Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Melhor do que Falecer

em Dom Mar 23, 2014 6:31 pm
Samuel escreveu:Penso que é isso que irá acontecer, senão não entendo o propósito da aposta.
x2. Se mesmo assim duvido que as pessoas fiquem ligadas para ver as novelas, então nem imagino como seria se houvesse um intervalo de 15 minutos pelo meio...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Mar 25, 2014 1:01 am
Excerto da entrevista do RAP ao Jornal i no qual revela alguns pormenores sobre a mecânica do programa:

Tem um programa novo, o "Melhor que Falecer", na TVI, em que vai continuar a rever a actualidade com humor. Será semelhante ao que se faz no "Daily Show" ou "Saturday Night Live"?

Não. O programa é de segunda a sexta tem cinco minutos só, é uma pastilha. Por mais do que uma razão: sou só eu sozinho a escrevê-lo e não consigo fazer mais e fazer 25 minutos por semana é já uma loucura. A outra é porque é um programa ágil, no sentido em que se acontecer qualquer coisa muito proeminente de manhã se calhar consigo responder nesse mesmo dia e pôr um qualquer comentário a isso. Não é comentar como o professor Marcelo, é uma rábula que comenta isso. Basicamente é aquilo que faço na rádio para a Comercial. Por exemplo, quando o Pingo Doce fez aquelas promoções, eu no dia seguinte consegui ter uma rábula em que punha toda a gente a esgatanhar-se por causa de um frasco de champô. Na televisão será diferente porque enquanto que na rádio as pessoas toleram uma rábula que dura entre três e cinco minutos, acho que na televisão um programa não pode ser uma rábula só, têm de ser duas ou três por dia. E serão o mais variadas que conseguir, uma em estúdio, outra no exterior.

Com crónicas, programas de televisão, rádio, parece impossível não ficar sem assunto.

Primeiro, tenho uma ajuda, que são os textos que fiz durante um ano na rádio Comercial aos quais posso recorrer. E apesar da rádio hoje ser diferente, porque há podcasts e pode ir parar ao YouTube, ainda assim é acedido por um público menor do que quando vai para a televisão. Ainda assim, espero eu, pode ser surpreendente para as pessoas, com a vantagem que agora tem um personagem que se pode ver e não só ouvir. Em segundo lugar, o programa de televisão vai durar apenas três meses e depois, se correr bem, coisa que é duvidosa, pode mais tarde voltar. Mas percebo a sua pergunta porque quando tiver todas as coisas a decorrer vou ter a crónica na "Visão", um programa que dá na TSF e na TVI24 que é o Governo Sombra, vou ter este na TVI e Portugal não é um país assim tão grande que me dê assunto para tudo.

Abordar o mesmo assunto de ângulos diferentes, é opção?

Lá está, posso escrever uma coisa na "Visão", aí abordo de uma maneira e na rádio Comercial de outra.

O próprio método é diferente.

Primeiro, é diferente pelo próprio meio, como dizia o nosso amigo McLuhan. Na imprensa para fazer rir as pessoas conto apenas com as palavras postas umas a seguir às outras. Na rádio conto com isso e também com a voz, na televisão além de tudo tenho a imagem. Sendo que tenho poucos recursos. Mas a ausência de recursos causa uns constrangimentos e ter mais recursos à sua maneira cria outros. Há sempre um obstáculo a superar.

O RAP volta a insistir no facto de cada programa durar apenas 5 minutos e da 1ª série durar apenas 3 meses. E pelos vistos teremos sketchs não só em estúdio como também exteriores.

Ver perfil do usuário

em Qui Mar 27, 2014 9:37 pm
Melhor que Falecer
Só para lembrar... Podem partilhar a mensagem!

Ver perfil do usuário

em Qui Mar 27, 2014 9:40 pm
TVI e os seus lindos "pseudo(photo)shops" nhamm 'Tá perfeito 

Ver perfil do usuário

em Qui Mar 27, 2014 9:54 pm
Eu acho que era um nome logo para o programa (obviamente sem o ''está quase a chegar à TVI'')...  Very Happy 
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Mar 27, 2014 10:14 pm
tvimagazine escreveu:TVI e os seus lindos "pseudo(photo)shops" nhamm 'Tá perfeito 
É que é mesmo. Credo... Não sei como é que um canal líder não consegue arranjar uma equipa mais criativa e "à frente". A TVI a nível de grafismo parece que parou no tempo. Não vêm nada do que se faz hoje em dia lá fora...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Abr 02, 2014 7:42 pm
Isto estreia mesmo quando?

Ver perfil do usuário

em Qua Abr 02, 2014 7:43 pm
Supostamente este mês...

Ver perfil do usuário

em Qua Abr 02, 2014 7:46 pm
Eu pensava que era já nos inícios. Laughing

Ver perfil do usuário

em Qua Abr 02, 2014 7:48 pm
Pois, também eu! Acho estranho esta demora, pensava que a TVI queria estreá-lo o quanto antes. lol

Ver perfil do usuário

em Qua Abr 02, 2014 7:49 pm
Dá imenso trabalho preparar um programa diário de 5 minutos  Cool 
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 8:51 pm
Estreia dia 14. Promo no fim do intervalo do Jornal das 8. O gingle é com a voz do Camané. lol
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 8:52 pm
Marc escreveu:Estreia dia 14. Promo no fim do intervalo do Jornal das 8. O gingle é com a voz do Camané. lol
Como sabes?

Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 8:53 pm
Tal como disse, passou uma promo mesmo no fim do intervalo do Jornal das 8!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 8:55 pm
Ah percebi mal, que a promo ia passar no próximo intervalo. lol E que achaste da promo? Alguém consegue arranjá-la e postá-la aqui sff?

Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 9:00 pm
Não assimilei bem, porque foi muito rápido, não estava a contar.
Pareceu-me mais uma espécie de separador, do que uma promo. É uma animação, aparece um RAP em desenho animado, a ser enterrado ou coisa do género... Ouve-se de fundo "melhor que falecer" na voz do Camané.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 9:01 pm
Agora fiquei curioso! lol

Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 9:19 pm

LOL muito bom! xD Gosto muito deste lado de animação dark, parece de um filme de animação do Tim Burton.

EDIT: Acabei de ver a promo em directo, é mesmo micro. Neutral Passa muito rápido, quase que nem se dá por ela. Não se se é muito eficaz...

Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 10:26 pm
Espero que façam uma promo um pouco maior, e que essa chega apenas uma espécie de separador. Mas esperava algo mais animado.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 10:28 pm
A promo/separador está engraçada, mas é muito curta, daí que na primeira vez que passou nem assimilei quase nada!
Gsoto do lettering e do ambiente dark, mas devia ser um pouco mais longa!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 10:29 pm
Melhor que Falecer
Já sabem quando vai começar? http://www.tvi.iol.pt/videos/14118870

Também espero que façam uma promo mais alargada... Podem manter a mesma linha, arriscaram, é alternativa, finalmente algo diferente.

Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 10:35 pm
Pela primeira vez, aqueles gajos da TVI Criativa fazem uma coisa de jeito e sem brilhos e serpentinas com reflexos fake! Shocked Moniz, ainda bem que voltaste Laughing

Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 10:37 pm
LOL sim, porque o Moniz deve ter tido mesmo mão nisto, não deve ter mais nada que fazer. Laughing 

Ver perfil do usuário

em Qui Abr 03, 2014 10:55 pm
ZDK escreveu:LOL sim, porque o Moniz deve ter tido mesmo mão nisto, não deve ter mais nada que fazer. Laughing 

Qualquer coisa ele fez Cool 

Ver perfil do usuáriohttp://blogreal.forumpratodos.com/

em Qui Abr 03, 2014 11:17 pm
Eu acho que o Moniz não tem mão em tudo. Acho que ele anda mais metido é na ficção.
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: