Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Literatura

Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 34 de 37]

826 Re: Literatura em Qua Maio 27, 2015 11:11 pm

NF

Nível 2
As minhas últimas leituras foram:

O Miniaturista
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O primeiro livro de Jessie Burton. A premissa é macabra mas um pouco enganadora. Uma jovem casa-se com um mercador holandês, e o presente de casamento é uma casa de bonecas que representa a sua própria mansão. O inquietante é que começa a receber encomendas com as figuras em miniatura das pessoas que ali habitam, peças de um detalhe incrível que se alteram, de forma premonitória, dando a entender as tragédias que irão assolar aquela família. A verdadeira magia do livro é a história da família, ficando a parte sobrenatural apenas abordada ao de leve e com muitas respostas por dar. Ainda assim, é um livro muito bom.

As Terras Devastadas

O terceiro livro da Dark Tower Saga de Stephen King. A leitura é muito morosa e por vezes entediante, mas a história continua sublime e original. O pistoleiro e o seu ka-tet vai enfrentar perigosos adversários, incluindo um urso com uma parabólica à cabeça e um demónio fornicador. E tudo termina na cidade perdida de Lud, onde um comboio falante conduz os protagonistas numa missão suicida.

As Cidades Invisíveis

Uma das obras-primas de Italo Calvino. Um livro riquíssimo, um catálogo de cidades imaginárias. Marco Polo conta a Kublain Kan todas as cidades por onde andou, mas no decorrer da narrativa percebemos que aquelas cidades não existem, a não ser na imaginação daqueles dois personagens. Cidades com nome de mulher, todas elas com características únicas. Um texto metafórico e sublime pela sua elegância e complexidade.

O Monarca

Livro do político grego Vassilis Vassilikos. Uma leitura agradável para quem goste de política e da tensão entre o mundo ocidental e o Extremo Oriente. Um biógrafo é convidado a seguir a família real durante uma temporada, de modo a escrever um livro sobre O Monarca. Mas esse livro irá dar origem a um filme polémico, cuja produção já começa a ser estudada e o protagonista é um perfeito sósia do rei. Depois de o editor do livro supostamente se suicidar, tudo na história muda. A ação é previsível, mas não deixa de ser um livro interessantíssimo com muitas questões sempre atuais.

Alice in Wonderland

Li este livro em inglês, e cumpri o objetivo de exercitar a minha leitura nesse idioma. Quanto ao livro em si é fraco, fraquinho, absurdo. Uma leitura que não recomendo, a não ser que pretendam estudar o íntimo psicológico do autor, Lewis Carroll.

Ver perfil do usuário

827 Re: Literatura em Qui Maio 28, 2015 5:36 pm

MANULO

Nível 2
Eu ando a ler "A Formula de Deus" do José Rodrigues dos Santos. É mais lento que não sei o quê,é maçador. O que acham dos livros deste autor? Foi me muito recomendado,já vou no 2º(o 1º foi "Furia Divina) e estou bastante desiludido.

Ver perfil do usuário

828 Re: Literatura em Qui Maio 28, 2015 9:23 pm

Pipoca5

Nível 2
Hoje começou mais um feira do livro em Lisboa! Dêem uma olhadela nos livros e descontos, é de aproveitar!

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

829 Re: Literatura em Sex Maio 29, 2015 7:39 pm

No Angel

Nível 2
MANULO escreveu:Eu ando a ler "A Formula de Deus" do José Rodrigues dos Santos. É mais lento que não sei o quê,é maçador. O que acham dos livros deste autor? Foi me muito recomendado,já vou no 2º(o 1º foi "Furia Divina) e estou bastante desiludido.

Eu ja li 3 livros deles (esses dois que falas e mais o Ultimo Segredo) e gostei de todos! Gosto muito das discussões filosóficas e históricas dos livros, e aprendes sempre muitas coisas. Mas isto e como tudo, ha quem goste e ha quem nao goste! Os livros dele tem sempre o mesmo estilo, pelo menos os do Tomas Noronha... se nao gostas desses podes experimentar os históricos (desses nao li nenhum).

Ver perfil do usuário

830 Re: Literatura em Sex Maio 29, 2015 11:23 pm

Nês

Nível 2
A Fórmula de Deus é um dos meus favoritos, junto com a Filha do Capitão. Adorei.

Alguém aqui sabe como funciona a hora H na Feira do Livro?

831 Re: Literatura em Sab Maio 30, 2015 1:00 am

Pipoca5

Nível 2
Eu só sei que entre as 22h e as 23h há descontos até 70% mas não sei efectivamente como funciona e qual o critério.

832 Re: Literatura em Sab Maio 30, 2015 10:14 am

MANULO

Nível 2
Inês S. escreveu:A Fórmula de Deus é um dos meus favoritos, junto com a Filha do Capitão. Adorei.
Eu já estou há quase um mês para ler e já li livros com mais páginas em 3,4 dias.

Ver perfil do usuário

833 Re: Literatura em Sab Maio 30, 2015 1:08 pm

Nês

Nível 2
Eu acho que não foi um bom para continuares. XD Acho o Codex de leitura mais fácil ou até mesmo o Sétimo Selo. Eu gostei muito dA Fórmula de Deus pelo tema em si. E tal como tu gostei do Fúria Divina.
Se achas secante pela escrita, então não te aconselho mais o autor, agora se achas secante pelo tema, é uma questão de veres do que ele aborda antes de leres um livro dele.

O livro que menos gostei foi A Vida Num Sopro. É dos romances que não se enquadram na personagem Noronha. Mas desses livros, gostei imenso dA Ilha das Trevas.
Ainda não li todos os livros dele, mas o nível, para mim, é sempre elevado. Ele tem a capacidade de pegar em algo complexo e explicar de forma fácil.

Eu aconselhava-te o Codex e a Ilha das Trevas.

834 Re: Literatura em Sab Maio 30, 2015 1:10 pm

Nês

Nível 2
Pipoca5 escreveu:Eu só sei que entre as 22h e as 23h há descontos até 70% mas não sei efectivamente como funciona e qual o critério.

Pois. Eu queria saber se é em todos os livros que estão à venda na feira e quanto são os descontos.
Estou a pensar ir lá na véspera de feriado.

835 Re: Literatura em Sab Maio 30, 2015 3:22 pm

stantans

Nível 2
eu gostei do a vida num sopro, mas no geral, não sou grande fã dos livros dele

Ver perfil do usuário

836 Re: Literatura em Dom Maio 31, 2015 1:07 am

Nuno

Nível 2
Acabei este livro há pouco mais de um mês e decidi agora partilhá-lo:

Spoiler:

Sinopse: A história começa em uma casa em que quase ninguém chegava, distante de tudo e de todos. Um pouco antes de chegar ao Oceano, ela se encontrava lá velha e simples. Nesse casebre moravam os Poloverdo, e Paolo o menino que não sabia sua idade, era completamente habituado a não saber nada. Nada mesmo. Tudo ia bem, até Angel Allegria aparecer, um assassino que mata as pessoas por diversão. Chega lá, e sem hesitar acaba com o pouco convívio social que Paolo tinha: mata seus pais. Eles foram enterrados ali mesmo em frente à casa com ajuda de Paolo, Angel foi se mostrando totalmente mais frio do que podia ser. Uma coisa era inevitável: o assassino sabia que ninguém chegaria ali, logo se instalou. E nos anos de convívio, vai se apegando mais, e mais pelo menino que não sabe o ano que nasceu, nem ler e escrever... Por enquanto.

Nota: Li o livro em francês e essa sinopse foi copiada de um site.

É um livro que me marcou imenso. É uma história verdadeiramente à parte, entramos numa atmosfera muito peculiar, bela e revoltante. Uma ambiguidade reina ao longo da intriga. O final revoltou-me imenso pela simples razão de nunca me ter passado pela cabeça, que eu pudesse vir a apoiar um assassino. Aconselho toda a gente a ler, vão ver que vão gostar. Smile

Ver perfil do usuário

837 Re: Literatura em Dom Maio 31, 2015 12:15 pm

MANULO

Nível 2
Eu gosto bastante de livros sobre temas assim, sou fã de Daniel Silva,Dan Brown,Luís Filipe Rocha,Richard Zimler(autores deste genero)

Ver perfil do usuário

838 Re: Literatura em Dom Maio 31, 2015 12:53 pm

Pipoca5

Nível 2
Inês S. escreveu:
Pipoca5 escreveu:Eu só sei que entre as 22h e as 23h há descontos até 70% mas não sei efectivamente como funciona e qual o critério.

Pois. Eu queria saber se é em todos os livros que estão à venda na feira e quanto são os descontos.
Estou a pensar ir lá na véspera de feriado.

Eu sei que não são em todos, só se aplica a livros que foram lançados há mais de X meses, não sei se é 1 ano ou assim mas sei que não se aplica a todos.

839 Re: Literatura em Dom Maio 31, 2015 12:59 pm

NF

Nível 2
Eu gostava bastante do José Rodrigues dos Santos. Adorei o Formula de Deus e o Sétimo Selo, mas quando li A Mão do Diabo, comecei a achar a escrita do autor muito maçadora, as ações pouco credíveis e infodumps horríveis. Depois disso li A Vida Num Sopro e gostei muito; mas nunca mais peguei nas aventuras do Tomás Noronha, que eu gostava bastante. Não só os gostos de cada pessoa divergem, como os nossos próprios gostos sofrem alterações com a idade Razz
Na Feira do Livro de Lisboa comprei: Os Leões de Al-Rassan de Guy Gavriel Kay, uma fantasia inspirada na Reconquista Cristã da Península Ibérica; o segundo e último volume de Tigana, também do Kay, esta fantasia épica inspirada na Itália medieval; e por último o segundo volume da Saga do Assassino da Robin Hobb, também fantasia medieval, mas mais juvenil. Com isto ainda recebi gratuitamente A Guerra dos Tronos. Razz  E comprei o Excalibur (volume III do Ciclo Arturiano do Bernard Cornwell) para oferecer à namorada. Smile

Ver perfil do usuário

840 Re: Literatura em Dom Maio 31, 2015 1:34 pm

MANULO

Nível 2
Alguém já leu "Wayard Pines"?
Estou a pensar comprar para ler.

Ver perfil do usuário

841 Re: Literatura em Qui Jun 04, 2015 5:57 pm

No Angel

Nível 2
O que acham da trilogia das joias negras? Parece muito interessante, acho que vou começar o primeiro volume quando acabar a Casa dos Espiritos (este ultimo tambem e muito bom).

Ver perfil do usuário

842 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 6:14 pm

Samuel

Nível 2
Daqui a um mês vou a Portugal e quero comprar alguns livros. Já tenho As Dez Figuras Negras da Christie em mente, mas não sei que mais comprar. Que me aconselham? Gosto de livros com ritmo, reais e com algum suspense à mistura.

Ver perfil do usuário

843 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 6:28 pm

No Angel

Nível 2
Samuel escreveu:Daqui a um mês vou a Portugal e quero comprar alguns livros. Já tenho As Dez Figuras Negras da Christie em mente, mas não sei que mais comprar. Que me aconselham? Gosto de livros com ritmo, reais e com algum suspense à mistura.

Recomendo a trilogia Millennium do Stieg Larson, nao sei se ja leste, mas e muito boa!

Ver perfil do usuário

844 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 6:38 pm

Samuel

Nível 2
Obrigado. Smile Vou-me informar.

Ver perfil do usuário

845 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 6:51 pm

CRF

Nível 2
Os livros do Lars Kepler são muito bons ! Começa pelo Hipnotista.

Se gostares de livros mais pesados lê o Ensaio sobre a Lucidez do Saramago

Ver perfil do usuário

846 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 8:10 pm

Nês

Nível 2
Samuel, tens goodreads?

edit: Tens. Já vi Razz

847 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 8:31 pm

Samuel

Nível 2
Obrigado, CRF.

Sim, Inês. Já há uns meses. Smile

Ver perfil do usuário

848 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 9:17 pm

João A

Nível 2
Samuel escreveu:Daqui a um mês vou a Portugal e quero comprar alguns livros. Já tenho As Dez Figuras Negras da Christie em mente, mas não sei que mais comprar. Que me aconselham? Gosto de livros com ritmo, reais e com algum suspense à mistura.

Olha, já que vais ler Agatha Christie aconselho-te antes a ler Os Crimes do ABC. Tens mais o ritmo de que estás à procura.

Ver perfil do usuário

849 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 9:35 pm

Samuel

Nível 2
João A escreveu:

Olha, já que vais ler Agatha Christie aconselho-te antes a ler Os Crimes do ABC. Tens mais o ritmo de que estás à procura.

Adorei a sinopse. Como Um Crime no Expresso do Oriente é talvez o meu livro preferido, não me importo de ler mais dela.

Ver perfil do usuário

850 Re: Literatura em Sex Jun 12, 2015 9:50 pm

Nês

Nível 2
Samuel, eu estava a dizer isso porque o goodreads, juntamente com os bloggers que fazem resenhas no yt, ajudam-me imenso a encontrar livros novos.

851 Re: Literatura Hoje à(s) 9:43 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 34 de 37]

Ir à página : Anterior  1 ... 18 ... 33, 34, 35, 36, 37  Seguinte

Tópicos similares

-

» Literatura

Permissão deste fórum: