Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Projeto Angola [Maria João Mira/André Ramalho]

em Sex Out 03, 2014 6:12 pm
Sim, abaixo do TWIX. Vendo a foto com maior dimensão, percebe-se melhor, parece mesmo o símbolo da Plural.

A TVI que acelere a produção desta novela e que venha aí algo mesmo em grande. Não há margem para os erros que cometeram com JP.

Ver perfil do usuário

em Sex Out 03, 2014 6:27 pm
Vi em maior dimensão e não me pareceu nada. Mas é possível.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Out 03, 2014 7:44 pm
Li agora:

Spoiler:
As equipas técnicas já arrancaram para Angola e vão definir locais de gravação, principalmente em Luanda. Os ensaios começam este mês e as gravações arrancam em novembro, explica fonte próxima do processo.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 10:34 am
esta novela só começa em 2015, não é? :'(
vou estar outubro, novembro e dezembro sem ver horário nobre da TVI ... :s primeira vez que deixo de ver TVI à noite ...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 1:06 pm
Paula Neves eheheh sim, é a nova novela, vai ser espetacular Wink

Portanto, deve mesmo entrar nesta novela.

Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 1:26 pm
Mas pode ser a nova novela... da SIC Laughing

Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 2:03 pm
Pois pode, mas duvido. lol Nunca mais se falou na suposta nova novela portuguesa da SIC e sabe-se que os ensaios, trabalhos e afins de PA já arrancaram...

Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 2:44 pm
Por acaso, falou-se na ideia de ela ir para a SIC Laughing

Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 2:46 pm
Deve ser para esta. Os ensaios talvez sejam de dança, não vai haver não sei o quê relacionado com isso?
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 7:47 pm
Autora de grandes sucessos de audiências como Sonhos Traídos, Ilha dos Amores, Flor do Mar e Anjo Meu, Maria João Mira já começou a escrever a novela produção da TVI Projecto Angola que estreia no início de 2015 e a autora concedeu um entrevista exclusiva a revista Ana.
Maria João o que vai ser o Projecto Angola?
MJM: Não querendo nem podendo revelar muito sobre a nova novela da TVI e respondendo à sua questão, o Projecto Angola vai ser uma novela moderna, cosmopolita e muitíssimo emocional que vai falar de temas atuais, modernos, fortes mas sem chocar ninguém, os ingredientes desta novela vão ser sobretudo o amor, as intrigas, a emoção, os mistérios e os valores da nossa sociedade.
Pela sua resposta deu para perceber que essa novela vai tocar em temas atuais e fortes podia dizer quais os temas?  
MJM: São os temas universais como as relações amorosas e familiares, a prostituição de luxo, o preconceito, a xenofobia, as danças quentes angolanas, a transexualidade, o alcoolismo, a intolerância, o Parkinson, a Síndrome de Down e escravidão em pleno século 21, estes são os temas centrais que vão ser discutidos durante toda a novela em doses equilibradas de ficção e realismo. Esta novela vai ser como o José Eduardo Moniz caracterizou-a de uma odisseia no mundo real e atual.
Segundo anda a circular a personagem da Rita Pereira terá uma empresa de cal girls é verdade?
MJM: É sim! A Rita Pereira tem em sua posse uma das personagens mais deliciosas, ambíguas e difíceis que eu já escrevi. A personagem dela que em Portugal vai chamar-se Maria Esperança esconde muitos segredos e não tem um nome de nascimento, ela não tem passado ou melhor tem mas isso é o que o público vai ter que descobrir com as pistas que eu e os meus colaboradores vamos dando durante a novela toda, é uma mulher misteriosa e atraente que já passou por todas as partes do mundo e em cada parte deixou um mistério, um crime, uma ajuda, e um nome. É uma mulher sem identidade, sem nome e que pertence a organização BIG BLOND. Ela vem de Angola diretamente para Portugal com um novo nome e um novo plano no qual a família Junqueira vai ser a vítima. Ela vai ser dona de uma empresa de acompanhantes de luxo. A sua única fraqueza vai ser o seu filho de apenas 4 anos. E mais não digo, já revelei de mais! (Risos)
Pela sua discrição a personagem de Rita Pereira vai ser a vilã da trama, acha que a atriz vai estar a altura de tamanho papel?
MJM: Antes de responder tenho que fazer uma correcção, nesta novela não existem vilões nem bonzinhos existem seres humanos, personagens ambíguas, que fazem bem e mal que podem ser vilões e bonzinhos, a Maria Esperança pode ser a vilã num episódio e no outro ser a heroína, todos podem ser os vilões até mesmo a plana Mara. E claro que acho que a Rita Pereira vai estar a altura do papel, se não o acha-se não a tinha sugerido na TVI para desempenhar o papel.
E em relação ao elenco? Já está fechado? Circula a informação que a estreante Ana Sofia Martins vai ser a protagonista é verdade?
MJM: O elenco pelo que sei ainda não está fechado, mas isso é uma pergunta que a TVI sabe responder melhor do que eu. Dos nomes que sei que estão no elenco são belíssimos atores como a Alexandra Lencastre, o Paulo Pires, a Sara Prata, a Leonor Seixas, a Manuela Couto, o José Wallenstein, a Paula Neves, a Rita Pereira, a Helena Laureano, a Eunice Moñoz e outros grandes nomes. Eu nesta novela não vou escolher um protagonista, nem um vilão, nem um personagem cómico, nem um personagem secundário, para mim todos têm peso e medida e todos podem ter várias facetas e isso que o público vai ter que descobrir por isso sim e não a Ana Sofia Martins vai e não vai ser a protagonista da novela, ela pode ter mais destaque num episódio do que noutro, assim como todo o elenco que ao longo da novela vai ser protagonista, vilão, personagem cómico e secundário. Não gosto de atribuir perfis certos. (Risos)
É verdade que a novela vai ser passada entre Angola e Portugal?
MJM: Esta novela vai dar a volta ao mundo e vai ser passada em vários pontos. (Risos)
Sim Angola e Portugal vão ser os locais essenciais da novela, mas também vamos mostrar outros lugares porque queremos ensinar e mostrar ao público outros locais e outras culturas.
E sabe dizer qual vai ser o nome da novela?
MJM: Sei, mas claro que não vou dizer! (Risos). Esta informação será dada na apresentação a imprensa, não me pergunte quando é que eu não sei (Risos). O nome, o logótipo, o elenco completo, a sinopse e os perfis dos personagens devem ser revelados no dia da apresentação como habitualmente.
E as gravações já arrancaram?
MJM: Pelo que sei ainda não arrancaram, mas devem arrancar brevemente.
Acha que esta novela vai trazer de volta a liderança ao canal?
MJM: Bem a minha profissão é ser guionista de novelas não é ser vidente, para isso já existe a Maya! (Risos) Claro que quero e acho que que a novela vai ser líder de audiências se disse-se o contrário estava a ser falsa coisa que não sou já temos muita falsidade neste pais graças a deus. (Risos) Eu e a minha equipa de autores estamos a dar o máximo de nós, sei que tenho em mãos uma grande história e o José Eduardo Moniz e a TVI não param de gabar a história e o texto, por isso da parte da história por enquanto não tenho que me preocupar, pelo que sei a novela vai ter um elenco de luxo e a TVI está a apostar forte na novela, depois em 2015 logo se vai ver, se correr bem ainda bem se correr mal logo vai-se trabalhar para correr bem.
Maria João muito obrigado pela entrevista e que chegue logo 2015 para ver esse Projecto Angola no ar.
MJM: Obrigada Eu! (Conclusão)

Última edição por Alexandre Silva em Sab Out 04, 2014 7:53 pm, editado 2 vez(es)
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 7:49 pm
Dá-me a sensação de que ela não está muito dentro do processo de pré-produção. xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 7:53 pm
Estou mesmo a imaginar a MJM a dar uma entrevista à ANA. Cool

Mas gostava que algumas coisas que aí avançaram fossem mesmo verdade, nomeadamente os temas abordados na novela, a personagem ambígua da Ritona e o facto de não haver personagens 100% boas ou más, como em Belmonte.

Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 7:59 pm
Gostei da entrevista se foi mesmo dada por ela.  Cool
Mas achando que sim parece-me vir uma boa novela, mas nunca fiando porque também se falava muito bem dos Jardins Flopados e enfim.
A personagem da Rita parece ser muito boa, mas algo estranha e confusa. Vários nomes? Passou por todas as partes do mundo? wtf? Isso é possível? E cometeu vários crimes e não foi punida?  Suspect E medo da organização secreta.  silent
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:02 pm
Achei a entrevista um pouco esquisita Suspect

Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:03 pm
Nada, lá agora. Laughing

Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:05 pm
tvimagazine escreveu:Achei a entrevista um pouco esquisita Suspect
Eu copiei tal e qual o que vinha na revista. Mas também achei estranha, as respostas dela, a falar da Maya e tudo. Wtf? Suspect
E ainda não percebi a personagem da Rita Pereira que se chama Maria Esperança (Que nome tão feio) mas afinal tem vários nomes e pertence a uma organização secreta medo.  Suspect
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:09 pm
E os erros de português? 'Acha-se'? Loooool.

A senhora, supostamente, até tem conta aqui no Zapping.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:11 pm
Seria bom ela confirmar aqui se realmente foi ela. Smile
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:15 pm
Pois e os erros? Tudo muito estranho, estava a achar estranho a autora ceder uma entrevista. Mas decidi publicar.
E ela disse que não podia falar muito mas na personagem da Pereira falou de mais.  Rolling Eyes
E era bom que a senhora confirma-se e até podia falar sobre a novela.  Very Happy
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:16 pm
Ritona vai ser Maria da Esperança... Cool
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:20 pm
O nome da personagem da Ritona é engraçado nome angelical.  Cool
Deve dar muita esperança deve.  Laughing
Gostei do elenco, Leonor Seixas.  I love you
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:25 pm
Pelo menos uma Esperança parece que vai mesmo existir, pela foto que a Ritona postou com os guiões...

Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 8:41 pm
Tantas vezes que a mulher se riu. Laughing

Leonor Seixas I love you
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 9:34 pm
Portugal, Angola e "outros pontos [...] outras culturas"..... mas quais? podia ter dito...

Gostei de todos os temas que ela falou que vão ser abordados na novela. Can't wait!

A Eunice Muñoz vai fazer de quê já agora?

Gostava TANTO que esta novela estreasse ainda em 2014 ...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 04, 2014 9:57 pm
A eunice munoz não está doente? Se entrar deve ser para um pequeno papel
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: