Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Qua Out 22, 2014 8:59 pm
Eu encontrei personagens minhas que já tinham feito esse papel e não sabia. Fui procurar coisas que não imaginava!

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16017
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 24
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Qua Out 22, 2014 9:02 pm
Eu mantive as minhas personagens muito simples. Tentei foi encontrar fotos que se adequem um pouco à descrição das mesmas. Pena não haver atores com paralisia. xD (brincando com coisas sérias)
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Qui Out 23, 2014 6:14 pm
Recebi os trabalhos de todos os concorrentes. Very Happy
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Qui Out 23, 2014 7:37 pm
Vamos lá ver isso...

Boa Sorte!!

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 2:54 pm
Hoje são afixados os trabalhos! :O
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 4:39 pm
O teu não. xD

Hoje às 19:00 - Postagem dos trabalhos + Abertura da votação do público
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 537
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 4:59 pm
This gon' be good Cool
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:00 pm
Hello!



Recapitulando, o tema é:



Nesta semana, tiveram de escolher o elenco da vossa novela.

De 5 em 5 minutos, vou postando os trabalhos dos concorrentes

Aqui vai o primeiro:


climatico:
Núcleo Quinta da Patrícia - Casa
Manuel Joaquim Monteiro Marques – (Alexandre de Sousa)

Patriarca da família Marques, é bastante tradicional, religioso e rígido. Ama os filhos e educou-os sempre pelas leis de Deus. Apoia, ainda hoje, o conceito de família do Estado Novo, de Salazar, de quem tem uma fotografia na sala da sua quinta.
Cecília de Jesus Afonso Monteiro Marques – (Cristina Homem de Mello)

Matriarca da família Marques, casou-se com Manuel bastante jovem, mas sente-se sortuda por ter-se casado por amor. Tem, com Manuel, quatro filhos (Margarida, Laura, Carlos e João). Sempre foi dona de casa e respeita muito o seu marido, apesar de nunca se deixar rebaixar por ele, que a vê como uma grande conselheira.
Margarida Marques – (Joana Solnado)

Tem 29 anos e é uma jovem pragmática, bastante rígida, tal como manda a sua educação. O seu maior desejo é casar-se, ter uma família e poder continuar o trabalho do seu pai na “Quinta da Patrícia”. Tirou o curso de Turismo com pós-graduação em Enoturismo. Mas a sua festa de despedida de solteira irá alterar as suas ideias.
Carlos Marques – (Nuno Janeiro)

Estudou para ser padre indo contra a vontade dos país de que ficasse à frente da quinta, por ser o irmão homem mais velho. Aos 25 anos, Carlos é um rapaz tímido, que respeita o pai e a mãe, mas que não consegue esconder o seu olhar infeliz de ninguém. Durante anos viveu na sombra de todos, mas a sua vida vai dar uma volta enorme ao assumir o que o que é de verdade.
João Marques – (Lourenço Ortigão)

É o mais novo dos irmãos, com 22 anos. Decidiu abraçar a carreira militar, pois sempre ouvia emocionado e atento as histórias que o pai contava das Guerra Coloniais. Vive em Lisboa com as namoradas, que não apresenta aos pais por saber que não iriam aceitar o tipo de relacionamento que tem.
Tomás Alves – (Rui Santos)

Tem 31 anos, é noivo de Margarida e também tem o curso de Turismo. Nunca apresentou a sua família à sua noiva e evita falar do seu passado. Vê no seu casamento uma oportunidade para vencer na vida. Ao saber que Carlos está apaixonado por ele vê que pode ter muito à ganhar com essa paixão.
Laura Marques – (Sara Matos)

Irmã de Margarida, tem 27 anos e adorava ser designer de moda, mas o pai não aprova a sua escolha. Revoltada, começou a juntar dinheiro com trabalhos que vai fazendo pela vila com o objetivo de ir para Lisboa viver para lutar pelo seu sonho.

Núcleo Quinta da Patrícia – Hotel
Albertina Pereira – (Joana Santos)

Nora de Constança, tem uma relação estável com Porfírio, apesar de, por opção dos dois, nunca se terem casado. Tem 33 anos e é servente de mesa no Hotel da vila e muito desastrada, não há dia em que não parta um prato, um copo. Por causa da sogra, que não simpatiza com ela, não consegue engravidar, uma vez que ela está sempre metida em casa, levando o marido a situações extremas para poderem fazer amor.
Custódia Costa – (Margarida Carpinteiro)

Viúva e beata da vila é camareira no Hotel da vila e tem um pacto com Conceição. O objectivo é ir a funerais de pessoas ricas e, com a sua inteligência e perspicácia, conseguir ganhar algum dinheiro. Sempre vestida de preto, vai a todos os funerais, da zona, que puder, para saber quem morreu, tentando passar-se por amiga ou familiar de forma a conseguir tirar algum dinheiro para pagar as despesas com as cirurgias plásticas que realiza.
Conceição Oliveira – (Maria do Céu Guerra)

“Sãozinha”, como é conhecida por todos, é amiga de Custódia e trabalha com ela no Hotel. É um “ás” em informática, usando isso a seu favor para dar os pequenos golpes nos velhotes dos arredores e para estar a par das últimas novidades das cirurgias estéticas. Tem sempre botóx em casa, não lidando bem com a velhice.
Alexandre Folgado – (Paulo Rocha)

Tem 34 anos e é casado, mas para aceitar este cargo teve que deixar a mulher e a filha pequena em Coimbra. É muito competente e está sempre a salvar a vida à desastrada de Albertina. Porque no Hotel é preciso uma grande entreajuda, está sempre na recepção, a fazer check-in, ou no restaurante a servir. Gosta de ajudar todos, mas não deixa que brinquem com ele, sendo um óptimo diretor, em quem António confia de olhos fechados.
Marco Costa – (Diogo Amaral)

Tem 35 anos, é casado com uma professora que está a dar aulas a 350 km de casa. Cuida dos filhos gémeos que tem sozinho. É um excelente cozinheiro, apesar de ter um curso de maitre de restaurante. Vai ser responsável por concorrer a diferentes concursos de gastronomia a nível nacional sempre pensando no prestígio do Hotel e nunca individualmente.

Núcleo Lisboa
Patrícia Vaz Pinto – (Laura Figueiredo)

Filha de António, é o contrário do pai. Ambiciosa e prática, não olha a meios para atingir os fins. Amiga de Laura, desde cedo, aproveita o facto da amiga ir para Lisboa e foge de casa, também. Em Lisboa leva uma vida dupla, cheia de intrigas.
Jorge Fernandes – (Tiago Barroso)

Gago, é um jornalista ingénuo e bastante singelo, que não vê maldade em ninguém. Amigo de Patrícia (núcleo de vilões), com as informações dela, consegue muitos furos jornalísticos. A ideia dele era trabalhar num jornal de Economia, mas no dia da entrevista enganou-se no botão do elevador e acabou na secção da revista cor-de-rosa, onde permanece até hoje. Escreve bastante bem apesar do seu ar caixa de óculos e de ninguém acreditar que possa ser bem-sucedido.
Inês Silva – (Mafalda Luís de Castro)

Veio de Viseu para se licenciar em Engenharia Nuclear. Tenta a todo o custo arranjar algum emprego na sua área, mas como não consegue vai dando aulas particulares. Está sempre a ir ao Centro de Emprego a algumas formações e arranja alguns part-times em lojas e supermercados, que é com o que consegue pagar a casa e outros gastos. Não gosta de luxos e é muito crítica do atual estado do país. Vive com Sandra e conhece João através da amiga.
Sandra Rodrigues – (Marta Andrino)

Namorada de João, vive com Inês, com quem se dá muito bem. É bastante crítica do estado atual do país, e por isso participa ativamente em manifestações que é onde conhece João. Vive em Lisboa desde o tempo de Universidade, onde tirou o curso de Direito, mas, tal como a amiga, não consegue arranjar emprego na área, o que a leva a numa empresa de Táxis, à noite.
André Calisto – (Pedro Carvalho)

Trabalha em Belém, no Café dos Pastéis de Belém. Tem 23 anos, é bastante humilde e desportista. Apesar de não querer seguir o ensino superior, nunca quis que os pais o sustentassem e, por isso, sempre se foi desenrascando com vários empregos. Conhece Laura quando ela vai com Patrícia ao café, mas só fala com ela algum tempo depois, no Parque das Nações.

Núcleo Vila
Porfírio Monteiro – (Diogo Morgado)

Filho de Constança, adora a mãe e sempre foi muito mimado. Optou por não se casar com Albertina, com quem quer ter um filho e por quem passa a vida a meter-se em sarilhos. É informático, e o seu porte atlético leva muitas mulheres à loja, que passam a vida a levar o seu computador para arranjar. Ingénuo, nunca entendeu porque tantos computadores estragam-se em pouco tempo, mas não passa cartão a nenhuma mulher.
Urbano Monteiro – (Martinho Silva)

Filho de Constança, é mais novo que o irmão, mas tão mimado como ele pela mãe. Para não gastar dinheiro em rendas, vive com a mulher em casa de Constança. Trabalha no tribunal de Redondo, mas sabe que irá mudar a sua vida pois o tribunal de Redondo irá fechar.
Esperança Monteiro – (Soraia Chaves)

Mulher de Urbano, a sogra adora-a, até descobrir que Esperança não quer ser mãe. Esperança é uma mulher muito inteligente, mas cedo saiu da escola pois teve que ficar em casa a cuidar dos irmãos. Por não ter oportunidade de estudar sente que é menos que os outros, embora esteja sempre atenta às notícias e saiba falar de qualquer assunto. É uma acérrima defensora dos direitos do povo e enfrentará o actual presidente da Câmara nas eleições.
Mariana Matos – (Daniela Ruah)

Amiga de Margarida, sabe que Margarida matou Simão e de todos os planos de Margarida para fazer o irmão, Carlos, pagar pelo que fez. Bastante alegre e cheia de vida, não corrobora com os planos da amiga e irá ameaçar contar a todos o que Margarida pretende, por isso acabará morta e enterrada ao lado de Simão.
Constança Maria Afonso Monteiro – (Alexandra Lencastre)

Irmã de Cecília e apaixonada por António Pinto, é viúva e uma mulher muito devota, a típica beata que passa todo o seu tempo na igreja. Teve dois filhos: Urbano, que casou com Albertina, e Porfírio, que mantém uma relação estável com Esperança, mas nunca se casou para desespero da mãe.
Mariazinha – (Maya Booth)

Tem 36 anos e é solteira. Amiga de Constança, que tenta fazer que se case com Porfírio, sem sucesso. É a típica solteirona, tímida que não consegue conquistar nenhum homem, sendo desprezada por toda a família. Contudo, o que ninguém sabe é que por debaixo daquela capa de mulher tímida está uma mulher que pratica todas as fantasias sexuais dos homens da região.

Núcleo António
António Pinto – (António Capelo)

É amigo de Manuel desde o tempo da Escola Primária. Cresceram juntos, mas têm personalidades completamente opostas. António é alegre, aceita as mudanças da sociedade e vive com a sua mulher e os dois filhos. Todos pensam que ele tem uma família unida e estruturada, mas o tempo mostra que todos têm um lado negro.
Lurdes Pinto – (Maria José Paschoal)

Mulher de António e dona de casa, vive dependente do marido. Sempre viveu para os filhos e para a casa, a sua educação assim a educou. Mas agora, com 54 anos, coloca em causa toda uma vida, não entendendo os seus sentimentos em relação ao marido, e percebendo que não desfrutou da vida como realmente queria. É uma mulher bastante humilde, cordial e inocente.
José Pinto – (Isaac Alfaiate)

Filho de António, tem 23 anos e é bastante humilde. Tem o curso de enfermagem e conseguiu arranjar emprego no centro de saúde local, fazendo algumas horas. Bastante instruído, teve, durante a universidade, algumas relações onde percebeu que gostava de homens. Apesar de nunca se ter envolvido verdadeiramente com ninguém, percebe Carlos, que ajuda nesta fase de aceitação, e acaba por se apaixonar por ele.

Actores Convidados
Simão - Morto no primeiro episódio, ex-namorado de Mariana – Mateus Solano

Simão foi namorado de Mariana quando ela esteve na Universidade no Brasil. Veio para Portugal por causa dela e segue-a por todos os lugares. É morto por Margarida, para defender a amiga. Contudo, Simão só se queria despedir de Mariana e que iria voltar para o Brasil.
Liliana – Uma das viúvas enganadas por Conceição e Constança – Sofia Sá da Bandeira

Uma das viúvas que as Irmãs Metralhas vão enganar. Contudo ainda conseguirá impedi-las de lhe tirar o dinheiro que ela também penou a ganhar, casando-se com um homem velho e milionário.
Nina – Médica que venderá o botox as “irmãs Metralhas” - Ana Guiomar

Será a "traficante" de botóx para as Irmãs Metralhas. Irá ajuda-las para ganhar algum dinheiro que permite que tenha uma vida luxuosa.
Joana Alves – Mãe de Tomás, que morre queimada, aparece em flashback - Dalila Carmo


Participações Especiais
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha

A dupla de apresentadores irá passar por Redondo para apresentar um programa de televisão. Ficarão hospedados no Hotel Rural e sofrerão com as "cusquises" das Irmãs Metralhas e também com a destrambelhada de Albertina.
Pedro Pinto

Jornalista famoso vai passar férias a Redondo, mas não se consegue ver livre dos trabalhadores do Hotel, que o vão usar para tentar arranjar publicidade gratuita para o Hotel.
Nelly Furtado

Cantora internacionalmente conhecida, vai-se hospedar no hotel, mas não quer que ninguém saiba. Contudo o que parece uma paz depressa se transforma por um lugar onde os paparazzi estarão presentes. Tudo por culpa das Irmãs Metralhas.

Até já!


Última edição por Nuno em Sex Out 24, 2014 7:41 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:05 pm
Estou de volta!

O segundo trabalho:


Fabien:

Filomena Durão Castro (Elisa Lisboa) – É mãe de Luísa Castro e educa a filha da melhor maneira. É infetada com o vírus do VIH quando tenta ajudar uma senhora no hospital. O seu estado de saúde é muito debilitado. Quem mais adora na família é o seu neto Tiago que o vai tentar ajudar a mudar de sexo, mas é uma árdua tarefa. É uma senhora que passa os dias enfiada na cama por causa do seu grave estado de saúdo, mas também sai e adora ler um bom livro.


Luísa Durão Castro (Helena Laureano) – Matriarca da família Durão Castro. Muita dada às tradições e suas origens. Não aceita que passem por cima dela ou a façam passar por ignorante. Adora o sentido de autoridade e severidade. Veste-se como uma senhora exemplar e num estilo mais clássico. Não gosta de modernismos nem da forma de pensar do século XXI, fazendo dela uma mulher conservadora. Gere uma grande empresa de artesanato. Enquanto ela for viva não a vai deixar entrar em falência. É pouco ligada à sua mãe e ao filho que adotou. Bate no marido e só ela pode mandar nele. Sofreu de abusos sexuais em pequena, por parte do pai, e sente-se frustrada por ser estéril. É severa, rígida, amargurada, rancorosa, fria e sem escrúpulos. Gosta de proteger a família. Ninguém pode desrespeitar os seus ideais. Ação, Reação é o seu lema. Comanda uma rede de escravatura infantil, no Brasil e é capaz de tudo para conseguir o que quer, ou seja, não olha a meios para atingir os seus fins. Para além de tudo isto, é muito inteligente e sabe fazer as coisas com pés e cabeça e muito bem pensadas.


Gustavo Durão Castro (Miguel Guilherme) – É um homem sério e muito desconfiado, mas é muito conservador. É gestor da empresa de ArtiCultura e apoia a esposa em tudo o que necessitar. Sofre de violência doméstica por parte da esposa e sente-se revoltado por isso, mas não consegue fazer frente à poderosa Luísa. Quer que a sogra morra depressa para não atrapalhar na educação de Tiago.

Tiago Durão Castro (João Arrais) – É filho adotivo de Luísa e Gustavo. Ele sabe que estes não são os seus pais biológicos, mas adora-os. Gosta muito da avó, a que lhe dá conselhos de vida. É muito dado a causas sociais e está sempre disposto a ajudar os outros. Descobre que quer mudar de sexo, pois sabe que dentro dele reina uma mulher e não um homem, e conta com o apoio da avó.



Rosa Pereira (Márcia Breia) – É uma mulher muito viva e ligada à família. Era uma antiga costureira na empresa ArtiCultura estando, agora, reformada. Continua a fazer lindas tapeçarias e exerce o trabalho de costureira, em casa, e em situações ocasionais, ou seja, apenas para as pessoas da vila. Está com falta de memória e atrapalha-se naquilo que diz, mas nada tira a energia que há dentro dela. Adora falar com as amigas e de planear muitas saídas com elas. É uma excelente dona de casa e adora a vida que leva estando sempre disposta a animar os outros. Quando costura não podem faltar os óculos na ponta do nariz. Tem o penteado sempre muito bem cuidado.


Mário Pereira (Orlando Costa) – Adora aquilo que faz e gosta muito da sua esposa. É obcecado por colecionar miniaturas de carros antigos tendo, já, uma vasta estante com antiquíssimas miniaturas. É um homem muito animado e protege as netas de tudo o que vier. Está sempre a emendar a sua esposa, pois esta confunde tudo (não sabendo, às vezes, que compromissos tem para o dia seguinte). Gosta muito de estar com os amigos e de ajudá-los em tudo o que for preciso. É uma excelente pessoa.

Teresa Pereira (Helena Costa) – É uma mulher muito espevitada e muito egocêntrica. É capaz de tudo para que só ela tenha razão. Adora os avós e guarda um certo rancor pela irmã Marlene, pois esta sempre foi a preferida dos avós e Teresa ficava, muitas vezes, de parte. Está sempre a meter-se na vida dos outros e é muito mentirosa. Faz limpezas na empresa ArtiCultura e, por vezes, adora armar peixeiradas, sendo, quase sempre, chamada à atenção. Mas é muito animada e cheia de genica. Veste-se sempre com vestidos justos para dar nas vistas, cabelo curto e castanho, sempre muito exuberante na maquilhagem e usa, sempre, sapatos de salto alto.

Marlene Pereira (Marta Melro) – É muito preocupada consigo e com a família. Gosta muito de saber que eles estão bem e que não passam dificuldades. Quando perdeu a mãe foi muito abaixo e, ainda mais, quando perdeu a cafetaria em Castro Verde e depois em Espanha. Está sempre mal com a vida, passando os dias todos deprimida e a chorar. Ajuda a avó nas tapeçarias e está apaixonada pelo vizinho, mas não quer admitir por ser muito insegura. Não gosta da irmã e tem medo dela.

Gertrudes Peixoto (Estrela Novais) – É uma senhora muito bem formada na sua área. É costureira na empresa ArtiCultura e gosta muito daquilo que faz. Adora o filho e quer sempre o melhor para ele. Ela decide o que é melhor tanto para o marido como para o filho Gonçalo. Não gosta de ser ultrapassada por ninguém. É muito extrovertida e muito brincalhona. Passa os tempos livres com a sua amiga Rosa Pereira e as duas falam sempre da vida dos outros, em Castro Verde.

Luís Peixoto (Ruy de Carvalho) – É um homem muito animado e que não vê problemas à sua frente, ou seja, para ele a vida é um mar de rosas. A sua esposa é tudo o que lhe resta na vida e não vê o mundo sem ela. Já é reformado. Nos tempos livres aproveita para jogar sueca com os amigos e para descontrair no largo da vila. Um dos seus maiores amigos é Mário Pereira e ambos passam belos momentos. Adora usar pólos com padrões axadrezados e tem um estilo clássico que contradiz o estilo da sua esposa.

Gonçalo Peixoto (Diogo Costa Reis) – Um rapaz muito organizado e que não sabe viver em meios que se distingam pela sujidade ou desorganização. Fora do trabalho é um autêntico galã e sabe como conquistar uma rapariga. É secretário de Luísa Durão Castro na empresa ArtiCultura e é dos poucos que sabe lidar com a personalidade da vilã. Mas, não se pode exceder com a patroa senão o desemprego bate-lhe à porta. Quando é diagnosticado com Diabetes, Marlene começa a aproximar-se do jovem. O seu estilo passa muito pelo uso clássico em contraste com toques de modernismo.


Irene dos Santos Fragoso (São José Lapa) – É uma mulher muito dada a causas sociais e humanitárias. Tem uma forte ligação com a sua filha o que coloca, muitas das vezes, o seu filho Márcio de parte. É uma senhora que gosta dos bons hábitos e dedica-se à venda de bolos após ser despedida da empresa ArtiCultura. É um pouco arrogante, mas é uma excelente pessoa e uma ótima mãe. Gosta muito de usar saias e blusas de cetim. Quer ter sempre uma imagem brilhante e sem muitas extravagâncias.

Albano dos Santos Fragoso (Vítor de Sousa) – Passa a maior parte do tempo no seu jardim onde vagueia e vai escrevendo o que observa. Gosta de ir tomar o seu copo de vinho, depois de almoço, à Taberna do Tomé. É um senhor muito inteligente e está a pensar em publicar um livro sobre a força da natureza, mas isso não vê-se concretizável, pois este morre. Tem um vestuário muito arrojado e muito camponês, sempre com os seus óculos redondos.


Márcio dos Santos Fragoso (Eurico Lopes) – É um homem preocupado com a família e com os seus valores. Quando regressa da Suíça para Castro Verde, após dois anos de trabalho, vê que a família vive bem e pensa que esta usou o seu dinheiro para subir na vida. Ora, isto faz dele uma pessoa que não sabe ouvir os outros e pensa que todos estão contra ele. Torna-se um psicopata e um doente mental. É capaz de tudo para destruir a vida dos outros, até da sua família. Mata o pai, abandona a mãe e quer vingar-se da irmã. É um homem honesto, verdadeiro, arrogante, simples e vingativo. Age por impulso e não sabe medir as tremendas consequências que os seus crimes podem fazer. Pensa que só ele está bem e que todos à sua volta são maus e delinquentes para com a sua pessoa. Muitas palavras podem descrever este homem, que não sabe o que é vida, mas três são as mais acertadas… Uma Alma Perdida.

Camila dos Santos Fragoso (Laura Galvão) – É uma filha exemplar. Sempre estudou para subir na vida e foi, sempre, muito adorada pelos seus pais. Adora o irmão e quer sempre ver-lhe um sorriso, pois se isso falha está tudo estragado. Uma mulher trabalhadora e ligada aos princípios da família. É muito desenrascada e ajuda a sua mãe nas lidas da casa. Tem uma personalidade muito forte e é muito teimosa.

Carla Pires (Ana Brito e Cunha) – Uma mulher ríspida, mas cheia de princípios. Martiriza, vezes sem conta, os filhos de que sem trabalho não se vai a lado nenhum. Concorda em ter os filhos em sua casa, desde que eles trabalhem e contribuam para o bem-estar da família. É muito dada à religião, embora goste muito da maneira de pensar do século em que vivemos. Trabalha como diretora de marketing da empresa ArtiCultura e espera, um dia, chegar ao posto da sua patroa, Luísa Durão Castro. Usa roupas muito formais e que metem respeito. Tem muito bom coração, mas sem grandes exageros.

Nuno Pires (Ricardo Carriço) – É um homem muito fiel e dado às gentes da sua terra, Castro Verde. Lá em casa ele e a esposa são quem mandam e partilha a mesma opinião que ela em relação ao emprego dos filhos. Tem uma mercearia e é seduzido, muitas vezes, por Irene Fragoso. Quando Irene vai trabalhar para sua casa as aventuras, entre os dois, vão ser, ainda, mais fogosas. Tem um aspeto muito casual, o que faz dele um homem exemplar e com os devidos princípios.


Olívia Pires (Sofia Portugal) – Trabalha na fábrica ArtiCultura e é colega de Gertrudes. Ambas falam dos assuntos da vila e do local de trabalho. Sofre de um transtorno, Claustrofobia, que a deixa com muitas crises de ansiedade e de nervosismo. Tem um filho que nasceu com paralisia motora o que a leva muitas vezes à clínica Bem Estar. É uma mulher muito extrovertida e tem relativizar as situações com uma simples gargalhada. Adora roupa e vestir-se como manda a moda atual.


Leonardo Pires (Nuno Pardal) – É polícia em Castro Verde e adora aquilo que faz. É solteiro e não pretende fazer vida amorosa com ninguém. É o bebé da mamã e isso deixa-o muito mimado e muito dependente. Adora causas sociais e está disposto a ajudar. Marlene Pereira é a sua presente sedutora, mas ele não se deixa ir na cantiga da jovem. Com o passar do tempo descobre que está apaixonado por Isabel Azevedo. Gosta muito da família, principalmente dos seus sobrinhos, Lurdes e Tobias.


Paula Pires (Julie Sargeant) – É cirurgiã plástica e vai acompanhar o caso de Tiago Durão Castro, o seu filho biológico. No passado engravidou quando, ainda, era menor de idade e a sua mãe tirou-lhe o filho. Mais tarde, decide adotar uma menina angolana, pois o seu marido é estéril. Quando começa a investigar a vida de Tiago, para posteriormente fazer-lhe a mudança de sexo, descobre que ele é o seu filho. É uma mulher simpatiquíssima e muito natural. Veste-se como gosta e é muito ponderada.


Rodrigo Pires (Philippe Leroux) – É um bom pai. Ficou frustrado quando soube que era estéril. É um homem pacífico e leva a vida na descontração. Trabalha na parte de confeção de móveis e decoração da fábrica que produz para a empresa ArtiCultura. Gosta muito da sua filha e zela pela sua segurança. Nunca gostou de estudar nem de trabalhar, mas a esposa diz que ele tem de se fazer á vida senão Carla Pires expulsa-o de casa. Gosta de passar bons momentos na Taberna do Tomé com velhos amigos.

Lurdes Silva (Constança Leonardo) – É filha adotiva de Paula e Rodrigo Pires. É uma menina angolana que veio para Portugal ainda quando era bebé. Quando sabe da sua adoção reage perfeitamente bem e não tem qualquer atitude de desprezo para com os seus pais. Sofre de bullying na escola o que a deixa muito mal ao final do dia. Quando os pais descobrem começam a levá-la à psicóloga Elisabete Reis, que a vai acompanhar nesse percurso assustador para Lurdes.

Tobias Pires (Martim Barbeiro) – É filho de Olívia Pires. O pai abandonou-o quando era pequeno, ficando, apenas, com a guarda da mãe. Sofre de paralisia motora e quando tem consultas de rotina na Clínica Bem Estar é muito acarinhado pelo Doutor Diogo Azevedo. É uma criança feliz e tem o apoio de toda a família.

Tomé Azevedo (Rui Mendes) – É um homem simples e sem grandes rodeios. Gosta da sua família e era um antigo escritor que agora se dedica à sua taberna recebendo grandes amigos com quem gosta muito de conviver. Tem um aspeto de ser muito inteligente e de saber fazer muito bem as coisas. Dá conselhos de vida aos amigos e aos filhos, pois, afinal, ele já passou por quase tudo. Fica abalado quando é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, mas a sua vontade de viver não o faz desanimar. Vai lutar com todas as armas para vencer esse obstáculo.



Isabel Azevedo (Noémia Costa) – É uma senhora recheada de boa educação e é muito intelectual. Formou-se em gestão e agora trabalha como diretora do departamento financeiro da empresa ArtiCultura ao lado de Gustavo Durão Castro. É muito esperta e sabe iludir qualquer um, menos a patroa que ela diz ser um pedaço de ferro sem coração. Sonha subir na vida profissional e tornar-se dona da empresa. Passa os tempos livres com as amigas, no largo da vila e vai viver uma intensa história de amor com o jovem Leonardo Pires. O seu modo de vestir é muito cuidado, bem como na sua vida pessoal, que não se deixa levar por falinhas mansas.


Lúcia Azevedo (Melânia Gomes) – Uma mulher muito exigente consigo mesma e que não gosta de amizades nem de namoriscos no local de trabalho, ou seja, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A sua vida profissional corre às mil maravilhas e quer continuar a subir neste ramo da medicina. A sua vida pessoal está um pouco esquecida o que a faz olhar menos para a família e mais para a clínica onde é diretora. Quando é infetada por Ébola vai buscar muitas das suas forças ao pai. É inteligente e humilde.


Diogo Azevedo (Nuno Gil) – É dentista e trabalha com a irmã na clínica Bem Estar. Está sempre a fisgar as rececionistas e estas vão na sua cantiga, é um autêntico galã. É muito profissional naquilo que faz e não se deixa enganar por vozes alheias. Quer subir de posto na vida profissional e isso faz dele um médico exigente. Na vida pessoal é um homem muito simpático e ligado à religião. Já sonhou ser padre, mas esse sonho ficou por terra ao descobrir a verdadeira paixão na medicina dentária. É muito divertido e há uma coisa que não pode faltar na sua vida, mulheres.

Palmira Valério (Júlia Belard) – É dentista e acompanha muitas consultas ao lado de Diogo Azevedo. Quando este está ausente é ela quem faz as consultas. É uma mulher muito teimosa e não gosta de ser chamada à atenção. Acha que Diogo não tem perfil para ser médico e faz de tudo para que ele seja despedido, mas nunca tem sucesso nessas tentativas. Vive perto da vila e gosta do que faz.

Palmira Valério (Júlia Belard) – É dentista e acompanha muitas consultas ao lado de Diogo Azevedo. Quando este está ausente é ela quem faz as consultas. É uma mulher muito teimosa e não gosta de ser chamada à atenção. Acha que Diogo não tem perfil para ser médico e faz de tudo para que ele seja despedido, mas nunca tem sucesso nessas tentativas. Vive perto da vila e gosta do que faz.


Elisabete Reis (Margarida Marinho) – Uma psicóloga implacável. Consegue domar a mente humana como ninguém. Uma das melhores da região. É doce, calma e muito honesta. Sabe ver o outro lado e está sempre do lado dos seus utentes, a não ser que eles pequem por falta de razão. Aí, esta atua, mas sempre com o seu ar de tranquilidade.


Alberto Reis (Rui Neto) – É psiquiatra há alguns anos. Trabalha com a irmã na parte de saúde mental. É muito ríspido a falar, pois tem um passado que o atormenta (Foi violado pelo pai que era cego e tinha problemas mentais), daí ele ter escolhido esta profissão para tentar perceber os problemas mentais comportamentais das pessoas. Adora a sua irmã e está sempre do seu lado. Quando recebe o caso de Márcio Fragoso recorda o passado e entra em estado depressivo. É um homem nervoso, mas feliz.


Ulisses Figueiras (Nuno Lopes) – É um excelente médico-cirurgião e especializado em estados comportamentais. Vai operar Tobias Pires para que este tenha progressos na sua doença. É muito inteligente e adora fisgar os seus colegas com estratégias extraordinárias. É muito amigo e humano.


Dalila Mestre (Rita Pereira) – Colega de Lúcia, na clínica. É uma médica que gosta muito de conversar com os seus utentes. Vai direta ao assunto e não gosta de rodeios, sabendo que se trata de saúde. Recebe muitos casos, mas o mais marcante vai ser o caso de Tobias, um menino com deficiência motora. É simpática e exigente na vida profissional. Muito meiga e dócil quando se trata da vida pessoal.

Luana Barbosa (Maria João Falcão) – É a mais atrevida da clínica. Gosta de ver toda a gente bem-disposta e atira-se a todos os médicos. O seu pretendente preferido é Diogo Azevedo. Já interrompeu uma consulta para lhe dizer apenas que o amava. É muito sedutora e exigente com a imagem, pois não quer que tirem elações enganosas a seu respeito.

Até já!


Última edição por Nuno em Sex Out 24, 2014 9:21 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:10 pm
Senti que aqui faltou, a algumas personagens a ligação ao que foi escrito sobre elas...

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:11 pm
Estou de volta!

O terceiro trabalho:


Johnman:
Marco D’Almeida no papel de Carlos Oliveira (protagonista)

O homem que tudo tinha e tudo perdeu. A morte da sua mulher, e as outras desgraças que lhe acontecem, vão conduzí-lo á insanidade e à necessidade de recuperar tudo o que tinha, nem que seja à custa do esquema mais letal possível.

Joana Ribeiro no papel de Susana Oliveira (protagonista)

A filha adotiva de Carlos e Dália. Uma rapariga cujo mundo começou a desmoronar-se no momento em que a mãe morreu, e agora vê-se como emocionalmente instável, um alvo fácil de esquemas (incluíndo de Carlos), e o prémio de uma guerra entre irmãos.

Lúcia Moniz no papel de Carolina Marquês Guerra (antagonista)

A psicóloga que levou Dália ao suicídio com os seus conselhos deprimentes, Carolina pretende vingar-se de Carlos por um crime que este nunca se apercebeu que fez, planeando seduzí-lo e depois destruír todo o pilar que ainda o mantém vivo.

Sofia Alves no papel de Filipa Loureiro (núcleo principal)

Filipa vai ser a luz ao fundo do túnel para Carlos. Uma polícia divertida e animada que recebeu o cargo de supervisionar o psicológicamente débil Carlos, vai se ver envolvida por acidente em muitos dos seus esquemas, e depois, numa relação amorosa com ele.

João Jesus no papel de Xavier Rodrigues (núcleo principal)

O inseguro, acanhado e perverso irmão de Paulo que irá mudar a vida de Susana e de todos à sua volta quando, graças a um trabalho encomendado por Carlos, descobre que o irmão é pedófilo, iniciando um conflito pela confiança da família que os une.

João Catarré no papel de Paulo Rodrigues (núcleo principal)

Um homem nojento e pervertido, que acha graça em abusar sexualmente de menores. Iludiu Susana a namorar e pensar que vai casar com ele, mas será Xavier que o vai deter, dando a Paulo uma razão para se tentar ver livre do seu irmão mais novo de vez.

Sinde Filipe no papel de Lourenço Lopes (n. secundário)

Este perigoso e megalomaníaco magnata detém um carácter de arrogância extrema, e também de grande demência, sentindo-se apaixonado pelo seu próprio filho, Marco. Essa paixão vai inspirá-lo a encenar o seu próprio desaparecimento.

Lídia Franco no papel de Margarida Lopes (n. secundário)

Apesar de estar presa a uma cadeira de rodas, o espírito de lutadora e vitoriosa de Margarida é qualquer coisa menos deficiente. Será essa força que vai incentivar a escritora a investigar o seu próprio marido, e descobrir os seus mais negros segredos.

Sara Barros Leitão no papel de Alice Oliveira (n. secundário)

Irmã de Carlos, rivalizando-o em inteligência mas derrotada pela sua própria preguiça, Alice vive dos rendimentos do seu mérito como prostituta, aproveitando-se da sua “sexyness”. Vai-se envolver num perverso romance com o seu primo-irmão Marco.

Paula Lobo Antunes no papel de Patrícia Cardoso (n. secundário)

Patrícia era bombeira, recebendo prestígio pelo seu esforço. No entanto, um abrupto fim a esses dias vai deixá-la com um vazio no seu ego. Com isso, decide encenar vários crimes e fingir que os desencobriu e resolveu, para recuperar o mérito público.

Rui Andrade no papel de Marco Lopes (n. secundário)

O tresloucado filho do meio de Lourenço e Margarida. Tenta viver como se morresse amanhã. E com as arriscadas “experiências” em que ele se mete – envolvendo drogas, prostitutas, desportos radicais, etc. – ele constantemente arrisca isso mesmo.

Luís Esparteiro no papel de Vicente Soares (n. secundário)

Pode ter um trabalho estável, e uma vida social quase perfeita, mas Vicente não é um homem de sonhos. Seja pelo problema de alcoolismo, ou pelo facto que o seu casamento está a um passo de se quebrar por completo. O seu fim tampouco é bonito.

Rita Loureiro no papel de Constança Soares (n. secundário)

Uma mulher que vive em infelicidade, com um casamento à beira da ruína, filhos que se querem matar um ao outro, e um trabalho totalmente reles apesar de deter um curso académico feito. Mas isso nem é o pior que lhe acontece.

Rodrigo Trindade no papel de André Soares (n. secundário)

Um dos filhos gémeos de Constança e Vicente, e um rapaz cuja vida amorosa servir-lhe-á como princípio do fim. Isto porque é graças à traição acidental da namorada com o irmão que o vai levar à loucura e constantes planos para matar todos à sua volta.

Rodrigo Trindade no papel de Gonçalo Soares (n. secundário)

O irmão gémeo de André, que se fez passar pelo mesmo para atraír Inês. Não só vai isto fraturar a sua vida, como também vai desmascarar um caso de SIDA, fruto de um passado radical. Mas Gonçalo, ainda assim, pretende aproveitar-se da situação.

Vera Kolodzig no papel de Laura Lopes (n. secundário e cómico)

É a filha mais velha dos Lopes, e de longe a mais sensata da família, por quem ela serve como voz da razão. Para além disso, ela trabalha como trapezista no Circo Loco, e também ambiciona tornar-se numa stand-up comedian.

Maria de Sousa no papel de Inês Lopes (n. secundário)

Ex-namorada de André, por quem ela é culpada por sua ruptura emocional. Este horrível acidente amoroso afeta Inês profundamente, metendo-a num estado de depressão. Fazendo dela uma fácil cobaia para tramas e esquemas.

Renato Godinho no papel de Renato Cardoso (n. secundário)

O marido de Patrícia, Renato ficou marcado desde criança pela perda do seu cão, tornando-o num homem frio que protege demais os seus bens. Foi ele que separou Patrícia do seu trabalho, e é ele a quem Patrícia resente por isso mesmo.

Patrícia Tavares no papel de Madalena Bastos (n. secundário)

Madalena é uma mulher de dupla faceta. Por um lado, é a irónica e engraçada empregada doméstica dos Lopes. Por outro, é uma traficante de drogas implacável, com um desejo sexual bastante ativo.

Afonso Pimentel no papel de Bernardo Andante (n. cómico)

É o auto-nomeado líder do Circo Loco, que tenta fazer as coisas funcionar à força mas ninguém o leva a sério. Tem um fraquinho por Laura, mas esta nem imagina que tal sentimento existe. No circo, ele faz de palhaço.

Manuel Marques no papel de Matias Ribeiro (n. cómico)

O lambe-botas e excêntrico domador do Circo Loco. Matias faz de tudo para impressionar as mulheres, e é também um autêntico exagerado, com “tiques” como falar em karaoke, ou numa linguagem “animalesca”.

Paulo Oom no papel de François Gallant (n. cómico)

Francês, ambicioso e convencido, François é o novo dono do Circo Loco – sendo este mais um para a sua enorme coleção de circos. Tal é a razão por detrás da revolta de João Bento, e mal imaginava o homem que este circo “dava luta”.

ATORES CONVIDADOS
Irene Cruz no papel de Graça Rodrigues (n. secundário)

A física e psicológicamente fraca mãe de Xavier e Paulo, cuja inocência e debilidade a tornam num alvo fácil para subornos e ilusões de Paulo, filho que ela nunca seria capaz de acreditar que fazia algo tão decrépito como pedofilia.

Filipe Crawford no papel de João Bento Correia (n. cómico)

João Bento era o dono do Circo Loco, mas François ocupou esse lugar, e isso irritou-o ao ponto de o tentar enervar das formas mais ridículas para o forçar a despedir-se – algo que ele chama um “ato de guerra”. E também se tenta identificar com jovens.

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
Beatriz Batarda no papel de Dália Oliveira (n. principal)

A mulher de Carlos, que nunca aceitou a sua infertilidade e tem vindo a deteriorar psicológicamente com o passar dos anos. Eventualmente chegou o seu fim da linha, pois Dália suicidou-se e deixou tudo e todos à beira de um ataque mental.

Até já!


Última edição por Nuno em Sex Out 24, 2014 7:39 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16017
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 24
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:13 pm
climatico: tens um bom elenco. Só não gostei de algumas fotos escolhidas, mas nota positiva.

Fabien e Johnman: É normal termos de abrir as fotos numa página à parte?
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:14 pm
Samuel escreveu:climatico: tens um bom elenco. Só não gostei de algumas fotos escolhidas, mas nota positiva.

Fabien e Johnman: É normal termos de abrir as fotos numa página à parte?

Não sei se foi só de mim, mas as fotos foram difíceis de fazer e montagens, coloquei de parte porque não tenho jeito para isso.

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:16 pm
climatico, nos posts só as tuas imagens se vêem, as outra são só os links, por isso para ficar tudo igual, vou só deixar só os links das tuas imagens.
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16017
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 24
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:17 pm
Nuninho lindo, eu sei que demora e é chato, mas o mais lógico é toda a gente chegar aqui e ver as fotos escolhidas. Ninguém ou quase ninguém as vai abrir uma a uma. :/
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:18 pm
Ai, mas são muitas fotos. :/
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3847
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 26
Localização : Porto
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:18 pm
O mais chato é ter-mos de estar a abrir paginas paralelas!
Só o de climatico n é assim e espero que o de Samuel tbm não seja! Laughing
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 537
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:22 pm
Mesmo que sejam muitas fotos, sem dor não há jogo, Nuno Razz
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16017
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 24
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:24 pm
Eu posso fazer isso com as minhas. Se cada um o fizer, não tens de trabalhar.
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:24 pm
Se quiserem!
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 537
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:28 pm
Postamos as fotos aqui ou por MP?
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:29 pm
Por MP. Tu não precisas, climatico, pois já me enviaste. Razz
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3847
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 26
Localização : Porto
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:29 pm
E então, n vai haver postagem de trabalhos?
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:31 pm
Tens que esperar. Razz
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16017
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 24
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:35 pm
Enviado.
Conteúdo patrocinado

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum