Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Belmonte [V]

em Dom Set 07, 2014 1:12 pm
Ai estava? Agora não tem lá nada xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 1:18 pm
Lembro-me perfeitamente de ver alguém a publicar um documento oficial da TVI para esta semana e havia já programado a repetição de Belmonte na segunda-feira, com os intervalos já todos delineados Neutral

Ora aí está: http://tvi-mcd.comercial.iol.pt/informacoes-comerciais/inf-tvi-27714-grelha-sem_37/14186943.pdf

Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 1:19 pm
Estava na grelha provisória... Entretanto saiu a oficial e Belmonte foi com as p*tas.

Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 1:24 pm
Mas não faz sentido. Se o programa está ali é porque eles queriam repetir, porque é que haveriam de mudar de ideias 2 dias depois? Não havia nenhum impedimento...
Só se realmente haver um problema com a faixa etária do programa (p*tas já deve ser argumento suficiente para não poder dar naquele horário xD)

Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 1:44 pm
Põem um *biiiiiip* nessa parte!

Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 1:46 pm
Ou repetiam no late night.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:21 pm
De facto, o final é um bocado forte para ser reptido ao final da tarde. E nem é só a parte das p*tas, a parte o manicómio e dos tiros também me parece exagerado para o horário.

Mas concordo que deviam repetir no late-night.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:27 pm
Penso não ser adequado para a tarde. Linguagem, tiroteio e as imagens do manicómio que estão muito fortes e realistas... Só se fosse para o late night. Depois de Mulheres, até podiam fazer um resumo da novela...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:42 pm
Estive a ouvir com atenção a música que era do João e da Paula, e a própria música se encaixa no final na novela.

"Sei que não te tenho
Vou-te vendo a passar
Sei que não aguento
Mesmo assim vou esperar

Guardo na memória
Um futuro que não passou
De um sonho bom

E penso sempre
"Será que me viu?
Eu quero acreditar
Que sentiu

Esta paixão que me eleva
E devolve ao vazio... "
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:48 pm
Também já tinha notado isso. Shocked

Isto então:

"Guardo na memória
Um futuro que não passou
De um sonho bom"

Surprised

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:50 pm
Tudo na novela encaixa na perfeição, faz algum sentido.

E não gostava de ver o episódio à tarde com uma série de 'piiss'. Tirava a grandiosidade das cenas. Preferia no late-night. Essa ideia do resumo é muito boa, até porque há muita gente por aí a dizer que gostava de ter visto a novela, que se arrepende de não o ter feito.

Última edição por ZDK em Dom Set 07, 2014 2:52 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:52 pm
Tudo nesta novela tem lógica, é mágico!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:53 pm
Mesmo. Que novelão, tão de pressa não teremos uma novela desta dimensão. I love you
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:55 pm
É isso que a torna especial. Até ao final estava no meu top 3 de novelas, passou para 1º lugar.

Eles não iam repetir a novela num horário tão leve com cenas tão fortes. Mas bem que podiam fazer assim um resumo de uma horinha que nós agradecíamos.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:57 pm
Um resumo com os acontecimento importantes, que explicasse a história toda, as personagens... Acho que fizeram isso com DD e AG, não foi?
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:58 pm
Outra parte da música que encaixa na história é:

"És o livro mais bonito que li"

Sim, de DD sei que fizeram. DD até teve direito a livro.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 2:59 pm
FMSS escreveu:Um resumo com os acontecimento importantes, que explicasse a história toda, as personagens... Acho que fizeram isso com DD e AG, não foi?

Não foi a TVI, com certeza. Laughing

Telma escreveu:Outra parte da música que encaixa na história é:

"És o livro mais bonito que li"

Meu Deus! Surprised
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 3:00 pm
Descobri este comentário no Yotube, que é o mais completo de todos:
Na parte final podemos ver ainda que as personagens do livro que o Sr. Ribeiro (João) escreveu têm semelhanças com as pessoas que estavam no manicómio, primeiro cruzamo-nos com Flip e fica no ar se ele será realmente funcionário do hospital ou se será um doente. A reacção dele a Ribeiro não deixa bem claro, mas podemos reparar que ele se incomoda com os olhares dos outros, sendo que o Flip conseguia "ver" as auras das outras pessoas. Depois com Alistair e Gustavo que caminhavam juntos. Lembro que os dois foram sócios e apareciam quase sempre juntos.
É então que vemos Beatriz e Joaquim. Ele a tentar que ela não lhe resista e ela a justificar-se que está a trabalhar e a afastá-lo.
Joana sempre foi a secretária dos Belmonte e vê-mo-la a gerir os horários dos medicamentos.
Depois vêm Emílio e Luísa. Ele é o director da clínica, a imagem da autoridade e pede a Luísa que "tome nota" o que acabaram de assistir. Recordo que a Luísa sempre se preocupou em estudar e vi-mo-la muitas vezes com os livros atrás. Um dos grandes momentos da caminhada de Ribeiro é o encontro com Inês. Ela está no chão, a embalar um boneco como se fosse um bebé. O grande sonho da Inês sempre foi ter filhos.
É então que nos é dada a realidade de alguns personagens mais secundários... Temos Fernando e Maria, juntos numa mesa. Ela com um boneco ao colo e ele a jogar um jogo de tabuleiro. Maria sempre tomou conta dos irmãos Belmonte e Fernando sempre geriu os trabalhadores da herdade, tal como se gerem os peões do jogo. Rafael está a derramar água num tabuleiro de xadrez. Confesso que esta personagem é a que me deixa mais dúvidas. Pode ser uma metáfora sobre o facto de o Rafael agora estar no café a servir pessoas. Vemos também, em outra mesa, os Craft e a Mena. Ana e Henrique são enfermeiros. Ele tira fotos às pernas dela e ela repreende-o e tenta animar Mena. Depois de alguns segundos séria, Mena acaba por rir para a fotografia de Henrique... Recordo que o casal do moinho não tenho uma vida fácil e, no final, acabou feliz e Mena sempre sorriu nos momentos difíceis. Temos então Miguel, Rosário e Anabela. Ele é médico e refere a psicanálise que recusou durante a novela. E Rosário é uma menina mimada que está doente e aponta todos os sonhos num livro. Anabela está ao lado da filha, a apoiá-la. Noutra mesa temos Íris e Hugo a jogar dominó. Ela despenteada e ele, com ar intelectual, exalta-se com uma jogada dela. A Íris sempre foi um pouco neutra e muito pacífica, enquanto o Hugo agia muito por impulso. É então que entram a Sargento Susana e o Padre Artur a acalmar Hugo. Para além de ser, muitas vezes, a consciência de Hugo, Susana era a autoridade, assim como Artur, que acalmou muitos ânimos durante a novela. Ficaram para o fim as personagens mais importantes de Belmonte. Primeiro vemos Pedro, agarrado às grades do portão e Ribeiro (João) aparece por trás. Recordo que o Pedro sempre viveu preso na sombra e na inveja que tinha de João.
Depois vemos o Inspector Oliveira a tomar notas num bloco, como sempre fez desde que apareceu.
É então que aparece Lucas, muito stressado, imaturo, ansioso por sabem "quem é" e o único que toca fisicamente em Ribeiro. Lucas era o mais novo e imaturo dos irmãos e sempre teve uma grande ligação com João. Recordo também que Lucas demorou algum tempo até se conhecer a si próprio e a saber o que queria da sua vida.
Vimos então Julieta, Sofia e Raquel. A primeira é uma doente que ouve cavalos na cabeça, a segunda é uma médica pouco dedicada e fria e Raquel é uma enfermeira que está a obedecer às ordens da médica. Sempre acompanhámos uma Sofia fria, pouco ligada às pessoas e aos sentimentos. Julieta era veterinária e adorava cavalos. Enquanto que Raquel era a amante submissa de Carlos. E por falar em Carlos... Percebemos que ele é o doente mais complicado do hospital porque está com uma camisa de forças e bastante agitado. É então que Raquel lhe dá uma injecção para o acalmar... Recuperando a forma como Carlos matou Raquel.
Aparece então Paula, preocupada com os doentes Sónia e Zé. Já vamos à Paula, primeiro vamos à Sónia e ao Zé. Desde que Sónia apareceu na novela que Zé acalmou, aliás, passou a viver na sombra da namorada. Sónia parece que está a contar uma a Zé, tal como a Sónia professora de teatro, e Zé está numa posição inferior, sentado no chão.
Finalmente vemos o encontro entre Ribeiro (João) e Paula... Mas ela ignora-o totalmente, enquanto João tenta, a todo custo, que ela pare perante ele. Sem sucesso. Durante a novela e toda a relação entre Paula e João sempre foi a brasileira que se aproximava e preocupava com o namorado. Já João era mais frio na relação.

Entramos então na melhor mensagem de toda a novela. Somos nós que escrevemos os nossos finais. Ribeiro tinha escrito que João morria, mas depois de ser ignorado pela amada, decidiu mudar o seu final e dar-se a si próprio um final feliz.

PS: E a parte do Flip também tem a ver com o facto de ele ser um trabalhador humilde. Limpa os corredores e ninguém lhe diz "bom dia". Na novela criada pelo Sr. Ribeiro, ele é calmo e generoso com as pessoas.

É por isso que não percebo porque dizem que o final é cópia de outra coisa, ou que é uma desilusão ter visto os 300 episódios e ser tudo imaginação.
Faz sentido, porque toda a novela foi explicada nestes últimos 10min. É uma coisa única, única na novela. A novela sempre foi contada de uma maneira especial, e o Artur Ribeiro refere-se como um maluco por ter escrito esta história tão potente e grande. Ele escreveu-se a si próprio, usando o Filipe Duarte para lhe representar. Foi quase um tributo aos espectadores que viram a sua obra.
Não há maneira mais bonita e verdadeira de terem acabado com a novela. Foi além do pensamento humano, quando falamos de televisão. Foi mesmo perfeito a todos os níveis!

Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 3:02 pm
Nuno escreveu:
FMSS escreveu:Um resumo com os acontecimento importantes, que explicasse a história toda, as personagens... Acho que fizeram isso com DD e AG, não foi?

Não foi a TVI, com certeza. Laughing
Sim, mas como fizeram na SIC, a TVI também podia fazer com este grande novelão! <3

Eu acho que esse comentário foi escrito pela Magy... Mas sim, está muito completo e acertado, também já o tinha lido! É que ao fim e ao cabo, foi tudo muito bem contado, explícito, sem grandes filosofias, simples... E agora é que começamos a perceber e a ligar melhor as coisas, foi sem dúvida um final de génio! <3
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 3:06 pm
Foi mesmo escrito pela Magy, bem parecia que já o tinha visto nalgum sítio. Laughing
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 3:06 pm
WHAT THE FUCK??? ISSO FUI EU QUE ESCREVI... Podem clicar no link da minha assinatura e comprovarem!

Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 3:07 pm
Magy escreveu:WHAT THE FUCK??? ISSO FUI EU QUE ESCREVI... Podem clicar no link da minha assinatura e comprovarem!

E porque é que não colocaste aqui para a gente ler?

Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 3:07 pm
Muito bem Magy. A do Rafael não explicaste bem, mas para mim tem tudo a ver com o café como expliquei num comentário.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 3:08 pm
Quem escreveu isso copiou partes da tua crónica. xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 07, 2014 3:09 pm
O Rafael foi o único que eu não percebi, confesso.

Não pus aqui porque não queria fazer publicidade de algo fora do Zapping. Mas já que anda a tirar-me os louros da coisa... Cliquem no link da minha assinatura Smile

Eu comecei a ler aquilo e comecei a perceber que conhecia de algum lado. Fiquei de boca aberta!

Onde é que viste isso, TVI?

Última edição por Magy em Dom Set 07, 2014 3:11 pm, editado 1 vez(es)

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: