Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crenças Religiosas

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 7 de 11]

151 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:45 pm

Nuno

Nível 2
mctimes escreveu:Eu respeito quem acredita em Deus, não respeito é a igreja católica, e nunca irei respeitar, há muito tempo que espero pelo dia do colapso dessa enorme instituição, e ia ser hipócrita se dissesse que tinha penna do papa estar acabado.

Ok, tudo bem, mas dai a desejar a morte a alguém...

Ver perfil do usuário

152 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:48 pm

João F.

Nível 2
Oxi escreveu:
mctimes escreveu:Se o papa morrer cria instabilidade no vaticano, e assim pode ser que eles percam algum poder, seria um sacríficio por um bem comum.

Se tu morresses seria um bem para o mundo, ficaria menos estúpido. Bem, seria um sacrifício por um bem comum.
A morte não me assusta, mas gostava de morrer depois da queda da Igreja Católica, que acho que está mais perto do que se pensa, o movimento ateu está a ganhar muita força.

Ver perfil do usuário

153 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:49 pm

Nuno

Nível 2
Ai, santo Deus... padre

Ver perfil do usuário

154 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:50 pm

Nossa

Nível 2
mctimes escreveu:Eu respeito quem acredita em Deus, não respeito é a igreja católica, e nunca irei respeitar, há muito tempo que espero pelo dia do colapso dessa enorme instituição, e ia ser hipócrita se dissesse que tinha penna do papa estar acabado..

Que contraditório. Tens noção que os que acreditam em Deus são, maioritariamente, crentes numa instituição religiosa? Neste caso aplica-se a católica. Ou seja, não estás a respeitá-los, estás a ser ridículo... lol

155 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:50 pm

Oxi

Nível 2
mctimes escreveu:
Oxi escreveu:
mctimes escreveu:Se o papa morrer cria instabilidade no vaticano, e assim pode ser que eles percam algum poder, seria um sacríficio por um bem comum.

Se tu morresses seria um bem para o mundo, ficaria menos estúpido. Bem, seria um sacrifício por um bem comum.
A morte não me assusta, mas gostava de morrer depois da queda da Igreja Católica, que acho que está mais perto do que se pensa, o movimento ateu está a ganhar muita força.

LOOOOOOOOOOOL

Ver perfil do usuário

156 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:51 pm

LFTV

Nível 2
mctimes escreveu:
Oxi escreveu:

Concordo. Eu não tenho religião nem acredito em Deus. Mas também acho que a Igreja Católica está a perder força.

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

157 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:53 pm

FMSS

Nível 2
Eu também não acredito nadinha em Deus, nem em nada disso! Mas também não desejo a morte ao papa, credo! Coitado do homem, não tem culpa nenhuma...

Ver perfil do usuário

158 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:53 pm

Nossa

Nível 2
FMSS escreveu:Eu também não acredito nadinha em Deus, nem em nada disso! Mas também não desejo a morte ao papa, credo! Coitado do homem, não tem culpa nenhuma...

Fábio Silva a dizer tudo o que eu penso!

159 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:54 pm

Nuno

Nível 2
Concordo com a FMSS...

Ver perfil do usuário

160 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:54 pm

João F.

Nível 2
Nossa escreveu:
mctimes escreveu:Eu respeito quem acredita em Deus, não respeito é a igreja católica, e nunca irei respeitar, há muito tempo que espero pelo dia do colapso dessa enorme instituição, e ia ser hipócrita se dissesse que tinha penna do papa estar acabado..

Que contraditório. Tens noção que os que acreditam em Deus são, maioritariamente, crentes numa instituição religiosa? Neste caso aplica-se a católica. Ou seja, não estás a respeitá-los, estás a ser ridículo... lol
Mas esse é um dos problemas, as pessoas deviam de consguir ter fé sem estar "agarradas" a uma qualquer instituição. O Vaticano é o estado mais rico do mundo e continua a juntar dinheiro de pessoa que acham que eles aplicam o dinheiro em obras de caridade, enquanto o que eles fazem é concentrar o dinheiro, e esperar por mais dinheiro para ficarem ainda mais ricos. Acho que pior que a igreja católica, só mesmo a IURD.

Ver perfil do usuário

161 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:57 pm

LFTV

Nível 2
Também acho que as pessoas devem ter a sua própria fé sem terem de estar "agarrados" a qualquer instituição. E já lá vai o tempo em que a Igreja tinha um papel importante na vida da sociedade em geral.

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

162 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 7:58 pm

Nossa

Nível 2
mctimes escreveu:
Nossa escreveu:

Mas esse é um dos problemas, as pessoas deviam de consguir ter fé sem estar "agarradas" a uma qualquer instituição. O Vaticano é o estado mais rico do mundo e continua a juntar dinheiro de pessoa que acham que eles aplicam o dinheiro em obras de caridade, enquanto o que eles fazem é concentrar o dinheiro, e esperar por mais dinheiro para ficarem ainda mais ricos. Acho que pior que a igreja católica, só mesmo a IURD.

Eu concordo contigo, mas há maneiras e maneiras de se dizer as coisas... e tu excedeste-te. Wink 

A IURD, apesar de eu achar uma grande farsa, e tenho familiares praticantes nessa instituição, está a ganhar muito mais força que o ateísmo. Entre outras religiões/crenças/movimentos, tais como a hinduísmo e o budaísmo.

163 Re: Crenças Religiosas em Ter Ago 19, 2014 8:02 pm

João F.

Nível 2
A minha intenção não era insultar ninguém, só disse aquilo que pensava.Eu sei que este Papa é muito adorado por toda a gente, devido a ser mais "aberto".

Ver perfil do usuário

164 Re: Crenças Religiosas em Seg Ago 25, 2014 5:44 pm

Nossa

Nível 2
Diário de Notícias escreveu:Jornal italiano diz que Papa é alvo do Estado Islâmico

O papa Francisco "encontra-se na mira do grupo extremista Estado Islâmico" responsável pelo assassinato do jornalista norte-americano James Foley, publica hoje o jornal italiano Il Tempo.

O artigo cita fontes israelitas que acreditam que o papa Francisco é um alvo por ser "portador de uma verdade falsa".

A mesma notícia cita também "fontes dos serviços de informações italianos" referindo que Itália é um ponto de partida dos "combatentes da guerra santa do Islão" e que "o desembarque contínuo de emigrantes acaba por provocar a formação de uma base para os extremistas no Ocidente".

O jornal conservador Il Tempo alerta também para o facto de o autoproclamado califa do Estado Islâmico. Abu Bakr Al Baghdadi, "querer superar a Al-Qaida e os feitos do 'chefe do terror', Ossama bin Laden".

Por último, o jornal escreve que o líder do grupo Estado Islâmico, "segundo fontes israelitas, conta, entre aqueles que estão próximos do círculo de poder, com a presença de ocidentais convertidos ao Islão e de jovens, filhos de imigrantes nascidos em países europeus, e que agora optaram por abraçar o fundamentalismo islâmico".

Em várias ocasiões, o papa Francisco apelou à paz no Médio Oriente tendo enviado no domingo uma mensagem dirigida a uma cerimónia religiosa católica e que foi celebrada nos Estados Unidos em memória de James Foley, assassinado na semana passada pelo grupo Estado Islâmico.

O papa disse que é preciso rezar para que acabe a "violência insensata" e para que haja "um amanhecer de paz e de reconciliação entre os homens".

165 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 7:44 pm

Samuel

Nível 2
Vocês acreditam na reincarnação? Não sei porquê, mas tenho a sensação que existe.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

166 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:21 pm

Magy

Nível 2
Não sei! Sinceramente não sei!
É estranho, mas quando penso nisso não consigo chegar a nenhuma conclusão sobre se acredito ou não! Eu sou muito do tipo "ver para crer", e não nunca vi nada relacionado com isso. No entanto, por outro lado, quero acreditar. Deixa-me aliviada pensar que depois da morte pode haver novamente vida!

167 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:27 pm

Samuel

Nível 2
Nunca te aconteceu fazer uma coisa e pensares nesse momento: 'Caramba, eu já fiz isto' ou 'Isto já me aconteceu'? Eu sinto isso algumas vezes e, apesar de poder não ter nada a ver, quem sabe se não há uma relação.

Ver perfil do usuário

168 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:29 pm

Alkio

Nível 2
Isso é um deja vu

Ver perfil do usuário

169 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:34 pm

Samuel

Nível 2
Acho a situação precisa demais para ser um déjà-vu. É uma sensação estranha.

Ver perfil do usuário

170 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:37 pm

Magy

Nível 2
Tantas vezes que isso me aconteceu! São esses momentos que me fazem pensar se existe ou não vida depois da morte. E não falo em andar por aí, tipo espíritos. É mesmo aquilo que nós somos dentro de outro corpo e outra vida...
Mas isso ia fazer com que deixássemos de ser "nós"... Ou seja, já não somos nós, nem a nossa vida... Então o que acontece realmente?

E depois paro de pensar porque o tico e o teco dão um nó!

171 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:39 pm

Magy

Nível 2
Samuel escreveu:Acho a situação precisa demais para ser um déjà-vu. É uma sensação estranha.
Sim. Há situações em que eu sei exactamente o que as outras pessoas vão dizer ou fazer. Há situações que eu tenho a sensação que vão acabar mal e então tento mudar o que vou dizer para não dizer o que supostamente disse antes...

Oh God! Não sou a única???

(Sorry pelo duplo post, mas estou no tel e não dá jeito editar!)

172 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:44 pm

Alkio

Nível 2
Samuel escreveu:Acho a situação precisa demais para ser um déjà-vu. É uma sensação estranha.

Déjà vécu (pronounced vay-koo) is what most people are experiencing when they think they are experiencing deja vu. Déjà vu is the sense of having seensomething before, whereas déjà vécu is the experience of having seen an event before, but in great detail – such as recognizing smells and sounds. This is also usually accompanied by a very strong feeling of knowing what is going to come next.

Recentemente, o termo déjà vécu foi usado para descrever sensações muito intensas e persistentes do tipo déjà vu, que occorrem como sintoma de uma perturbação da memória

Eu sou muito céptico em relação a essas coisas. Acho que nascemos, vivemos e morremos e pronto. Não consigo acreditar que temos uma alma.

Ver perfil do usuário

173 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:50 pm

Nuno

Nível 2
Samuel escreveu:Nunca te aconteceu fazer uma coisa e pensares nesse momento: 'Caramba, eu já fiz isto' ou 'Isto já me aconteceu'? Eu sinto isso algumas vezes e, apesar de poder não ter nada a ver, quem sabe se não há uma relação.

Shocked Não sou o único? Shocked

Tipo, ontem pensava que já tinha feito uma coisa num jogo do Facebook, mas afinal ainda não, e tipo veio-me à cabeça "Mas... já não me aconteceu". É tipo... estranho.

Ver perfil do usuário

174 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 8:51 pm

tvimagazine

Nível 2
Eu desde que criança que acredito que, depois de morrermos, a nossa alma é reutilizada num novo ser humano Laughing Só que nunca nos conseguimos lembrar da pessoa que fomos anteriormente.

Até porque: "nada se perde, tudo se transforma". E tal como tudo o resto que existe, eu acho que nós humanos também somos uma "matéria". E uma matéria, é constantemente perdida e ganha noutro lugar... Os nossos ossos ficam compostos na terra. A nossa alma é usada em novos seres humanos. Pronto, é a minha teoria. Não acredito que, no meio disto tudo, a nossa alma seja diferente de tudo o resto que existe no Universo. Ela existe mesmo e é conservada ao longo destes anos, assim como o nosso planeta que recebe e cede matéria. Acredito que tudo tem sempre uma razão de existir, assim como os humanos.

175 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 9:12 pm

Samuel

Nível 2
Também já pensei dessa forma, tvimagazine. xD Ainda sou um pouco assim, mas sou um pouco mais cético, mas a dúvida mantém-se.

Ver perfil do usuário

176 Re: Crenças Religiosas Hoje à(s) 4:15 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 7 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: