Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte

Qual a nota que dão ao "Rising Star?

3 - 19%
1 - 6%
8 - 50%
2 - 13%
2 - 12%

Total dos votos: 16
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Rising Star [III]

em Seg Maio 12, 2014 10:14 am
O máximo não é 100%, mas sim 128%, portanto 97% não é nada de extraordinário
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 10:24 am
O máximo é mesmo 100%. O público que vota tem 72% e o júri 28%.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 10:30 am
Os votos do júri não estão incluídos nos votos do público?

Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 10:56 am
Magy escreveu:Os votos do júri não estão incluídos nos votos do público?

Estão. Se não o júri não estava a fazer nada lá... Dos 100%, 72% dos votos pertencem ao público, 28% ao júri (7 a cada).
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 11:32 am
Telma escreveu:
Magy escreveu:Os votos do júri não estão incluídos nos votos do público?

Estão. Se não o júri não estava a fazer nada lá... Dos 100%, 72% dos votos pertencem ao público, 28% ao júri (7 a cada).
Sim. Mas fazem todos parte do mesmo bolo, apesar do júri (como compreensível) valer mais. Mas a soma faz 100% e não 128%, não tinha lógica. A meu ver.

Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 11:40 am
Mas então a barra não diz respeito, supostamente ao público, sendo que só se os júris votarem que SIM é que acrescenta 7%?
Isto é, se o público do CHeck in votar SIM, todo e se os júris não expressarem a sua opinião fica 72%!??
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 11:50 am
browns escreveu:Mas então a barra não diz respeito, supostamente ao público, sendo que só se os júris votarem que SIM é que acrescenta 7%?
Isto é, se o público do CHeck in votar SIM, todo e se os júris não expressarem a sua opinião fica 72%!??

A barra diz respeito à votação em geral, não interessa se é o júri ou o público.

E sim, se o júri não votar, e o público votar todo sim fica em 72% e assim o concorrente passa. O que vai ser muito difícil acontecer, vai ser sempre preciso da ajuda do júri.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 12:11 pm
Com o já foi explicado aqui, depende sempre do número total de checkin feitos.
Se nenhum espectador fizer checkin, os 100% são compostos exclusivamente pela soma dos 28 votos do júri. Ou seja: 28 pontos = 100%. Se apenas uma pessoa fizer checkin fica 29 pontos = 100%. É sempre assim.

Uma pessoa que chegue aos 74% da barra significa que 74% do todo que fez checkin votou sim, os outros 26% ou votou não ou simplesmente não votou.

É estatística. Simples.

O facto dos votos do júri valerem 7% é só para acrescentar mais poder de decisão.

Os 100% é o conjunto de todas as pessoas habilitadas a votar, ou seja. as que fizeram checkin (que é para isso que serve o checkin, para determinarem a amostra que estão a analisar).

A barra tem sempre um máximo de 100%. Mas esses 100% tanto podem ser 40 pessoas, como podem ser 40000 pessoas. Se todo o universo de votantes votarem Sim, o concorrente chega a 100% (mesmo que esse universo sejam só os 4 júris e 5 pessoas que fizeram checkin.)

Ou seja, temos um saco com 6 bolas verdes (público que fez checkin) mais 4 bolas amarelas (júri). Todas as bolas enchem o saco, apesar de terem cores (pontos) diferentes.

(ah como eu adoro estatística!)

Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 2:02 pm
No outro tópico disse que queria que o RS flopasse e disseram que este meu desejo (e não só meu) era parvo. Queria então esclarecer a situação.

Será assim tão incompreensível querer que os programas que não gosto flopem e os que gosto tenham sucesso? O que ganho com isso, perguntaram. Ora bem, ganho pelo menos tanto como as pessoas que num determinado programa torcem por um concorrente e desejam que outro vá embora o mais depressa possível... ou ninguém faz isto?

Ao desejar que o RS flope, estou obviamente a desejar que não se faça mais edições ou que o programa não seja prolongado - é +/- público que haveria mais episódios desta edição dependendo dos resultados da mesma. Quando não gosto de um programa desejo que flope que é para não voltarem a fazer mais edições. Será assim tão estranho?

Disseram que se não gosto a solução é simples: não ver. Agradeço, mas acho que é lógico que é isso que vou fazer (já estou a fazer, aliás), mas sinto-me no direito de desejar que os programas que não gosto flopem que é para ver se fazem programas do meu agrado... da mesma forma que espero que os programas que gosto tenham sucesso, que é para ver se fazem mais edições ou apostam em formatos do mesmo estilo.

Também disseram que não percebiam como se torcia tão afincadamente para que flopasse... bem, não percebi como conseguiram medir o meu grau de afinco (o meu e não só), mas não se preocupem que os resultados das audiências não me tiram o sono Laughing , sejam ou não do meu agrado.

Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 2:18 pm
Bazinga escreveu:No outro tópico disse que queria que o RS flopasse e disseram que este meu desejo (e não só meu) era parvo. Queria então esclarecer a situação.

Será assim tão incompreensível querer que os programas que não gosto flopem e os que gosto tenham sucesso? O que ganho com isso, perguntaram. Ora bem, ganho pelo menos tanto como as pessoas que num determinado programa torcem por um concorrente e desejam que outro vá embora o mais depressa possível... ou ninguém faz isto?

Ao desejar que o RS flope, estou obviamente a desejar que não se faça mais edições ou que o programa não seja prolongado - é +/- público que haveria mais episódios desta edição dependendo dos resultados da mesma. Quando não gosto de um programa desejo que flope que é para não voltarem a fazer mais edições. Será assim tão estranho?

Disseram que se não gosto a solução é simples: não ver. Agradeço, mas acho que é lógico que é isso que vou fazer (já estou a fazer, aliás), mas sinto-me no direito de desejar que os programas que não gosto flopem que é para ver se fazem programas do meu agrado... da mesma forma que espero que os programas que gosto tenham sucesso, que é para ver se fazem mais edições ou apostam em formatos do mesmo estilo.

Também disseram que não percebiam como se torcia tão afincadamente para que flopasse... bem, não percebi como conseguiram medir o meu grau de afinco (o meu e não só), mas não se preocupem que os resultados das audiências não me tiram o sono Laughing , sejam ou não do meu agrado.

Smile

Se tu próprio dizes que já não estás a ver, esta tua justificação "Quando não gosto de um programa desejo que flope que é para não voltarem a fazer mais edições." Cai por água. Se não vês, então não te deve fazer comichão. Eu, por exemplo, não vejo Vale Tudo, mas não é por isso que vou lá ao tópico dizer "espero que isto flop só para não ter de voltar a ver"... Simplesmente não vejo, muito menos me faz comichão se ficar em 1º nas audiências... É o que menos me interessa.

Como é que eu meço o teu afinco? Simples... Quando se repete uma coisa várias vezes, das duas uma... Ou quer-se impor a nossa opinião, ou se tem extrema necessidade de mostrar a nossa opinião, ou se deseja afincadamente algo!... Se me dizes que não é a última, será então umas das outras duas.

E podes dizer que fui eu que puxei o assunto. O que me irrita é que se generalize tipo "pessoas disseram" ou "alguém comentou" quando se sabe perfeitamente quem foi. Fui eu. Houve pessoas que concordaram, houve... Mas, se eu não tivesse falado do assunto, mais ninguém o tinha feito, prova disso é que ninguém se queixou até eu me queixar. Portanto, fui eu!

E continuo a não entender esse vosso desejo, que não, não é só teu.

Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 2:20 pm
Eu até rogaria pragas a este programa se soubesse que a TVI estaria indecisa entre uma 2ª temporada deste programa, e um Amazing Race Laughing
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 2:29 pm
Magy escreveu:Se tu próprio dizes que já não estás a ver, esta tua justificação "Quando não gosto de um programa desejo que flope que é para não voltarem a fazer mais edições." Cai por água. Se não vês, então não te deve fazer comichão. Eu, por exemplo, não vejo Vale Tudo, mas não é por isso que vou lá ao tópico dizer "espero que isto flop só para não ter de voltar a ver"... Simplesmente não vejo, muito menos me faz comichão se ficar em 1º nas audiências... É o que menos me interessa.

Não estás a perceber. Quero que flope que é para não fazerem programas que não gosto e sim para fazerem programas do meu agrado e assim já poder ver televisão e/ou ter mais opções do meu agrado à escolha. Será que já me fiz entender? Confesso que não sei se sou eu que não me estou a explicar bem...

Magy escreveu:Como é que eu meço o teu afinco? Simples... Quando se repete uma coisa várias vezes, das duas uma... Ou quer-se impor a nossa opinião, ou se tem extrema necessidade de mostrar a nossa opinião, ou se deseja afincadamente algo!... Se me dizes que não é a última, será então umas das outras duas.

O quê?! Eu só por UMA vez disse que queria que flopasse antes de falarem em afinco. Laughing Uma vez. Laughing 

Magy escreveu:E podes dizer que fui eu que puxei o assunto. O que me irrita é que se generalize tipo "pessoas disseram" ou "alguém comentou" quando se sabe perfeitamente quem foi. Fui eu. Houve pessoas que concordaram, houve... Mas, se eu não tivesse falado do assunto, mais ninguém o tinha feito, prova disso é que ninguém se queixou até eu me queixar. Portanto, fui eu!

E continuo a não entender esse vosso desejo, que não, não é só teu.

Não sei porque te irrita. Foste tu quem puxou o assunto, mas não foste a única a falar disto, eu quis-me dirigir a todos que falaram, acho que era o mais indicado. Quem falou no afinco, por exemplo, acho que nem foste tu.

Última edição por Bazinga em Seg Maio 12, 2014 8:30 pm, editado 4 vez(es)
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 2:36 pm
São pontos de vista. Eu, sinceramente, não percebo. E volto a dar-me como exemplo... Eu não me prendi com o ATCNMEE Kids e acho que devem dar descanso ao formato por uns 2 anos. Mas não desejei que flopasse e, se voltar, não desejo que flop. Mas isso sou eu. Não percebo os vossos desejos, percebo que não gostem e que não queiram ver. Mas lá está, há sempre alternativas. Mas não percebo. Peço desculpa.

Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 2:40 pm
Magy escreveu:São pontos de vista. Eu, sinceramente, não percebo. E volto a dar-me como exemplo... Eu não me prendi com o ATCNMEE Kids e acho que devem dar descanso ao formato por uns 2 anos. Mas não desejei que flopasse e, se voltar, não desejo que flop. Mas isso sou eu. Não percebo os vossos desejos, percebo que não gostem e que não queiram ver. Mas lá está, há sempre alternativas. Mas não percebo. Peço desculpa.

Há sempre alternativas? Se se gostar das alternativas, sim, há. Não é o meu caso. Eu depois do The Voice não tenho nada para ver. Mas ok, não vale a pena prolongar muito mais esta discussão, já me estou a desviar do tópico, aqui é para se falar do programa propriamente dito.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 2:48 pm
Bazinga escreveu:
Magy escreveu:São pontos de vista. Eu, sinceramente, não percebo. E volto a dar-me como exemplo... Eu não me prendi com o ATCNMEE Kids e acho que devem dar descanso ao formato por uns 2 anos. Mas não desejei que flopasse e, se voltar, não desejo que flop. Mas isso sou eu. Não percebo os vossos desejos, percebo que não gostem e que não queiram ver. Mas lá está, há sempre alternativas. Mas não percebo. Peço desculpa.

Há sempre alternativas? Se se gostar das alternativas, sim, há. Não é o meu caso. Eu depois do The Voice não tenho nada para ver. Mas ok, não vale a pena prolongar muito mais esta discussão, já me estou a desviar do tópico, aqui é para se falar do programa propriamente dito.
Passas o The Voice para trás! Smile

Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 3:47 pm
Tendo o júri 28% do poder de decisão, o público que faz o check-in tem os restantes 72%.
Imaginem que o júri votava todo que sim, ficando o concorrente com 28%, e o público que fez o check-in também, o concorrente ficava no total com 100%, não ficava com 128%. Logo o público tem 72% do poder de decisão.
Por exemplo, o concorrente que teve 97% ontem, teve 28% do júri e 69% do público, sendo que o máximo do público é 72%.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 3:52 pm
Colibri escreveu:Tendo o júri 28% do poder de decisão, o público que faz o check-in tem os restantes 72%.
Imaginem que o júri votava todo que sim, ficando o concorrente com 28%, e o público que fez o check-in também, o concorrente ficava no total  com 100%, não ficava com 128%. Logo o público tem 72% do poder de decisão.
Por exemplo, o concorrente que teve 97% ontem, teve 28% do júri e 69% do público, sendo que o máximo do público é 72%.
Exactamente.

Ver perfil do usuário

em Seg Maio 12, 2014 5:32 pm
O Teixeira já anda a sondar o pessoal no Facebook sobre o que acharam do programa de ontem. Provavelmente começam a ficar preocupados com os resultados, querem saber o feedback do público, o que está a falhar e o que melhorar...

Ver perfil do usuário

em Sex Maio 16, 2014 11:50 pm

Próximo Domingo temos este concorrente no programa.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Maio 17, 2014 12:00 am
Venha ele!

Ver perfil do usuário

em Dom Maio 18, 2014 4:41 pm
Andam a revelar algumas das supostas surpresas para hoje no SP?

Ver perfil do usuário

em Dom Maio 18, 2014 5:16 pm
Sim. Nem sei o que será. Provavelmente nada! xD

Ver perfil do usuário

em Dom Maio 18, 2014 5:17 pm
Magy escreveu:Sim. Nem sei o que será. Provavelmente nada! xD
Não percebi. lol Andam a dizer que há surpresas mas não quais são é isso?

Ver perfil do usuário

em Dom Maio 18, 2014 5:20 pm
Sim. O Eiró já disse que vão haver surpresas e que os concorrentes têm a vida mais dificultada porque é a ultima audição.

Ver perfil do usuário

em Dom Maio 18, 2014 5:23 pm
Será que vão subir o valor da percentagem a atingir? Acaba por ser um pouco injusto, os anteriores candidatos tiveram a vida mais facilitada, acredito que se também tivessem tido a vida mais dificultada, uns quantos não tinham passado. Espero que hajam bons concorrentes hoje e mais surpresas.

Ah, e é uma valente treta não terem criado um canal no Youtube, não haverem vídeos. Parecendo que não, isso ajuda imenso à promoção do programa, a dar a conhecer os candidatos a mais possíveis espectadores, a criar empatia.

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: