao estou a espera que isso aconteça. E tambem nao e que ligue muito aos Oscares. Amour e um filme poetico. Tem um ritmo lento, mas isso e ja uma caracteristica dos filmes de Haneke. Penso que sera o seu filme mais acessivel, e talvez por isso esteja a ter tanto sucesso na critica, e tambem no publico. Nao acho que esteja ao nivel de O Laço Branco e de A Pianista, mas e um bom filme. 8.5/10

Ver perfil do usuário

104 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 6:14 pm

Samuel

Nível 2
Isabelle Huppert <3 Hoje vi pela primeira vez um filme seu, Madame Bovary, e fiquei vidrado nela! God! Era tão bonita em 91!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

105 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 6:24 pm

No Angel

Nível 2
Samuel escreveu:Isabelle Huppert <3 Hoje vi pela primeira vez um filme seu, Madame Bovary, e fiquei vidrado nela! God! Era tão bonita em 91!

Eu sou apaixonado pela Isabelle Huppert, mesmo Razz E uma das melhores atrizes de sempre.

A Madame Bovary nao foi das atuaçoes dela que mais tenha gostado, embora tenha estado bem como sempre. Se estiveres interessado em veres mais filmes com ela aconselho-te A Pianista, La Cérémonie, Violette Nozière, Gabrielle...

Ver perfil do usuário

106 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 6:32 pm

Samuel

Nível 2
No Angel escreveu:
Samuel escreveu:Isabelle Huppert <3 Hoje vi pela primeira vez um filme seu, Madame Bovary, e fiquei vidrado nela! God! Era tão bonita em 91!

Eu sou apaixonado pela Isabelle Huppert, mesmo Razz E uma das melhores atrizes de sempre.

A Madame Bovary nao foi das atuaçoes dela que mais tenha gostado, embora tenha estado bem como sempre. Se estiveres interessado em veres mais filmes com ela aconselho-te A Pianista, La Cérémonie, Violette Nozière, Gabrielle...

Merci. geek Irei dar uma vista de olhos com certeza.

Ver perfil do usuário

107 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 11:36 pm

stantans

Nível 2
MDD escreveu:
stantans escreveu:gostei muito do Life of Pi, só tive pena de não ter visto em 3d!

só não percebi porque é que
Spoiler:
ele supostamente contou outra história lá aos japoneses no fim e nos papéis estava a história do tigre, fiquei sem saber se foi mesmo verdade ou não
Spoiler:
Essa história que ele conta aos japoneses é verdadeira, é uma mistura dos sentimentos do Pi com as atitudes dos animais, ele deu a cada personagem característica próprias, baseando-se no "olhar" e naquilo que ele sentia quando vias as lutas deles. Ele relatou aos jornalistas a verdadeira história mas com pessoas, caracterizou-se como tigre por ser entre os humanos que iam supostamente no barco com ele, o mais forte. Eu pessoalmente adorei o filme, tem um enredo excelente e apaixona-nos desde o primeiro segundo! (PS: a minha explicação foi confusa não foi? Razz)

um bocadinho, só para ver se percebi:
Spoiler:
a história com o tigre é a verdadeira, certo?? oh pah partiu-me o coração quando o tigre se foi embora sem olhar para trás Sad

Cládio vê o Pi que é mesmo muito bom!

Ver perfil do usuário

108 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 11:46 pm

MDD

Nível 2
Resumindo é isso. Razz Essa cena é brutal, carrega uma carga emocional que é capaz de lhe valer o Óscar!

Ver perfil do usuário

109 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 11:54 pm

climatico

Nível 2
Eu acho que ele inverteu a história para acreditarem nele, não?

110 Re: Cinema [Novidades] em Seg Jan 21, 2013 11:55 pm

MDD

Nível 2
Não é bem inverter, é tornar os animais em pessoas através das atitudes destes.

Ver perfil do usuário

111 Re: Cinema [Novidades] em Ter Jan 22, 2013 12:05 am

Alkio

Nível 2
Spoiler:
Não há provas no filme sobre qual das histórias é a verdadeira.
Na verdade as duas estão corretas e as duas são verdadeiras porque não se pode provar o contrário. Mas o propósito do filme não é esse. O propósito é aquilo que o filme nos faz sentir. E qual a história em qual cada um escolhe acreditar ser a verdadeira.

Ver perfil do usuário

112 Re: Cinema [Novidades] em Ter Jan 22, 2013 12:38 am

Alkio

Nível 2
Spoiler:
Mas aqui fica a minha perspectiva do filme.

O Pi e a família vivem na Índia e têm um zoo, o Pi tem grande afeição pelos animais, e trava conhecimento com o tigre. O pai mostra-lhe o quão selvagem o tigre pode ser para sobreviver.
Decidem mudar.se para o Canada. O navio afunda-se e apenas o pi, a sua mãe, o marinheiro e o cozinheiro se safam. Acontece o que é relatado pelo Pi. Etc, etc, etc.
Agora o porque da historia com os animais. Depois do que aconteceu com mãe dele, o pi acabou por matar o cozinheiro. A sua parte selvagem e instinto de sobrevivência brotaram com esse acontecimento. Como ele próprio diz, o cozinheiro conseguiu fazer o mal sair dele.
Após isto, e não conseguindo lidar com o que tinha feito, cria a história na sua cabeça. Uma maneira de 'fingir' que aquilo não tinha acontecido, Que não tinha matado um homem. Transforma-se então no tigre, no qual ele se revê. O qual ele tinha visto matar uma cabra, ao qual ele associava esse acto selvagem de matar. Mas no fim da sua viagem o tigre parte, sem olhar para trás. Uma metáfora para o facto da sua parte selvagem ter desaparecido.
A história dos animais não passa portanto de uma forma de ele conseguir viver com a sua consciência.
Para mim a cena em que ele revela a historia sem os animais é bastante clara. A emoção e verdade com que ele conta a história, demonstra bem o que aconteceu, e como ele não se sente a vontade com isso, as lagrimas escorrem-lhe pelo rosto, mostram a tristeza que sente. Por isso ele agrade ao jornalista, quando este diz que prefere a historia do tigre.
Todo o resto do filme, para mim são metáforas e metáforas que só se entendem estando muito atento mesmo, tipo a ilha. Tenho que rever.

Ver perfil do usuário

113 Re: Cinema [Novidades] em Ter Jan 22, 2013 12:42 am

MDD

Nível 2
Meu deus! Shocked Viste quantas vezes o filme? xD Esse não é o meu ponto de vista, eu sou muito "limitado" se o filme me mostra um tigre e um rapaz no barco, é porque é um tigre e um rapaz no barco! Razz Quero ir ver outra vez... Sad

Ver perfil do usuário

114 Re: Cinema [Novidades] em Ter Jan 22, 2013 12:57 am

Alkio

Nível 2
Só vi uma xD Mas fui ver ao cinema e por isso estava atento.
Mas não digo que o meu ponto de vista seja o correto, ate porque acho que o filme foi feito mesmo para no fim as duas opções poderem ser verdadeiras e que não existe so um final correcto. E acho que isso é bom no filme, cada um poder escolher o final em que acredita e com o qual mais se identifica.

Ver perfil do usuário

115 Re: Cinema [Novidades] em Ter Jan 22, 2013 7:54 pm

No Angel

Nível 2
Ja vi e gostei muito do Silver Linings Playbook. Gostei que o par so se tenha envolvido no final, deu um toque mais realista e diferente ao filme. Esperava que eles se envolvessem muito antes. Gostei muito da atuaçao do Bradley Cooper e da Jennifer Lawrence, e os elogios as suas atuaçoes sao merecidos. As personagens em si tambem sao interessantes. A banda sonora e muito boa tambem, uma compilaçao de boas musicas (havia uma musica que eu conhecia mas nao sabia de quem era nem o titulo, a ‘Goodnight Moon’, e muito boa). Recomendo, e uma mistura de comedia, drama e romance bem conseguida.

Ver perfil do usuário

116 Re: Cinema [Novidades] em Qua Jan 23, 2013 2:04 pm

stantans

Nível 2
nhe. eu não achei mesmo nada de especial, nem a história, nem as interpretações. nada merecedor de óscar para mim.

até agora o meu preferido é o Life of Pi, pena que não tenha grandes hipóteses de ganhar

Ver perfil do usuário

117 Re: Cinema [Novidades] em Qua Jan 23, 2013 7:25 pm

Alkio

Nível 2
O Lincoln será o provável vencedor.
Aposto que ganha para melhor actor, realizador e filme.
Também gostava de ver o Pi a ganhar algo, mas deve-se ficar pelos mais técnicos.

Ver perfil do usuário

118 Re: Cinema [Novidades] em Qua Jan 23, 2013 8:33 pm

Joni Milk

Nível 2
Bah, Lincoln, que aborrecimento.

Ver perfil do usuário http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

119 Re: Cinema [Novidades] em Qua Jan 23, 2013 9:00 pm

CláudioV

Nível 2
Lincoln a ganhar tudo não, por favor. Não merece, só me falta ver a "A Vida de Pi", e até agora "Lincoln" é o gosto menos.

Ate nos actores que ainda não vi dois, acho que ele não merece. Mas a luta deverá ser entre ele e o "Hugh Jackman".

Ver perfil do usuário

120 Re: Cinema [Novidades] em Qua Jan 23, 2013 9:18 pm

stantans

Nível 2
que ganhe o Hugh Jackman

Ver perfil do usuário

121 Re: Cinema [Novidades] em Qua Jan 23, 2013 9:25 pm

Joni Milk

Nível 2
O Daniel já tem aquilo no papo. Ainda para mais a interpretar uma figura tão importante. Aí não acho injusto. Acho injusto para Melhor Filme, porque o filme tem falta uma falta de ritmo tremenda que o texto e as interpretações e tudo o resto não compensam.

Para mim (ainda me faltam o ZDThirty e o Life Of Pi) ganhava o Django, mas como isso é impossível então o Argo.

Ver perfil do usuário http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

122 Re: Cinema [Novidades] em Qua Jan 23, 2013 9:47 pm

CláudioV

Nível 2
Por mim também ganhava o Django, mas já me conformei que assim não será.

O meu ranking até agora do que já vi:

Melhor filme: 1º Django Unchained; 2º Les Misérables; 3º Zero Dark Thirty; 4º Silver Linings Playbook; 5º Beasts of the Southern Wild; 6º Argo; 7º Amour; 8º Lincoln

Melhor actor: 1º Bradley Cooper; 2º Hugh Jackman; 3º Daniel Day-Lewis; ainda não vi os filmes do Denzel Washington, nem o do Joaquin Phoenix

Melhor actriz: Jessica Chastain I love you I love you I love you ; 2º Emmanuelle Riva; 3º Jennifer Lawrence; 4º Quvenzhané Wallis (miúda muito talentosa, tem futuro); 5º Naomi Watts

Melhor actor secundário: 1º Christoph Waltz; 2º Robert De Niro; 3º Tommy Lee Jones; 4 º Alan Arkin (não percebo esta nomeação); ainda não vi o do Philip Seymour Hoffman

Melhor actriz secundária: 1º Anne Hathaway; 2º Sally Field; 3º Jacki Weaver; das que faltam muito provavelmente a que gostarei mais será a Amy Adams

Ver perfil do usuário

123 Re: Cinema [Novidades] em Qua Jan 23, 2013 9:56 pm

stantans

Nível 2
por mim ganhava o Pi e os Miseráveis em segundo Smile vou ver hoje o Beasts, se bem que detestoooo filmes com a câmera a abanar

alguém aqui que já tenha visto o The Good, The Bad and The Ugly me pode dizer se o Django é mais uma cópia do Tarantino?

Ver perfil do usuário

124 Re: Cinema [Novidades] em Qui Jan 24, 2013 12:35 am

João F.

Nível 2
Alkio escreveu:
Spoiler:
Mas aqui fica a minha perspectiva do filme.

O Pi e a família vivem na Índia e têm um zoo, o Pi tem grande afeição pelos animais, e trava conhecimento com o tigre. O pai mostra-lhe o quão selvagem o tigre pode ser para sobreviver.
Decidem mudar.se para o Canada. O navio afunda-se e apenas o pi, a sua mãe, o marinheiro e o cozinheiro se safam. Acontece o que é relatado pelo Pi. Etc, etc, etc.
Agora o porque da historia com os animais. Depois do que aconteceu com mãe dele, o pi acabou por matar o cozinheiro. A sua parte selvagem e instinto de sobrevivência brotaram com esse acontecimento. Como ele próprio diz, o cozinheiro conseguiu fazer o mal sair dele.
Após isto, e não conseguindo lidar com o que tinha feito, cria a história na sua cabeça. Uma maneira de 'fingir' que aquilo não tinha acontecido, Que não tinha matado um homem. Transforma-se então no tigre, no qual ele se revê. O qual ele tinha visto matar uma cabra, ao qual ele associava esse acto selvagem de matar. Mas no fim da sua viagem o tigre parte, sem olhar para trás. Uma metáfora para o facto da sua parte selvagem ter desaparecido.
A história dos animais não passa portanto de uma forma de ele conseguir viver com a sua consciência.
Para mim a cena em que ele revela a historia sem os animais é bastante clara. A emoção e verdade com que ele conta a história, demonstra bem o que aconteceu, e como ele não se sente a vontade com isso, as lagrimas escorrem-lhe pelo rosto, mostram a tristeza que sente. Por isso ele agrade ao jornalista, quando este diz que prefere a historia do tigre.
Todo o resto do filme, para mim são metáforas e metáforas que só se entendem estando muito atento mesmo, tipo a ilha. Tenho que rever.

MDD escreveu:Meu deus! Shocked Viste quantas vezes o filme? xD Esse não é o meu ponto de vista, eu sou muito "limitado" se o filme me mostra um tigre e um rapaz no barco, é porque é um tigre e um rapaz no barco! Razz Quero ir ver outra vez... Sad

O Alkio é como o Fernando Pessoa e o MDD é como o Alberto Caeiro. xD

Ver perfil do usuário

125 Re: Cinema [Novidades] em Qui Jan 24, 2013 2:20 am

stantans

Nível 2
em vez do Beasts vi o Hitchcock, apesar de muito romantizado, foi giro ver como foi feito o Psycho, e ouvir falar de tantos filmes e actores que eu gosto. bom papel do Anthony Hopkins. quem me dera ter vivido naquela altura e ter trabalhado na Paramount I love you

Ver perfil do usuário

126 Re: Cinema [Novidades] Hoje à(s) 4:19 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 35]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20 ... 35  Seguinte

Permissão deste fórum: