Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crenças Religiosas

Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 11]

1 Religiões e Espiritualidade em Qui Mar 14, 2013 10:56 pm

Tiago Vale

Nível 2
Numa altura em que só se fala da eleição do novo Papa, achei conveniente abrir um tópico que aborde as temáticas relacionadas com este mundo.

Acreditam ou não em Deus? Qual é a vossa religião? Acreditam em energias negativas? E na reencarnação? Existem espíritos/fantasma, e seres de outro mundo?

Conto com a vossa participação e debate!

Ver perfil do usuário

2 Re: Crenças Religiosas em Qui Mar 14, 2013 11:04 pm

Free Live

Nível 2

lol!

Ver perfil do usuário

3 Re: Crenças Religiosas em Qui Mar 14, 2013 11:14 pm

Pipoca5

Nível 2
Credo, acho imensa piada a essas "coincidências"... São tão estranhas......

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

4 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 2:35 pm

Nês

Nível 2
O papa está a dar-lhe forte! Razz

5 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 2:45 pm

CláudioV

Nível 2
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Igreja pobre para os pobres", são palavras do novo Papa. Que belo sentido de humor Laughing
É tudo muito bonito na teoria, mas na prática...

Ver perfil do usuário

6 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 3:01 pm

Pedrosic

Nível 2
Este é um tópico que a mim não me diz nada.
Já fiz o crisma e foram anos desperdiçados na catequese. silent

7 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 3:39 pm

João F.

Nível 2
Eu não acredito em Deus, sou antropocentrista, não fiz o crisma, e já pedi a apostasia(o mais perto de um "des-baptismo"), estou à espera da resposta.

Ver perfil do usuário

8 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 3:55 pm

O que queres dizer com "seres do outro mundo", Tiago? Laughing

Ver perfil do usuário

9 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 3:58 pm

Nês

Nível 2
Há uma coisa que não entendo. Se tu não acreditas em Deus, que diferença te faz seres batizado ou não? Para quê a apostasia?

10 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 4:19 pm

João F.

Nível 2
Inês S. escreveu:Há uma coisa que não entendo. Se tu não acreditas em Deus, que diferença te faz seres batizado ou não? Para quê a apostasia?
Porque enquanto não pedir, vou continuar nos registos da igreja, conto para o número de cristãos que o Vaticano tem em registo, ao pedir a apostasia, eles eliminam o meu nome dos registos. Wink

Ver perfil do usuário

11 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 4:21 pm

Pedrosic

Nível 2
S escreveu:
Inês S. escreveu:Há uma coisa que não entendo. Se tu não acreditas em Deus, que diferença te faz seres batizado ou não? Para quê a apostasia?
Porque enquanto não pedir, vou continuar nos registos da igreja, conto para o número de cristãos que o Vaticano tem em registo, ao pedir a apostasia, eles eliminam o meu nome dos registos. Wink

É muito util fazeres a apostasia, não haja dúvida. Suspect

12 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 4:21 pm

Spabl

Nível 2
Também acho, se não acreditas é porque Deus não existe e, então, todos estes rituais católicos não terão significado nenhum. O Baptismo será simplesmente uma lavagem de cabelo..., anular porquê?

Ver perfil do usuário

13 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 4:40 pm

climatico

Nível 2
Quando te casas na igreja supostamente também se tem de pedir "algo" ao Vaticano para deixarem de estar casados. E se quiseres voltar a casar pela Igreja tens mesmo de pedir isso.

O S. faz bem em pedir se não se quer ver mesmo envolvido com a igreja. O tempo é dele, e a vida também. Acho que se não quer mesmo contar como "mais um cristão" está no seu direito!

14 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 4:46 pm

Pedrosic

Nível 2
Acho isso uma grande perda de tempo.

15 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 4:59 pm

Nês

Nível 2
Tu não tens de pagar por isso, S?

16 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 5:30 pm

climatico

Nível 2
Cada um sabe de si, e para o S. não deve ser uma perda de tempo, mas uma necessidade.

17 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 5:46 pm

Magy

Nível 2
Vou contar a minha história... (preparem os lenços):

Bom, eu nasci com um problema de coração e tive de ser operada várias vezes nos primeiros meses de vida. No dia anterior a uma das primeiras operações (tinha eu dias), o padre do Hospital de Sta. Marta (aka minha segunda casa) entrou na enfermaria e perguntou à minha mãe se eu já era baptizada. Ela disse que não porque assim que tinha nascido fui logo para ali e ainda não tinha saído. O homem não faz mais nada, saca da Bíblia e começa a preparar a minha Extrema Unção (é assim que se chama, né?), pois, segundo ele, como eu não era baptizada isso era significado de que eu não iria sobreviver à operação do dia seguinte.
O certo é que eu estou aqui, não sou baptizada, a única missa a que assisti foi a do funeral da minha avó e ele morreu poucos meses depois da minha operação!

F*ck Yeah, I'm the Boss!

Isto para dizer que não tenho qualquer ligação à Igreja, não acredito nos Padres e sou daquelas que acha que vimos dos macacos, esses seres adoráveis. Acredito que há alguém (ou algo) lá em cima, ou lá em baixo (wtv), a olhar por nós. Não sei se se chama Deus, Manuel, António, Maria, Teresa, ou qualquer outro nome.
Quando digo Deus me livre ou Meus Deus são, para mim, meras expressões populares.

Se casar não será pela Igreja, se tiver filhos não os baptizarei (se eles, um dia mais tarde quiseres, não os proibirei).

Quanto ao Papa Francisco, acho, sinceramente, que não durará muito. Tem demasiadas boas intenções para agradar à estrutura do Vaticano e da Igreja. "Uma Igreja pobre", diz ele... Como se aquela gente fosse abdicar dos luxos, dos bordados a ouro e tudo o que os rodeia. A Máquina não vai deixar.

18 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 5:48 pm

Pedrosic

Nível 2
Muito BOM Magy looooool

És filha do diabo ( just kiding )

19 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 5:59 pm

João F.

Nível 2
Inês S. escreveu:Tu não tens de pagar por isso, S?
Não, eu não paguei nada. Razz

Ver perfil do usuário

20 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 6:08 pm

Magy

Nível 2
Pedrosic escreveu:Muito BOM Magy looooool

És filha do diabo ( just kiding )

É melhor teres cuidado! Twisted Evil

21 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 6:11 pm

Pedrosic

Nível 2
Sim eu sei, não quero que encham mais 4 páginas! Razz

22 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 6:15 pm

Nês

Nível 2
Não é uma questão de desrespeitar, porque respeito e não estou a dizer para o S não o fazer, mas acho uma perda de tempo. Estatísticas? Que tem? Ganham eles alguma coisa com isso? Não desrespeito, mas não compreendo.

Acho um bocado falta de vida. Não têm mais nada para "corrigir" na vossa vida? xD Estão preocupados com isso...

Por muito que não se revejam agora, ou que não tenham gostado que os vossos pais decidissem por vocês, eles não tomaram uma acção que marcasse a vossa vida. Eu, não sou cristã, fui baptizada, fiz o crisma, andei na catequese e nunca me senti cristã. Ia porque a minha mãe e avó queriam. Respeito isso. Agora só porque não acredito em Deus ou não sigo o cristianismo vou pedir que me anulem uma simples baptismo? Epá, para isso depois tinha de queimar fotos e o raio. Olha a trabalheira.... xD

Eu respeito que os meus tenham feito escolhas por mim. Não acho que esta escolha tenha sido tão importante ou marcante que tenha de anulá-la. Isto não tem qualquer implicação na minha vida futura, ou nas escolhas futuras que posso tomar.

23 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 6:17 pm

Pedrosic

Nível 2
Inês S. escreveu:Não é uma questão de desrespeitar, porque respeito e não estou a dizer para o S não o fazer, mas acho uma perda de tempo. Estatísticas? Que tem? Ganham eles alguma coisa com isso? Não desrespeito, mas não compreendo.

Acho um bocado falta de vida. Não têm mais nada para "corrigir" na vossa vida? xD Estão preocupados com isso...

Por muito que não se revejam agora, ou que não tenham gostado que os vossos pais decidissem por vocês, eles não tomaram uma acção que marcasse a vossa vida. Eu, não sou cristã, fui baptizada, fiz o crisma, andei na catequese e nunca me senti cristã. Ia porque a minha mãe e avó queriam. Respeito isso. Agora só porque não acredito em Deus ou não sigo o cristianismo vou pedir que me anulem uma simples baptismo? Epá, para isso depois tinha de queimar fotos e o raio. Olha a trabalheira.... xD

Eu respeito que os meus tenham feito escolhas por mim. Não acho que esta escolha tenha sido tão importante ou marcante que tenha de anulá-la. Isto não tem qualquer implicação na minha vida futura, ou nas escolhas futuras que posso tomar.

Foi exatamente o que aconteceu comigo, tenho o crisma e não me sinto cristão. Very Happy

24 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 6:22 pm

João F.

Nível 2
Inês S. escreveu:Não é uma questão de desrespeitar, porque respeito e não estou a dizer para o S não o fazer, mas acho uma perda de tempo. Estatísticas? Que tem? Ganham eles alguma coisa com isso? Não desrespeito, mas não compreendo.

Para mim tem muito significado e é muito importante, não considero uma coisa inútil, não me sentia bem comigo, até que tomei esta decisão, e senti uma liberdade muito boa. Very Happy

Ver perfil do usuário

25 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 6:23 pm

Pedrosic

Nível 2
Não tens mais nada para mudar S?

26 Re: Crenças Religiosas Hoje à(s) 3:28 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 11]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: