Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Literatura

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 37]

76 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 5:13 pm

Nês

Nível 2
Alguém já leu alguma coisa do Gabriel García Márquez ? Razz O que é que acham da escrita dele? Quais os melhores?

Ver perfil do usuário

77 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 5:35 pm

urban.

Nível 2
Só li as putas tristes.

Ver perfil do usuário

78 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 5:39 pm

Free Live

Nível 2
Eu acho que já li uma sobre um assassinato de não sei quem para fazer um trabalho. Era uma seca.

Ver perfil do usuário

79 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 6:36 pm

stantans

Nível 2
Shocked

eu já li praticamente todos os livros do Gabriel Garcia Marquez e é um dos meus escritores preferidos. a escrita dele é excelente, sempre na onda do realismo fantástico. o melhor dele é sem dúvida o Cem Anos de Solidão, seguido do Amor em Tempos de Cólera. o Crónica de uma Morte Anunciada (que deve ser esse o do assassinato) é muito bom também, nada seca mesmo!

agora estou a ler a máquina de fazer espanhóis do Valter Hugo Mãe e estou a adorar, está ao nível do Filho de Mil Homens que eu amei. dos últimos que li também gostei da Campânula de Vidro da Sylvia Plath e O Velho que Lia Romances de Amor do Luís Sepulveda (que também é dos escritores que mais gosto e de quem já li todos os livros)

ps - tenho conta no goodreads!

Ver perfil do usuário

80 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 6:41 pm

Nês

Nível 2
A fnac está com grandes promoções no site e o Miguel é um dos autores que está na lista de promoções. Nunca li nada dele e como o 100 anos de Solidão está a 6 euros e tal... Laughing Acho que vou comprar.

81 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 6:45 pm

Pipoca5

Nível 2
Wooow, grandes promoções mesmo!

Eu aqui costumo alugá-los por umas semaninhas e não compro assim tantos. Mas quero que comece a feira do livro, o ano passado comprei lá 3.

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

82 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 6:52 pm

Joni Milk

Nível 2
Este ano não há Feira do Livro no Porto. Enfim. A Câmara diz que vai realizar uma espécie de Feira em Julho.

Ver perfil do usuário http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

83 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 6:53 pm

Pipoca5

Nível 2
Pois, ouvi dizer. Tenho pena!

84 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 7:48 pm

Pedrosic

Nível 2
Feiras de livros, a mim é que não me apanham lá, o barato sai caro! Twisted Evil

85 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 11:22 pm

Nês

Nível 2
Sim. Realmente, comprar para depois não ler sai caro.

86 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 11:24 pm

Pipoca5

Nível 2
Eu o ano passado comprei 3 livros na feira do livro de Lisboa e li todos!

87 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 11:25 pm

Nês

Nível 2
Mas o Pedro não lê, por isso, entendo-o.

88 Re: Literatura em Sex Abr 19, 2013 11:27 pm

NF

Nível 2
Então mas porquê comprar para não ler? Há que aproveitar estas feiras e os descontos. Se não se consegue ler nos próximos tempos, lê-se noutra altura. Mas é obvio que não se vão comprar livros que não se gostem Cool ou que não se pense sequer ler LOL
Já comprei o Mar de Ferro do Martinn Razz agora o "Rei de Ferro" do Maurice Druon vai ter de esperar mais um pouco, mas vou tentar ler ambos em simultâneo. Agora tenho outros horarios dá-me perfeitamente para ler mais. Very Happy

Ver perfil do usuário

89 Re: Literatura em Sab Abr 20, 2013 2:56 am

stantans

Nível 2
Inês S. escreveu:A fnac está com grandes promoções no site e o Miguel é um dos autores que está na lista de promoções. Nunca li nada dele e como o 100 anos de Solidão está a 6 euros e tal... Laughing Acho que vou comprar.

é um livro lindo! eu já o comprei duas vezes e das duas vezes emprestei-o e nunca mais o vi Sad agora quando quiser ler outra vez trago-o da biblioteca

Ver perfil do usuário

90 Re: Literatura em Dom Abr 21, 2013 4:41 pm

Oxi

Nível 2
Algum de voces conhece alguma plataforma online que dê para enviar os nossos livros e lê-los online?

Ver perfil do usuário

91 Re: Literatura em Seg Abr 22, 2013 3:55 pm

titafcp

Nível 2
Penso que no google, dá para fazer isso

Ver perfil do usuário

92 Re: Literatura em Dom Abr 28, 2013 5:19 pm

NF

Nível 2
Terminei o Mar de Ferro da Saga dos Tronos. Very Happy Mais um livro delicioso do Martinn. Antes de o começar a ler, pensei: bem, é mais um livro sem Jon, Daenerys ou Tyrion, mas... eis que as novas histórias, os novos pontos de vista e inquietantes mistérios fazem o livro ser tão bom como foi Tormenta de Espadas e Glória dos Traidores. Melhor até que Festim dos Corvos, Fúria dos Reis e Despertar da Magia.

Agora SPOILERS:
Spoiler:
Na muralha, Jon Snow tornou-se Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Mas quem governa realmente a grande muralha de gelo é Stannis Baratheon e a mulher vermelha. Depois de capturado Mance Ryder e a sua família, Melisandre planeia sacrificar o "filho de um rei" para o entregar ao deus vermelho. O filho de um rei mais próximo é mesmo o bébé de Mance; e Jon, para salvar a criança, troca o bébé pelo bébé de Ginny, a filha de Craster (a maneira como ele pretende salvar ambas as crianças é ainda uma incógnita), e manda Sam numa viagem de barco até VilaVelha para que este forje a sua primeira corrente de meistre, embora a verdadeira motivação de Jon seja salvá-los das garras de Melisandre. Consigo embarcam o moribundo Aemon, Ginny e o bébé de Mance. Mas a viagem não será nada pacífica.
Cersei e Jaime foram um dia iguais, hoje são o polo oposto da mesma moeda. Enquanto ele se transformou num herói sem mão, a Rainha cada vez vem revelando mais as suas fragilidades. Com Tywin e Joffrey mortos, com o Rei Tommen vulnerável, o seu tio Kevan e Jaime de costas voltadas para si, Cersei apenas pode contar com a ajuda de um conselho velho e enfraquecido, e com a sua companheira de intrigas e de cama - Taena. No entanto, terá muitos inimigos com que se preocupar, sendo os mais próximos Margaery, os Tyrell e um novo Alto Septão. O seu plano para acabar com Margaery acabará com ela própria, e Cersei não terá ninguém que a possa salvar. A não ser Qyburn e a aberração que ele está a criar nas caves com aquilo que resta de Gregor Clegane - a Montanha.
Brienne continua a sua senda na busca de Sansa, embora esta esteja muito mais longe do que se imagina. No Ninho da Águia, Sansa aprende com o Mindinho as muitas artes de se conseguir aquilo que se quer, e finalmente torna-se uma personagem interessante. A relação entre ambos surpreendeu-me pela positiva.
Os Homens de Ferro continuam a sua senda. Sem Theon mas com Asha, Victarion e o Rei Euron Olho de Corvo em grande plano, vemos o novo senhor das Ilhas a lançar um desafio no mínimo curioso: levar o seu irmão para lá do Mar Estreito com o intuito de trazer Daenerys e a desposar. Mas Victarion tem outras ideias em mente.
Neste volume temos Cão de Caça e Davos supostamente mortos, mas tudo aponta para que tal não seja verdade - não há uma prova física da sua morte. Arya tem os capítulos mais tristes, e a sua evolução torna-se sinistra. Em Braavos, deixará de ser Arya, pois está determinada em esquecer-se do seu passado Stark. Por sua vez, os foras-da-lei que foram comandados por Beric Dondarrion têm uma nova líder, a senhora Coração de Pedra transformou estes "Robins dos Bosques" num verdadeiro rosto de crueldade e vingança. O que ninguém imagina é que esta mulher, capaz de condenar Brienne e Pod à forca, é na verdade Catelyn Stark, morta e ressuscitada, uma zombie vingativa que tudo fará para fazer pagar os que mataram o seu marido e os seus filhos.
Em Dorne, a princesa Myrcella tornou-se um trunfo. Muitos pretendem conquistá-la, outros, assassiná-la. Para a proteger, Arianne Martell terá principalmente que conseguir conquistar a confiança do seu pai, e acordá-lo do seu estado letárgico. Porque o povo das areias também joga o seu jogo dos tronos.

Ver perfil do usuário

93 Re: Literatura em Seg Abr 29, 2013 4:59 pm

titafcp

Nível 2
Neste momento estou a ler o Velho e o mar, é um excelente livro.

Ver perfil do usuário

94 Re: Literatura em Seg Maio 06, 2013 5:08 pm

Nês

Nível 2
Isto sim dava um bom RS. Cool

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

95 Re: Literatura em Seg Maio 06, 2013 5:14 pm

Alkio

Nível 2
Estou a ler 'O Monte dos Vendavais', já alguém leu?

Ver perfil do usuário

96 Re: Literatura em Seg Maio 06, 2013 5:18 pm

Pipoca5

Nível 2
Já li a sinopse desse livro na diagonal mas nunca li. Há também em filme, certo?

Eu estou a ler "3 metros acima do céu". Vi o filme há uns meses e agora estou a ler o livro, é de um dos meus autores favoritos: Federico Moccia.

Escritor do Scusa (assinatura) <3

97 Re: Literatura em Seg Maio 06, 2013 5:25 pm

Alkio

Nível 2
Há vários filmes. Mas acho que não são grande coisa. O livro é considerado um clássico da literatura inglesa, e é o único livro da autora, a Emily bronte, que é irmã da Charlotte Bronte que escreveu o Jane Eyre que tb é muito conhecido. Eu só não sabia é que O monte dos vendavais era o livro preferido da Bella e do Eddward do Twilight. xD Quando comprei o livro havia duas edições e numa delas tinha na capa um autocolante a dizer isso do twilight.
Há também uma música. O Wuthering Heights da Kate Bush, é inspirado no livro. Caso não saibas quem é, deves-te lembrar quando o FF a imitou no ATCNMEE

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

98 Re: Literatura em Seg Maio 06, 2013 5:30 pm

Joni Milk

Nível 2
Eu gostava de experimentar um livro desses, um clássico da literatura inglesa, porque as minisséries da BCC baseadas nos livros parecem ser muito boas e este Verão estou a preparar-me para ver algumas delas.

Ver perfil do usuário http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

99 Re: Literatura em Seg Maio 06, 2013 5:46 pm

Alkio

Nível 2
Eu estou a gostar, estou a ler em portugues, mas não é um livro de leitura fácil. Talvez por já ter sido escrito em 1800 e pouco. Tem muitas palavras que desconheço. Eu tenho a versão em Inglês, e essa para mim é impossível. Não passo das primeiras páginas xD

Ver perfil do usuário

100 Re: Literatura em Seg Maio 06, 2013 6:08 pm

No Angel

Nível 2
Alkio escreveu:Estou a ler 'O Monte dos Vendavais', já alguém leu?

Eu ja li e gostei Very Happy

Ver perfil do usuário

101 Re: Literatura Hoje à(s) 7:49 am

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 37]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20 ... 37  Seguinte

Tópicos similares

-

» Literatura

Permissão deste fórum: