Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2012
Ver perfil do usuário

Vida por Vida ~ Ficção

em Sab Abr 13, 2013 5:34 pm
Numa tentativa de escrever uma mini-novela, saiu isto. Nos próximos tempos passarei a posta-la aqui.

Hoje dou a conhecer a sinópse da história-base: a história da protagonista.



Outono de 1994. Angélica (Beatriz Sousa Moniz) e Laura (Fernanda Sousa Moniz) veem os seus pais serem misteriosamente assassinados, ficando em incógnita o porquê e quem o fez. Herdeiras de uma fortuna incalculável e por viverem ainda os pesares da adolescência, são obrigados a ir viver com os tios que tanto as desprezam e que com a morte dos Moniz notam uma oportunidade para subir na vida e conseguir finalmente a posição social que tanto ansiavam.
Por de trás da máscara de um casal recente e apaixonado, escondem uma realidade que fará mover toda a trama. Maria Francisca (Pimentel) e António (Pimentel) encontram-se envolvidos numa rede de tráfico de droga que futuramente estará em seu comando.
Por sua vez, Angélica não terá uma vida tão feliz como desejava. Nos próximos anos sofrerá calada às mãos de António, com abusos à sua frágil inocência. Será violada pelo tio e verá na sua irmã mais nova o seu único refúgio, o seu único recanto. A tia nada mais será do que alguém obscuro, que não oferece a figura maternal que deveria e que vai se tornando cada vez mais fria, à medida que se aproxima do topo do comando da rede.
Numa emboscada armada pelos inimigos do casal, a protagonista será incriminada pelos próprios tutores que sentem-na como um obstáculo para que finalmente tenham liberdade sobre a herança Moniz e também para poderem se livrar das suspeitas policiais que sobre eles recaem. A vida será demasiado dura para uma criança que acabou de se tornar uma nova adulta, para uma criança que sofreu calada. Durante 4 anos nada mais verá se não o sol que se atravessa nas grades ou que penetra nas fendas das paredes rasgadas da prisão.
A Laura apenas lhe caberá o papel de se manter segura sobre a maldade dos seus protetores: também a ela o destino será injusto e duro.
Os ‘curtos longos anos’ passam e Beatriz, devido ao seu bom comportamento, consegue a sua liberdade condicional. Liberdade que acabará a partir do momento em que sabe, através da sua irmã, que também a esta coube o mesmo destino atribuído pelo tio. Num ato de vingança mas também de justiça, passando-lhe pela cabeça todos os momentos em que foi molestada pega numa faca que leva à morte de António. É esta ação que lhe reservará mais longos 10 anos de prisão, em sistema fechado, onde se tornará numa nova mulher, numa verdadeira mulher: forte, fria e decidida.
É então que é apanhada de surpresa quando pela 2ª vez é lhe concedida uma ‘condicional’.
Sai para um novo mundo, para um mundo diferente de quando ela entrou. Mas sai com desejo de vingança, visto que descobre que toda a sua herança foi roubada pela tia. Vingança que progressivamente vai explodindo, à medida que vai sabendo que foram os tutores que lhe incriminaram, o que levou a que a sua vida fosse arruinada por longos anos. É a partir daqui que se encontrará disposta a se vingar da tia, a partir do seu ponto forte revelado: a rede de tráfico de drogas.

As personagens e as suas descrições - Brevemente ficarão a conhecer a sinopse do casal vilão


Luís Martins Moniz (37 anos) – Pai de Angélica e Laura e casado com Susana, construiu um império baseado naquilo que dizia ser a sua vida e mais do que paixão: os brinquedos.
Dedicado, fez sempre questão de garantir a estabilidade quer financeira quer emocional da família, embora nem tudo fosse o mar de rosas que tanto desejava. Com a irmã (a vilã), partilhava uma relação de desprezo, de uma não existência, tudo isso devido a um segredo guardado a ferro e fogo pelas chaves serradas do passado.
Tentou por isso, sempre que pudesse, afastar Maria Francisca da sua empresa, da sua família e de tudo o que o rodeava. Era uma relação azeda, mas uma relação chave para tudo o que irá acontecer na vida futura quer das filhas como da irmã.
Sem existir supostamente alguém que o quisesse mal, acaba por ser assassinado e o seu caso arquivado, uma vez que não existem suspeitas de maior.

Susana Sousa Moniz (36 anos) – Mulher de Luís e mãe das protagonistas, é uma mulher que se diz forte: anda de saltos, mas sabe tira-los quando é mais do que necessário e sabe enfrentar com positivismo, todos os problemas que lhe ousam enfrentar. Boa pessoa e querida por todos, destaca-se por ser uma mãe leoa e defender e cuidas das crias como uma verdadeira mulher o faz. A paixão por brinquedos uniu-a a Luís, que conheceu ainda em tempos de universidade, partilhando por isso o segredo que os levam a se afastarem de Maria Francisca.
A paixão por Luís marcará a sua sentença de morte, uma vez que acaba por morrer ao lado do mais que amado marido.

Angélica Beatriz Sousa Moniz (14/18/22/32 anos) - Aos 14 anos, uma criança inocente, responsável mas também extrovertida. Aos 18, uma jovem sofredora, reservada e com um olhar tão triste, de quem lhe foi roubada toda a sua inocência. Com 22, já uma mulher. Aos 32, agora uma senhora. Torna-se numa nova pessoa durante os longos anos que passa em regime fechado: aprendeu a lutar, aprendeu a enfrentar e aguentar o futuro mais doloroso que o destino lhe pode traçar.
Quando finalmente a vida lhe parece ser justa ao lhe oferecer mais uma oportunidade de ser feliz, é constrangida a defrontar um novo mundo, um mundo totalmente diferente desde a última vez em que lhe pôde lançar um olhar de liberdade e mínima felicidade.
Com o apoio da tão amada irmã mais nova consegue ultrapassar todas as dificuldades iniciais, mas mal sabe ela que o pior ainda está para vir. Tudo muda quando descobre que a sua tia, que tanto a desprezou, roubou tudo o que a ela pertencia: a casa, a empresa, toda a herança que toda a vida o pai tanto quis defender e manter longe de Maria Francisca. Para agravar a situação, acaba por lhe ser revelado que foi a tia, quem lhe incriminou no passado. Uma sede de vingança acaba por nela penetrar: por ela, pela irmã e principalmente por tudo o que o pai construiu na base da paixão e da vontade.
A sorte parece estar a mudar, a querer ficar do seu lado: ao tentar recuperar tudo o que a ela e à irmã pertencia por direito, acaba por descobrir que por detrás da ‘Aspas’ encontra-se uma enorme rede de tráfico de droga encabeçada pela própria tia.

Laura Sousa Moniz (10/14/18/28 anos) – Ao contrário do que aconteceu com Angélica, Laura tornou-se numa mulher triste e que se submete ao pior que o destino lhe pudesse lançar. Nunca esquecendo o dia e o momento em que lhe foi roubada a inocência, viveu traumatizada todos os anos em que foi forçada a estar longe da irmã, que também era para ela uma fonte de segurança e de carinho.
Viu a tia roubar-lhe a herança e tudo o que a ela pertencia, mas nada fez. Viu a tia expulsa-la da própria casa, mas nada fez. A insegurança de Laura tornou-a depressiva, até que a irmã finalmente conseguiu a sua liberdade, podendo ganhar assim uma nova confiança.
Mas o destino para ela era outro: futuramente, a par da vingança que Beatriz tanto ansiava, viverá um amor proibido, um amor que não será aceite por ninguém, mas que lhe ensinará que o que ela pode ou não fazer vem do coração e não através dos dedos que a sociedade pode apontar.

Leonardo de Mello (14/32 anos) – Leonardo é filho de Raul e por isso, herdeiro de metade da ‘Aspas’ – empresa com que divide a direção com Maria Francisca. Foi melhor amigo de Beatriz, irmã de coração que nunca esqueceu, e será a primeira pessoa a lhe oferecer guarida, dando oportunidade para que a amizade cresça novamente.
Casado e apaixonado por Cláudia, partilha com esta o sonho de um dia ter um filho. As excessivas tentativas ao longo de anos de casamento são observadas como uma redução de chances na concretização do seu maior sonho, mas nunca desistindo da ideia. Contudo, o destino vai mais uma vez intervir nesta história. Um grave acidente de que vai participar, levará Cláudia a que sofra uma lesão cerebral. Assim, o amor demonstra ser maior do que tudo, uma vez que põe de parte a ideia de ter um filho para cuidar da ‘’mulher da sua vida’’ – nome que nunca cansará de dizer. Abandona a ideia de ser pai, mas também a direção da empresa: decide por isso pôr a sua vida empresarial nas mãos do seu irmão mais novo – Diogo, ideia que futuramente quase lhe levará à ruína. Isto tudo para poder se dedicar e cuidar de Cláudia. Infelizmente, a tragédia não acaba por aqui.

Cláudia de Mello (33 anos) – Profissional e mulher decidida, é casada com Leonardo e trabalha como subdiretora de Marketing na ‘Aspas’. Apaixonada pelo marido, partilhou com este a ideia de ser mãe e de ver um pedaço de si crescer aos seus olhos: com a sua pele, com a sua mão, com os seus cabelos - o resultar do amor. Sucessivas tentativas levam a desacreditar na possibilidade de algum dia ver o seu sonho concretizado, e vai progressivamente desistindo da ideia.
Contudo, um grave acidente de carro elimina por completo qualquer possibilidade de ser mãe, uma vez sofre de uma grave lesão cerebral. Assim, verá em Leonardo o seu suporte e obterá a prova de que este realmente a ama: o marido abandonará tudo o que até agora construiu e o que até agora desejou (a empresa herdada; a vontade de ser pai) para ficar ao seu lado e poder acompanha-la todos os dias, em todas as ações. O casal será a prova de que o amor ainda existe e ainda vale a pena, mas para eles, o destino poderá ser ainda mais cruel.

Diogo de Mello (35 anos) – Ambicioso, sínico e egoísta são os adjetivos que melhor caraterizam o irmão de Leonardo. Herdeiro por direito de 50% das ‘Aspas’, acabou por ser afastado da empresa por ordem de seu pai, que sempre acreditou que o filho mais novo seria bem mais responsável e por isso, confiar-lhe a administração de tudo o que ele construiu ao lado do melhor amigo (Luís) como os projetos independentes a que deu vida. Diogo, é casado com Bárbara e é pai de Carolina, sua filha amada. Contudo, a pose de pai perfeito não pode mudar a sua opinião sobre ele: Diogo é o principal parceiro de Maria Francisca na rede de tráfico de drogas. Se tiver de matar em prol dos seus interesses, é capaz de o fazer, sem dó nem piedade.
Ama o irmão, embora nunca lhe tenha perdoado o facto de ter sido a este reservada a administração da fortuna dos ‘De Mello’ – este sentimento de amor-ódio será guardado para dentro de si, até que…

Bárbara de Mello (35 anos) – É esposa de Diogo e mãe de Carolina. Dedicada e apaixonada, sente que o amor que sempre proporcionou ao marido, não lhe é agora devidamente correspondido. O casamento, que aconteceu cedo devido às suas desorientações (foi mãe aos 21 anos) está a morrer embora não seja por sua culpa; Diogo parece cada vez mais ocupado com o ‘trabalho’ e as suas atenções acabam todas por ser desviadas para o mesmo caminho.
Contudo, para Bárbara, estará reservado um futuro diferente: uma luz ao fundo do túnel.

Carolina Daniela de Mello (14 anos) [b] – Carolina é filha de Diogo e de Bárbara e ‘sobrinha preferida’ de Leonardo – desígnio que o tio lhe atribui. Companheira fiel de Vanessa está sempre presente nas aventuras da melhor amiga, que nunca lhe faltou em momento algum.
Sente-se privilegiada porque além de ter pais que lhe amam, tem também um tio que acaba por lhe ver como uma filha, e esta, a ele como um amigo confidente das suas aventuras. Essa relação tão sentida será a principal causa que lhe levará a ser a pessoa que mais irá sofrer com o que o destino reservará à tia ‘Cácá’.

[b]Teresa Pereira (53 anos)
– É casada com António e por consequência é mãe de Pedro e Joana. Trabalha desde sempre para a família ‘De Mello’, sendo que acompanhou as mudanças de residência de ambos os herdeiros de Alberto, vendo-os como ‘filhos adotados’.
Ora estando em casa de Leonardo, ora estando em casa de Diogo, vai acompanhar a vida de ambos e por vezes, ser a conselheira-mãe. No caso do 1º, será ‘o suporte do suporte’, abandonando em alguns momentos a própria casa para poder ajudar Cláudia na sua nova condição. Aliado a isso, terá de enfrentar os problemas que recairão sobre os próprios filhos e sofrer como qualquer mulher o faria nesta situação. Uma mãe é sempre uma mãe e é esse papel que nela caberá.

António Pereira (55 anos) – Marido de Teresa e pai de Joana e Pedro. Pedreiro e fabril de profissão, a crise obriga a que a sua vida dê simplesmente uma volta de 180º quando vê que não há mais trabalhos para gente que pouco estudou e a situação vai-se agravando. Sentindo que a sua família está cada vez mais dependente de si, tenta os seus próprios negócios que infelizmente acabam por não resultar. Sortudo, ou talvez não, consegue um emprego na loja de imobiliário de Orlando e Regina como responsável pelo transporte de móveis.
Ao lado de Teresa, terá de se confrontar com os problemas que os filhos irão enfrentar, principalmente Pedro, que o deixará numa situação ambígua: assumir o papel de pai que tenta ajudar o filho desencaminhado, ou rejeita-lo por ver que este parece não mais ter solução possível.

Pedro Pereira (23 anos) – Filho mais novo de António e Teresa, é inicialmente um jovem normal: responsável, rodeado de amigos e principalmente preocupado em acabar os estudos universitários e lançar-se no mundo do trabalho. Contudo, essa pose de jovem perfeita vai se desvanecendo à medida que o filho da empregada de Leonardo vai descobrindo um novo mundo – o da droga. Convidado a experimentar, vai passar por fases até chegar ao vício completo; Pedro vai deixar a sua vida ao descuido, tornando-se num miserável e num fraco, incapaz de aguentar tudo o que o vício lhe tem proporcionado – arrastar-se-á pelas ruas, deambulará inconsciente, desorientar-se-á da vida sem se preocupar com nada se não aquilo que lhe deixa feliz. Totalmente dependente, será capaz de fazer tudo para conseguir sempre mais e mais droga, até que chega à rede de tráfico de drogas comandada por Maria Francisca.´

O núcleo cómico - A família Rocha

Regina Miguel Rosário Rocha (52 anos) – Mulher de Orlando e mãe de Vanessa e João é uma senhora bastante divertida e que não se deixa abater pelos tropeços que a vida lhe pode oferecer. Partilhando uma paixão com o marido que não morreu mesmo após 30 anos de casamento, com este abriu uma loja de mobiliário, uma vez que a mercearia que possuíam não rendia mais frutos.
Extrovertida, sorridente e muito gulosa (com alguns, para não dizer muitos, kilos acima do peso recomendado) vai passar, com força de vontade, muitas alegrias dentro (principalmente) e fora do seu negócio, tendo que aturar as indecisões dos clientes, uma vez que o seu pior defeito é mesmo uma grande impaciência.

Orlando Maria Rocha (53 anos) – Ser barrigudo é a sua principal característica. Marido de Regina (no qual mantem uma paixão acesa há 30 anos) e pai de João e Vanessa, é, como a mulher, um homem extrovertido que gosta de se rir e que não dispensa uma boa garrafa de vinho, assim como uma jantarada à transmontana. Junto com a esposa resolveu apostar num novo negócio que nos vai oferecer muitas gargalhadas, assim como as grandes aventuras que o casal vai passando, sendo ambos a representação fiel de um casal tipicamente popular português e que gosta de boa música nacional.
Vai ser uma personagem chave futuramente para algo que poderá mudar o rumo da história.

Vanessa Miguel Maria Rosário Rocha (14 anos) – É a princesa da família e a irmã querida de João. Melhor amiga de Carolina, é com esta que vai passar muitas aventuras e partilhar os seus segredos e emoções. É conhecida por ser uma fã tresloucada da banda inglesa One Direction e do cantor Justin Bieber e é por isso que vai estando sempre envolvida em confusões virtuais à volta dos seus Ídolos. Se há uma discussão envolvendo ambos, ela está lá sempre metida no meio para os defender com unhas e dentes.
Entrará em loucura quando souber que os One Direction virão finalmente a Portugal.

João Patrício Domingos Rosário Rocha (21 anos) – É o filho mais velho da família Rocha. Amigo dos amigos e dos amigos dos amigos também, é um rapaz festivo, que gosta de sair à noite e claro, mulherengo. Mulherengo de fama porque na prática, não é como todos pensam. Arrasta a mulherada às multidões mas apenas uma lhe roubará o coração e será quem menos lhe convém, partindo do pressuposto de que passará a ser gozado por isso mesmo. No grupo dos amigos é conhecido como o ‘’Boss’’, ‘’o patrão’’, ‘’o que tudo sabe’’ mas mais do que tudo, o verdadeiro amigo.
Pela rapariga que lhe despertará o coração terá que lutar sendo um amor verdadeiro que pensa não ser correspondido.

----------------------------------

Brevemente ficarão a conhecer por fim, a história do casal vilão.
Assim que começar a escrever a novela, esta será postada aqui. Se possível dêem a vossa opinião, será bem recebida Smile
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13728
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 21
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Abr 13, 2013 5:39 pm
Acho que não podes estampar isto assim, isto deveria pertencer ao TV Talentos.

_________________
avatar
Nível 2
Mensagens : 7460
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 28
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Abr 13, 2013 5:39 pm
Luís, bem-vindo.

Tens um quadro para isso (O TV Talentos), basta falares com o moderador do mesmo, apresentares-lhe o projecto e estabelecer uma data para ser publicado.

Podes ver aqui:

http://forum.zapping-tv.com/t204-tv-talentos-zapping-topico-geral Wink
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2012
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Abr 13, 2013 5:45 pm
Não sabia da existência do quadro, uma vez que não sou visitante frequente do fórum. Assim sendo, podem apagar o tópico se for necessário tendo em conta que a minha história vai ter mais do que 20 episódios e ainda estou bem longe das 100 mensagens
avatar
Nível 2
Mensagens : 7460
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 28
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Abr 13, 2013 5:48 pm
Mas manda mp ao Oxi e apresenta-lhe o projecto. Wink Não perdes nada com isso. Razz
avatar
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30
Localização : Hogwarts
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Abr 13, 2013 7:02 pm
Luis, as 100 mensagens nada tem a ver com o resto. Isso faz parte das regras de outro concurso. O que tens de saber é o que está na primeira mensagem deste tópico:

http://forum.zapping-tv.com/t204-tv-talentos-zapping-topico-geral

Tudo o resto são comentários e diálogo entre foristas. Fala com o Oxi, ele melhor que ninguém poderá ajudar-te.

_________________
avatar
Nível 2
Mensagens : 7067
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 34
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Qua Abr 17, 2013 4:10 pm
acho que devias postar isto lá
avatar
Admin
Mensagens : 5829
Data de inscrição : 20/10/2012
Ver perfil do usuáriohttp://zapping-tv.com

Troféus de Televisão 2013

em Ter Fev 04, 2014 1:46 pm
TV7 Dias anuncia nomeados para ‘Troféus de Televisão 2013′
http://www.zapping-tv.com/tv7-dias-anuncia-nomeados-para-trofeus-de-televisao-2013/
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3101
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 24
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Ter Fev 04, 2014 2:48 pm
Há uns meses sugeri estes nomeados, vamos ver se estava muito longe.

lvigario escreveu:
Melhor Telenovela
Destinos Cruzados
Sol de Inverno
Mundo Ao Contrário
Belmonte
Os Nossos Dias


Melhor Atriz Principal
Alexandra Lencastre, Destinos Cruzados
Rita Blanco, Sol de Inverno
Maria João Luís, Sol de Inverno
Margarida Marinho, Mundo Ao Contrário
Graziella Schmitt, Belmonte


Melhor Ator Principal
Vírgilio Castelo, Destinos Cruzados
Rogério Samora, Sol de Inverno
Filipe Duarte, Belmonte
Diogo Infante, Mundo Ao Contrário
Pedro Laginha, Os Nossos Dias



Melhor Atriz de Elenco
São José Correia, Mundo Ao Contrário
Maria João Bastos, Destinos Cruzados
Rita Pereira, Destinos Cruzados
Vitória Guerra, Sol de Inverno

Marina Mota, Destinos Cruzados
--> Outras Grandes Possibilidades: Manuela Maria por Mundo Ao Contrário // Luciana Abreu por Sol de Inverno

Melhor Ator de Elenco
Pedro Teixeira, Destinos Cruzados
Diogo Morgado, Sol de Inverno
Diogo Amaral, Belmonte
Miguel Guilherme, Mundo Ao Contrário
Pedro Sousa, Sol de Inverno



Melhor Música de Genérico
"Lado Lunar" - Rui Veloso (Destinos Cruzados)
"O Mundo Ao Contrário" - Xutos & Pontapés (Mundo Ao Contrário)
"Sol de Inverno" - Luciana Abreu (Sol de Inverno)
"Amor Com Amor Se Paga" - André Sardet (Belmonte)
"Fizeram os Dias Assim" - Trovante (Os Nossos Dias)

Melhor Série
Bem-Vindos A Beirais (RTP1)
Sinais de Vida (RTP1)
E Depois do Adeus (RTP1)
As Linhas de Torres (RTP1)
Perdidamente Florbela (RTP1)

Melhor Atriz de Série
Dalila Carmo , Perdidamente Florbela
São José Correia, Sinais de Vida
Mia Rose, I Love It
Vitória Guerra, As Linhas de Torres

Catarina Wallenstein, E Depois do Adeus

Melhor Ator de Série
Diogo Infante, E Depois do Adeus
Pepe Rapazote, Bem-Vindos A Beirais
Joaquim Horta, Sinais de Vida
Ivo Canelas, Perdidamente Florbela
Nuno Lopes, As Linhas de Torres


Melhor Programa de Humor
Hotel Cinco Estrelas (RTP1)
Anticrise (RTP1)
Herman 2013 (RTP)
Gosto Disto (SIC)
Odisseia (RTP1)


Melhor Ator/Comediante
Bruno Nogueira, Odisseia
Gonçalo Waddington, Odisseia
César Mourão, Gosto Disto!
Herman José, Herman 2013
Manuel Marques, Anticrise
--> Outras Grandes Possibilidades:Eduardo Madeira em Anticrise

Melhor Atriz/Comediante
Susana Mendes, Hotel Cinco Estrelas
Dânia Neto, Hotel Cinco Estrelas
Luísa Barbosa, Fábrica dos Pentes (Canal Q)
Rosa do Canto, Os Compadres (RTP1)
Maria Rueff, Vamos Á Bola Ou Quê? (Canal Q)


Melhor Programa de Entretenimento
Factor X (SIC)
Vale Tudo (SIC)
A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI)
Dança Com As Estrelas (TVI)
Casa Dos Segredos 4 (TVI)


Melhor Talk-Show
Você Na TV! (TVI)
Alta Definição (SIC)
5 Para a Meia Noite (RTP)
Baseado Numa História Verídica (Canal Q)
Praça da Alegria [2013] (RTP)


Melhor Apresentador
Manuel Luís Goucha, Você Na TV! (TVI), A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI) e Tu Cá Tu Lá (+TVI)
Daniel Oliveira, Alta Definição (SIC)
João Manzarra, Vale Tudo e Factor X (SIC)
João Baião, Praça da Alegria (RTP)
Pedro Fernandes, 5 Para a Meia Noite (RTP)

--> Outras Grandes Possibilidades: Fernando Mendes, Preço Certo (RTP)

Melhor Apresentadora
Teresa Guilherme, Casa Dos Segredos (4 e Desafio Final) e Big Brother VIP (TVI)
Júlia Pinheiro, Querida Júlia e Splash! Celebridades (SIC)
Cristina Ferreira, Você Na TV!, A Tua Cara Não Me É Estranha e Dança Com As Estrelas (TVI)
Sílvia Alberto, Não Me Sai da Cabeça, Só Visto e Nada a Esconder (RTP)
Tânia Ribas de Oliveira, Praça da Alegria (RTP)
--> Outras Grandes Possibilidades: Bárbara Guimarães, Factor X (SIC)


Programa Infanto-Juvenil
I Love It (TVI)
A Verdade de Cada Um (TVI)
CC All Stars (SIC Radical)
Portal do Tempo (TVI)
Art Attack (Disney Channel)

Melhor Programa de Informação Cultural
Não Me Sai Da Cabeça (RTP)
Portugueses Pelo Mundo (RTP)
Autores (TVI)
Janela Indiscreta (RTP e Canais TVCine)
Agora (RTP2)

Programa Social
Só Visto! (TVI)
Flash! Vidas (CM TV)
E-Especial (SIC)
Fama Show (SIC)
Guestlist (TVI)

Programa Desportivo
Liga dos Campeões (TVI)
MAIS FUTEBOL (TVI24)
O Dia Seguinte (SIC Notícias
Trio D’Ataque (RTP Informação)
Dupla Improvável (Porto Canal)

NOVELAS
Acho triste a exclusão de "Mundo ao Contrário", na categoria de Melhor Novela e da repetição de Dancin Days. Quanto à melhor música de genérico, fico muito feliz com a inclusão do "Amor É Mágico", mas tenho pena que voltem a repetir o genérico do DD e não coloque o genérico de "Sol de Inverno" da Lucy. De resto, nada a apontar.

SÉRIES
Tenho pena que o "Perdidamente Florbela" não tenha sido incluido na categoria de "Melhor Série". Na categoria de Melhor Ator, aí sim faria mais sentido a nomeação de "Vermelho Brasil", pelo nome de Joaquim D'Almeida (que foi o único português que participou na série, se não me engano). Fico feliz com a surpresa de ver João Bonneville nomeado. Ainda assim lamento a não inclusão de Albano Jerónimo ou Ivo Canelas por "Perdidamente Florbela" e Nuno Lopes por "As Linhas de Wellington" (que teve uma interpretação extraordinária). Nas atrizes, tenho mesmo pena que a Dalila Carmo não tenha sido nomeada pela sua "Florbela", assim como a Vitoria Guerra pelas "Linhas de Wellington", onde foi (para mim) a maior revelação do filme/série.

HUMOR
Quando fiz as minhas sugestões o Breviário Biltre ainda não tinha estreado, mas faz sentido a sua inclusão, assim como o "Gang Dos Cotas". Gosto dos nomeados a humorista, especialmente o regresso do Herman, que ano passado foi "esquecido" tanto nesta categoria como em melhor apresentador. Ainda assim, tenho pena da não inclusão de Bruno Nogueira por "Odisseia" e de César Mourão por "Gosto Disto e Vale Tudo". Também tenho pena (mas isto já é mais pessoal) da não inclusão de António Raminhos pelo seu desempenho em "5 Para a Meia Noite". Nas melhores actrizes, as minhas sugestões foram muito diferentes do que a realidade, porque não sabia que ia incluir a Lucy e a Marina aqui, assim como me esqueci da "Mãe do Senhor Primeiro Ministro", todas as nomeações aqui são muito merecidas.

ENTRETENIMENTO
A exclusão de "Vale Tudo" é chocante, foi um dos programas do ano e merecia a nomeação. Talk-Show nada a apontar, feliz com o regresso de "Você Na TV!" e "Herman 2013", que já ano passado mereciam cá ter estado. No melhor apresentador, aplaudo o regresso do Herman, mas acho que o Manzarra merecia mais a nomeação que Júlio Isidro (com todo o respeito que lhe tenho). O resto dos nomeados nesta categoria, já são prata da casa. Na melhor apresentadora temos o regresso justíssimo da Cristina Ferreira, que ano passado foi "afastada" e a surpresa de Manuela Moura Guedes. Esperava aqui a Sílvia Alberto tendo em conta a quantidade de formatos que esteve envolvida durante este ano: Só Visto!, Não Me Sai da Cabeça, Nada a Esconder, assim como Catarina Furtado (Feitos Ao Bife e Chef's Academy) e Julia Pinheiro (Querida Julia e Splash! Celebridades).
avatar
Nível 2
Mensagens : 12375
Data de inscrição : 10/11/2012
Idade : 17
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Ter Fev 04, 2014 2:58 pm
Foram mesmo aqueles, os júris?

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2446
Data de inscrição : 14/11/2012
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Ter Fev 04, 2014 3:02 pm
É uma vergonha Mundo ao Contrário não estar nomeada, e estarem as fracas Dancin Days (esta ainda por cima repetida) e Destinos Cruzados. Enfim.

Ao menos que ganhe Belmonte, de longe a melhor novela nomeada.
Nível 2
Mensagens : 614
Data de inscrição : 13/11/2012
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Ter Fev 04, 2014 3:13 pm
Não gostei lá muito dos nomeados, a falta de Vale Tudo é chocante. Bem como a ausência de Julia Pinheiro e Catarina Furtado, para estar lá quem, Teresa Guilherme, lá por apresentar um programa líder de audiências, não lhe faz de todo uma boa apresentadora, é na realidade das piores, também não gostei da nomeação da Barbara. O Manzzara merecia sem duvida uma nomeação para melhor apresentador, aliás para mim era o justo vencedor tendo em conta o trabalho que teve este ano. César Mourão não estar nomeado para humorista é outra injustiça.
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2084
Data de inscrição : 05/10/2013
Idade : 18
Localização : Setúbal, Portugal
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Ter Fev 04, 2014 3:25 pm
Já votei.

Os meus votos:
Melhor Telenovela

Belmonte

Melhor Atriz Principal

Maria João Bastos, Destinos Cruzados

Melhor Ator Principal

Marco D'Almeida, Belmonte

Melhor Atriz de Elenco

Marina Mota, Destinos Cruzados

Melhor Ator de Elenco

Pedro Barroso, Mundo Ao Contrário

Melhor Música de Genérico

"Amor Com Amor Se Paga" - André Sardet (Belmonte)

Melhor Série

Bem-Vindos A Beirais (RTP1)

Melhor Atriz de Série

Oceana Basílio, Bem-Vindos A Beirais

Melhor Ator de Série

Pepê Rapazote, Bem-Vindos A Beirais

Melhor Programa de Humor

Gang dos Cotas (TVI)

Melhor Ator/Comediante

Manuel Marques, Anticrise

Melhor Atriz/Comediante

Marina Mota, Destinos Cruzados

Melhor Programa de Entretenimento

A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI)

Melhor Talk-Show

Você Na TV! (TVI)

Melhor Apresentador

Manuel Luís Goucha, Você Na TV! (TVI), A Tua Cara Não Me É Estranha (TVI) e Tu Cá Tu Lá (+TVI)

Melhor Apresentadora

Cristina Ferreira, Você Na TV!, A Tua Cara Não Me É Estranha e Dança Com As Estrelas (TVI)

Melhor Programa de Informação

Jornal das 8 (TVI)

Melhor Jornalista/Apresentador

José Alberto Carvalho (TVI)

Melhor Jornalista/Apresentadora

Judite Sousa (TVI)

Melhor Reportagem

As Células da Esperança (TVI)

Melhor Jornalista/Repórter

Sofia Pinto Coelho (SIC)

Programa Infanto-Juvenil

I Love It (TVI)

Melhor Programa de Informação Cultural

Autores (TVI)

Programa Social

E-Especial (SIC)

Programa Desportivo

Mais Futebol (TVI24)
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 4018
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 25
Ver perfil do usuáriohttp://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Re: Offtopics e afins

em Ter Fev 04, 2014 4:06 pm
Totalmente injusto a não nomeação para o Vale Tudo (e para o Manzarra, o César, o Unas e a Inês) e para Mundo ao Contrário (vá lá ainda se lembraram do Pedro Barroso). Enfim...

Não compreendo as repetições, programas de longa duração, como as novelas só deveriam estar inseridas se estreassem até Agosto, a partir de Setembro só seriam incluídas no ano seguinte.

_________________



avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16028
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 24
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Ter Fev 04, 2014 4:39 pm
Vale Tudo é puro entretenimento. Uma vergonha não estar ali!

A Luce tem de ver na 'Atriz de Elenco'. Simplesmente a melhor, agora em Sol de Inverno.
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2962
Data de inscrição : 29/12/2013
Idade : 22
Localização : Hogwarts
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Qua Fev 05, 2014 12:36 am
Dancin Days não devia estar nos nomeados, é uma repetição que na minha opinião não faz sentido...

Vale Tudo é a ausência mais chocante, na minha opinião... Bem como Manzarra para Apresentador, que era mais do que merecido...

Nas categorias de atores/atrizes, este ano podemos dizer que tivemos muitas boas prestações, por isso, escolher 5 para cada categoria não é tarefa fácil..
Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/05/2014
Ver perfil do usuário

Offtopics e afins

em Sab Jun 07, 2014 12:06 am
Vou voltar (se o Edu me tirar o ban) mas não vou postar no tópico das celebridades e voue star cá menos tempo. Mas sim, pode dizer-se "i might be back, bitc**s!"
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 13728
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 21
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Jun 07, 2014 12:07 am
Free Live escreveu:Rapaz, devias voltar a ser fã da Miley. Fazia menos mal à tua saúde.

Exatamente e parece que a erva ti tirou o "medo" de te expores publicamente.  Wink


Última edição por Pedrosic em Sex Ago 08, 2014 4:40 am, editado 2 vez(es)

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30
Localização : Hogwarts
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Jun 07, 2014 12:08 am
Free Live escreveu:Rapaz, devias voltar a ser fã da Miley. Fazia menos mal à tua saúde.
Foi tão o que eu pensei!...  Rolling Eyes

Pedro, não percebo se isso é um incentivo à erva ou o oposto.

_________________
Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/05/2014
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Jun 07, 2014 12:09 am
A erva é bem melhor que tomar antidepressivos, os antidepressivos sim estavam a matar-me, a erva tem equilibrado os meus níveis de stress e já não tenhi tido ataques de ansiedade nem de histerismo ou loucura (como alguns de vcs puderam tristemente presenciar aqui no fórum). Eu sou uma pessoa mais contida e não tão impulsiva. Smile 
avatar
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
Ver perfil do usuáriohttp://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Re: Offtopics e afins

em Sab Jun 07, 2014 12:16 am
LOL. Eu não li isto.

S ganha mas é juízo!
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

RIDICULO

em Sab Jun 07, 2014 12:16 am

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30
Localização : Hogwarts
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Jun 07, 2014 12:17 am
Fosses tu meu filho...

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11495
Data de inscrição : 13/11/2012
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Jun 07, 2014 12:18 am
carnaxide@sic.pt escreveu:A erva é bem melhor que tomar antidepressivos, os antidepressivos sim estavam a matar-me, a erva tem equilibrado os meus níveis de stress e já não tenhi tido ataques de ansiedade nem de histerismo ou loucura (como alguns de vcs puderam tristemente presenciar aqui no fórum). Eu sou uma pessoa mais contida e não tão impulsiva. Smile 
Quando é que comecaste a ter esses problemas?
Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/05/2014
Ver perfil do usuário

Re: Offtopics e afins

em Sab Jun 07, 2014 12:18 am
Oi? É erva medicinal. Já no outro fórum toda a gente ficou muito indignada, tipo é a minha vida.  E sim, ajudou-me a mim, não sei se ajuda os outros.
Conteúdo patrocinado

Re: Offtopics e afins

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum