Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Mulheres [II]

em Qua Jul 30, 2014 10:48 am
São escreveu:
Magy escreveu:
Telma escreveu:A Bárbara está a tornar-se irritante, insuportável. Ontem tanto quis saber o que se passava na cozinha que ficou sem saber nada. Está a demonstrar ser uma pessoa fútil.
Sem dúvida. Eu defendi a personagem no início porque pensava que iria ser diferente. Posso aceitar que seja sonhadora e um pouco imatura... Mas ela está a passar o limite do razoável. Também me irritou bastante ontem, essa cena da cozinha. E irrita-me sempre que a vejo derreter-se em cima do Guilherme.
Compreendo que ela veja nele o príncipe com que sempre sonhou, mas também esperava que ela tivesse 3 dedos de testa. Não tem. Não sei se a personagem original também é assim, mas não estou a gostar do rumo da Bárbara. Também não queria que ela passasse a vida a chorar e deprimida... Mas a parte da violência doméstica está a ser demasiado deixada de lado, qualquer dia já nem sabemos porque raio a Bárbara quer deixar o Jorge. Rolling Eyes 

Magy, eu não sei se estás lembrada, mas essa sempre foi a minha visão da Bárbara, desde o início Smile ... Estava a ver que era só aos meus olho... Laughing
Eu sei São. Mas na altura em pensei que a Bárbara tomasse um rumo diferente. Daí a minha opinião nessa altura. Mas a verdade é que está a tomar o rumo que sempre disseste. Infelizmente para a personagem.

Eu acho que este lado desprendida dela pode ajudar muitas mulheres no sentido em que mostra que há mais vida para além do sacana que têm em casa, mas verdade seja dita, a Bárbara tem a vida muito facilitada: o Jorge não lhe tem tocado, tem uma estrutura (ainda que recente) de amizade muito forte, tem aquela paixão pelo Guilherme... Mas nem toda a gente tem essas "facilidades".

Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 11:14 am
O Jorge é uma vítima que a CPCJ e o Tribunal de Menores se esqueceram de retirar à mãe há 30 anos atrás... Laughing Laughing

Há dias , ouvi uma história, com final feliz, que me fez lembrar isto tudo... O Jorge tinha salvação, até o casamento com a Bárbara tinha salvação se ela ainda gostasse dele, não podia era ser em Portugal, se calhar, nos dias de hoje, com maior facilidade de transportes, nem na Europa... Laughing

Eu não queria dizer o que vou dizer porque parece que é descredibilizar a pessoa, mas acho que o facto de vemos a cara da Jessica Athaide também não ajuda...

É assim, ela não precisava de andar sempre deprimida e chorosa... Mas o que eu observo é que uma mulher que sofre de violência doméstica e abusos desse tipo, normalmente, logo numa primeira fase, diz que não quer saber de homem nenhum e vira-se para as amigas, para as saídas entre amigas... Ela não... Parece que anda a desesperar por um homem.... Não é normal... Ainda por cima, isso pode pesar contra ela num processo de divórcio....

Uma mulher que é ou que foi vítima quer lá saber de príncipe?? Acredita lá em príncipes? Acha é que são todos iguais....

Agora, claro que nada justifica as atitudes da Quitéria! Uma coisa não invalida a outra...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 11:15 am
Eu acho normal que ela queira sair de casa e sair do inferno daquela casa, mas na realidade pouco faz para isso. O que ela na realidade queria era arranjar outro homem. Se formos ver bem ela não quer a sua liberdade, independência a nível financeiro e não só. Ela quer outro homem, e não importa que ele seja casado.

Para além que é estranho, como a São já referiu algumas vezes, uma pessoa como o Jorge que parece ser autoritário dar tanto dinheiro à mulher (porque ela ainda não vendeu nada) e deixá-la fazer tudo o que quer.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 11:27 am
Sim concordo com tudo. Mas nunca pensei que a personagem fosse tomar esse rumo. É um rumo fora do cliché sofredor, mas é um rumo que não combina com a história e com o contexto. É um rumo que eu não gosto.

Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 11:32 am
Neste caso ela devia defender a barbara
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 12:06 pm
titafcp escreveu:Neste caso ela devia defender a barbara

Ela quem??
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 12:23 pm
a quitéria
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 12:27 pm
LOOL Estás a brincar, não? Então tu não vês que ela é a grande culpada de tudo?? Ela atiça o filho contra a mulher, no fundo foi sempre um joguete dela. A personalidade dele foi criada pela bela mãe que tem... Já por diversas vezes se ouviu que ele quando se casou quis  arranjar uma casa só para e para mulher, mas ela começou, pela conversa, a dar uma de coitadinha-viúva abandonada e ele ficou lá como um cachorrinho...

Não viste um dia em que ele estava com remorsos, a dizer que às vezes era bruto com a Bárbara e a mãe a dizer para se deixar disso, porque ela é que o provocava? LOL
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 12:36 pm
Pelo que percebi a Quitéria também foi tratada pela mesma forma pelo marido e, provavelmente, pelo pai. Ou seja, é histórico familiar. A Quitéria foi educada assim, teve um marido assim, educou e criou o filho assim. Não estou a desculpar, atenção. Tudo isso juntando ao facto de ser uma mãe possessiva agrava a situação.

Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 12:47 pm
E possivelmente terá ficado viúva nova, o que agravou as coisas...Olha, eu há bocado estava a dizer que tinha ouvido uma situação que me fez lembrar tudo isto e acabei por não contar... Eu estava na vila com familiares do meu marido e chegou uma senhora conhecida desses familiares... Lá se cumprimentaram, e eu percebi que, estando em França, vinha ao funeral da sogra, que tinha falecido... A senhora tem 55 anos e, às tantas disse "Enfim... Tinha 86 anos, mas era avó dos meus filhos e uma morte é sempre uma morte... Mas estou-lhe grata, porque se não fosse ela nunca tinha ido para França e,s e calhar não tinha a casa e tudo o que tenho hoje..."

Vi alguma ironia nas palavras da senhora e ela depois explicou que vivia em casa da sogra, há 30 anos atrás e que era humilhada até dizer basta... Um dia disse "Basta!", pegou na filha, então com 1 ano e foi para casa de uma familiar. Outros familiares arranjaram meio dela ir para França e embarcava (como embarcou) na semana seguinte quando o marido veio ter com ela, a pedir para ela voltar para ele... Ela ter-lhe-à dado uma oportunidade nos seguintes termos: "eu abalo para França na próxima semana. Se quiseres fazer vida comigo e com a tua filha, vem comigo para França e vamos começar de novo, longe da tua mãe... Se não quiseres, fica com a tua mãe..."

Pois, o senhor foi com a mulher para França e, pelo que ela diz, tem sido um excelente marido... Tiveram mais dois filhos e vivem bem.... Até houve uma pessoa na mesa do café que lhe disse "Agora já podem voltar..." E ela respondeu "Já agora, esperamos pela reforma, não falta muito..."

Eu lembrei-me logo da Bárbara... O pior é que estas mães existem ainda hoje... São tão egoístas que nem querem ver os filhos felizes, vendo bem as coisas...

Mas afinal, qual é o trabalho do Jorge? Ele ganha assim tão bem? Deve ganhar, para a Bárbara ter sempre tanto dinheiro, mesmo antes de trabalhar... Nunca se ouviu qual é o trabalho dele?
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 1:01 pm
Site Mulheres escreveu:É economista, marido de Bárbara. Sem que isso seja consciente, repete o ambiente familiar pesado em que cresceu. É violento, abusivo e controlador, o que não impede que seja manipulado pela mãe, Quitéria, que insiste em virá-lo contra Bárbara. Tem uma grande ligação com a mãe e nunca hesita em ficar do seu lado. O seu casamento há muito se desmoronou, mas Jorge acredita que Bárbara irá perdoá-lo eternamente, mesmo face à repetição infinita das suas crueldades.

Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 1:11 pm
Ah, ok, obrigada, Magy Smile ... Ele deve ganhar bem.... Só um desgraçado manipulado pela mãe se obrigava a viver numa casa tão modesta...

Já ouvi uma teoria que dizia que todas a mães de filhos únicos correm o risco de se tornar assim... Bom, se é para isso, espero morrer antes!

Olha que a minha situação não é muito diferente... Não chegou a violência física... Ainda, mas tem contornos muito parecidos.... E há muitas...

Uma coisa que eu acho nesta novela é que TODAS elas são um pouco exageradas nas suas características... A Bárbara... A Diana... A Margarida... Todas, ao fim e ao cabo....
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jul 30, 2014 1:29 pm
A minha tia é mãe de filho único e não é assim! xD Conheço muitas que não são assim. Ainda bem que não é regra! xD

Ver perfil do usuário

em Qui Jul 31, 2014 1:40 pm
Finalmente a novela vai começar a aquecer com a descoberta que não podem usar o terreno. Pena demorar tanto tempo.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 31, 2014 2:49 pm
e se isso acontecer quem é deve ser o culpado?
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Ago 02, 2014 9:35 pm
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Ago 02, 2014 10:34 pm
Não sei precisar de foi no episódio de ontem ou antes, mas a Bárbara quase que culpou a Diana por não puder sair de casa. Achei tão estúpido. Sim a culpa do negócio ter corrido mal foi da Diana e da Mariana por não verificarem se estava tudo certo, mas a culpa de ela não sair de casa é dela. Até agora não fez nenhum negócio, já a avisaram que os clientes querem outros tipos de serviço dela, mas mesmo assim não muda.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Ago 02, 2014 10:53 pm
Telma escreveu:Não sei precisar de foi no episódio de ontem ou antes, mas a Bárbara quase que culpou a Diana por não puder sair de casa. Achei tão estúpido. Sim a culpa do negócio ter corrido mal foi da Diana e da Mariana por não verificarem se estava tudo certo, mas a culpa de ela não sair de casa é dela. Até agora não fez nenhum negócio, já a avisaram que os clientes querem outros tipos de serviço dela, mas mesmo assim não muda.

queria ver como ela reagiria se ficasse mesmo sem nada
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Ago 02, 2014 10:55 pm
Não deve reagir. Pelas fotos que a Jessica partilha
Spoiler:
a Bárbara vai continuar a levar do marido.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Ago 02, 2014 10:56 pm
Eu ando a ficar muito cansada da dupla Margarida/Bárbara. Estão a tornar-se personagens estranhas. É bom, por um lado, porque saem do cliché... Mas por outro afastam-se demasiado da realidade.

São poucas as mulheres que, na situação da Bárbara, agem como ela. Volto a dizer, não queria que ela passasse a novela toda a deprimir, mas a personagem não é coerente. Se é tão despachada a arranjar um homem para quem olhar, porque é que não sai de casa? Lá está, é o dinheiro, só o dinheiro. Ela podia pedir ajuda a umas das colegas. Podia ir para casa da Mariana ou da Margarida. Mesmo que não ajudasse nas contas no início, poderia conseguir fazê-lo mais tarde. Mas isso também significa perder a capacidade monetária para comprar roupa todos os dias. E eu acho que isto não chega à mulheres. As mulheres que estão na mesma situação da Bárbara podem não se identificar com tanta futilidade e desespero por pila.
Quanto à Margarida, pensei que se mostrasse mais madura. Sim, é desmazelada, é fixada no marido, tal tal... Mas podia ser mais madura, podia ter mais dois dedos de testa que a Bárbara e não ir nas conversas dela.

Para mim a personagem mais coerente é a Cláudia. Já para não dizer que me identifico com as mudanças de humor dela. Uma pessoa não está sempre de sorriso na cada como a Mariana, nem mal humorada como a Diana.

Visto que ainda não puxaram muito pela Camila, espero que não a levem por um "mau caminho" como a Bárbara está a ir. Na minha opinião.

Ver perfil do usuário

em Sab Ago 02, 2014 11:07 pm
não vejo a novela há mais de uma semana, estou a ver só agora e acho que está tudo na mesma... já agora, o Leo já apareceu? mal eu escrevo o cão aparece, lol

Última edição por Marco Malhadinhas em Sab Ago 02, 2014 11:09 pm, editado 1 vez(es)
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Ago 02, 2014 11:08 pm
Acabou de aparecer! Agora mesmo!

Ver perfil do usuário

em Sab Ago 02, 2014 11:10 pm
Leo! <3 Adorei a reacção da Diana.

Ver perfil do usuáriohttp://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

em Sab Ago 02, 2014 11:24 pm