Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crenças Religiosas

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 11]

51 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:09 pm

Magy

Nível 2
S escreveu:
Magy escreveu:Eu estava a tentar não me meter numa conversa que não é minha.
Mas gostava que me esclarecesses só uma coisa, S. Essa tua decisão, pelo que percebo, tem exclusivamente a ver com as estatísticas do Vaticano, certo? Não passa pela fé que não tens, pois não? É mesmo pelos supostos dados do Vaticano.
Sim, também passa pelo meu ateísmo, pelas cruzadas que analfabezitaram os arabes, pela inquisiçao, pelos maus tratos a cientistas brilhantes, pelo apoio que a igreja deu a hitler, pelo apio a escravatura...acho que são motivos suficientes para odiar a igreja,e não querer fazer parte dela, nem nos números.

Sinceramente, eu acho que o teu problema passa mesmo por alimentares esses teus ódios. Por procurares razões para os aumentares. O ódio corrói.
Não te condeno por te quereres afastar da igreja, como eu já disse, também não tenho qualquer ligação. Mas não ocupo a minha existência a odiar uma coisa que me passa ao lado.
Vive o melhor da tua vida, não te consumas por ódios e fanatismos.
Se quiseres ser riscado do "livro" do Vaticano fá-lo pelo teu bem estar, não pelo ódio.

Última edição por Magy em Sab Mar 16, 2013 7:16 pm, editado 1 vez(es)

52 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:13 pm

CláudioV

Nível 2
Ainda há dias um grupo de estrangeiros tentou-me converter para uma igreja protestante qualquer. Queriam-me mostrar um vídeo para ver se me hipnotizavam, possivelmente Laughing

Eu vivo numa zona que não é muito religiosa, talvez devido a alguma tradição política relacionada com o comunismo, por isso a pressão para ir à missa e fazer tudo isso é muito pouca. Os meus pais perguntaram-se se eu queria ir à catequese quando tinha para aí uns 6 e a minha resposta foi "Não" (estava era mais interessado em andar pelas ruas a brincar, o que é natural), já o meu irmão quis ir e não houve cá problema com ele. Mas apesar de me ter dado liberdade na altura, hoje em dia a minha mãe diz para eu ir fazer tudo o que me falta, mas já lhe disse a minha posição: não vou perder tempo com uma coisa que não me diz nada.
Respeito toda a gente que vai à igreja, tem a sua fé e reza aos santos ou anjinhos, mas a verdade é que a minha posição não é respeitada por eles e dizem que só estou a desrespeitar Deus, já senti isso muitas vezes. E conheço muita gente que se diz religiosa e depois têm menos conhecimentos sobre a igreja do que eu, isto porque de certo modo sempre encararam a igreja como algo que nunca se deveria questionar

Só entro em igrejas em casamentos, funerais e baptizados de pessoas muito próximas e passar meia hora lá sentado é bastante chato para mim (ainda por cima, o raio dos bancos são do mais desconfortável que há Laughing ). E já tive muitas pessoas a olharem para mim com um olhar reprovador só porque não me benzi Laughing

Ver perfil do usuário

53 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:17 pm

Magy

Nível 2
És de onde Cláudio?

54 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:22 pm

CláudioV

Nível 2
Magy escreveu:És de onde Cláudio?

Odemira, Baixo Alentejo xD. Local com muito pouca tradição religiosa, embora até haja um feriado religioso no concelho.

Ver perfil do usuário

55 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:29 pm

Pedrosic

Nível 2
CláudioV escreveu:

Odemira, Baixo Alentejo xD. Local com muito pouca tradição religiosa, embora até haja um feriado religioso no concelho.

E a Magy é das Caldas da Rainha, ou então a Inês, não tenho bem a certeza, mas uma delas é de lá, certo?

56 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:30 pm

Magy

Nível 2
Pedrosic escreveu:
CláudioV escreveu:

E a Magy é das Caldas da Rainha, ou então a Inês, não tenho bem a certeza, mas uma delas é de lá, certo?

Eu sou das Caldas da Rainha e a Nês é das Caldas do Rei! Very Happy

Na verdade eu não sou.

57 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:31 pm

Pedrosic

Nível 2
Então se tu não és, é a Inês S.

58 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:32 pm

Nês

Nível 2
Nem eu!

Sempre com o nosso nome na boca, Pedro. Sempre!

59 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:33 pm

Free Live

Nível 2
A Inês é de Alvalade! Ela e o seu namorado super famoso bissexual! Cool

Ver perfil do usuário

60 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:34 pm

Nês

Nível 2
Pois somos. Quer dizer, ele não é. Eu é que sou.

61 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:34 pm

Pedrosic

Nível 2
Então se nenhuma de vocês é, qual é o forista que vive nas Caldas da Rainha?~

Sabes como é Inês S. desde aquela nossa discussão, comecei a ganhar confiança contigo e agora quero que sejamos amigos. Very Happy

62 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:36 pm

Nês

Nível 2
O que é que isso interessa? LOL

Centremo-nos no tópico.

63 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 7:43 pm

Pedrosic

Nível 2
Isso mesmo, nada de off-topics. okokok

64 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 9:09 pm

climatico

Nível 2
Inês S. escreveu:Pequenina. Senti-me uma formiga. Não somos nada lá dentro.

E no entanto aquilo é um micro-estado!

Eu gostava de conhecer o Vaticano, para ver como é! Para sentir algo (ou coisa nenhuma).

65 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:08 pm

Nês

Nível 2
Só para ti Free! Deves pensar que como alguns. LOL

No Museu eram salas e salas destas. Esta era de tapetes.Haviam umas duas ou três (não me lembro bem!). O tecto parece que tem relevo, mas não tem. São pinturas. É incrível.

Uma pena não deixarem tirar fotos na capela sistina. Aquela pintura é magnifica.

66 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:09 pm

climatico

Nível 2
O Daniel Oliveira teve lá com a Andreia e tirou....

67 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:11 pm

Nês

Nível 2
Dentro da capela sistina mesmo? Não se pode. Se tirou foi à revelia, mas informaram-nos expressamente que não podíamos, que era a sala mais vigiada e que se nos vissem a tirar que podíamos ter problemas.

Eu tirei à revelia nas sepulturas e ai, quando nos avisaram expressamente, nem me atrevi.

68 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:13 pm

Pipoca5

Nível 2
Eu quando lá estive também não tirei e ao meu lado houve quem estivesse com a máquina em punho e foram logo ter com a pessoa para voltar a informar que não se podiam tirar fotografias. Isso e o barulho, de vez em quando pediam para que as pessoas fizessem menos barulho.

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

69 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:13 pm

Nês

Nível 2
Sim. O barulho idem.

70 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:14 pm

climatico

Nível 2
Inês S. escreveu:Dentro da capela sistina mesmo? Não se pode. Se tirou foi à revelia, mas informaram-nos expressamente que não podíamos, que era a sala mais vigiada e que se nos vissem a tirar que podíamos ter problemas.

Eu tirei à revelia nas sepulturas e ai, quando nos avisaram expressamente, nem me atrevi.

look...

E comentário: "Srs Cardeais, é só para avisar que não podem tirar fotos aí dentro! Juízo!!"

71 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:26 pm

Nês

Nível 2
Mas continuam sem poder. Ele devia de estar à frente dela e ela sentada numa das paredes (Aquilo tem bancos de madeira à volta da sala para as pessoas se sentarem a apreciar o tecto e tudo mais!).

Eu nem me atrevi. LOL

72 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:27 pm

Pipoca5

Nível 2
Eu também não me atrevi. Uma coisa é quando sabemos que não podemos mas ninguém nos diz nada e uma pessoa discretamente tira um, outra é quando fazem mesmo questão de sublinhar que não podemos fazê-lo!

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

73 Re: Crenças Religiosas em Sab Mar 16, 2013 10:29 pm

Nês

Nível 2
Exactamente. Foi totalmente expresso no meu grupo. Disseram mesmo que podíamos ter graves problemas. Portanto, quietinha ali fiquei.

74 Re: Crenças Religiosas em Dom Mar 17, 2013 12:57 pm

Tiago Vale

Nível 2
Fico contente que tenham dado vida a este tópico, quando o criei pensei que fosse a dar um alto flop. xD

Marie Grzechowski escreveu:O que queres dizer com "seres do outro mundo", Tiago? Laughing

Fantasmas, espíritos, etc. xD

Ver perfil do usuário

75 Re: Crenças Religiosas em Dom Mar 17, 2013 1:04 pm

Pedrosic

Nível 2
Tiago, por enquanto está a aguentar-se, mas é probável que caia no esquecimento!
Convenhamos, os membros deste forum não são muito ligados à religião, logo... Rolling Eyes

76 Re: Crenças Religiosas Hoje à(s) 2:54 am

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: