Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crenças Religiosas

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 11]

101 Re: Crenças Religiosas em Ter Jul 08, 2014 12:19 am

Zapping

Admin
Amén!!  padre (Nunca este smile esteve num tópico tão apropriado...)

Ver perfil do usuário http://zapping-tv.com

102 Re: Crenças Religiosas em Ter Jul 08, 2014 12:20 am

Nês

Nível 2
Esse papa é fofo. Tenho pena de ser uma excepção em milhentos que minam o vaticano e o mundo.

103 Re: Crenças Religiosas em Ter Jul 08, 2014 2:46 pm

Nossa

Nível 2
SOL escreveu:Papa acaba com fonte de escândalos

O Instituto para as Obras Religiosas (IOR), conhecido como o Banco do Vaticano, vai deixar de funcionar como um opaco banco e vai voltar a cumprir a função para que foi criado, a de enviar dinheiro para os missionários.

A decisão de Francisco foi avançada pelo Financial Times e deverá ser tornada pública durante esta semana, quando for publicado o relatório anual do IOR (o que acontecerá pela segundo ano consecutivo e pela segunda vez em 127 anos).

A medida principal será a de acabar com a gestão de fundos, uma área de negócios que ao longo dos anos deu ao IOR uma reputação manchada pela corrupção, lavagem de dinheiro e ligações à máfia. “Não podemos ter mais escândalos”, disse ao jornal britânico uma fonte próxima do Papa.

Nos últimos meses, o pontífice estabeleceu um Secretariado para a Economia e um novo banco central para a Santa Sé, à imagem dos outros Estados.

Bergoglio nomeou um novo administrador (o alemão Von Freyberg, que deverá entretanto estar de saída) e criou um conselho financeiro composto por banqueiros com o objectivo de investigar transacções suspeitas. Em consequência, cerca de mil contas (em 33 mil) foram fechadas.

O mais recente escândalo relacionado com o IOR foi a detenção do monsenhor Nunzio Scarano e de um ex-agente secreto quando tentavam levar 20 milhões de euros em numerário do Vaticano para a Suíça, em Junho de 2013. Scarano foi acusado de se apropriar de milhões em falsos donativos através de contas do Banco do Vaticano.

104 Re: Crenças Religiosas em Ter Jul 08, 2014 2:55 pm

titafcp

Nível 2
A missão da igreja é a Missão de Deus.

Ver perfil do usuário

105 Re: Crenças Religiosas em Ter Jul 08, 2014 2:57 pm

Nossa

Nível 2
looooool 

(desculpem.)

106 Re: Crenças Religiosas em Ter Jul 08, 2014 3:01 pm

Nuno

Nível 2
Tita Laughing

Ver perfil do usuário

107 Re: Crenças Religiosas em Qua Jul 09, 2014 7:48 pm

Nossa

Nível 2
SIC Notícias escreveu:Alentejo acolhe um dos maiores centros de retiros budistas na Europa

Portugal inaugura, em setembro, um dos maiores  centros de retiros do budismo tibetano na Europa, um espaço com cerca de  100 hectares que quer colocar o Alentejo na rota internacional do turismo  religioso budista.

O centro, o primeiro desta dimensão em Portugal e na Europa, é uma iniciativa  do Centro de Estudos Tibetanos Pendê Ling, com sede no Estoril, uma comunidade  de praticantes com quase uma década de existência.  

O espaço, que fica localizado próximo de Santa Susana, em Alcácer do  Sal, nasceu para possibilitar um treino "tradicional e mais intenso" aos  alunos budistas e para permitir convidar para Portugal "mestres de renome  na tradição meditativa tibetana", disse à agência Lusa o Lama Guyrme, um  dos mestres que rege o centro do Estoril.

O centro Gephel Ling (ilha dos ensinamentos do Buda), será inaugurado  com a realização de um retiro de meditação e ensinamentos, entre 13 e 27  de Setembro, evento que traz pela primeira vez a Portugal o mestre Khochhen  Rinpoche.

Contemporâneo do Dalai Lama, Khochhen Rinpoche, que fugiu para a Índia  em 1959, é um dos mestres tibetanos mais antigos ainda vivos da tradição  Nyingma, uma das escolas tibetanas.

No retiro de inauguração são esperados cerca de 200 budistas de todo  o mundo, entre tibetanos, refugiados tibetanos na Europa e nos Estados Unidos  e nepaleses.  

O novo espaço, de cerca de 100 hectares, "oferece" a possibilidade de  "integração com a natureza" longe das perturbações da vida quotidiana, considera  o Lama Guyrme.

O centro pretende ser um polo de promoção da cultura tibetana e dos  ensinamentos do Buda, mas também um centro de retiros com capacidade para  albergar praticantes provenientes de vários pontos de Portugal e da Europa  "para aqui receberam ensinamentos específicos das tradições Nyingma e Kagyu  do budismo tibetano".

As infraestruturas construídas até ao momento têm capacidade para acolher  30 pessoas e, no futuro, está projetada a construção de um templo budista.

"Um dos nossos projetos é a construção de um templo de raiz, de acordo  com a arquitetura sagrada dos princípios do budismo tibetano", disse o Lama.

O investimento global está estimado em um milhão de euros e no centro  deverão viver em permanência cinco pessoas.

Está também prevista a realização de três a quatro retiros budistas  internacionais por ano, mas o espaço estará aberto também a não budistas.

"Qualquer pessoa que possa apreciar uma cultura de paz, de tranquilidade  ...é bem-vinda", disse o Lama Guyrme, explicando que estão previstos  vários  programas que visam "criar um ponto de interação dos benefícios que a cultura  budista pode trazer a qualquer pessoa, independente da sua confissão ou  da ausência dela", sublinhou.

O interesse pelo budismo em Portugal, onde se estima existam cerca  de 15 mil praticantes, tem registado "vagas de interesse", que, segundo  o Lama Guyrme, vão deixando algumas marcas constantes.

"Há momentos em que há maior curiosidade por parte do público  (...)  e há momentos em que essa atração se pode dissipar  (...), mas ao longo destes  anos começa a haver uma reminiscência constante que está a crescer", disse,  adiantando que a boa relação entre o budismo e a ciência é um dos aspetos  que torna esta religião "muito interessante para o público moderno".

O budismo é uma tradição espiritual com 2.500 anos focada no desenvolvimento  pessoal e na procura do profundo conhecimento interior.  

Em todo o mundo, estima-se que existam 376 milhões praticantes e seguidores  do budismo.

108 Re: Crenças Religiosas em Dom Jul 13, 2014 2:21 am

Nossa

Nível 2
Alguém que una este tópico ao que eu criei (Crenças Religiosas). Não vi que já existia um. Sorry.

109 Re: Crenças Religiosas em Seg Ago 04, 2014 6:45 pm

Nossa

Nível 2
SOL escreveu:Ateus americanos precisam de programa na TV para ‘sair do armário’

Um representante da Fundação da Liberdade Religiosa considera que para conseguir o respeito e a aceitação por parte da comunidade, os ateus devem fazer o mesmo que o movimento LGBT (Lésbicas Gays Bissexuais e Transexuais)

É uma situação que pode parecer bastante bizarra para grande parte dos europeus, mas nos Estados Unidos da América, ao que tudo indica, é um problema generalizado: os ateus sentem-se oprimidos na comunidade e muitos têm medo de afirmar, publicamente, que não acreditam em Deus.

Para combater este problema, os não-crentes decidiram lançar um programa de televisão para que todos se possam assumir publicamente e partilharem as suas experiências. “Por vezes as coisas têm que ser ditas e há guerras que têm que ser travadas, mesmo que não sejam populares”, disse David Silverman, presidente da organização dos americanos ateus, no seu discurso durante o lançamento do programa. “Para todos os que ainda não saíram do armário digo: não estão sozinhos, merecem ser tratados como iguais”, concluiu.

Uma recente sondagem da empresa americana Pew Research Centre apurou que os americanos preferiam ter um presidente com mais de 70 anos, abertamente gay ou sem experiência política, do que ateu.

O programa de televisão já foi alvo de telefonemas bastante peculiares. “Não acreditam em Deus? Vocês são o diabo!”, foi um dos comentários, mas não o mais extravagante. “Tu és um marxista e és russo!”, acusou outro ouvinte.

Segundo a Pew Research Centre, apenas 2% dos adultos americanos se dizem ateus, contudo este número é bastante maior entre os jovens. Entre os mais novos, já existe uma grande percentagem de pessias “religiosamente incólumes”, explicou Andrew Seidel, advogado da Fundação da Liberdade Religiosa.

“Muitos americanos acham que nunca conheceram nenhum ateu, mas isso é porque muitos deles têm medo de se assumir”, acrescentou.

Num dos maiores encontros de estudantes ateus no país, em Ohio, Jamila Bey, a representante da Aliança dos estudantes seculares, salientou que os jovens ainda têm muito medo de contarem aos pais que não acreditam e não seguem as mesmas crenças que eles.

Lasan Dancy-Bangura relatou à BBC o momento em que teve “a conversa” com a mãe. “Ela ficou muito zangada, depois nunca mais falámos sobre isso porque tenho medo que me expulse de casa”. A jovem assumiu que ainda não teve coragem de contar ao pai: “Não quero que a nossa relação se destrua por causa disto.”

Já Kathelyn Campbpell, de 19 anos e que vive no Estado da Virgínia, afirma que os pais foram bastante receptivos e abertos em relação ao tema. O problema foi na comunidade. Há dois anos organizou um protesto contra a inclusão da religião e da abstinência nas aulas de educação sexual e isso trouxe-lhe “bastantes dissabores”.

Um representante da Fundação da Liberdade Religiosa considera que para conseguir o respeito e a aceitação por parte da comunidade, os ateus devem fazer o mesmo que o movimento LGBT (Lésbicas Gays Bissexuais e Transexuais). “ O importante é sair à rua e dizer em voz bem alta e com orgulho: sou ateu!”, afirma.

110 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 2:51 pm

tvimagazine

Nível 2
Que horror: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
 televisão 

E como sempre, os comentários do DN são um mimo Riso 

111 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 3:06 pm

Nossa

Nível 2
Oh sim. Se nem cristão sou, quanto mais muçulmano...

112 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 3:17 pm

Magy

Nível 2
Ah então está bem! Vamos a isso! Anseio pelo dia em que me vão obrigar a ser muçulmana ou então, caso eu resista, me enterrem viva!
É o que eu mais quero na vida! Isso e ser comida por tubarões!

Depois perguntam-me porque é que eu não consigo ser tolerante com as regiões muçulmanas! É isto! Claro que há fanáticos e todos os cantos... Claro que a Igreja Católica já cometeu atentados iguais àqueles a que estamos habituados a ver hoje em dia nos países do médio oriente... Tudo isso já aconteceu na religião católica. Mas depois começou a existir uma coisas a que chamamos civismo e evolução. E graças a... Quem quer que seja, o ocidente está anos luz à frente do oriente no que respeita e essas coisas. Claro, não somos perfeitos... Mas, somos muito melhores que eles. Acreditem.
E sim, não se pode generalizar... Mas lá está... Também há fanáticos extremistas por cá. Olhem as frentes nacionais, o PND e essa malta toda. Eles existem... Mas não os vemos de arma em punho a espalhar ódio e racismo. Eles bem tentam, coitados, mas depois vem aquilo que eu já referi e não os deixa avançar. E é isso que falta no médio-oriente.

113 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:16 pm

Nuno

Nível 2
Tenho todo o respeito do mundo pela religião muçulmana, mas não gosto nada dela... credinho... mete-me impressão, peço desculpa.... nao gostam de cães... não gostam de porco, vê um cão metem-se logo a fugir com medo, têm talhos especificos para comprarem carne... antes de cortarem a carne têm que lavar a faca, e ao lavarem-na têm que fazer a reza deles, antes cortarem têm que rezar sob a carne, credo.... no Verão fazem o Ramadão, onde só podem comer a partir do pôr do sol, e até ao nascer do sol, nem a saliva podem ingulir, nem beber água nada... credinho.

Última edição por Nuno em Dom Ago 10, 2014 10:50 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

114 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:20 pm

FMSS

Nível 2
Eu também acho um pouco estranho e desnecessário! Mas cada um tem a religião que tem, e as outras pessoas só têm que aceitar! Aliás, mesmo se não aceitarem, não vão acabar com a religião só por causa disso...

Ver perfil do usuário

115 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:21 pm

Magy

Nível 2
Lavar a faca convém... Sempre! xD

116 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:22 pm

Nuno

Nível 2
Isso tudo bem... mas fazer uma reza quando estás a lavar a faca ? xD

Ver perfil do usuário

117 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:31 pm

Spabl

Nível 2
Os comentários da notícia são fantásticos. No JN, nos comentários de uma notícia de robôs de origami que se montavam sozinhos, um emigrante francês comentou que os portugueses não sabiam fazer o seu trabalho porque quando ele chegava a Portugal, as mulheres olhavam para o carro dele todas orgasmicas.
A minha teoria que o "orgasmicas" veio do "origami" da notícia. XD

Ver perfil do usuário

118 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:35 pm

Magy

Nível 2
Isso a mim não me faz impressão. Cada um reza quando quer. O que me faz impressão e que eu não tolero são fanatismos e extremismos. E isso há em todas as religiões. E não é culpa da religião, é culpa de quem interpreta mal (sempre a favor próprio) a religião.

Tenho duas tias que são Testemunhas de Jeová. Uma delas, inclusivamente, é das que vai a casa das pessoas (e não, eles não batem a tudo o que seja porta), a outra não liga muito, não vai às reuniões, não faz o estudo... É por ser. No entanto a que dá as reuniões é muito menos fervorosa e "fanática" que a outra. Parece estranho, mas é verdade. Talvez por entender a religião de outra forma, por estar em contacto com as pessoas, por conhecer vária gente, tem um pensamento mais aberto.

119 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:37 pm

Samuel

Nível 2
Magy escreveu:Isso a mim não me faz impressão. Cada um reza quando quer. O que me faz impressão e que eu não tolero são fanatismos e extremismos. E isso há em todas as religiões. E não é culpa da religião, é culpa de quem interpreta mal (sempre a favor próprio) a religião.

Tenho duas tias que são Testemunhas de Jeová. Uma delas, inclusivamente, é das que vai a casa das pessoas (e não, eles não batem a tudo o que seja porta), a outra não liga muito, não vai às reuniões, não faz o estudo... É por ser. No entanto a que dá as reuniões é muito menos fervorosa e "fanática" que a outra. Parece estranho, mas é verdade. Talvez por entender a religião de outra forma, por estar em contacto com as pessoas, por conhecer vária gente, tem um pensamento mais aberto.

Também tenho muitos familiares que o são.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

120 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:41 pm

Nossa

Nível 2
Eu acho que não somos ninguém para julgar a religião dos outros, tal como o Nuno fez.  Rolling Eyes Eu não sou religioso... aliás, para mim religião é a mesma coisa que o José Castelo Branco estar a limpar o rabo, ou seja, é-me igual ao litro. Mas não quer dizer que eu julgue as crenças dos outros.

121 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:43 pm

Nuno

Nível 2
Eu não estava a julgar, estava a comentar, e como disse tenho todo o respeito do mundo pela religião. Smile

Ver perfil do usuário

122 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:45 pm

Nossa

Nível 2
Ter todo o respeito do mundo pela religião e a chamá-la de "ridícula" é não ter respeito.

123 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:46 pm

Nuno

Nível 2
Pronto exagerei um bocado ao dizer "rídicula", sorry.

Ver perfil do usuário

124 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:54 pm

titafcp

Nível 2
acho que se devia respeitar todas as relgiões

Ver perfil do usuário

125 Re: Crenças Religiosas em Dom Ago 10, 2014 10:55 pm

Nuno

Nível 2
Estou totalmente de acordo contigo, tita. xD

Ver perfil do usuário

126 Re: Crenças Religiosas Hoje à(s) 3:27 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: