Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Produção Exclusiva [4ª Semana]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

O que estás a achar do Produção Exclusiva? Dá uma nota de 0 a 5.

8% 8% [ 1 ]
23% 23% [ 3 ]
15% 15% [ 2 ]
15% 15% [ 2 ]
38% 38% [ 5 ]
Total dos votos : 13

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

51 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:16 pm

Nuno

avatar
Nível 2
Estou de volta!

O quarto trabalho:


pamsf998:
Núcleo Amorim

Sinopse: Matilde e Mário são pais de Andreia e de Carolina que, neste momento, atravessam uma fase muito complicada na vida deles, onde a única coisa que têm garantida na vida é a família e a casa, ou talvez não... Carolina sente sede de vingança da irmã, odeia-a e, por tudo correr mal na sua vida, é que ela será expulsa de casa, por tentar bater na mãe, por esta tentar saber o que se passa entre ela e Andreia... Já Matilde, para tentar resolver o estado financeiro da família, tenta desesperadamente arranjar emprego e alheada dos problemas, é acidentalmente atropelada por Francisco, pai de Gustavo que, após lhe pagar os curativos de todos os arranhões que lhe causou e após ela lhe contar todos os problemas porque está a passar, é que Francisco lhe propõe um acordo, em troca de sexo ele oferece-lhe dinheiro.
Contra os seus princípios, Matilde obriga-se a envolver-se sexualmente com Francisco, até que engravida! Para disfarçar a gravidez, envolve-se com o marido, e passado alguns dias, revela-lhe que está grávida, mas a reação do marido é inesperada: além da felicidade, vai ser mais um problema que lhes irá causar dinheiro, coisa que não têm. Matilde fica devastada, não só pelo filho não ser do marido, como pela reação deste à gravidez, mas continua a envolver-se com Francisco em troca de dinheiro ocultando a gravidez. Em relação a Mário, a mercearia deste está cada vez pior, já nem clientes tem, os empregados pela falta de capital já foram despedidos e o que resta é ser a própria família a levantar o negócio e, para isso, depois das obras feitas com as poupanças que fizeram, Virgílio, amigo chegado da família distribui os novos panfletos da mercearia na feira a anunciar promoções e novas técnicas de venda, por sua vez, Andreia distribui panfletos aos clientes que vão à joalharia. Até que, começam finalmente a entrar clientes na mercearia e o negócio começa lentamente a subir... E por começar a aumentar o dinheiro disponível na família, Matilde deixa, finalmente Francisco e Andreia, disposta a que os pais não gastem dinheiro em empregados, oferece-se para trabalhar lá e ainda propõe a Patrícia vir trabalhar com ela.

Personagens:

Mário Amorim (45 anos): É pai de Andreia e de Carolina e marido de Matilde, é dono de uma mercearia, que da maneira que anda, possivelmente, terão de pedir falência. Vão ser vítima de um assalto a mando de Gustavo, que ainda mais vai prejudicar a mercearia. Está a passar uma fase complicada no casamento devido às dívidas que têm em mãos. Vai haver um ponto de viragem, na sua vida pessoal e profissional, que são: a recuperação da mercearia, e a gravidez da mulher que depois de descobrir que a mulher o traiu a irá perdoar, pois ela fez aquilo pela família e amam-se mutuamente. É um bom marido, sincero, fiel.

Matilde Amorim (43 anos): Engravidou muito cedo e é mãe de Andreia e Carolina e esposa de Mário. O estado financeiro da família é muito debilitado e a única coisa que tem certa na vida é a casa e a sua família, após ser acidentalmente atropelada por Francisco, pai de Gustavo, vai-se envolver com ele em troca de dinheiro e acaba por engravidar. Revela ao marido que o filho é dele, mas mais tarde Mário descobre que ela o traiu. É humilde, nem que tenha de ir até ao fim do mundo para a salvar, faz tudo pela família, apesar de ser infiel a Mário fisicamente, sempre lhe foi fiel no coração, que é o mais importante. É sincera, amorosa, gentil e determinada.

Carolina - Vilões.

Andreia - Núcleo Protagonista.

Núcleo Oliveira

Sinopse: Patrícia é irmã de Fábio, de Luís e do falecido Adriano, concilia ao mesmo tempo, a universidade com o emprego numa loja de roupas que fica perto da joalharia onde trabalha Andreia, por vezes, almoçam juntas e ambas são confidentes, e vai ser no funeral de Adriano que Andreia vai perceber que Patrícia é irmã deste e de Fábio. Por consequente, após alguns dias a almoçarem juntas, Andreia revela-lhe o que sente por Fábio, que apesar de ainda gostar de Gustavo, está indecisa entre este e o irmão de Patrícia. Porém, esta aconselha Andreia a aproximar-se de Fábio, pois ele também sente qualquer coisa por ela. Já na universidade, Patrícia é uma excelente aluna. Tem uma paixão por João, colega de curso e amigo, são muito próximos, mas por este ser um mulherengo, nem se apercebe que a amiga gosta dele.
Vive com o irmão, que trabalha na empresa de Francisco, ambos se sustentam com o dinheiro dos seus empregos, são muito unidos, mas muito afastados de Luís, que sente nojo destes por aceitarem viver na miséria. Evita cruzar-se com eles. Vai roubar Francisco e vai ser sócio maioritário da empresa onde trabalha, que mais tarde, acabará na falência.
Fábio faz de tudo para se conseguir relacionar com Andreia, apesar de ela voltar para o namorado, a paixão é evidente.
Patrícia vai trabalhar para a mercearia de Mário, para o ajudar a soerguer esta, que com sucesso vai trabalhar para que seja um hipermercado.

Personagens:

Patrícia Oliveira (18 anos): É irmã de Fábio, vê nele um caminho a seguir, evita que ele faça asneiras pela obsessão em descobrir quem matou o irmão, pois na sua opinião foi um acidente. É reservada, trabalha perto de Andreia e, por vezes, almoçam juntas, sabe as paixões, problemas, tudo sobre Andreia. Concilia o trabalho com a universidade, para poder comprar as suas coisas sem sobrecarregar o irmão. É obstinada e decidida. Gosta de João e vai ajudar este a enfrentar os problemas em que se vai meter.

Fábio - Núcleo Protagonista.

Luís - Vilão.

Núcleo Mendonça/Borges/Novais

Sinopse: João frequenta o mesmo curso de Patrícia, mas ao contrário desta, João é um baldas. Vive com o irmão gémeo, Daniel e apenas com a mãe, Lídia pois os pais são divorciados. Esta vai ver o filho em risco de vida, quando este se mete nas drogas e no álcool por influência dos amigos, problema de que Patrícia o tenta ajudar a livrar-se, ajuda que é negada por parte dele. A mãe vai tentar ajudá-lo a curar-se fazendo de tudo. O irmão, Daniel anda no 12º ano, e a sua melhor amiga é Gabriela, que é da mesma turma, passam a maioria do tempo juntos. Também José é da turma deles. Ambos se vão apaixonar por Gabriela, mas Daniel vai sofrer uma desilusão quando descobrir que são meios-irmãos. Ambos são filhos de Lourenço, mas Daniel ainda vai ficar mais revoltado com os pais, quando descobrir que os pais sabiam que eles era meios-irmãos, embora eles apenas tenham sabido disso à pouco tempo, quando Helena como colega de trabalho de Lídia, a convidou a jantar lá em casa. Mas como Daniel recusara ir, era impossível saber que a mãe ia jantar a casa de Lourenço, seu pai.
Lídia e os filhos vivem com os pais desta, Delfim e Regina, ambos aposentados, mas com um problema que cada vez se agrava mais, que é a doença que Delfim começa a padecer, que através de se esquecer de algumas coisas, lhe é diagnosticado alzheimer.
Glória era mãe de Francisco, que a matou a ela e à esposa. À primeira para esta não o denunciar, e à segunda porque esta queria o divórcio e caso lho desse ficaria na miséria e assim ainda tem mais do que o que queria, a empresa. Luís é seu braço-direito na empresa que o trairá quando lhe roubar a empresa, envolve-se com Matilde e com Carolina. Assim como o filho, que também se envolverá com Carolina, embora seja obsessivo por Andreia e fará muitos disparates para ter Andreia. E Carolina!

Personagens:

Glória de Mendonça (70 anos): É mãe de Francisco, avó de Gustavo e irmã de Regina, apesar de Francisco ser seu filho, é contra este, pelos erros graves que este comete. É uma mulher sábia, bondosa, e amiga do amigo. Tenta denunciar o filho, mas é constantemente chantageada, é a única que conhece os segredos mais melindrosos do filho. Morre assassinada pelo filho. Era afastada da irmã, por esse motivo ele não compareceu no funeral.

Delfim Borges (75 anos): É avô de João e de Daniel e é pai de Lídia, é casado com Regina e sofre de alzheimer, fazendo sofrer todos os que convivem com ele e pondo em risco a vida das pessoas que vivem consigo. Fará com que perca as economias da sua vida, pois será burlado que, devido à doença que tem, dará todo o dinheiro que tem guardado a quem não deve e depois esquece-se.

Regina Mendonça Borges (72 anos): É avó de João e de Daniel e é mãe de Lídia, é casada com Delfim e vai sofrer os piores tempos da sua vida com a notícia da morte da irmã e com a doença diagnosticada ao marido. Vai perder todas as suas economias, pois o marido pensou que fez uma causa nobre mas entregou o dinheiro todo a um burlista. Vai ver a sua vida em risco, assim como a da filha e dos netos, pois o marido vai ligar o gás no fogão, vai deixar porta da rua aberta... Regina é uma mulher dedicada à família, sofrida, triste.

Lídia Mendonça Borges (38 anos): É mãe de João e de Daniel que são gémeos, é filha de Regina e de Delfim. Trabalha com Helena na empresa de Francisco, onde ambas são secretárias. Vai reencontrar o marido, e descobrir que ele tem uma filha com a atual mulher, algo de que vai sentir raiva. Vai-se afastar um pouco de Helena, mas é apenas para não estragar a amizade que existe entre ambas. Vai sofrer com os problemas de João, vai ter muitas batalhas duras pela frente. É uma mulher justa, batalhadora e sensata.
João Mendonça Borges Novais (18 anos): É irmão de Daniel, anda na universidade, na mesma turma de Patrícia, é um baldas, vai-se meter em vícios perigosos, como a droga e o álcool. Patrícia tenta ajudá-lo, mas este nega a ajuda, vai causar distúrbios na família. É preocupado, aluno razoável e vai-se meter em caminhos que não deve.
Daniel Mendonça Borges Novais (18 anos): É irmão de João, anda no 12º ano, pois repetiu um ano, é irmão gémeo de João, é apaixonado por Gabriela, depois de ter afastado José vai descobrir que é irmão de Gabriela, pois o pai divorciado é nada mais que pai da sua amada. Vai fazer de tudo para ficar com Gabriela.

Francisco Mendonça - Vilão.

Gustavo Mendonça - Vilão.

Núcleo Novais:

Sinopse: Gabriela é filha de Lourenço e de Helena, ele trabalha, a modo afetivo numa escola, sendo este professor de Filosofia e ela trabalha na empresa de Francisco com Lídia. Ambas são secretárias e muito cúmplices, partilham todas as confidências uma à outra, sem saber que ambas são mães dos filhos de Lourenço. Quando Helena convida Lídia a jantar em sua casa, esta aceita mas quando aparece no jantar bloqueia ao ver que o pai dos seus filhos é o marido da sua melhor amiga. Confronta-o, embora ele não soubesse que a esposa e Lídia trabalhavam no mesmo sítio, resolvem não contar nada aos filhos para não sofrerem, mas sofrerão mais quando se apaixonarem e não puderem namorar por serem irmãos. Mas, na verdade não são irmãos, pois a gravidez que Helena pensou ser de Lourenço era do ex-marido, que como era violento a obrigou a ter relações e ela engravidou antes dele ir preso. Helena e Lourenço têm um casamento feliz, ele é professor de Daniel e de José, filho de Rosália e Virgílio. Vão ter um passado que vai assombrar a vida deles no presente.

Personagens:

Lourenço Novais (39 anos): É marido de Helena e pai de Gabi. É professor de filosofia, muito exigente para com os seus alunos. Vai reencontrar a sua ex-mulher e os filhos de ambos, filhos estes que Lourenço desconhecia. Começar-se-á a sentir atraído por Lídia, mas não trairá a mulher. É exigente, bom pai, bom marido. Vai combater o namoro de Daniel e de Gabi.

Helena Novais (37 anos): É esposa de Lourenço e mãe de Gabi. É colega de trabalho de Lídia e fará com que o seu marido reencontre um amor antigo da qual nasceram gémeos, amor este que Helena desconhecia. É uma mulher bondosa, amigável, mas gosta do que é dela, neste caso: o marido. Não vai reagir muito bem à proximidade de ambos, mas aprecia uma boa conversa e não uma violenta discussão.

Gabriela Novais tem 17 anos e anda no 12º ano, é a melhor amiga de Daniel e até vão chegar a namorar, vai andar à porrada com algumas raparigas para defender o que é seu : Daniel. São muito apaixonados mas o mundo deles desabará quando descobrirem que são meios-irmãos. É uma excelente aluna, que se tornará numa adolescente problemática, mas com a ajuda de José, ficará melhor e esquecerá alguns dos problemas.

Núcleo Pontes:

Sinopse: José é filho de Rosália e de Virgílio, são uma família muito unida, mas que será muito criticada pelas maluquices de Rosália. Entre roubar artigos dos "trezentos" aos vizinhos, as tentativas sem sucesso de juntar José com Andreia, o diz que disse que Rosália faz, já Virgílio, atira-se às amigas dos filhos, vai levar alguns socos dos pais das raparigas... José gosta de viver com esta família, pois é a sua família e tem muita piada, porque os objetos que a mãe rouba ou os perde ou parte-os, o diz que disse que a mãe pratica contra os outros, também os outros praticam contra ela, já o pai atira muito a rede a ver se pesca alguma garota, mas acaba por pescar sempre Rosália. José vai conhecer Gabriela e vai-se apaixonar por ela, vai revelar-lho, mas esta não lhe corresponde. Este, como amigo de Daniel que é, pede-lhe ajuda para namorar com ela, este por sua vez faz com que José ainda piore as coisas e começa a namorar com a namorada do amigo.

Personagens:

José Pontes (17 anos): Vive com os pais, Rosália e Virgílio, é um nerd, o melhor da turma, vai sofrer uma desilusão amorosa que vai fazer com que este mude radicalmente de visual. José revolta-se, muda de visual, atira-se a raparigas, perde a vergonha, faz amizades, torna-se o vulgar "socialão" / playboy das escolas e, Gabriela começará a namorar com ele. José é um bom partido, seguro de si e gosta de um bom livro, é apaixonado e acima de tudo familiar.

Virgílio Pontes - Núcleo Cómico.

Rosália Pontes - Núcleo Cómico.

Usou o novo acordo ortográfico.

Ate já!

Ver perfil do usuário

52 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:17 pm

Yugo

avatar
Nível 2
O António Barreira já não é jurado deste projeto? Twisted Evil

Ver perfil do usuário

53 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:18 pm

Magy

avatar
Nível 2
Assim como tu foste um excelente concorrente!


_________________
Ver perfil do usuário

54 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:19 pm

Nuno

avatar
Nível 2
Yugo escreveu:O António Barreira já não é jurado deste projeto? Twisted Evil

Porquê? Para quem diz que se vai inscrever mas depois não o faz. cyclops

Ver perfil do usuário

55 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:19 pm

Yugo

avatar
Nível 2
Sou sempre Cool

Ver perfil do usuário

56 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:21 pm

Nuno

avatar
Nível 2
Adoro estes aziados que adoram estragar o ambiente...

Ver perfil do usuário

57 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:21 pm

Yugo

avatar
Nível 2
Nuno escreveu:
Yugo escreveu:O António Barreira já não é jurado deste projeto? Twisted Evil

Porquê? Para quem diz que se vai inscrever mas depois não o faz. cyclops

Não afirmei que me ia inscrever.

Recordo:
Yugo escreveu:Se calhar vou-me inscrever.

Nuno escreveu:Adoro estes aziados que adoram estragar o ambiente...

Não tenho mais nada para fazer na vida que adorar estragar ambientes. Evil or Very Mad
Sou a Alice! What a Face



Última edição por Yugo em Sex Out 03, 2014 7:24 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

58 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:23 pm

Nuno

avatar
Nível 2
OK, tudo bem, mas escusas de vir estragar o ambiente, ok?

Ver perfil do usuário

59 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:26 pm

Nossa

avatar
Nível 2
Credo Nuno, que exagerado!


_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Ver perfil do usuário

60 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 7:36 pm

Nuno

avatar
Nível 2
Estou de volta!

O quinto e último trabalho:


Samuel:
Núcleo do Artur

Sinopse: Artur e Débora casaram-se há trinta e três anos. Ainda que recíproco ao início, o amor que unia os dois foi-se desfazendo com o passar do tempo. À medida que os anos iam passando, Débora descobria certos aspetos da personalidade do marido que até então não tinha detetado. As paixão e obsessão pelo dinheiro faziam parte da lista. Ainda assim, este descontentamento de Débora passou a segundo plano depois do nascimento da primeira filha, Magda, que a habitou a distrair-se de uma vida monótona e regulamentar. Débora, apesar de tudo, tenta aproximar-se do marido e dos seus sentimentos, mas este rapidamente se fecha em copas e faz apagar de novo alguma esperança existente. Assim sendo, esta esposa vive encurralada num mundo aparte. Para voltar a sentir-se útil, tenta convencer o marido a ter mais um filho, mas Artur, preocupado com as possíveis despesas, recusa sem hesitar. Desesperada, Débora cai no extremo e leva várias vezes o marido à embriaguez para tentar obter o que quer. Daí nasce Luísa, segunda filha do casal. Inesperadamente, é a que melhor se dá com o pai, mas tal como a mãe, rapidamente se desinteressa pela sua difícil personalidade e fraca ambição. Influenciada pela mãe, Luísa estuda arquitetura, mas, inconformada, acaba a trabalhar no hostel da tia Fernanda. Magda e Luísa irão acabar por ignorar por completo o pai. Esta relação inconstante vai levar a mais nova das irmãs às drogas, segredo que manterá até o vício a dominar. Por outro lado, Débora vai tendo uma mudança positiva que a fará ter uma melhor visão dela mesma e do que a rodeia. Tudo culmina na descoberta do macabro segredo de Artur, a tentativa de homicídio de Isabel e a morte de Diogo. Aí, o divórcio não tardará.

Personagens:

Artur Galvão : Vilão.

Débora Galvão : Tem 54 anos e é a esposa de Artur. Conheceu o marido na Universidade e nunca mais olhou para outro homem. Iludida com um amor inexistente, Débora vai entrar numa roda-viva de desespero, interrompida apenas pelo nascimento das filhas Magda e Luísa. Mulher de sentimentos à flor da pele, vai tentar de tudo para se sentir útil e apaixonada, contudo em vão. A solução final passará por melhorar as suas fraquezas ao atravessar um processo progressivo de mudança, tanto a nível interior como exterior.

Magda Galvão : Vilã.

Luísa Galvão: Tem 25 anos e é a mais nova das filhas de Artur e Débora. Apesar de não ter sido bem-vinda por parte do pai, Luísa desenvolveu durante a infância uma ótima relação com Artur, relação essa que se foi desfazendo à medida que os anos passavam. O mau ambiente intensificou-se quando Luísa decidiu inscrever-se na faculdade de Arquitetura. Artur fez de tudo para não ter de pagar os estudos da filha, mas Débora conseguiu convencê-lo. Desmotivada, Luísa desiste do curso e volta a casa. Meses depois, começa a relação com Rodrigo, neto da Dona Amanda e aí tem também a oportunidade de trabalhar no hostel da tia. Jovem afetada pelo ambiente familiar, Luísa encontrará escapatória no mundo da droga, às escondidas de todos.

Tiago : Tem 7 anos e é o filho adotivo de Magda. Tiago é um adereço na família, visto que a mãe não lhe permite que desenvolva uma relação nem com a tia nem com os avós. Os problemas ficarão assim parcialmente fora do seu dia-a-dia, ainda que tenha de lidar com uma mãe de caráter extremista e de difícil abertura.

Família da Fernanda

Sinopse: Fernanda e João (49 e 45 anos, respetivamente) são um casal aparentemente feliz. João, romântico por natureza, dá muito de si à relação e tenta não deixar que tudo caia na monotonia. No entanto, Fernanda não lhe é fiel, tendo um caso com Renato, filho da governanta dos Galvão. Para escondê-lo, Fernanda tenta afastar-se da mansão da família.
Apesar do afastamento, Fernanda é quem mais tem noção de como é Artur. Não sabendo das monstruosidades que o irmão cometeu, a esposa de João sempre mostrou o seu desagrado para com certas atitudes mais egocêntricas do irmão, provocando sempre um clima de tensão.
Fernanda e João têm um filho, Dinis. Com 19 anos, Dinis assume a sua bissexualidade perante toda a família, sem qualquer embaraço. Numa família de renome como os Galvão, esta divulgação será mantida em segredo para que não haja polémica. Apesar de Fernanda apoiar o filho, João não aceita a sua sexualidade, evitando falar com Dinis a partir do momento da revelação. Armando, avô do jovem, não vê problema na bissexualidade, mas vê parte dos filhos revoltarem-se com a situação, nomeadamente Artur. O que é certo é que Dinis nunca irá esconder o facto de gostar dos dois sexos e isso poderá incomodar os mais retrógrados.

Personagens:

Fernanda Galvão : Núcleo principal.

João : Tem 45 anos e é o marido de Fernanda. Sempre deu muito de si à mulher que ama, e talvez por isso nunca tenha reparado que esta o enganava com o filho da governanta dos Galvão. A sua ligação com os membros da família de Fernanda é muito passiva, muito pela sua própria passividade. Contudo, quando a verdade vier à tona, João passará a lidar de forma mais impulsiva com a sua esposa. O pressuposto amor que ligava os dois não era mais do que pura ilusão.

Dinis Galvão: Tem 19 anos e sempre foi decidido e confiante.

Núcleo Cardoso

Sinopse: Sónia, Hélder, André e Diogo fazem parte da família Cardoso. Sónia e Hélder são casados e têm os dois filhos André e Diogo.
Sónia sofre de violência psicológica por parte do marido, sobretudo quando este bebe em demasia. A situação deteriora-se à medida que o vício de Hélder avança. E com o passar do tempo, também André, de 17 anos, vai perdendo as forças que tinha para lutar por uma família mais harmoniosa e sobretudo estável. Ver a mãe abalada e rebaixada várias vezes por semana começava a destruí-lo psicológica e fisicamente. Numa de tantas discussões, André, desgastado, toma a infeliz decisão de se suicidar por não ter mais soluções à disposição. O mesmo sai então de casa em lágrimas e dirige-se à linha férrea dos arredores. Diogo, com oito anos, segue-o gritando para que pare. Em vão. André vê ao longe um comboio e começa a correr como se quisesse escapar de quem o perseguisse. Sónia rapidamente se apercebe da ausência dos filhos e sai atrás deles, também ela lavada em lágrimas. A alguns metros da linha de comboio, Sónia fica boquiaberta, cai de joelhos no chão e leva as mãos à cabeça. André havia sido esmagado pelo comboio segundos antes. Diogo gritava pelo irmão, debruçado sobre ele.
A partir da tragédia, o vício de Hélder piora substancialmente e a violência passa de psicológica a física. A dado momento, Sónia decide pedir ajuda à sua melhor amiga, Anabela Galvão, e esta arranja forma de tirar Sónia e o filho de casa. Hélder acaba por se suicidar meses depois.

Personagens:

Hélder Cardoso: Vilão.

Sónia Cardoso: Tem 42 anos e é casada com Hélder. Mesmo sofrendo ao lado do marido, Sónia mantém o casamento porque sabe que os filhos querem uma vida estável e um pai e uma mãe que se deem bem. Ainda assim, a decisão acarreta mais violência psicológica da parte do homem com quem casou. Sónia nunca se conseguirá perdoar pela morte do filho, até porque sabe que a culpa é sua, em parte. Trabalhando no hostel de Fernanda, esta mãe desesperada vai ter de encontrar forma de se impor perante o marido, nem que para isso tenha de sair de casa com a ajuda de Anabela.

André Cardoso: Tem 19 anos e é filho de Sónia e Hélder. Desesperado com a situação familiar, decide matar-se depois de uma discussão como tantas outras. Foi a gota de água. Mesmo desaparecendo cedo demais, é ele quem provoca a roda-viva de terror que a mãe e o irmão vão continuar a viver. Hélder não melhorará com a morte do filho. Pelo contrário.

Diogo Cardoso: Tem 8 anos e é o filho mais novo de Sónia e Hélder. Apesar de não viver tão intensamente as chatices dos pais, é muito ligado ao irmão e fica desolado ao vê-lo morrer, coisa que nunca esquecerá. O pai será sempre o culpado pela morte do seu “segundo pai”.

Núcleo do hostel

Sinopse: Alguns meses depois do início da relação de Fernanda Galvão com Renato, uma ideia surgiu da mente do filho de Susete: abrir um hostel. Fernanda não gostou da ideia, mas Renato conseguiu convencê-la do contrário. Meses depois, os dois já tinham escolhido a equipa para liderar o mesmo. Sendo um pequeno negócio de família, a filha de Armando decidiu comprar uma casa com alguns quartos, que viria depois a decorar à sua maneira. Esta era a sua segunda vida, ao lado do homem que realmente amava. Sónia Cardoso foi selecionada para a cozinha, Susete e Adelaide para a limpeza, Renato para o bom ambiente do alojamento, Andreia Martins (amiga de Renato) para a receção e Luísa para gerir a equipa. O hostel passou também a ser o ponto de encontro de Fernanda e Renato, com os devidos cuidados. Foram precisas apenas algumas semanas para a abertura do hostel. Com a publicidade necessária, rapidamente conseguiram enchê-lo. Com o sucesso, Fernanda decidiu criar uma cadeia de hostels pela cidade intitulada de “NightLife”.
Dentro do hostel, as coisas não eram tão simples assim. Andreia, materialista, perseguia Renato para poder subir de cargo. Desconfiada da relação deste com Fernanda, a rececionista tentou envolver-se com o segundo dono do alojamento para testá-lo. Renato acaba por cair nos braços de Andreia e esta passará assim a tê-lo na mão. Susete irá no entanto arranjar forma de controlar o filho ao perceber o que se passa.

Personagens:

Fernanda Galvão: Família de Fernanda.

Renato: Tem 31 anos e é filho de Susete. Sempre viveu nos anexos da mansão dos Galvão e por isso o respeito raramente falhou. A dada altura, Renato, mulherengo, começou a aperceber-se da química que ele e Fernanda tinham. Sabendo que se tratava de um amor impossível, tentou afastar-se, mas rapidamente notou que não iria resultar. Os dois acabaram por manter uma relação às escondidas de todos. O filho de Susete vai fazer de tudo para manter a relação longe dos olhares dos Galvão e da sua mãe.

Como o seu pai faleceu quando era ainda bebé, atribui a Armando Galvão a figura paternal. Apesar de Susete saber toda a verdade, Renato não saberá que Armando não recorreu à eutanásia como disse. Assim sendo, é dos que mais sofre no momento da revelação do patriarca.

Susete: Tem 59 anos e é a governanta dos Galvão há muitos anos. Na altura, conseguiu o trabalho através de um anúncio num jornal, por pura coincidência. Já com Renato ao colo, a sua vida foi facilitada por uma família que a respeitava. Susete foi desenvolvendo ao longo do tempo uma relação bastante forte com Armando. Passou de mera governanta a confidente, a amiga. É ela a primeira a quem Armando vai contar o segredo que descobre. É ela quem manterá contacto com o patriarca até ao seu regresso e quem fará dirigir a Anabela alguma mensagem do pai, sempre fazendo-a acreditar que ele está de facto morto.

Adelaide: Adelaide tem 54 anos e é amiga de infância de Susete. Quando era mais nova, vendia legumes na feira com a amiga. A dada altura, as contas começaram a acumular e Adelaide decidiu procurar um melhor emprego. Aí, começou a trabalhar em vários hotéis, indo parar no final ao hostel de Fernanda, acompanhada de Susete. Ali é feliz e leva a sua vida de solteira sem problemas maiores. Sendo uma mulher forte e segura, nunca deixou que os outros pensassem por si e é também por isso que conseguiu vingar e sair por cima num momento mais complicada.

Luísa Galvão: Família de Artur.

Andreia Martins: Tem 24 anos e vem de França. Filha de pais emigrados e com bastante vontade de voltar a Portugal, Andreia, ainda no país de acolhimento, tenta encontrar um trabalho que a agrade e que a satisfaça a nível financeiro. Quando Renato, amigo, lhe comunica a vaga de rececionista do hostel, esta não hesita nem um segundo e chega a Portugal no dia seguinte. Materialista e inteligente que é, vê em Renato a hipótese de se aproximar de um bom partido. Quando se apercebe que o filho de Susete e Fernanda podem ter algo mais em comum, aproxima-se de vez dele para tentar decifrar que relação têm os dois. Renato chega a ceder, mas a tarefa não será fácil para Andreia.

Usou o novo acordo ortográfico.

Pontuações:

Júri: A cada concorrente, cada jurado dará uma pontuação de 0 a 10 a cada sinopse, e
uma pontuação de 0 a 10 às descrições dos personagens. Num total, para cada cada jurado de 0 a 20. No total o júri dá uma pontuação de 0 a 80 a cada concorrente, visto que há 4 jurados.


Público: O público vai votar através de uma votação exterior, depois as pontuações serão convertidas de 0 a 20. Exemplo: Recebi 17 votações, o concorrente A recebeu 10 votos pelo seu desafio, depois vou converter da seguinte maneira, 10:17 = 0.6 ; 0.6 x 20 = 12.


O público pode votar a partir deste link: http://www.encuestafacil.com/RespWeb/Cuestionarios.aspx?EID=1843635&MT=X#Inicio

Podem votar até ao 12:00 do dia de amanhã.

Comentem tudo!

Alguma dúvida, é só perguntarem.

Volto amanhã, com as pontuações da 4ª semana! Até lá! Very Happy

Ver perfil do usuário

61 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 8:29 pm

Magy

avatar
Nível 2
Vou só deixar claro uma coisa... Eu vou ler tudo o que recebi... No entanto, se tiver as mesmas dificuldades que tive nas outras semanas (em termos de português), meus amigos... Vou passar à frente! Uma coisa é ler mau português em 30 linhas... Outra é em 200!


_________________
Ver perfil do usuário

62 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 8:47 pm

Samuel

avatar
Nível 2
Desta vez não controlei tanto o português. Deve haver alguns erros.


_________________

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

63 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 8:57 pm

Magy

avatar
Nível 2
Não me digas isso que eu desisto já! :'(


_________________
Ver perfil do usuário

64 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 11:51 pm

Magy

avatar
Nível 2
Eu peço desculpa, nunca fiz isto... Mas antes que eu avalie mal uma coisa... Gostava de saber porque é que um polícia não se pode apaixonar por uma médica? E porque é que isso seria negligência no trabalho?
Estou demasiado confusa para conseguir raciocinar ao ponto disto!


_________________
Ver perfil do usuário

65 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 11:56 pm

tvimagazine

avatar
Nível 2
Eu, daqui a bocado, tenho um AVC de tanto ler Riso


_________________
TUMBLR | TOP5: A Outra > Ninguém Como Tu > Fascínios > Ilha dos Amores > Tempo de Viver | TUMBLR
Ver perfil do usuário

66 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sex Out 03, 2014 11:59 pm

Magy

avatar
Nível 2
Eu já tenho um nó. Juro. E só ainda li dois desafios.


_________________
Ver perfil do usuário

67 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:00 am

Nossa

avatar
Nível 2
Eu ainda nem comecei e já sinto um nó na cabeça. Laughing


_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Ver perfil do usuário

68 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:06 am

Samuel

avatar
Nível 2
Ahah, já chegou aqui o fumo que sai das vossas orelhas. Razz


_________________

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

69 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:06 am

Nuno

avatar
Nível 2
Magy, é a negligêcia do clichê Riso

Ver perfil do usuário

70 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:08 am

Magy

avatar
Nível 2
Nuno, vai ao Skype!


_________________
Ver perfil do usuário

71 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:27 pm

LV

avatar
Nível 2
Eu estou no penúltimo e estou a dar em louco.
Já estou nisto à duas horas.

Ver perfil do usuário

72 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:28 pm

Nuno

avatar
Nível 2
Tenho que pagar mais um jantar? Shocked

Ver perfil do usuário

73 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:30 pm

Nossa

avatar
Nível 2
Calma, migos! Eu vou agora para o penúltimo. Cool


_________________
"Podes não mudar o mundo, mas podes morrer a tentar."
Ver perfil do usuário

74 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:36 pm

Nuno

avatar
Nível 2
Hoje às 18:00 - Pontuações da semana

Ver perfil do usuário

75 Re: Produção Exclusiva [4ª Semana] em Sab Out 04, 2014 12:39 pm

Magy

avatar
Nível 2
lvigario escreveu:Eu estou no penúltimo e estou a dar em louco.
Já estou nisto à duas horas.
Bem-vindo! Smile

Para a semana acabam-se os testamentos! Twisted Evil


_________________
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



Publicidade



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum