Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Literatura

Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 36 de 37]

876 Re: Literatura em Sab Nov 28, 2015 4:29 pm

NC10

Nível 2
Só vi o filme e é mesmo muito bom.

Ver perfil do usuário

877 Re: Literatura em Sab Nov 28, 2015 4:34 pm

Nuno

Nível 2
Em Parte Incerta vénia Vais adorar!

Ver perfil do usuário

878 Re: Literatura em Sab Nov 28, 2015 8:23 pm

Samuel

Nível 2
Li um livro francês há uns dois anos cuja história era parecida e não consegui acabá-lo. Estive bastante indeciso entre "A Rapariga no Comboio" e este. Vamos lá ver se vale mesmo a pena.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

879 Re: Literatura em Sab Nov 28, 2015 10:35 pm

marcoasm

Nível 2
Já alguém leu "O Jantar" de Herman Koch? E "As Flores de Lótus" do Rodrigues dos Santos? E "O Independente – A Máquina de Triturar Políticos"?

Estou a pensar comprar estes três livros amanhã... Queria opiniões

Ver perfil do usuário

880 Re: Literatura em Sab Dez 12, 2015 6:51 pm

NF

Nível 2
As minhas últimas leituras foram muito boas Very Happy

O Poço da Ascensão

O segundo volume da saga Mistborn. Se O Império Final foi uma agradável surpresa para mim, o Poço da Ascensão já não gostei tanto, e os poderes "mágicos" da protagonista contribuíram para perder a credibilidade do mundo apresentado. Ainda assim, foi um livro muito interessante, com vários dilemas morais. Brandon Sanderson fez-me refletir bastante sobre relações humanas, de amor e amizade, mas acima de tudo os debates em volta da honestidade de um rei e no papel que ele deve ter fez-me lembrar o Príncipe de Maquiavel. A questão religiosa e a forma como a fé interfere no nosso modo de vida foi muito pertinente. Foram estes os pontos que me fizeram gostar deste livro, o intenso debate e a forma como os personagens foram apresentados, sem deixar de haver uma ação permanente. No entanto, o mundo está a tornar-se cada vez mais fantasioso, o que é efetivamente mau.

O Retrato de Dorian Gray

Nunca vi o filme, mas adorei o livro. A história de um jovem aristocrata britânico idolatrado por todos graças à sua beleza, tornando-se obcecado pelo superficial da vida, pelo prazer momentâneo. Um livro que discute a forma como o culto do eu molda a vivência das pessoas e posso dizer que, apesar de ter sido escrito e passado no século XIX, está mais actual do que nunca. Uma experiência enriquecedora, porque tanto a escrita de Oscar Wilde como todas as críticas que ele apresentou de forma discreta fizeram imenso sentido para mim.

Histórias de Aventureiros e Patifes

Já queria ter esta antologia desde que foi publicada no Brasil, com o nome O Príncipe de Westeros e Outras Histórias. Organizada por George R. R. Martin, o autor de A Guerra dos Tronos, e com contos de autores como Neil Gaiman, Patrick Rothfuss e Scott Lynch, só podia ser um brilhante livro de contos. De facto, não foi tão brilhante como eu presumia, mas não deixou de ser uma leitura muito agradável. O conto de Martin foi apenas uma nota documental sobre um período da dinastia Targaryen, Gaiman e Rothfuss escreveram contos que me disseram muito pouco, talvez por eu não estar familiarizado com os seus universos. Adorei o conto de Scott Lynch, Um Ano e Um Dia na Velha Theradane. Está a tornar-se cada vez mais o meu autor preferido. Neste conto, não temos Locke Lamora, mas temos Amarelle Parathis, uma ladra deliciosa que ousou desafiar dois temíveis feiticeiros. Não conhecia o trabalho de Gillian Flynn, nem de Connie Willis, mas fiquei deliciado com as duas escritoras. Gillian apresenta-nos uma punheteira, que devido a um problema no pulso se torna charlatã e é conduzida a uma casa assombrada, e Connie apresenta-nos um conto sobre a frivolidade da juventude, criticando a indústria cinematográfica de uma forma leve e divertida.

Neste momento estou a ler O Herói das Eras, terceiro volume de Mistborn

Ver perfil do usuário

881 Re: Literatura em Sab Dez 12, 2015 8:29 pm

Samuel

Nível 2
Estou a ler As Dez Figuras Negras, da Agatha Christie. Nossa, está excelente. Ansiosíssimo para conhecer o final.

Ver perfil do usuário

882 Re: Literatura em Sab Dez 12, 2015 10:06 pm

João A

Nível 2
Já li. tem um final diferente do habitual, muito bom. É o melhor livro dela.

Ver perfil do usuário

883 Re: Literatura em Dom Dez 13, 2015 8:36 pm

Samuel

Nível 2
Se for do género do de Um Crime no Expresso do Oriente, vai surpreender-me!

Ver perfil do usuário

884 Re: Literatura em Dom Dez 13, 2015 8:38 pm

João A

Nível 2
É melhor. Diferente, mas é geralmente considerado o melhor livro dela.

Ver perfil do usuário

885 Re: Literatura em Dom Dez 13, 2015 11:17 pm

Alkio

Nível 2
Acho que também é o meu favorito dela, talvez por ter sido o primeiro que li dela, mas realmente o final é bastante bom. O meu segundo favorito é o crime no expresso do oriente.

Ver perfil do usuário

886 Re: Literatura em Sab Dez 26, 2015 9:19 pm

NF

Nível 2
Últimas reviews do ano:

A Celebração

Ótimo conto de H. P. Lovecraft. Um sujeito encontra-se à procura de respostas sobre o passado da sua família e encontra um livro, o maligno Necronomicon, que o coloca numa espécie de transe, que o conduz às catacumbas sob uma igreja, onde vive um mal muito antigo. É arrepiante a descrição pormenorizada dos rituais, das criaturas, da procissão. Adorei.

O Herói das Eras

Terceiro volume da saga Mistborn de Brandon Sanderson. Vin e Elend estão mais unidos do que nunca, agora que ele também tem poderes. Os cenários mudam e o casal tem que manter o império unido, ao mesmo tempo que precisam lutar contra o mal incorpóreo que libertaram no Poço da Ascensão. O personagem Susto tem um bom desenvolvimento, sabe-se mais sobre Marsh, o comportamento de Sazed é muito bem explorado, enfim... as pontas estão a ser bem amarradas e há belas surpresas, ainda assim, os capítulos com TenSoon e os kandra desiludiram-me, e em alguns momentos as explicações dadas pelo autor para a hemalurgia, por exemplo, pareceram forçadas. O último volume da saga vai precisar convencer-me. Ainda assim, para o panorama nacional esta é uma ótima série de fantasia.

Tis The Season

Conto natalício do autor de ficção científica China Miéville. É um conto muito bom, passado num futuro em que tudo o que está relacionado ao Natal tornou-se marca registada de uma empresa. Ao mesmo tempo crítico e cómico, o conto fala-nos sobre um pai divorciado que, ao procurar uma prenda para a filha, ganha bilhetes para comemorar o Natal no centro de Londres. É aí que estala a confusão. Gostei bastante, este é um autor que só oiço falar muito bem e tenho pena de ainda não estar publicado em português.

Ver perfil do usuário

887 Re: Literatura em Dom Jan 24, 2016 12:13 am

NF

Nível 2
Leituras de Janeiro:

The Call of Cthulhu

Um conto obrigatório de H. P. Lovecraft, sobre os relatos sobre a presença de uma das mais complexas e fenomenais figuras criadas pelo escritor. Apesar de alguma confusão aqui e ali, gostei do conto.

Dagon

Mais um conto de Lovecraft sobre um prisioneiro de guerra que chega a uma terra desconhecida e se depara com um monstro terrível. Gostei bastante

Berenice

Conto de Edgar Allan Poe. Bastante negro e perverso, fala-nos de um homem estranho que está noivo de uma rapariga de grande beleza. No entanto, ela começa a ficar com uma doença que a faz apodrecer aos poucos. Só os dentes é que ficam saudáveis e o homem fica obcecado com aqueles dentes, de uma forma mórbida. Gostei muito.

Os Pilares da Terra

Dividida em dois volumes, a famosa obra de Ken Follett é algo que todos deviam ler. Não se assustem com o número de páginas, porque vale bem a pena. Os personagens são riquíssimos e fazem-nos torcer por eles. A primeira parte é mais maçuda mas também nos ajuda a entrosar-nos com os personagens. Alguns personagens começam como crianças e acabam o livro já com filhos crescidos. Com os conflitos pela sucessão e o papel fundamental da Igreja como pano de fundo, conhecemos profundamente algumas famílias e os seus dilemas. Adorei.

Neste momento estou a ler Gone Girl da Gillian Flynn

Ver perfil do usuário

888 Re: Literatura em Sab Fev 27, 2016 10:52 pm

NF

Nível 2
Mais um balanço de leituras:

Sally

Um conto de Isaac Azimov. Gostei bastante. Fala de um homem que tem uma quinta onde repara carros fora de circulação, com características peculiares como o facto de terem vida própria. Como habitual em Azimov, a pergunta que se impõe é: será que a máquina se pode revoltar contra o homem? As intenções gananciosas de um abastado senhor interessado no trabalho realizado na quinta serão o motor para uma revolução?

Gone Girl - Em Parte Incerta

Desiludiu-me bastante. A autora é competente e já me tinha conquistado com um conto na antologia Histórias de Aventureiros e Patifes, mas esta história desapontou-me bastante. Fala sobre um casal, os seus problemas matrimoniais e as suas mentes complexas. Amy e Nick vivem um casamento aparentemente perfeito, mas quando ela desaparece, o principal suspeito é o marido. Pouco a pouco vamos conhecendo melhor estes personagens e as revelações sucedem-se sem surpreender muito. O final é horrível.

O Poço e o Pêndulo

Conto fantástico de Edgar Allan Poe. Passado no período da Inquisição, em Toledo, acompanhamos cada medo e angústia de um prisioneiro a caminho da morte e conseguimos sentir cada inquietação de uma forma perturbadora. Um terror bizarro, e um poço e um pêndulo ameaçadores. Gostei imenso.

O Defunto

Excelente conto de Eça de Queirós. É visto como conto de terror, mas um terror suave, quando comparado a nomes como Poe ou Lovecraft. Temos uma história trágica, um amor platónico de D. Rui de Cardenas e a esposa de D. Alonso de Lara, um encontro sobrenatural e uma armadilha tecida por um marido ciumento que não chega a bom porto. Um conto que encaixa perfeitamente na corrente mitológica nacional e na vasta panóplia de lendas que povoam o nosso Portugal.

Neste momento estou a ler Brisingr, de Christopher Paolini e Batalha Entre Sistemas de J. A. Alves

Ver perfil do usuário

889 Re: Literatura em Dom Fev 28, 2016 12:49 pm

MANULO

Nível 2
NF escreveu:Mais um balanço de leituras:

Desiludiu-me bastante. A autora é competente e já me tinha conquistado com um conto na antologia Histórias de Aventureiros e Patifes, mas esta história desapontou-me bastante. Fala sobre um casal, os seus problemas matrimoniais e as suas mentes complexas. Amy e Nick vivem um casamento aparentemente perfeito, mas quando ela desaparece, o principal suspeito é o marido. Pouco a pouco vamos conhecendo melhor estes personagens e as revelações sucedem-se sem surpreender muito. O final é horrível.
É das primeiras pessoas que vejo dizer que o livro as desiludiu. Estou curioso com o livro, sendo que já li "Rapariga no Comboio" e dizem os entendidos que são livros bastante parecidos.

Ver perfil do usuário

890 Re: Literatura em Dom Fev 28, 2016 1:02 pm

NF

Nível 2
MANULO escreveu:
NF escreveu:Mais um balanço de leituras:

É das primeiras pessoas que vejo dizer que o livro as desiludiu. Estou curioso com o livro, sendo que já li "Rapariga no Comboio" e dizem os entendidos que são livros bastante parecidos.

Gostei muito, mas muito mais da "Rapariga no Comboio". Mas isto, gostos são gostos. Cada qual tem o seu. Smile

Ver perfil do usuário

891 Re: Literatura em Qui Mar 10, 2016 9:43 pm

NF

Nível 2
Conan, The Barbarian #5

Excelente bd a nível de argumento. Aqui acompanhamos duas aventuras de Conan, o Bárbaro. Na primeira, incluída no arco The Argos Deception, Conan é acusado de roubo e assassínio. Quando está a caminho do cadafalso para ser executado, eis que vozes erguem-se do povo, exigindo que o campeão lute pela sua vida. Na segunda aventura, Conan é contratado por uma bela mulher, para a ajudar a atravessar um cemitério pejado de vampiros. Duas excelentes histórias. Apenas a nível gráfico não gostei muito.

Brisingr

Terceiro volume do Ciclo da Herança de Christopher Paolini. Um livro pouco entusiasmante e sem acontecimentos de relevo para a ação da saga. Ainda assim, surpreendeu-me positivamente pelo desenvolvimento de personagens e pelo protagonismo dado a factores sócio-políticos. A escrita do autor amadureceu bastante ao longo dos livros e isso nota-se largamente neste volume. Apesar de não ser grande fã de fantasia juvenil, esta saga é das melhores que já li nessa categoria.

Ver perfil do usuário

892 Re: Literatura em Qui Mar 17, 2016 7:58 pm

Nês

Nível 2
Eu estou a ler o primeiro da Agatha Christie, obviamente "Um Crime no Expresso do Oriente". Very Happy
O último que li foi romance "Entre Agora e o Nunca". Amei. Dei opinião no meu blog. É assim qualquer coisa de muito bom!!

893 Re: Literatura em Qui Mar 17, 2016 8:48 pm

Samuel

Nível 2
O que estás a achar, Inês?

Ver perfil do usuário

894 Re: Literatura em Sex Mar 18, 2016 12:15 am

MANULO

Nível 2
Gostei muito do "Crimo no expresso oriente" mas fiquei decepcionado com o assassino porque em todo o lado tinha lido que era inesperado e eu a meio já tinha descoberto, aliás, achei tão óbvio que preferi acreditar que Agatha tinha uma solução melhor.

Ver perfil do usuário

895 Re: Literatura em Sex Mar 18, 2016 11:21 am

Samuel

Nível 2
Achaste o assassino óbvio? Surprised Agora deixaste-me intrigado, porque era tudo menos óbvio! xD

Ver perfil do usuário

896 Re: Literatura em Sex Mar 18, 2016 1:56 pm

Oxi

Nível 2
What xD eu não achei o assassino óbvio xD

Ver perfil do usuário

897 Re: Literatura em Sex Mar 18, 2016 6:26 pm

MANULO

Nível 2
Já tenho um vasto currículo em policiais, series policiais, filmes policiais e quase nunca me escapa o assassino. Eu achei porque eu estava a ler e ao mesmo tempo a fazer uma ficha dos suspeitos e a certa altura cheguei lá.
Quando leio algo policial ou vejo algo policial, gosto sempre de apontar numa folha e chegar ao assassino.

Ver perfil do usuário

898 Re: Literatura em Sex Mar 18, 2016 6:28 pm

Samuel

Nível 2
MANULO escreveu:Já tenho um vasto currículo em policiais, series policiais, filmes policiais e quase nunca me escapa o assassino. Eu achei porque eu estava a ler e ao mesmo tempo a fazer uma ficha dos suspeitos e a certa altura cheguei lá.
Quando leio algo policial ou vejo algo policial, gosto sempre de apontar numa folha e chegar ao assassino.

Só para me certificar de que estamos a falar do mesmo livro, diz lá em spoiler quem foi o assassino? xD

Bem, estás mesmo mestre dos policiais! Smile

Ver perfil do usuário

899 Re: Literatura em Sex Mar 18, 2016 6:38 pm

MANULO

Nível 2
Samuel escreveu:
MANULO escreveu:Já tenho um vasto currículo em policiais, series policiais, filmes policiais e quase nunca me escapa o assassino. Eu achei porque eu estava a ler e ao mesmo tempo a fazer uma ficha dos suspeitos e a certa altura cheguei lá.

Só para me certificar de que estamos a falar do mesmo livro, diz lá em spoiler quem foi o assassino? xD

Bem, estás mesmo mestre dos policiais! Smile
Spoiler:
foi cada um dos 12 passageiros, todos eles estavam ligados a vitima(já li há muito tempo, já não me lembro bem quantos eram mas acho que são 12)

Ver perfil do usuário

900 Re: Literatura em Sex Mar 18, 2016 9:37 pm

NF

Nível 2
Lidos:

Batalha Entre Sistemas

Parte Primeira do livro de J. A. Alves. Nota-se a inexperiência do autor, uma história idêntica ao universo Star Wars com alguns twists muito positivos e originais. A nível de escrita, muitos erros ortográficos, muita descrição e pouco diálogo. A história foi mais contada que exibida, apesar do talento do autor em descrever cenários.

Saga

Lidos os primeiros três volumes da graphic novel de Brian K. Vaughan e Fiona Staples. Uma space opera muito boa, cheia de humor e cenas de sexo, onde um casal estranho - uma mulher alada e um sujeito cornudo - fogem das autoridades, pelo espaço, depois de ela o ajudar a fugir da prisão, onde estava detido como prisioneiro de guerra. Nesse entretanto, tiveram um bebé e agora vivem um sem número de peripécias ao não estarem preparados para a paternidade. Um mundo original e divertido, com um príncipe com cabeça de televisão, uma mulher aracnídea, ossos-insetos e uma gata detectora de mentiras. Excelente.

The Walking Dead

Lidos os três primeiros volumes de The Walking Dead. Uma graphic novel sensacional, mostrando o dia a dia de um grupo de sobreviventes após um apocalipse zombie. Mais do que tiros, lutas e sexo, esta história mostra como as pessoas conseguem manter a sua humanidade quando tudo ruiu à sua volta. Está no bom caminho.

Neste momento estou a terminar a série literária Mistborn de Brandon Sanderson e a ler A Balada de Antel, vencedor do Prémio Bang da Saída de Emergência, escrito por Eric M. Souza. Vou também continuar a ler The Walking Dead.

Ver perfil do usuário

901 Re: Literatura Hoje à(s) 4:16 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 36 de 37]

Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 35, 36, 37  Seguinte

Tópicos similares

-

» Literatura

Permissão deste fórum: