Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Audiências - Parabéns Oito!

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 19 de 20]

451 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 1:28 pm

Nuno

Nível 2
Sois todos umas fofuras mas eu agora não tenho tempo para escrever. Daqui a pouco já faço um testamento. Laughing
Obrigado pela vossa palavras, browns e Luís. Smile

Ver perfil do usuário

452 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 1:37 pm

Free Live

Nível 2
Não quotem mensagens grandes. Nem quotem esta...

Eu gostei da minha participação no concurso, no geral, mas gostaria de ter estado mais presente se tivesse tido mais tempo. Tinha umas ideias na cabeça que não consegui passar para o papel...
Não foi fácil levar o canal a bom porto e o desinteresse do pedro também não ajudou nada. Foi mesmo reformular uma grelha do zero, com pouquíssimas personalidades (devia ter umas 4) comparativamente a outros canais. Por isso é que nunca achei nenhuma injustiça a história do Manzarra/Goucha/Cautela. Se não fosse isso, teria partido com uma desvantagem ainda maior e tenho pena que não tivessem compreendido.
Posso, então, dizer que consegui vencer 1 vez, sendo que bati recorde de rating e share (acho). Cool

Quanto ao lvigario, sempre foi o vencedor óbvio, com um empenho muito acima de todos os outros. Desde os grafismos, às apresentações mensais, às criações de novelas e séries com sinopses bem elaboradas, que acredito que te tenham roubado boa parte da tua vida (só como exemplo, eu demorei uma tarde inteira a fazer a sinopse de "5 Vidas"). Tornaste o Oito mesmo 'teu' e fizeste-o com uma dedicação tremenda. A vitória é mais do que justa.
Mas...e porque há sempre um "mas". Não gostei da tua postura na parte inicial do concurso, nem das tuas ameaças de desistência. Foram completamente desnecessárias e demonstraram pouco fair-play e uma certa infantilidade. Felizmente foi só na fase inicial.

Quanto aos outros que chegaram até ao fim (vou englobar todos, porque estou com preguiça de escrever mais), penso que foram bons concorrentes, esforçados, sempre na tentativa de fazer mais e melhor, ter e criar os melhores programas e enviar grelhas atrativas. O Nuno foi o que mais se destacou e esteve perto de vencer o concurso.

Quanto aos outros que desistiram ao longo do concurso (excluindo o Afonso), devo dizer que a vossa postura foi má. Incluindo aqueles que simplesmente deixaram de participar aos que participaram mal e aos deram justificações ridículas e mais valia não terem dito nada. Percebo que seja complicado gerir o tempo (eu também não consegui participar esta semana, de facto), mas é mau e desmotivante para os organizadores um concurso acabar com mais desistências do que concorrentes.

Por fim, queria deixar sugestões para um futuro Zapp Channel 2.
- Em primeiro lugar, não nos metam a fazer duas grelhas! É muito, muito cansativo e chega a tornar-se aborrecido, até.
- Tenham em atenção a primeira feira do jogo. Eu já disse isto aqui, mas, de certo modo, "percebo" a desistência do Figo. Ele não esteve presente na hora da feira e acabou com umas 4 personalidades e poucos programas...e sem ovos não se fazem omeletes. É desmotivante. Deviam fazer mais do que uma feira, em dias diferentes (na primeira semana) e dividir os programas e personalidades entre elas. Seria mais justo para todos.
- Acho que isto ainda não tinha dito, mas há personalidades e programas que foram comprados e nunca foram usados (inclusive no meu canal) e que não foram postos à venda, o que afastou essas personalidades e programas do concurso. Devia existir mais bom senso por parte dos concorrentes no futuro ou então deveriam sofrer certas penalizações, principalmente no caso das personalidades, que ficam acorrentadas a um canal.

Acho que é isto. Wink

Ver perfil do usuário

453 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 1:42 pm

Nuno

Nível 2
Free Live escreveu:Quanto aos outros que desistiram ao longo do concurso (excluindo o Afonso), devo dizer que a vossa postura foi má. Incluindo aqueles que simplesmente deixaram de participar aos que participaram mal e aos deram justificações ridículas e mais valia não terem dito nada. Percebo que seja complicado gerir o tempo (eu também não consegui participar esta semana, de facto), mas é mau e desmotivante para os organizadores um concurso acabar com mais desistências do que concorrentes.

Obrigado, Free pelas tuas palavras Smile
Em relação ao que eu citei: Concordo inteiramente com o que disseste, é mesmo desmotivante.

Ver perfil do usuário

454 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 1:43 pm

MANULO

Nível 2
Era bom que houvesse um MZC 2, eu participaria logo!

Ver perfil do usuário

455 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 2:12 pm

LV

Nível 2
Muitoobrigado por tudo o que foram dizendo por aqui.

Free Live escreveu:Quanto ao lvigario, sempre foi o vencedor óbvio, com um empenho muito acima de todos os outros. Desde os grafismos, às apresentações mensais, às criações de novelas e séries com sinopses bem elaboradas, que acredito que te tenham roubado boa parte da tua vida (só como exemplo, eu demorei uma tarde inteira a fazer a sinopse de "5 Vidas"). Tornaste o Oito mesmo 'teu' e fizeste-o com uma dedicação tremenda. A vitória é mais do que justa.
Mas...e porque há sempre um "mas". Não gostei da tua postura na parte inicial do concurso, nem das tuas ameaças de desistência. Foram completamente desnecessárias e demonstraram pouco fair-play e uma certa infantilidade. Felizmente foi só na fase inicial.
Muito obrigado por tudo o que disseste Smile
Quanto ao "mas", eu tenho de me justificar. Eu fiz uma tempestade num copo d'água, é verdade. Mas também é importante vermos pelo prisma do quão dedicado estava a isto e perder uma cara assim do nada, apanhou-me completamente de surpresa, mas sim foi ridículo e vendo agora com uma maior distância compreendo-o e acho a situação hilariante de tão estúpida que foi.
Não percebi foi muito bem qual era a "minha postura na parte inicial do concurso", visto que as única as situações que me lembro foram no início do programa (quando não haviam personalidades suficientes e depois os outros concorrentes acabaram por concordar comigo) e quando foi a situação do Manzarra. Excluindo esses momento, eu nunca tive outra coisa senão fair-play: comentei todas as grelhas todas as semanas (e fui sempre bem extensivo) e ajudei toda a gente, troquei tudo o que podia no mercado, usei todas as caras que comprei [ como criticaste quem não o fez e não as vendeu , e na minha opinião com razão], dei-vos as prendas no Natal, etc... Mas tudo bem, provavelmente generalizaste.
E desde o início que te recebi bem, aliás eu esclareci isso no tópico geral (aqui). O meu problema era com os organizadores e somente com eles. E eu agora com esta distância, agradeço imenso o facto de teres entrado no concurso porque me obrigaste a trabalhar mais e eu gosto de boa competição.

Ver perfil do usuário

456 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 3:21 pm

climatico

Nível 2
Júri: Comentário:

tvimagazine escreveu:

Bem-vindo à nona e última tabela de audiências do My Zapp Channel.
Ainda não sabes como funciona? clica aqui

Esta semana (14/12 a 20/12) corresponde ao mês de Agosto. Continuamos bem quentinhos. Quentinhos também estavam os bolos de aniversário dos nossos canais. O canal Gold foi desclassificado, por isso, cada jurado irá dar 2 votos positivos e 2 negativos.

Esta semana, e mais uma vez, o trono mantém-se intacto. O Canal DEZ fica em 1º e arrecada um dos maiores Shares do concurso. No entanto, este 1º lugar foi bastante disputado: o 24 Horas já ia bem lançado na Sexta-feira e com uma margem bastante grande. O Sábado foi decisivo para colocar o Canal DEZ no topo. Por outro lado, durante este Sábado, também o 24 Horas voltou a perder mais uma posição e cedeu o 2º lugar ao 8 (Oito). No meio de todos estes acontecimentos, havia apenas um lugar certo: o canal INQ já parecia destinado ao fundo da tabela desde o início das votações. O Gold, por ter sido desclassificado, naturalmente ficará na última posição.
A votação do júri esteve em sintonia e parece não ter feito estragos a nível das posições dos canais.

Prévia das Audiências
Nenhuma das previsões do júri estava correcta. Por isso, nenhum canal será recompensado/penalizado.

Não te esqueças, este não é o teu saldo actual
Para saberes o teu saldo actual, visita o 1º post do tópico do teu canal, onde serão feitos os descontos faseadamente.

Comentários dos Jurados
Edu escreveu:Canal DEZ - Excelente escolha da novela de início de tarde, somente o concurso com a Fátima Lopes acho desadequado para a época em questão. De resto, estás de parabéns, desde que ficaste solo foste progredindo a olhos vistos e chegaste a um bom porto, com conteúdos equilibrados, adequados e com boas personalidades. Podes ir longe numa futura TV.

8 (Oito) - No geral, fizeste as pequenas mudanças que te fui sugerindo (nomeadamente o 7 dias 7 artes + tarde), o que em conjugação com a tua excelente organização, adequação e execução de conteúdos/programas/personalidades (para todas as épocas), te transformou num dos potenciais vencedores aqui do concurso. Parabéns.

INQ - Bateram no fundo, sinceramente. Desorganização acima de tudo, conteúdos (filmes) de Cabo durante o HN(!) da semana, mas o que é isto? Sei que se quer uma programação diferente e fresca durante o verão, mas vocês congelaram as ideias com isto. Esperava melhor neste final.

24 Horas - Uma pena. Um canal que prometia nas primeiras semanas (adorei as vossas primeiras programações), ter chegado ao estado a que chegou. Estou bastante desiludido, e sem palavras para descrever o estado atual da vossa proposta de programação. Secaram por completo, ficaram longe da competição.
climatico escreveu:Brevemente

tvimagazine eu não consigo editar o post, por isso vou colocar aqui o que tenho a dizer.
Ontem, para muitos de nós o fórum esteve meio marado. Por volta das cinco da tarde tinha um grande discurso preparado para todos os canais e ao enviar a mensagem para o tvimagazine foi abaixo. Fiquei danado. Por volta das sete voltei a tentar enviar a mensagem ao tvimagazine, e o mesmo sucedeu. Tinha que sair às 8, e por isso consegui enviar as minha pontuações e fiquei de deixar aqui os meus comentários. Que seguem...

24horas
Foi para mim o canal que mais surpreendeu no início. Gostei da grelha, tinha muita coerência, mas foi-se perdendo. Infelizmente, para mim, o não aparecimento da titafcp, aqui no fórum deixou muito a desejar e isso não foi deixado passar em claro para mim. Tenho que ressalvar, e muito, o papel do Manuel, e mais tarde do MANULO. Então tu, MANULO, tiveste muito estofo, na minha opinião e mereces um agradecimento.
Contudo esta grelha foi mazinha e ao longo do MZC acho que a participação do 24 Horas foi sempre a descer.
-

8
Pois é lvigário. Fui muito crítico teu, eu sei. Mas não menti, aquando da minha apresentação. Disse que o ia ser, disse que não ia passar a mão pela cabeça de ninguém. E digo-te mais, vou ser sincero, os meus comentário só fizeram com que chegaste mais longe, com que fizesse ainda melhor e isso vale por qualquer ponto negativo que te pudesse dar. Sabes qual é o ponto negativo? É que não há grelha para Setembro do 8!
+
INQ
Ai browns, ai browns... Para mim, pessoalmente, identifiquei-me muito com a tua programação no início do concurso. Foste fazendo ajustes, mudando aqui e ali, muito bem. Conseguiste um grande click e boas grelhas, muitas das vezes achava o teu lugar muito injusto. Mas esta semana, achei que fizeste uma reformulação geral na grelha e senti-me perdido, completamente perdido! Parabéns por teres também ajudado o Sandflame.
-
DEZ
Começaste com a Magy , sem ele, mostraste-te capaz de seguir em direcção ao caminho certo. Sempre soubeste ouvir críticas e conselhos e com eles fazer melhor. Esta grelha foi bem construída, não deixando nunca de pensar no que já tinhas feito. Tens potencial para fazer mais  e melhor. Com calma.
+

457 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 3:26 pm

Nuno

Nível 2
Obrigado clima. Very Happy

Ver perfil do usuário

458 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 3:49 pm

browns

Nível 2

Ver perfil do usuário

459 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 4:22 pm

tvimagazine

Nível 2
Viciado Riso

460 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 4:23 pm

Nuno

Nível 2
...em? shifty

Ver perfil do usuário

461 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 4:25 pm

browns

Nível 2
Nuno escreveu:...em? shifty
...nãoteinteressa Razz

Ver perfil do usuário

462 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:15 pm

Nossa

Nível 2
Antes de eu apresentar a minha proposta à Magy, já o tvimagazine tinha apresentado uma semelhante para fazer um concurso no TV Talentos. Mas era algo bastante elaborado e que precisava de alguns reajustes. A minha proposta foi recusada mas dias depois, lá para julho, juntei-me ao tvimagazine e começamos a discutir ideias. Eu já tinha o pdf dele todo elaborado, com o funcionamento e regulamento do concurso e então retirei algumas das ideias dele, adicionei umas outras minhas, baseei-me também no extinto Diretor de Programas de Sonho (originalmente do lvigario) e assim nasceu o My Zapp Channel.

Inicialmente a nossa ideia era criar um concurso com 12 semanas mas o calendário do TV Talentos estava bastante apertado, já para não falar que a Magy, que tem mais experiência nisto que eu, aconselhou-nos a reduzir algumas semanas. Foi aí que surgiram as semanas com dois meses e consequentemente duas grelhas, de forma a reduzir a duração do MZC para 9 semanas. Além disso a ideia seria ter apenas 5/7 participantes e não o máximo de 8... mas houve tantas inscrições que aceitamos 8. Seria apenas mais um canal mas, como viram, complicou um pouco a primeira Feira.

Ah, duas coisas também interessantes e que vão de encontro com a pré-produção do concurso é o nome. O projeto do tvimagazine teria o nome de Anónimo ou Joga o Teu Cérebro, mas o nome que eu sempre apresentei foi My Zap Channel. Inicialmente o nome do concurso seria esse e não My Zapp Channel (com dois p's), bem como a moeda que seriam os zaps e não os zapps. Acontece que o tvimagazine fez toda a parte gráfica do concurso e sem dar conta escreveu Zapp e não Zap... e quando recebi os preços das personalidades também estava zaps e não zapps... então tive que mudar todos os meus preços dos programas que estavam como zaps e não zapps... e até à última Feira tinha que mudar sempre isto.  Laughing  Laughing

Muitas das coisas que surgiram foram pensadas à última da hora, tal como a ERC e o Mercado, este último que inicialmente eram as Trocas e foi aprimorado para incluir sugestões e criações. A Feira também teve de ser repensada, como sabem as regras mudaram três vezes, à terceira foi de vez e resultou lindamente... foi ideia do tvimagazine! Smile

Para mim o pior foi a primeira semana. Foi bastante stressante. A apresentação estava a correr bem, o pessoal estava bastante entusiasmado, nós também... até que começaram a reclamar do número de personalidades e programas, a ameaçar desistências... e eu e o tvimagazine tivemos que pensar em soluções para tudo e mais alguma coisa: foi a Feira, o Mercado, muitas dúvidas... confesso que não dormi nada nesse fim-de-semana e que regressei às aulas na segunda-feira como se um camião me tivesse atropelado. Laughing Pensei mesmo "onde é que me fui meter?"... e depois comentários como "isto vai ser um flop" ou "que confusão" desmotivavam um bocadinho. Mas lá conseguimos resolver tudo e, depois da primeira semana, acho que correu tudo relativamente bem, retirando o episódio da entrada do Free Live e do Pedrosic.

Quanto à entrada do Free e do Pedrosic, estava pensada desde a abertura das inscrições... ou seja, desde que eles demonstraram interesse em participar. Como as inscrições tinham atingido o limite, conversei com eles e então eles iriam ser um canal público com algumas vantagens que seria para pô-los em igualdade com os restantes canais e entrariam na 3.ª ou 4.ª semana de concurso, com a vantagem do bónus do Estado, 'roubar' personalidades e programas a canais e ainda os programas da EBU. Eles iam entrar no concurso com um novo canal, criado de raiz por eles... mas o andreem já estava a ameaçar desistir do MZC porque as pessoas daqui eram muito infantis e insultavam-se umas às outras, conversei com ele e ele repensou e continuou... até que depois disse que tinha arranjado um trabalho e que tinha de deixar o MZC. Então tive que repensar tudo: o Free e o Pedro já não iam criar o seu próprio canal mas sim ficar com o Gold. E assim foi.

Confesso que a entrada deles foi dos episódios que mais stress me deu. Principalmente pela atitude do lvigario. Já não era a primeira vez em que ameaçava desistência... e não foi só isso, mas a forma como viu o que aconteceu e a forma como reagiu. Acho impensável não se falar disto porque acho que foi, sem dúvida, dos momentos mais marcantes do concurso.

Já sobre o Figo, caso ele não desistisse o canal iria à mesma à falência, por isso não é algo que tenha feito muita diferença.

Quanto ao Leilão e à falência do PLUS, foi adiado uma semana (devido à semana agitada com a entrada do Free e Pedro). O Leilão seria para ser usado nas semanas 3 e 7, esta última semana onde seriam dois os canais a falir. Mas como o número de desistências começava a aumentar e o saldo negativo também, então tive que adaptar o Leilão para essas situações... e até tornou o Leilão em algo mais próximo da realidade porque não seria justo um canal falir com um saldo positivo.

Por fim, quem também esteve para desistir foi a tita, isto após a desistência do Manuel96 (que nunca me foi comunicada pelo próprio, apenas pelo seu par). A tita enviou-me uma MP toda aflita que não conseguia trabalhar sozinha. Como é claro eu compreendi e então juntei o útil ao agradável: o browns tinha mencionado que gostava de ter o Sandflame4 na equipa e o MANULO mostrava-se tão interessado no MZC que então eu decidi convidá-lo... e então acabaram por ir ambos a Leilão e resolvi o problema da tita e convenci-a a continuar em jogo.

Quanto à Feira, eu tirei uma foto durante a mesma para vocês perceberem como é que as coisas se desenrolavam e como é que eu me organizava.

Feira:

Era assim. Tinha duas janelas abertas, uma das janelas tinha o tópico da Feira aberto e onde eu respondia a cada compra, na outra janela tinha várias abas abertas com os tópicos de cada canal e com o tópico da Feira onde eu editava e ia atualizando ambos os tópicos. E tinha também a calculadora aberta. Depois tinha um bloco de folhas onde ia apontando o valor de cada compra.

O processo era o seguinte: ia ao tópico da Feira e citava a compra; depois ia ao tópico do canal e à mensagem da Feira onde estavam os programas todos; depois ia apontando o valor de cada compra; conforme isso, ia procurando os programas de forma a riscá-los na Feira e adicioná-los ao tópico de cada canal; depois ia à calculadora do computador e subtraía o valor da compra ao saldo do canal; validava a compra; atualizava o tópico da Feira e o do canal. E era assim. E eu só tinha 5 minutos para fazer isto... daí que eu muitas vezes não validava compras que ultrapassassem o tempo, caso contrário ia atrasar toda a Feira.

E por falar nisto, houve um episódio que me aconteceu que eu entrei em pânico. Laughing Basicamente o que me aconteceu foi que eu estava a atualizar a Feira e, sem querer, apaguei quase todo o tópico da Feira e submeti as atualizações! Laughing Mas eu tive sorte: numa outra aba eu tinha o tópico aberto e então foi só copiar, formatar de novo e colocar novamente os programas. Laughing

Pronto, isto foi basicamente um resumo e um pouco dos bastidores. Razz Agradeço ao tvimagazine pela paciência e a oportunidade por me ter juntado a ele, acho que acima de tudo trabalhamos muito bem em equipa. O tvi é um pouco como eu, gosta das coisas direitinhas e organizadas e acho que isso ajudou muito a que tivéssemos tido um bom desempenho. Sinceramente, não me imagino a organizar isto com outra pessoa!

Quanto aos concorrentes, é claro que fiquei um pouco desiludido com a Magy, o Manuel96 e o lvigario, mas o lvigario depois compensou pela ótima prestação que teve no concurso. Fica aqui o meu agradecimento a todos os concorrentes e até a quem acompanhava o MZC e não era concorrente. Toda a dedicação dos concorrentes foi valiosa para tornar isto um sucesso! Foi bastante cansativo para mim, por vezes desmotivador, mas acho que o balanço é bastante positivo. Smile

Falam tanto numa 2.ª edição que eu já falei com a Magy e a 2.ª edição virá já em fevereiro! Very Happy hahaha mentira. Quanto a mim, não autorizo a que o MZC volte assim tão cedo. É bom que queiram o formato de volta... e não deixar que o formato sature ainda melhor! Por isso, talvez daqui a um ano ou pouco menos se volte com algo parecido... ou eu, ou o tvi, ou outra pessoa que queira organizar. Smile

Kissugs! And thank you cheers

463 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:28 pm

Nuno

Nível 2
Ui já li tudo Razz

Para vocês os dois: vénia vénia vénia vénia vénia

Ver perfil do usuário

464 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:32 pm

LV

Nível 2
Nossa escreveu:Confesso que a entrada deles foi dos episódios que mais stress me deu. Principalmente pela atitude do lvigario. Já não era a primeira vez em que ameaçava desistência... e não foi só isso, mas a forma como viu o que aconteceu e a forma como reagiu. Acho impensável não se falar disto porque acho que foi, sem dúvida, dos momentos mais marcantes do concurso.

Já percebi que estou escalado para o MZC : Desafio Final.
'Cause i bring...

Eu na altura penso que te pedi desculpa pela situação, mas volto a pedir. Consigo perceber o quão foi ridícula a situação. Hormonas, enfim --'

PS: Gostei do texto, foi muito elucidativo Smile

Ver perfil do usuário

465 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:33 pm

Nossa

Nível 2
Claro que pediste, até enviamos grandes testamentos um ao outro por MP. Laughing

466 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:35 pm

LV

Nível 2
Nossa escreveu:Claro que pediste, até enviamos grandes testamentos um ao outro por MP. Laughing
Exatamente Razz

Ver perfil do usuário

467 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:36 pm

Nuno

Nível 2
Olha Ema, nem queiras ver o meu cenário quando fiz os posts da primeira semana do PE! looooool

Ver perfil do usuário

468 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:41 pm

browns

Nível 2
É mesmo de louvar o trabalhão destas duas personas.
Li tudo e claro tenho de comentar: Nossa senhora! Tu, Nossa, fazias isso tudo em 5 minutos? E o tvi?

Ver perfil do usuário

469 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:42 pm

climatico

Nível 2
Sad Sad Sad Sad

Nunca li testamentos! xD

470 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:59 pm

Nossa

Nível 2
O tvi não entrava no processo da Feira porque no caso de serem duas pessoas a fazer as tarefas da Feira ia tornar as coisas mais confusas.

471 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 5:59 pm

Afonso2014

Nível 2
Estou satisfeito com o 5º lugar, parabéns lvigario ao Nuno pelo 1º e 2º lugar, e parabéns ao Free Live que desenvolveu um óptimo trabalho, a aos restantes, no entanto fico espantando por ficar a frente do INQ

Ver perfil do usuário

472 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 6:37 pm

tvimagazine

Nível 2
O que eu tenho a dizer é que, sem o Nossa, não tínhamos concurso.

Basicamente, ele tinha sempre resposta a tudo o que eu lhe perguntava (sim, eu também o chateava com dúvidas xD), para além de que ficou (sem dúvida alguma) com a parte mais extensa do concurso:
- preparar os programas da feira
- fazer a feira
- fazer os 1001 bónus
- fazer a regulação das leis das grelhas
- contar e descontar os meses dos programas que vocês gastavam
- fazer a regulação das personalidades

A minha parte era, se calhar, um pouco mais chata mas muito menos extensa:
- grafismos
- preparar as personalidades da feira
- contar e descontar os programas RdP
- tudo o que era relacionado com as Audiências
- ler e corrigir cada uma das grelhas que me mandavam (alguns de vocês devem ter atrasos mentais Laughing)

Obviamente, e como já demonstrei, a parte das grelhas foi a mais difícil. Tirando 3 ou 4, o resto mandava-me a grelha sempre de pernas para o ar: era cores diferentes a cada linha; às vezes tinha bold outras não; não punham espaços nos sítios apropriados; às vezes nem sabia que dia da semana era; indicações inventadas (vá-lá, aconteceu 1 ou 2 vezes, pronto...); erros ortográficos (e, como eu não estou por dentro dos programas da Feira, muitas das vezes nem devo ter reparado nesses erros); etc...
Isto tudo culminou logo numa desclassificação do BOOM na primeira semana. Estava tão irritado naquele momento que foi a única coisa que disse ao Nossa. Peço desculpa ao Afonso, porque se calhar podia ter evitado aquilo, mas não aguentei. Não podia pegar naquilo e perder uma hora a colocar tudo correto!
São coisas muito picuinhas mas eu levo isto muito a sério. Por isso, tem de estar tudo decente e bem apresentado. Eu ficava maluco quando tinha de ficar 1h só numa grelha. Nesta última semana, fiquei 1h na grelha do 24 Horas (e era só um mês!!) porque as horas vinham todas pegadas aos programas. Não havia espaços em lado nenhum! Andei eu a colocar espaços em todo lado. As indicações também vinham todas pegadas, com letra minúscula... Isto era mesmo muito chato. Até porque eu só chego a casa por volta das 16h/17h e muitas das vezes vocês entregavam 5min antes das 18h Sad
Ainda por cima, eu tinha a missão de entregar tudo certo para que o Nossa também pudesse fazer a sua parte dos descontos. Daí que fosse mesmo muito importante, que todas as grelhas estivessem limpinhas e mais ou menos iguais. Para além de estarem a enviar grelhas nojentas, podiam prejudicar a leitura do Nossa. Pronto, lá andei eu sempre a certificar-me que todas as grelhas vinham mais ou menos iguais...
Depois tinha aqueles anjos da guarda, tipo o browns, Nuno, Lvigaro, etc..., que me mandavam tudo lindo, já com as personalidades a bold, os títulos bem escritos, assim como as indicações. I love you Nem sei o que seria se todos me mandassem as grelhas nojentas. Havia de ser bonito!

As Audiências eram sempre muito frenéticas, porque às vezes só começava a trabalhar às 17h e tinha de ter tudo pronto às 20h (incluindo, contar e descontar o raio dos RdP).
A minha internet também escolhe momentos muito bons para ficar lenta (culpa também deste fórum) e foram longos meses a querer atirar o meu computador pela janela. Depois, o raio do Photoshop também demorava uma eternidade a abrir. Engasgava-se cada vez que eu editava o texto. Irra!
E quando percebia que, no final disto tudo, me esquecia de contar uma merdinh@ qualquer, dava cabo de mim Laughing Lá tinha de fazer as contas todas de novo. Ou então, esquecia-me de salvar o documento e tinha de fazer tudo de novo!

As votações davam-me sempre grandes gargalhadas. Aquilo, de um dia para o outro mudava Laughing Em minutos, os votos subiam 50% e um dos canais de repente subia em flexa Twisted Evil
O "Encuestafacil" também é uma bodega do pior. Nem se percebe muito bem se está em espanhol ou em português.

Para contar e descontar os RdP, e pelo que vejo da foto do Nossa, fui um bocadinho mais limpinho. O meu documento excel:

Spoiler:

Isto era uma coisa linda Laughing A calculadora dos Windows também é outra bodega, tive que usar uma física. Tão bom I love you
Fazia tudo por memória. Mas tornava-se impossível em semanas com duas grelhas. Andava aqui para trás e para a frente, porque um programa podia estar num mês e noutro já não. Vice-versa. Também não tenho uma memória assim tão boa para me lembrar se já tinha contado ou não aquele programa. Depois, tinha de ver se as indicações batiam certo. Tinha de ver quando é que era a renovação dos programas. Os Call-TV Show's também davam dores de cabeça (o BOOM chegava a exibir 3 por dia Laughing).
Tinha de ficar sempre à espera das audiências, para fazer as contas dos canais temáticos.
Andava sempre a rever os bónus e as penalizações para saber de quem era o quê. Às vezes já estava tão perdido que tinha de recomeçar tudo de novo.

Enfim, tempos de muita frustração.

Depois, a gente estava constantemente a mudar as regras do concurso e alguns dos mecanismos. E isso também baralhou alguns dos concorrentes.
A meu ver, só mesmo aquela 1ª semana é que afetou o concurso. Foi uma coisa muito rápida. Eu, ainda por cima, sou principiante nestas coisas (não sei se o Nossa é) e, claro, não estava habituado a isto.
Tirando aquela 1ª semana, acho mesmo que o concurso foi um dos maiores sucessos (senão o maior) do TV Talentos. Cool Acho que o concurso tem tudo a ver com o fórum e, ao mesmo tempo, é um concurso que elevou um pouco a dificuldade normal. Acho que foi uma coisa bastante complexa. Era esse mesmo o meu objetivo quando apresentei a ideia à Magy. Queria refrescar isto...
O meu conceito surgiu principalmente pela ideia da Feira dos Programas (que se iria chamar "Convenção Zapp") e da parte das Audiências (que acaba sempre por inovar, em vez de ser aquela coisa boring convencional de apenas dizer quem ganhou). Não sei porquê, um dia ficou-me isso na cabeça e em 3 horas tinha um documento gigante a falar de cada regra e cada cocózinho do concurso. Estava mesmo entusiasmado Riso
Só para terem uma ideia, nesse meu conceito até a duração dos intervalos contava para ganhar dinheiro Laughing
O resto, foi o que o Nossa disse. A Magy achou melhor chamar alguém. Aconselhou-me o Nossa. Por acaso, o Nossa também estava a fazer uma coisa mais ou menos semelhante e juntamo-nos.
Tivemos dias e dias a fio a conversar por MP e a discutir cada regra. Bons tempos...
Parece uma história de amor I love you Cool

Pronto, esta foi a minha experiência como organizador. Não quero voltar a repetir Twisted Evil Obrigado

473 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 6:44 pm

climatico

Nível 2
Não digas isso tvi, pq eu quero outra edição para participar!

474 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 6:46 pm

Nuno

Nível 2
Ri muito, confesso rofl1

E na parte que me toca, obrigado I love you

Ver perfil do usuário

475 Re: Audiências - Parabéns Oito! em Dom Dez 21, 2014 6:49 pm

Edu

Nível 2
Sem dúvida, foi um concurso apelativo, diferente, bem estruturado. A complexidade dava a sua piada ao concurso. Estão todos de parabéns. Menos o browns, que parece que tem 5 anos.

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 19 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Permissão deste fórum: