Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [5ª Semana]

em Sab Out 11, 2014 4:38 pm
Não há tanto para ler. Razz
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 4:38 pm
Podes crer!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 4:46 pm
Nuno escreveu:Ah... e só para aumentar mais a curiosidade, o recorde de pontos conquistados numa só semana foi batido. Laughing
Se assim é, foi bem merecido! cheers

Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 5:17 pm
SPOILER ALERT

Dei 20 pontos a uma das BS. E não estava nada à espera! Wink

SPOILER ALERT

Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 5:20 pm
Nuno, ia dizer que estavas atrasado, mas parece que mudaste o post da hora. 10 minutos.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 5:23 pm
Mudei, estou um pouco atrasado. Razz
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 5:33 pm
Oi pessoas!

Hoje revelo as pontuações dos desafios desta semana, do tema....

Os métodos de avaliação:

Júri: A cada concorrente, cada jurado dará uma pontuação de 0 a 20 à banda sonora da sua novela, com os seguintes critérios:

- Músicas: /5
- Coerência: /15

No total o júri dá uma pontuação de 0 a 80 a cada concorrente, visto que há 4 jurados.

Público: O público vai votar através de uma votação exterior, depois as pontuações serão convertidas de 0 a 20. Exemplo: Recebi 17 votações, o concorrente A recebeu 10 votos pelo seu desafio, depois vou converter da seguinte maneira, 10:17 = 0.6 ; 0.6 x 20 = 12.

As pontuações das bandas sonoras:

climatico:

lvigario:

Critérios:

- Músicas: 4/5
Justificação: Eu acho a música “Caçador de Sóis” uma música que já não é uma grande surpresa na ficção nacional e apesar de não ter sido o genérico, esta música está muito associada à novela “Ilha Dos Amores”, eu pelo menos lembro-me sempre que fazia parte da novela. Ainda assim, fizeste uma escolha inteligente pois escolheste a nova versão, que de algo forma ajuda a dissociar da novela anterior. Uma banda sonora muito ligada à música tradicional portuguesa, escolhas muito inteligentes. A banda sonora internacional é também pertinente e parece-me eficaz.

- Coerência: 13/15
Justificação: Sem dúvida que a música dos Anaquim encaixa perfeitamente na história das irmãs Metralha, boa escolha. A música da Ana Moura é extraordinária, mas parece-me muito pesada para fazer transições, deveria ser algo mais upbeat. A música da Rita Guerra, por sua vez, parece-me uma excelente escolha. Muita boa escolha da música “Bailando”, que figura há uma data de semanas nos tops das rádios e é um dos singles mais vendidos deste ano (se bem que daqui a um mês já ninguém vai conseguir ouvir, mas isso agora não interessa nada) e parece-me bem justificada. A escolha de uma hipotética versão de estúdio da “E Depois do Adeus” com Diana Piedade, também me pareceu muito bem.

Nota Final: 17/20

Magy:

- Músicas: 5/5
Justificação:
•Caçador de Sóis: Gosto bastante da música.
•Oxalá Te Veja: Durante muito tempo esta música irritou-me, mas aprendi a gostar dela.
•Dona Ligeirinha: Tão bom, tão bom!
•As Vidas Dos Outros: Gosto tanto, é tão bom!
•Cinema Paraíso: Não conhecia. É uma música bonita, mas que eu não ouvia muitas vezes.
•Fado Alado: É um fado bonito, gostei.
•No Meu Canto: Linda, emocionante e apaixonada. Gosto imenso!
•Não Me Compares: Por acaso não fiquei muito interessada na música. O sotaque da Ivete está estranho e o musical não é o mais bonto.
•Bailando: Opá TOP TOP TOP… Estou tão viciada na música que até estou com medo de mim!
•No Freedom: Acabei de me enjoar e botar pra fora tudo o que jantei… Dido não só me dá náuseas como azia e mau estar.
•Hey Baby (Drop It To The Floor): Pitbull é coise… Havia outras do género melhorzitas!
•E Depois Do Adeus: Vénias a ti. Muitas vénias!
•Symphony No. 5: Adoro! Adoro a Mae (e o pai… Não podia perder a piada!)
•Californication: Eu sei que é crime, mas não gosto de Red Hot. Sorry! Mas sei a música de cor… Não é giro?!
•Os Maridos Das Outras: Mais vénias a ti! Muitas… Tipo Meca!
•Maria Alice: Tão top! Adoro!

Gostei bastante do geral das escolhas. Conseguiste fazer uma mistura harmoniosa entre o pop português e o pop estrangeiro. Gostei bastante porque são músicas animadas. À excepção da Dido, eu compraria esta Banda Sonora.

- Coerência: 15/15
Justificação:
•Caçador de Sóis: Concordo quando dizes que a música se encaixa na história, mas sinceramente, acho-a muito calma e pouco marcante para um genérico. É uma excelente música, eu adoro, mas falta força para ser genérico.
•Oxalá Te Veja: Eu percebi a tua escolha pelo ritmo da música, mas há outras tantas com ritmo igual que se poderiam encaixar melhor. Não foi uma má escolha, simplesmente havia melhores.
•Dona Ligeirinha: Sim, acho perfeita! Acho que consigo ver as cenas da Albertina desastrada, ao som desta música. Que maravilha!
•As Vidas Dos Outros: Palavras para quê? A música foi feita para as Irmãs Metralha! É simplesmente perfeita.
•Cinema Paraíso: A tua justificação convenceu-me. Pode representar bem o ambiente tradicional da vila e da família principal.
•Fado Alado: Eu percebo a ligação que queres fazer, mas acho que as personagens que referiste. Seria uma boa música apenas para as imagens de transição. Para as personagens escolheria outras músicas.
•No Meu Canto: Concordo, seria uma excelente música para acompanhar o casal. Algo sóbrio, tal como os personagens.
•Não Me Compares: Tem o ponto positivo de ser um “diálogo” entre cantores, assim dá para os dois personagens.
•Bailando: Mesmo achando que havia música melhor para o trio, estou completamente conquistada! Ahaha! Agora a sério, sim, havia outras músicas melhores, mas lá está, podemos interpretar uma música como melhor nos identificamos. Os versos que citaste podem bem ser destinados às duas raparigas e não só a uma.
•No Freedom: Que suplicio ouvir Dido cada vez que o personagem principal aparece! Deus me guarde! Mas sim, é uma boa letra para o casal.
•Hey Baby (Drop It To The Floor): Vai ser a loucura acompanhar os negócios da Patrícia ao só desta música! Acho que ia adorar (apesar de não gostar muito da música).
•E Depois Do Adeus: A primeira coisa que pensei, antes de ler a justificação, foi “uau, a ironia disto… Um homem Salazarista com uma banda sonora da revolução!” Acho que dá para perceber que estamos em sintonia!
•Symphony No. 5: Sim, sim, sim… Crimes sem letra a distrair… É perfeito! Adorei o conceito, parabéns por isso!
•Californication: Podia haver melhor, mas percebo a ligação. Acho que podia ser uma música com uma sonoridade mais forte, mais fria.
•Os Maridos Das Outras: Confesso que fiquei um bocado confusa com ligação. Acho que ficava melhor uma música do género da “Maria Alice”, algo feminino e mais mexido.
•Maria Alice: Tão bom, tão bem escolhida! Já estou a ver a Mariazinha na má vida, ao só desta música!

Acho que fizeste um bom trabalho. Tirando uma outra música, que eu trocaria, consegui visualizar as cenas ao som desta banda sonora. Aliás, há temas que parecem que foram escritos para as tuas personagens!

Nota final: 20/20

Nossa:

Justificação: Que ótimas músicas. Tens uma escolha bastante versátil! Destaco Ala dos Namorados, Diabo na Cruz, Flor de Lis, Dido, Diana Piedade e Red Hot Chily Peppers. Parabéns, climatico! Supreendeste-me!

Justificação: A música de genérico, por sinal lindíssima, a mostrar o que é a novela. As músicas para o núcleo cómico muitíssimo bem escolhidas, muito coerentes: músicas alegres, divertidas e ritmadas para um núcleo cómigo brilhante. Cinema Paraíso também encaixa que nem uma luva nas personagens que referiste... é uma música que nos faz lembrar o Adeus, o passado. Para os núcleos de Lisboa, penso que não haveria melhor música que a da Ana Moura que faz a completa transição entre os dois espaços geográficos. No Meu Canto está perfeita para o António e a Lurdes, principalmente para a Lurdes que sente que deixou muito por viver. Quanto ao trio amoroso, adorei a tua explicação sobre a letra da música a relacionar-se com a história e achei bastante válida. No Freedom também muito bem para o Carlos e o José. A música do Pitbull fez-me logo imaginar a personagem, ou seja, é a ideal! Para o Manuel, a música tinha que ser, inevitavelmente, uma das senhas do 25 de abril e é claro que esta é a que mais se adequa a uma novela e ainda melhor nesta versão tão bonita e intimista, que puxa todas as emoções e sensações que possamos ter. Bastante inteligente escolheres uma música instrumental que dá o drama e a enigmaria necessárias para a personagem. Parabéns, acho que o resultado não podia ser melhor. Fiquei mesmo agradado.

Nota final: 20/20.

Nuno:

Critérios:

Justificação: Tenho o dever de te dizer que tens muito bom gosto. E gostei do facto de teres metido na tua banda sonora músicas das quais tu gostas. Gosto de todas as tuas músicas, parabéns! Very Happy

Justificação: É assim, tenho que te dizer que todas as tuas músicas, de toda a tua banda sonora encaixam nos núcleos, personagens escolhidos. Acho que não há mais nada a dizer. Parabéns!

Nota final: 20/20

Fabien:

lvigario:

Critérios:

- Músicas: 3/5
Justificação:: Uma música muito bonita e muito portuguesa, mas não tem muita força para um genérico, seria muito boa para banda-sonora, mas parece-me muito parada para um genérico de novela [se fosse uma série ou um documentário, já seria outra conversa]. Uma banda sonora mais ligada à música pop portuguesa, o que será interessante contrastar com o ambiente bucólico.

- Coerência: 10/15
Justificação: Não me parece que o “Seja Agora” seja uma música particularmente interessante para um casal, foi uma escolha estranha e errada, no meu ponto de vista. A música “Hurricane” é extraordinária, dos melhores trabalhos do Mastiksoul, mas de fato não me parece também a melhor opção para tema de uma pessoa com um distúrbio qualquer. Depois escolhes a “Stay With Me”, o que foi uma escolha muito acertada, mas mais tarde apresentas a “Donne-Moi”, que é um tema extremamente desinteressante e não assim “tão romântico” quanto tu o fizeste crer.

Nota Final: 13/20

Magy:

Justificação:
•Trago Alentejo na Voz: Não gosto. É aborrecida e a voz do Zambujo dá-me náuseas e sono. Devo ser a única pessoa no país a não gostar, mas não gosto mesmo! Tive grande dificuldade em lutar contra o sono e o aborrecimento!
•Desfado: Bem melhor que a anterior. Aliás, anos luz melhor! Boa escolha!
•Seja Agora: Excelente escolha. Adoro Deolinda e esta é, tal como todas as outras deles, uma música daquelas que nos faz pensar!
•Morena: Gosto da música. Bem interessante.
•A Nossa Casa: Melhor escolha da lista!
•Problema de Expressão: Muito boa música. É um clássico da vide de muitos portugueses.
•Voámos em Contramão: É bonita, é romântica, eu gosto. Mas não adoro.
•Hurricane: Não faz muito o meu estilo de música, confesso.
•Dizer Que Sim À Vida: Aborrecida.
•Stay With Me: Muito dramática para mim!
•Vida: Meh…
•Donne­moi: Não gosto de Francês, não gosto de música francesa e não gosto do Marco Paulo francês! E já agora, espero que a banda sonora não padeça de nada grave! Adoro como tentas usar palavras caras, mas depois sai-te tudo ao lado. Enfim…
•Ó Gente da Minha Terra: Eu teria escolhido outra.

Acho que podias ter variado mais no género das músicas. A maioria é muito calma e aborrecida. Há músicas boas, que eu gosto, mas são calma, são melodramáticas… Eu não compraria esta banda sonora, é muito boring!

- Coerência: 7/15
Justificação:
•Trago Alentejo na Voz: Seria, de facto, uma boa música para as paisagens e aquelas cenas tipo Belmonte, em que se viam as personagens na sua vida. Mas para genérico… Jesus me valha, a malta adormecia e nem via a novela.
•Desfado: Via mais esta música para o genérico, se imaginarmos um genérico com imagens tradicionais e da vila. Uma coisa tipo MCA1, mas tradicional!
•Seja Agora: Sim, acho que foi uma boa escolha que encaixa perfeitamente na história escolhida.
•Morena: A Teresa é aquela que tu teimas em achar cómica, mas que toda a gente achou vilã, certo? Pois, porque de cómico tem muito pouco. Do que me lembro (e fui confirmar) nunca referiste que a Teresa ia andar atrás de muitos homens. Aliás, da Teresa só sabemos que vai infernizar a vida da irmã. A música é boa e pode encaixar na personagem, mas talvez preferisse ver outro tipo de música para a Teresa.
•A nossa casa: Concordo com a tua justificação. É uma música poderosa que só podia ser entregue a uma personagem/núcleo forte.
•Problema de Expressão: Não acho que seja boa para o Tiago. A música fala de problemas em expressar o sentimento “amor”. A dificuldade do Tiago é outra. Claro que uma música pode ter várias interpretações, mas não a vejo mesmo para o Tiago.
•Voámos em Contramão: A música deixa-me a pensar que a Isabel e o Tomé acabam por ficar juntos. É isso que a música pede, alguém que quer voltar para o outro. Não sei se os personagens acabam juntos ou não, mas é uma música que fica bem na história.
•Hurricane: Um vilão merece uma música mais pesada. Ainda que fosse assim mexida e com batita, mas mais pesada. Estarmos a ver um vilão a violar a irmã, ao som de Mastiksoul… lol
•Dizer que sim à vida: Apesar de ter uma mensagem positiva, tem um ritmo muito deprimente, logo acho que deixa um pouco a positividade de lado. E acho que a Paula devia ter uma música própria.
•Stay With Me: Ou sou eu que estou parva, ou tu estás a inventar coisas que nunca disseste. Então a Irene é apaixonada pelo Nuno, ou tem um “pequeno fetiche”? É que eu tenho fetiches com o Robbie Williams, mas não sou apaixonada por ele. Tipo… Já para não dizer que essa paixão (inventada) não só atrapalha toda a história à volta da Irene. Quanto à música… Não acho que se encaixe, porque nunca falaste em paixão.
•Vida: Em vez de atribuíres a música a três núcleos específicos, podia simplesmente ser a música para todos os momentos animados da novela.
•Donne­moi: Se tu dizes que se encaixa, acredito. Não me lembro do amor entre ambos me ter impressionado tanto como a música sugere.
•Ó gente da minha terra: Está bem…

Acho que te faltou muitas personagens importantes. Pelo que li, focaste-te muito nos últimos núcleos que apresentaste e esqueceste outras personagens mais importantes. Acho que generalizaste muitas músicas. E já agora, tem cuidado com as palavras caras que tentas usar… Muitas delas foram completamente trucidadas no seu significado!

Nota final: 10/20

Nossa:

Critérios:

Justificação: Escolhas musicais muito boas. Tens um pouco de tudo: música tradicional portuguesa, música pop, música rock e até latina! Tens o total de pontos.

- Coerência: 10/15.
Justificação: Não gostei da música do genérico. Uma novela tão dramática merecia uma música que constrastasse ou que transpirasse o drama da novela. Esta música fica a meio termo. E, além disso, não acho a música viva, nem muito menos a tua novela portuguesa e cheia de tradições, apesar de alguns traços portugueses, tal como a vila e o artesanado. Acho a novela muito mais contemporânea que ligada às tradições. Quanto às músicas em si... O Desfado é uma música que transparece logo o ambiente que queres dar à vila. Quanto ao Seja Agora, acho que adequa-se à situação, ainda para mais sendo a Marlene integrante do núcleo cómico. A Morena encaixa perfeitamente na Teresa, incrível como a música transpareceu logo o que queres transmitir com a personagem. Já sobre a música do Márcio, vilão doentio... sinceramente, não sei o que pensar; de certa forma, gosto do contraste que a música dá à personagem, mas por outro lado é um pouco discordante porque apesar da letra, o som é festivo... mas isso pode mostrar um pouco do doentio que a personagem tem. Foi um risco, mas acho que arriscaste bem, até. Quanto a mim, não acho que a Rua da Saudade seja indicada para o núcleo que indicaste... apesar de dramática, acho que não encaixa bem no tema. No que concerne ao Nuno Pires e Irene Fragoso, a música adequaria-se bem se eles não fossem apenas amantes... que é o que deste a entender na descrição das personagens. A Vida, de Ricky Martin, é outra que não se adequa aos núcleos, a não ser ao Núcleo Pereira e ligeiramente ao Núcleo Peixoto... mas quanto ao Núcleo Clínica Bem-Estar... não estou mesmo a ver... má escolha! Para este último núcleo era necessário uma música algo enigmática. A música francesa que escolheste acho mais adequada a um casal sénior, do que a um casal que para lá caminha. Acho que a música passa uma mensagem do casal que não é a que queres passar. Por fim, a música da Marisa é bastante dramática para os ambientes que referes; ficaria melhor para o genérico.

Nota final: 15/20.

Nuno:

Critérios:

Justificação: A sério que foste meter aquilo no genérico? Coitadas das pessoas que vão ver a tua novela, é que nem vão chegar a ver o logo que aparece no fim do genérico. Laughing Desculpa, mas não consigo gostar, mas ao menos deste-me sono que é o que eu não tinha à meia-noite. Quanto às outras músicas, destaco "Desfado", "A Nossa Casa", "Voámos em Contramão", "Hurricane" e "Stay With Me". As que eu menos gostei foram sem dúvida a do genérico e "Donne-moi". Quantas às restantes, nada a apontar. Eu dava-te 4 pontos, mas acho que a música do genérico deve de pesar na minha avaliação...

- Coerência: 9/15
Justificação: A música do genérico pronto pode ter muito a ver com o Alentejo e com as tradições e tal, bla bla, mas acho mais secante (eu adoro dizer isto) do que algumas novelas do Martírio. Como eu referi acima as pessoas iam acabar por adormecer, precisas de uma canção mais ritmanda. Eu posso não ter sido jurado nas outras semanas, mas acho, tal como outros jurados que tu meteste-te a inventar coisas só para que as músicas encaixassem... Acho sem dúvida, que as melhor músicas da tua banda sonora são "Desfado" e "A Nossa Casa", tanto a nível de "Músicas", como a nível de "Coerência", mas vais ter mais atenção aos inventanços porque isso custou-te alguns pontos na "Coerência"...

Nota final: 12/20

Johnman:

lvigario:

Critérios:

Justificação:Uma excelente música para genérico, e concordo plenamente com a justificação que deste para esta escolha. Uma banda sonora com uma forte aposta no pop português contemporâneo, muitas com um carácter mais “dark” que iria contrastar bem com a novela, gostei.

- Coerência: 14/15
Justificação: Não acho que seja assim tão linear afirmar que uma música de dubstep não possa fazer parte de uma novela, eu acho que pode, é tudo uma questão de existir uma boa articulação, para que se perceba que a música é adequada. Acho arrojado e isso é bom, é uma lufada de ar fresco.

Nota Final: 18/20

Magy:

•Já Foi: Não é das minhas música preferidas, mas gosto.
•Rosa Sangue: Adoro, adoro, adoro!
•Sem Cor: Gosto da música. É simpática!
•As Vidas dos Outros: Tal como já disse ao Clima, adoro. Gosto imenso da música!
•Ordena Que Te Ame: Gosto. Não faz o meu género, mas gosto da escolha!
•A Vida dos Outros: Não conhecia, confesso.
•Come With Me Now: Não gostei muito da música.
•Só é Fogo se Queimar: Adoro, adoro, adoro, adoro, adoro!
•Ponto de Viragem: Tenho que confessar que a voz do Diogo não entra pelos meus ouvidos. Não gosto, não a acho melodiosa. Não gosto muito do grupo, nem me apaixonei pela música.
•Don’t Come Close: Não me apaixonou!
•Fon Fon Fon: Adoro. Adoro Deolinda!
•Quem Me Leva os Meus Fantasmas: Pro acaso não acho a melhor música do Abrunhosa. Mas gosto.
•Doomsday: Dupstep não faz mesmo o meu estilo.
•Sorri, Sou Rei: Gosto muito da música.

Eu não compraria esta banda sonora, limitava-me a tirar as músicas que gosto. Há algumas que eu dispensava de bom grado. Mas estás de parabéns pela variedade de temas e géneros.

•Já Foi: De todos os genéricos apresentados, esta foi, sem dúvida, a melhor escolhida. Tal como referes, o ritmo e a batita são perfeitas. Chamam a atenção, prendem, são perfeitos para um genérico.
•Rosa Sangue: Boa escolha. Acho que se encaixa no personagem. É um tema forme que liga bem com a história do Carlos. Também fala muitas vezes em renascer e lutar. Sim, foi muito bem escolhida!
•Sem Cor: Eu acho que os dois personagens mereciam uma música mais forte. Não que esta seja má, e tem partes que sou capaz de identificar a ligação, mas acho que havia melhores.
•As Vidas dos Outros: A música não relata a ajuda aos outros, bem pelo contrário. Relata alguém que gosta de se meter na vida dos outros. Não acho que se encaixe na Filipa.
•Ordena Que Te Ame: Sim, acho que serve para a Carolina, essencialmente. Podia ser música de fundo das cenas a dois, mas não é uma música de casal. Seria uma música da vilã.
•A Vida dos Outros: Concordo que é ritmo digno de vilão. Acho que que encaixa bem no Paulo, não por “se meter na vida dos outros”, mas porque fala de segredos e de como os guardar.
•Come With Me Now: Apesar de não ter gostado do tema, acho que se encaixa nesta ligação entre a Alice e o Marco. Não sei porquê, mas imagino-os numa cena de sexo duro, ao som desta música!
•Só é Fogo se Queimar: Acho uma música muito mal empregada para esta personagem. Não senti ligação nenhuma, a não ser o “fogo” do título. A Patrícia não é uma pessoa que procura amor, mas sim reconhecimento pessoal e profissional. A música fala de paixão.
•Ponto de Viragem: Concordo com as personagens a que foi entregue. Acho que toda a vida da Constança é um ponto de viragem: o casamento que descamba, a morte do marido…
•Don’t Come Close: Confesso que não me liguei à história dos gémeos, por isso não sei qual é o gémeo bom e o mau, tive de ir ver. Acho que a música deste casal devia ter um ritmo mais romântico. Esta música tem um ritmo frio. Há tantas que falam de traição e coração partido, tinhas muitas escolhas… Não foi a melhor. Tenho pena de não apresentares a música do Gonçalo. Essa sim, devia ter uma sonoridade fria.
•Fon Fon Fon: Sim, acho que consigo ver a ligação pelo ritmo. De resto, não me parece que tenha sido uma boa escolha para o núcleo cómico!
•Quem Me Leva os Meus Fantasmas: Não sei se via esta música para meras transições. Acho que merecia muito mais.
•Doomsday: Esta música para fazer transições fica muito Morangos. Talvez apenas para cenas violentas. E tenho algumas dúvidas. Tinha de ser muito bem usada e doseada!
•Sorri, Sou Rei: Também acho que é uma música que merecia mais que meras transições. Para personagens mais light, cujo tema fosse o amor, aceito.

Em primeiro lugar, cuidado com o Português. Digo-te o mesmo que disse ao Fabien, se queres usar palavras caras, tenta saber o seu significado e se se encaixam no contexto. E já agora, “captivante” é do melhor que já li! Vais dizer que é do Novo Acordo? Quanto à coerência das tuas escolhas, gostei de grande parte delas e acho que, no geral, soubeste bem ligar a música à história e às personagens. Eu teria mais cuidado na interpretação forçada de alguns temas.

Nota final: 17/20

Nossa:

- Músicas:  3/5.
Justificação: Músicas muito boas, mas pouco variadas e com alguns artistas repetidos. A BS está bastante rockeira. Eu gosto, mas o público em geral não ia gostar. Destaco Amor Electro, Dr1ve, Klepht e Pedro Abrunhosa. Também gostei bastante dos KONGOS.

- Coerência: 9/15.
Justificação: Tema de genérico a descrever a novela, mas acho que tinha de ser um tema mais orelhudo. O tema do Carlos fica perfeito, mas gostava da música numa voz masculina. A música para o casal Susana e Xavier também muito bem escolhida, como uma boa melodia e uma letra a retratar a vida dos dois. Tendo em conta que a Filipa é uma personagem alegre e divertida, penso que a música dos Anaquim se adequa bem, isto se não tivermos a letra em conta. Mundo Cão também bem para a Carolina... a letra até faz bastante sentido, embora eu ache a sonoridade algo pesada. À primeira impressão, não gostei da música dos Kongos para a Alice e o Marco, mas depois fui ler a descrição das personagens e, apesar de ter uma sonoridade pesada, acho que a música ia dar um toque muito interessante às personagens. O tema de André e Inês também muito pesado, mas neste caso acho que não assenta bem. Quanto ao núcleo cómico, sinceramente imaginava uma música mais circense para contrastar com todas as outras músicas rock que tens, mas o tema dos Deolinda também fica bem. Quanto ao intrumental Doomsday, entendi a ideia mas acho o instrumental com muito drama... não sei, acho que quando procuramos um instrumental para transição de núcleos devemos escolher algo ligeiramente calmo e não tão forte como este, mesmo que os núcleos tenham temas fortes. Por fim, preferia ver a música dos Natirutis no núcleo do Circo.

Nota final: 12/20.

Nuno:

Critérios:

Justificação: Opa, digo-te o mesmo que disse ao climatico, adoro as tuas músicas, tens um bom gosto, nada mais a dizer! E a tua música do genérico foi muito bem escolhida! Parabéns!

- Coerência: 10/15
Justificação: Acho que escoheste muito bem o tema do genérico, mas acho que deverias de ter escolhido uma música mais forte. Destaco a música do genérico, "Rosa Sangue", "Só é Fogo Se Queimar", a dos Anaquim e a do Abrunhosa! Encaixam na perfeição! De resto nada a apontar, tens uma boa banda sonora.

Nota final: 15/20

Samuel:

lvigario:

Critérios:

Justificação: Parece-me de todas a melhor escolha para uma novela, porque não é muito conhecida do grande público. E para além disso, é uma música que tem uma grande força, ideal para abertura de telenovela. Escolheste maioritariamente músicas com muita pouca difusão, e isso é a melhor opção para uma banda sonora, porque a ideia é dar a conhecer novos trabalhos/novos intérpretes que para além de tudo conseguem ajudar a contar a história

Justificação: A “música tapa-buracos” é necessária em todas as novelas e está muito bem escolhida. O tema de George Ezra, para além de ser fantástico, é excelente para transições. A canção da VV Brown vai fazer parte do meu iPod e parece-me uma excelente música para as personagens em causa. E por fim, não poderias ter escolhido melhor música para a Dona Armanda. Por mim, tem a banda sonora perfeita.

Nota Final: 20/20

Magy:

- Músicas: 2/5
Justificação:
•E Por Vezes: Meeeeeh… Nhe… Ah, tu sabes que não faz o mesmo estilo!
•Vais Entender: Boring!
•Quem Me Leva Os Meus Fantasmas: Tal como disse ao Johnman, não acho que seja a melhor do Abrunhosa, mas gosto do tema.
•A Paz Não Te Cai Bem: Ai adoro. Fiquei apaixonada pela música na primeira vez que a ouvi.
•Aquilo Que Eu Não Fiz: Nunca tinha ouvido a música, mas gostei.
•Jardim de Inverno: Ai… Sequinha!
•Quem É Quem: Podia ouvir outra coisa, em vez deste tema!
•Paciência: Não gosto de nenhuma dos cantores, no entanto gosto da música! É giro, não é?
•Shine: Convenceste-me com a outra, mas desta vez não foste capaz!
•Astronauta (No Lado de Dentro da Tempestade): Não me apaixonou.
•Budapest: Não me apaixonei pela música, mas achei alguma piada.
•Volta: É uma música baste emotiva, gostei muito. Escolha maravilhosa.
•Shark In The Water: Gostei da música.
•Sky Full Of Stars: Oh God! Possivelmente serei a única pessoa no mundo que não gosta de Coldplay!
•Uptown Girl: Opá adoro!

-Eu acho (tenho a certeza) que foste demasiado pelo teu gosto pessoal. Claro que é a banda sonora da tua novela e, por isso, tinha de ter temas da tua preferência… Talvez o problema seja meu, mas eu não compraria esta banda sonora. Não mesmo.

- Coerência: 14/15
Justificação:
•E Por Vezes: Sim, teria de ser bem arranjada… Acho que, essencialmente, tinha de ser mais acelerada.
•Vais Entender: Bom, teriam de ser buracos muito específicos. Não acho que este tema pudesse tapar qualquer buraco. É muito específico, romântico e calmo.
•Quem Me Leva Os Meus Fantasmas: Acho que foi uma excelente escolha para este personagem. Tem tudo a ver e a melancolia encaixa que nem uma luva na história do Armando.
•A Paz Não Te Cai Bem: Tenho pena que não dês este tema a uma personagem mais específica a este tema. Uma mistura de cómico e dramático ao mesmo tempo. Mas ao menos, assim entregue a um núcleo completo, tem mais chances de aparecer!
•Aquilo Que Eu Não Fiz: Ai não sei… A música tem um toque revolucionário, não sei se ficaria bem entregue a uma personagem como a Sónia. O tema fala do país, do estado do país, daquilo que temos de pagar e sofrer sem ter culpa.
•Jardim de Inverno: Estava capaz de me habituar a ouvir esta música para este triângulo. Mas poderia escolher outras melhores!
•Quem É Quem: De todas as tuas escolhas, está é a que melhor se liga ao personagem. Consigo, perfeitamente, imaginar o Artur a agir ao som desta música.
•Paciência: Acho que é, de facto, um excelente tema para a Isabel. Muitos momentos d letra podem identificar a sua história.
•Shine: Desconhecia essa ligação, mas se assim é… Acho que pode ligar-se bem ao Dinis.
•Astronauta (No Lado de Dentro da Tempestade): Acho que combina bem com a personagem. É um tema algo forte, no sentido musical, que pode acompanhar a Anabela não só no seu dia-a-dia, mas nos seus esquemas com o Artur.
•Budapest: Acho que foi uma boa escolha para transições. Não é uma música forte, mas tem o ritmo certo para concentrar algumas imagens mais movimentadas da cidade.
•Volta: Já agora, quem se suicida é o André! Sim, é uma música muito forte, com uma carga dramática gigante. Fica, com certeza, muito bem nas cenas dramáticas e angustiantes dos Cardoso.
•Shark In The Water: Não ligaste à letra, mas eu acho que até se pode encaixar na história das três. Fala de uma pessoa que tem “monstros debaixo da cama” ou “tubarões na cama”. As três amigas têm todas os seus problemas e acho que esta música se encaixa nelas, não só pelo ritmo e pela voz, mas pela letra. Gostei da escolha e acho que teríamos boas cenas ao som desta música.
•Sky Full Of Stars: Eu acho que é uma música bastante positiva, que pode ajudar a Magda nas decisões mais difíceis. Mas não estou a ver a Luísa a afundar-se ao som da música. Teria de ser algo mais dramático.
•Uptown Girl: Adoro! Opá, já estou a imaginar a D. Amanda a passar a ferro ao som desta música e, depois, chega um dos hóspedes e começa a dançar com ela! Ai pah, que fofo! Adorei e acho que se liga perfeitamente à personagem!

- Eu acho que, tal como um personagem, a música também tem de contar uma história e se as histórias de ambos forem diferentes, não há uma ligação. Por isso, há algumas músicas que eu trocaria. Em contrapartida, há outras excelentemente bem pensadas. Para o hostel eu escolheria uma música mais genérica, mais animada e com um ritmo mais acelerado.

Nota final: 16/20

Nossa:

Justificação: Gostei bastante das tuas escolhas, mas queria mais variedade. O tipo de música que escolheste é muito idêntico e tens artistas repetidos. Gostei bastante da Budapest e do Piçarra na BS. De resto, ótimo gosto musical.

- Coerência: 12/15
Justificação: Música de genérico perfeitamente coerente e ideal para um genérico. A letra da música do Pedro Abrunhosa fica muito bem na personagem do Armando, já que este vai ter que lutar contra os fantasmas do passado. Para o núcleo cómico preferia algo mais animado, mas a que escolheste adequa-se bem, até. A música de Tiago Bettencourt tem o drama e melancolia certas para a história da Sónia. Acho que a Quem é Quem não tem muito o sentido que lhe queres dar... sinceramente não sei o que achar. Quanto à Paciência, encaixa que nem uma luva na personagem: uma música melancólica, tocante e emocionante para uma personagem com as mesmas caraterísticas. Quanto à Shine, não sei se se adequa ao Dinis pois não desenvolveste bem as caraterísticas desta personagem... a mim parece-me mais uma música de drag queen que outra coisa. A Volta é PERFEITA para o núcleo que referes, não haveria melhor! A música para o núcleo cómico transpira alegria e é assim que deve ser nos núcleos cómicos. Ah, e quero a Dona Amanda a dançar ao som da Uptown Girl! Very Happy

Nota final: 16/20.

Nuno:

Critérios:

Justificação: Sinceramente, adoro a música do genérico. Acho que tem o perfil certo para uma música de um genérico. Quanto ao resto da banda sonora, acho que escolheste canções bastante diversificadas e fluídas, que é o que se precisa. Destaco a música do genérico, "Quem Me Leva Os Meus Fantasmas", "Quem é Quem", "Budapest", "Volta", "Sky Full Of Stars" e "Uptown Girl" pela positiva. A que eu menos gostei foram sem dúvida a dos Clã e "Astronauta". Quanto às outras músicas nada a apontar, cumprem. Acho que foste pelos teus postos musicais, o que é muito bom, tenho que admitir que tens muito bom gosto. Very Happy

Justificação: Posso-te dizer com toda a certeza que a tua música do genérico encaixa que nem uma luva na história da tua novela, só aquele "E por vezes os braços que apertamos nunca mais são os mesmos e por vezes" diz tudo. Quanto ao "tapa-buracos", acho que é sem dúvida uma música muito geral, por isso pode perfeitamente tapar os buracos. Laughing A do Abrunhosa acho que passa a mensagem essencial, o facto do Armando ter perdido, literalmente, o chão. A dos Xutos encaixa que nem uma luva no Artur, não são precisos nem xutos nem pontapés para ela entrar. Opa a música do Piçarra encaixa tão mas tão bem no família Cardoso! Que arraso! Tem a carga emocional e dramática necessária para este núcleo e além disso fala da maior que um pai e uma mãe podem ter, a da perda de uma filho(a), muito bem escolhida!

Nota final: 17/20

Tabela das pontuações:

Volto de seguida com as pontuações finais da semana. Até já.

Última edição por Nuno em Sab Out 11, 2014 6:30 pm, editado 3 vez(es)
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 5:36 pm
climatico, parabéns, é merecido! Wink

Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 5:45 pm
Estou muito, mas muito perplexo. Não esperava de todo uma pontuação tão alta...

Conseguir agradar a três jurados desta forma é qualquer coisa!

Obrigado!

Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 5:45 pm
Estou de volta!

Vamos conhecer as pontuações finais desta semana!

Mas primeiro, fiquem a conhecer os resultados da votação do público:

(clica para veres melhor)

As pontuações desta semana:

Parabéns climatico, bateste o record de pontos conquistados numa só semana!

A classificação desta semana:

Parabéns climatico!

Volto amanhã com o tema e o desafio da 6ª semana!

Até lá, recarreguem as tintas e preparem os blocos!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entretanto, publicidade... Cool

Não se esqueçam... apresentação do My Zapp Channel daqui a 15 minutos, já, já a seguir. Very Happy
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 5:53 pm
Parabéns, climatico! Very Happy

Obrigado pelos 20 pontos, Vigário!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 6:02 pm
Samuel escreveu:Parabéns, climatico! Very Happy

Obrigado pelos 20 pontos, Vigário!
Não tens de agradecer Wink
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 6:04 pm
Parabéns a todos:)
Tivemos um lote de músicas bastante positivas.

Não achava que os 20 pontos da Magy fossem para mim. Pela Dido, principalmente. Sei que não gosta dela, mas arrisquei porque mal ouvi a música pensei nestas minhas personagens.
Sei que também arrisquei bastante ao escolher uma música instrumental para a vilã da trama, mas eu ouço a música e vejo a minha Magy a fazer as maldades todas Very Happy

O facto de colocar o Bailando foi por achar que é uma música actual e que as pessoas gostam, ajudando ao sucesso das personagens.
Percebo o que diz o Nossa em relação ao Fado Alado, da Ana Moura. Mas as personagens do núcleo de Lisboa são acompanhadas por músicas bastante agitadas, fazia falta algo mais calmo, para mostrar Lisboa e o ritmo da nossa capital.

Desculpa Magy ter-te feito ouvir Dido (e se mais alguém não gostou de alguma música desculpem lá!)

Obrigado pela pontuação, é muito bom mesmo Smile o 17 também é bom. Afinal de contas são notas muito, mas muito positivas!

Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 6:08 pm
Clima, uma música (que eu não gosto) não ofusca nenhuma das outras excelentes escolhas.
Acho que a tua banda sonora é a mais coerente e diversificada. Conseguiste chegar a muitos pontos de ligação essenciais!
Não achei nada arriscado um instrumental para uma vilã, eu vejo o mesmo que tu. E seria tão bom de ver... O foco todo na vilã e nas suas acções, sem a distracção da letra!

Muitos Parabéns! Fui muito merecido! Smile

Se alguém tiver alguma dúvida sobre a minha pontuação, é só dizer!

Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 6:16 pm
Parabéns ao Climatico, bastante merecido Very Happy

Nuno, na "review" da minha BS, falta a tua justificação na parte da coerência Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Out 11, 2014 6:16 pm
Ai desculpa, Johnman, esqueci-me. Sad
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Out 12, 2014 10:24 pm
(Deixo aqui as músicas da minha BSO, para a novela da Produção Exlusiva. Se alguém quiser Very Happy)

Ver perfil do usuário

em Dom Out 12, 2014 10:31 pm
Ahahaha adoro!

Ver perfil do usuário

em Dom Out 12, 2014 10:34 pm

Ver perfil do usuário

em Seg Out 13, 2014 1:34 pm
Ai não posso. rofl1

Muito bom, clima!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Out 13, 2014 8:11 pm
Se não decidir mudar, acho que já tenho 3 cenários. Isto até que é engraçado. Razz
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Out 13, 2014 9:17 pm
Estou mesmo ansiosa! Ainda mais que com as bandas sonoras. Adoro decoração, adoro conhecer casas.

Ver perfil do usuário

em Seg Out 13, 2014 10:09 pm
Não estão no tópico errado? Razz
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: