Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crenças Religiosas

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 8 de 11]

176 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 9:16 pm

Magy

Nível 2
Eu quero acreditar na "visão" do Tvi. Como já disse, quero muito acreditar que depois de morrer há algo.

177 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 10:54 pm

titafcp

Nível 2
Claro que há, não sabemos é o quê?

Ver perfil do usuário

178 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 11:11 pm

LFTV

Nível 2
A mim já me aconteceu é estar num sítio e pensar que já estive lá, quando nunca lá estive de verdade... Laughing Pode ter sido noutra vida....

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

179 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 11:15 pm

LFTV

Nível 2
Samuel escreveu:Vocês acreditam na reincarnação? Não sei porquê, mas tenho a sensação que existe.
Eu às vezes acredito que existe vida depois desta vida, outras vezes não acredito. Não sei, mas isso não faz muito sentido na minha cabeça...

180 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 11:25 pm

Magy

Nível 2
LFTV escreveu:A mim já me aconteceu é estar num sítio e pensar que já estive lá, quando nunca lá estive de verdade... Laughing Pode ter sido noutra vida....
Também já me aconteceu.

Eu acho que os sinais estão todos aqui, nós é que teimamos em não vê-los!

181 Re: Crenças Religiosas em Sex Ago 29, 2014 11:55 pm

Nossa

Nível 2
Eu acho que os deja vus podem estar relacionados com a reencarnação. Mas, por outro lado, podem ser interpretações do nosso cérebro, que por sinal é muito complexo!

Eu tenho deja vus muito frequentemente e, geralmente, ou associo-os à vida passada ou a sonhos que vou tendo. Por vezes, até penso que consigo prever o futuro nos sonhos.

Coisas estranhas.

182 Re: Crenças Religiosas em Sab Ago 30, 2014 12:25 am

LFTV

Nível 2
A mim a hipótese de reencarnação assusta-me. Sabe-se lá em que família vou nascer na próxima vida.

183 Re: Crenças Religiosas em Sab Ago 30, 2014 12:33 am

João F.

Nível 2
Eu não acredito nessa coisa da "alma", para mim nascemos, vivemos e morremos. O que nos dá "Vida" é o cérebro que é um orgão tão mas tão complexo que acho que ainda vão demorar muitas décadas para se conseguir fazer um em laboratóerio tão complexo como o nosso, com todas estas ligações e complexidades, com as várias sinapses que se recombinam constantemente para armazenar memórias e pensamentos, é íncrivel pensar que os mesmos nurónios podem armazenar diferentes memórias com as combinações certas. Smile O cérebro é que nos dá tudo, mesmo essa coisq que as pessoas sentem da "energia" e das auras, eu acredito que isso tudo tem uma base científica, uma vez que os nossos neurónios possuem energia que é utilizada para  transmitir os impulsos nervosos. Para mim não existe "alma" nem reencarnação, sim somos feito de poeira estelar, e sim, os nossos elementos químicos provavelmente já constituíram outro ser vivo, mas acredito que as bactérias , fungos e outros que decompõem os seres vivos quando são enterrados, devolvem a matéria prima à Natureza, mas os "novos" seres vivos que recebem essa matéria não vão receber uma "alma" pré-existente. Doo meu ponto de vista. se todos os seres vivos estão "vivos" porque é que o Homem é o único que acredita possuir uma "alma" e esforçar-se tanto por provar a existência de tal termo. Se somos todos seres vivos, porque raio é que só o Homem é que teria uma "alma" e fundaria religiões e viria a ter um lado tão espiritual? (eu não consigo ter mesmo que force)

Ver perfil do usuário

184 Re: Crenças Religiosas em Sab Ago 30, 2014 12:41 am

Free Live

Nível 2
Eu sempre achei que a reencarnação realmente existe, mas não se aplica só ao ser humano. Ou seja, eu acredito que já tenha sido um cão, um pato, uma andorinha, um mafagafo, etc, etc. Laughing

Ver perfil do usuário

185 Re: Crenças Religiosas em Sab Ago 30, 2014 12:47 am

LFTV

Nível 2
Eu acho que não gostaria de ser um animal.

186 Re: Crenças Religiosas em Sab Ago 30, 2014 12:51 am

Samuel

Nível 2
LFTV escreveu:A mim a hipótese de reencarnação assusta-me. Sabe-se lá em que família vou nascer na próxima vida.

Mas o que é interessante no meio de tudo isto é que não serás 'tu'.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

187 Re: Crenças Religiosas em Sab Ago 30, 2014 12:59 am

LFTV

Nível 2
Samuel escreveu:
LFTV escreveu:A mim a hipótese de reencarnação assusta-me. Sabe-se lá em que família vou nascer na próxima vida.

Mas o que é interessante no meio de tudo isto é que não serás 'tu'.
Sim isso é que é interessante.

188 Re: Crenças Religiosas em Sab Set 13, 2014 10:52 am

titafcp

Nível 2
Mesmo interessante, será que já fomos alguma coisa antes?

Ver perfil do usuário

189 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 12:32 pm

Nossa

Nível 2
Ontem aprendi a diferença entre ateu e agnóstico. Pensei que fossem o mesmo. Razz

E vocês, são religiosos, agnósticos ou ateus?

190 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 1:16 pm

Magy

Nível 2
Eu sou ateia-agnóstica!

Spoiler:
by Wiki: Dentro do agnosticismo existem ateus-agnósticos (aqueles que não acreditam que uma divindade ou mais divindades existam, mas que não negam/descartam a possibilidade de suas existências).

Não nego que haja, mas só acredito quando vir!

191 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 1:51 pm

climatico

Nível 2
Magy escreveu:Eu sou ateia-agnóstica!

Spoiler:
by Wiki: Dentro do agnosticismo existem ateus-agnósticos (aqueles que não acreditam que uma divindade ou mais divindades existam, mas que não negam/descartam a possibilidade de suas existências).

Pois, falta conheceres-me! shifty

Sinceramente estou numa fase que nem sei o que sou.

Já fui muito católico, fiz a catequese até ao Crisma e acreditava muito, mas como mudou tanta coisa fiquei assim para o "não saber o que existe, não existe, se acredito ou não acredito". Mas neste momento, da pergunta, posso dizer: Não acredito que haja algo "lá em cima" ou "lá em baixo" e que a vida se resume a isto!

192 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 4:41 pm

Nossa

Nível 2
Magy escreveu:Eu sou ateia-agnóstica!

Spoiler:

Desconhecia essa! Laughing Se calhar insiro-me mais aí. Mas, de certa forma, considero-me agnóstico porque não é um assunto que me interesse... apenas me interessa no âmbito da sociologia, não da religião em si.

193 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 5:33 pm

titafcp

Nível 2
A mim mete-me um bocado de confusão os jeovas

Ver perfil do usuário

194 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 5:35 pm

Nossa

Nível 2
A mim não. O que me faz confusão são religiosos que são extremistas. Isso sim.

195 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 5:36 pm

titafcp

Nível 2
mete-me confusão pelo facto de nao aceitarem transfusões de sangue

Ver perfil do usuário

196 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 6:02 pm

Nossa

Nível 2
Tal como a religião católica não aceita o divórcio, o aborto, a homossexualidade, o preservativo...

197 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 6:16 pm

Samuel

Nível 2
Eu estou como o climatico. Não sei bem no que hei-de acreditar...

Hoje li um artigo que falava de um estudo feito com pessoas que "morreram", mas foram reanimadas. O objeto do estudo era a vida depois da morte. Provou-se que 36% das pessoas manteve a atividade cerebral mesmo depois de o coração parar e concluiu-se depois que quando morremos, o cérebro continua a funcionar. Por quanto tempo não se sabe.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

198 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 6:17 pm

Nossa

Nível 2
climatico escreveu:Já fui muito católico, fiz a catequese até ao Crisma e acreditava muito, mas como mudou tanta coisa fiquei assim para o "não saber o que existe, não existe, se acredito ou não acredito". Mas neste momento, da pergunta, posso dizer: Não acredito que haja algo "lá em cima" ou "lá em baixo" e que a vida se resume a isto!

Eu tenho o batismo. Mas gostava de anulá-lo.

199 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 6:42 pm

Magy

Nível 2
Samuel escreveu:Eu estou como o climatico. Não sei bem no que hei-de acreditar...

Hoje li um artigo que falava de um estudo feito com pessoas que "morreram", mas foram reanimadas. O objeto do estudo era a vida depois da morte. Provou-se que 36% das pessoas manteve a atividade cerebral mesmo depois de o coração parar e concluiu-se depois que quando morremos, o cérebro continua a funcionar. Por quanto tempo não se sabe.
Mas isso já se sabia há muito tempo. Aliás, o puto de Jardins Proibido está em morte cerebral, por isso é que nenhum dos outros órgãos funciona. Eu lembro-me de um debate qualquer, há um tempo, sobre isso mesmo: morre-se quando o coração pára ou quando o cérebro pára.

Nossa escreveu:
climatico escreveu:Já fui muito católico, fiz a catequese até ao Crisma e acreditava muito, mas como mudou tanta coisa fiquei assim para o "não saber o que existe, não existe, se acredito ou não acredito". Mas neste momento, da pergunta, posso dizer: Não acredito que haja algo "lá em cima" ou "lá em baixo" e que a vida se resume a isto!

Eu tenho o batismo. Mas gostava de anulá-lo.
Eu não sou baptizada... Uhu!

200 Re: Crenças Religiosas em Qui Out 09, 2014 6:44 pm

Nossa

Nível 2
Que sorte. Acho injusto batizarem um bebé... -_-'

201 Re: Crenças Religiosas Hoje à(s) 3:02 am

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 8 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: