Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3833
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 26
Localização : Porto
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:36 pm
Nuno escreveu:Tens que esperar. Razz
Ok!
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 528
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:37 pm
Enviado.
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:38 pm
Obrigado. Very Happy
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:38 pm
Estou de volta!

O quarto trabalho:


Samuel:
.Armando Galvão (73 anos)  : João Perry (NÚCLEO PRINCIPAL)

Descrição: tem 73 anos, quatro filhos, é viúvo, dono de um conceituado escritório de advogados e sofre de um tumor no fígado. É a figura mais respeitada da família Galvão, sobretudo depois de lhe ter sido diagnosticado o tumor. No meio de tanto sofrimento, descobre que uma das filhas matou outro dos seus filhos, pouco depois do nascimento deste último. É a partir desse momento que não olhará mais a meios para alcançar o que quer, fazer pagar Anabela pelo que fez.

.Artur Galvão (56 anos)  : José Wallenstein (NÚCLEO PRINCIPAL)

Descrição: é o filho mais velho dos Galvão (56 anos) e sempre teve uma boa relação com o pai. Ansioso e contido por natureza, raras foram as vezes em que partilhou os seus sentimentos com a família, nomeadamente com a mulher, Débora. Tem duas filhas, Magda e Luísa. A sua personalidade fá-lo distanciar-se dos irmãos, com quem fala raramente, havendo quase sempre um ambiente de tensão. No que toca às suas ambições, apenas o dinheiro interessa. Apesar do elevado salário de advogado, Artur não resiste em esconder o seu materialismo. Quando soube da suposta morte do pai, sente-se abalado, mas sorridente. Finalmente vai ter acesso ao que pretendia. É ele o maior vilão. É ele quem tem a ousadia de tentar matar os próprios irmãos.

.Anabela Galvão (41 anos)  : Maria João Bastos (NÚCLEO PRINCIPAL)

Descrição: É filha de Armando Galvão e tem 41 anos. Matou Diogo, irmão recém-nascido, quando tinha apenas 19. Sempre foi influenciada pela obsessão de Artur pelo dinheiro. Apesar da sua forte personalidade, Artur, com o seu dom de persuasão, moldou-a de forma bastante inteligente. Anabela diz o que pensa e não sente quem a ouve. Sendo egoísta por natureza, nunca conseguiu ter um relacionamento estável. Foi casada com Otávio, alguns anos mais novo, mas rapidamente percebeu que não queria uma vida amorosa que a ligasse a alguém de forma tão emocional.

.Isabel Galvão (30 anos)  : Margarida Vila-Nova (NÚCLEO PRINCIPAL)

Descrição: tem 30 anos, é filha de Armando e tem paralisia cerebral, deslocando-se em cadeira de rodas. Contudo, a atividade intelectual sempre se manteve intacta. Isabel é uma mulher autónoma, apesar das limitações físicas. Tem uma frágil personalidade, muito por conta da fragilidade física. Devido à rejeição por parte da sociedade, nunca teve ninguém que a amasse ou gostasse dela como é. É a filha mais próxima do pai e a que mais mostrará o sofrimento da “perda”. Isabel é a chave para o enigma de Armando. Na verdade, a paralisia cerebral foi causada por Artur, seu irmão. Este segredo mudará a forma como vê a vida e como reage a ela.

.Fernanda Galvão (49 anos)  : Maria João Luís (NÚCLEO PRINCIPAL)

Descrição: tem 49 anos e é filha de Armando, sendo a segunda mais velha dos irmãos. A sua relação com Artur sempre foi inconstante. Fernanda é uma mulher com forte personalidade e sempre se convenceu a si e aos outros de que o irmão é de facto má pessoa. É casada e tem um filho. Os três mantêm-se afastados do resto da família, muito pela vontade de Fernanda em esconder o seu caso com Renato, filho de Susete.

.Débora Galvão (54 anos) : Marina Mota (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 54 anos e é a esposa de Artur. Conheceu o marido na Universidade e nunca mais olhou para outro homem. Iludida com um amor inexistente, Débora vai entrar numa roda-viva de desespero, interrompida apenas pelo nascimento das filhas Magda e Luísa. Mulher de sentimentos à flor da pele, vai tentar de tudo para se sentir útil e apaixonada, contudo em vão. A solução final passará por melhorar as suas fraquezas ao atravessar um processo progressivo de mudança, tanto a nível interior como exterior.

.Magda Galvão (32 anos) : Dina Félix da Costa (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: É filha de Artur e tem 32 anos. Magda tem um passado obscuro. Depois de uma violação aos 16 anos, nunca mais conseguiu ter relações sexuais com alguém e muito menos construir uma relação mais séria. Ainda assim, quis adotar Tiago, seu filho adotivo. A tarefa não seria fácil, até porque a filha de Artur é muito fechada e raramente ri. Tiago é levado nessa teia de mal-estar da mãe. Magda vai descobrir toda a verdade sobre a tentativa de homicídio de Artur e da morte de Diogo. Depois disso, não hesita em juntar-se ao seu avô para fazer justiça.

.Luísa Galvão (25 anos) : Teresa Tavares (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 25 anos e é a mais nova das filhas de Artur e Débora. Apesar de não ter sido bem-vinda por parte do pai, Luísa desenvolveu durante a infância uma ótima relação com Artur, relação essa que se foi desfazendo à medida que os anos passavam. O mau ambiente intensificou-se quando Luísa decidiu inscrever-se na faculdade de Arquitetura. Artur fez de tudo para não ter de pagar os estudos da filha, mas Débora conseguiu convencê-lo. Desmotivada, Luísa desiste do curso e volta a casa. Meses depois, começa a relação com Rodrigo, neto da Dona Amanda e aí tem também a oportunidade de trabalhar no hostel da tia. Jovem afetada pelo ambiente familiar, Luísa encontrará escapatória no mundo da droga, às escondidas de todos.

.Tiago (7 anos) : Gustavo Alves (NÚCLEO JUVENIL)

Descrição: Tem 7 anos e é o filho adotivo de Magda. Tiago é um adereço na família, visto que a mãe não lhe permite que desenvolva uma relação nem com a tia nem com os avós. Os problemas ficarão assim parcialmente fora do seu dia-a-dia, ainda que tenha de lidar com uma mãe de caráter extremista e de difícil abertura.

.João (45 anos) : Nuno Homem de Sá (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 45 anos e é o marido de Fernanda. Sempre deu muito de si à mulher que ama, e talvez por isso nunca tenha reparado que esta o enganava com o filho da governanta dos Galvão. A sua ligação com os membros da família de Fernanda é muito passiva, muito pela sua própria passividade. Contudo, quando a verdade vier à tona, João passará a lidar de forma mais impulsiva com a sua esposa. O pressuposto amor que ligava os dois não era mais do que pura ilusão.

.Dinis Galvão (19 anos) : Rodrigo Paganelli (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 19 anos e sempre foi decidido e confiante. A sua bissexualidade vai ser vivida de forma intensa, não apenas por si mas também por toda a sua família. Uns tentarão impedi-lo, outros apoiá-lo-ão. Para Dinis só há um problema: a sociedade.

.Hélder Cardoso (43 anos) : Pêpê Rapazote (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Hélder é um vilão mais suave do que os restantes. O seu maior problema é definitivamente o álcool, que muda por completo a sua personalidade. Bêbedo, Hélder para de calmo e submisso a chantagista e praticante de violência psicológica. É esta violência psicológica que vai levar André, um dos seus dois filhos com Sónia, ao suicídio. André mata-se em frente à família e Hélder nunca se conformará com a situação. A situação da família piorará a partir desse drástico momento.

.Sónia Cardoso (42 anos) : Vera Alves (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 42 anos e é casada com Hélder. Mesmo sofrendo ao lado do marido, Sónia mantém o casamento porque sabe que os filhos querem uma vida estável e um pai e uma mãe que se deem bem. Ainda assim, a decisão acarreta mais violência psicológica da parte do homem com quem casou. Sónia nunca se conseguirá perdoar pela morte do filho, até porque sabe que a culpa é sua, em parte. Trabalhando no hostel de Fernanda, esta mãe desesperada vai ter de encontrar forma de se impor perante o marido, nem que para isso tenha de sair de casa com a ajuda de Anabela.

.André Cardoso (19 anos) : João Maneira (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 19 anos e é filho de Sónia e Hélder. Desesperado com a situação familiar, decide matar-se depois de uma discussão como tantas outras. Foi a gota de água. Mesmo desaparecendo cedo demais, é ele quem provoca a roda-viva de terror que a mãe e o irmão vão continuar a viver. Hélder não melhorará com a morte do filho. Pelo contrário.

.Diogo Cardoso (8 anos) : Bernardo Oliveira (NÚCLEO JUVENIL)

Descrição: Tem 8 anos e é o filho mais novo de Sónia e Hélder. Apesar de não viver tão intensamente as chatices dos pais, é muito ligado ao irmão e fica desolado ao vê-lo morrer, coisa que nunca esquecerá. O pai será sempre o culpado pela morte do seu “segundo pai”.

.Susete (59 anos) : Lia Gama (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 59 anos e é a governanta dos Galvão há muitos anos. Na altura, conseguiu o trabalho através de um anúncio num jornal, por pura coincidência. Já com Renato ao colo, a sua vida foi facilitada por uma família que a respeitava. Susete foi desenvolvendo ao longo do tempo uma relação bastante forte com Armando. Passou de mera governanta a confidente, a amiga. É ela a primeira a quem Armando vai contar o segredo que descobre. É ela quem manterá contacto com o patriarca até ao seu regresso e quem fará dirigir a Anabela alguma mensagem do pai, sempre fazendo-a acreditar que ele está de facto morto.

.Renato (31 anos) : Ângelo Rodrigues (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 31 anos e é filho de Susete. Sempre viveu nos anexos da mansão dos Galvão e por isso o respeito raramente falhou. A dada altura, Renato, mulherengo, começou a aperceber-se da química que ele e Fernanda tinham. Sabendo que se tratava de um amor impossível, tentou afastar-se, mas rapidamente notou que não iria resultar. Os dois acabaram por manter uma relação às escondidas de todos. O filho de Susete vai fazer de tudo para manter a relação longe dos olhares dos Galvão e da sua mãe. Como o seu pai faleceu quando era ainda bebé, atribui a Armando Galvão a figura paternal. Apesar de Susete saber toda a verdade, Renato não saberá que Armando não recorreu à eutanásia como disse. Assim sendo, é dos que mais sofre no momento da revelação do patriarca.

.Adelaide (54 anos) : Maria Emília Correia (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Adelaide tem 54 anos e é amiga de infância de Susete. Quando era mais nova, vendia legumes na feira com a amiga. A dada altura, as contas começaram a acumular e Adelaide decidiu procurar um melhor emprego. Aí, começou a trabalhar em vários hotéis, indo parar no final ao hostel de Fernanda, acompanhada de Susete. Ali é feliz e leva a sua vida de solteira sem problemas maiores. Sendo uma mulher forte e segura, nunca deixou que os outros pensassem por si e é também por isso que conseguiu vingar e sair por cima num momento mais complicada.

.Andreia Martins (24 anos) : Victória Guerra (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: Tem 24 anos e vem de França. Filha de pais emigrados e com bastante vontade de voltar a Portugal, Andreia, ainda no país de acolhimento, tenta encontrar um trabalho que a agrade e que a satisfaça a nível financeiro. Quando Renato, amigo, lhe comunica a vaga de rececionista do hostel, esta não hesita nem um segundo e chega a Portugal no dia seguinte. Materialista e inteligente que é, vê em Renato a hipótese de se aproximar de um bom partido. Quando se apercebe que o filho de Susete e Fernanda podem ter algo mais em comum, aproxima-se de vez dele para tentar decifrar que relação têm os dois. Renato chega a ceder, mas a tarefa não será fácil para Andreia.

.Amanda Leal (66 anos) : Natalina José (NÚCLEO CÓMICO)

Descrição: Tem 66 anos e vive há muito com o neto Rodrigo. Quando a sua filha faleceu, empenhou-se ao máximo para dar ao neto tudo o que ele precisasse. Sendo uma mulher sempre à frente do seu tempo e cheia de energia, nunca baixou os braços, nem depois de se ter reformado. Amanda é considerada alguém “ao lado” dos padrões da sociedade, pelo seu à-vontade qualquer que seja a situação. Conhecida por Dona Amanda, esta avó vai decidir criar o seu próprio negócio, permitindo a estudantes universitários de ficar em sua casa por uma módica quantia.

.Rodrigo (22 anos) : Ricardo de Sá (NÚCLEO SECUNDÁRIO)

Descrição: É o neto de Amanda e namorado de Luísa, filha de Artur. Tem uma personalidade não muito diferente da da avó. Alegre por natureza, nunca se meterá nas ideias mirabolantes de Amanda, dando contudo a sua opinião sempre que necessário.

.Catarina (23 anos) : Gabriela Barros (NÚCLEO CÓMICO)

Descrição: Catarina é uma jovem de 23 anos que decide sair de casa ao ver que os seus pais não a iam sustentar mais. Sem ideia alguma de como é a vida de trabalho árduo, vai viver com duas amigas na mesma situação, Eliana e Carolina. Catarina é a que melhor cozinha, mas nada mais quer fazer. Viver com quem não a ajuda não vai ser tarefa fácil. Dona de si mas ainda ingénua, Catarina não vai contudo desistir de encontrar uma forma de ganhar algum dinheiro sem trabalhar muito.

.Eliana (25 anos) : Dânia Neto (NÚCLEO CÓMICO)

Descrição: Tem 25 anos e é a mais desorientada das três amigas. Quando muda de casa, sente-se apavorada por perder grande parte dos hábitos que tinha: tratamentos de pele, novo corte de cabelo todas as semanas, manicure e outros cuidados supérfluos. É ela quem toma a iniciativa de dar explicações, mas rapidamente se dá conta da má ideia que teve.

.Carolina (25 anos) : Benedita Pereira (NÚCLEO CÓMICO)

Descrição: Carolina tem 25 anos e é a mais calma das amigas. Com os pés bem assentes na Terra, sempre soube que só a trabalhar se consegue algo na vida. Ainda assim, aconchegou-se ao poderio financeiro dos pais e nunca se empenhou num projeto a sério.[/size]

Os métodos de avaliação:

Júri: A cada concorrente, cada jurado dará uma pontuação de 0 a 20 ao geral do seu elenco.

Público: O público vai votar através de uma votação exterior, depois as pontuações serão convertidas de 0 a 20. Exemplo: Recebi 17 votações, o concorrente A recebeu 10 votos pelo seu desafio, depois vou converter da seguinte maneira, 10:17 = 0.6 ; 0.6 x 20 = 12.


O público pode votar a partir deste link: http://www.encuestafacil.com/RespWeb/Cuestionarios.aspx?EID=1859568&MT=X#Inicio  

Podem votar até ao 12:00 do dia de amanhã.

Comentem!

Alguma dúvida, é só perguntarem.

Volto amanhã, com as pontuações da 7ª semana! Até lá! Very Happy


Última edição por Nuno em Sex Out 24, 2014 7:55 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:42 pm
Só falta a do Fabien. Razz
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 16017
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 24
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:52 pm
Muito melhor! bounce

Em relação às minhas imagens, tentei escolher o look pretendido. Por exemplo, no caso da Anabela, a imagem de marca dela é o rabo de cavalo, por isso escolhi uma foto adequada da Maria João Bastos. O mesmo se passa com os outros.
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 3833
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 26
Localização : Porto
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:54 pm
Nuno:
Volto amanhã, com as pontuações da 6ª semana! Até lá!"
estamos na 7ºsemana, logo enganaste-te!
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 7:55 pm
Corrigido.
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 528
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 8:40 pm
Climatico: Ótimo elenco, e imagens que, ainda que nem todas bonitas, contemplam a altura/tempo da novela muito bem.

Fabien: Não vi as imagens (epá, preguiça) mas o elenco parece ficar bem com as personagens.

Samuel: Da concorrência (não avalio o meu :p), acho tanto o elenco como as imagens as melhores escolhas. "It just clicked", como os americanos dizem.

Quanto aos meus, acho que a maioria das imagens ficou no estado mais perfeito possível para a personagem. Em especial o Carlos, a Carolina, o Paulo e a Alice. E o elenco em si não lhe fica nada atrás, apesar de, obviamente, se ter divergido do que eu tinha em mente originalmente. Mas como tá, fica ainda muito satisfatório.
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 8:58 pm
Trabalho do Fabien editado. Smile
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 9:19 pm
Só para avisar que o trabalho do Fabien tem um erro, a criança Lurdes (Constança Leonardo) deve sofrer de bullying e não de bowling, porque senão coitada mesmo dela...
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 9:20 pm
LOL obrigado.
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 9:21 pm
De nada, sempre às ordens... Smile
avatar
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 20118
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 30
Localização : Hogwarts
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 9:21 pm
pamsf998 escreveu:Só para avisar que o trabalho do Fabien tem um erro, a criança Lurdes (Constança Leonardo) deve sofrer de bullying e não de bowling, porque senão coitada mesmo dela...
O Fabien sempre escreveu bowling!
Já estou a ver a miúda a levar com as bolas nas trombas! I love you

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 9:22 pm
Afinal sempre podias ter continuado a participar, pamsf...

BTW, corrigido. Smile
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 19
Localização : Ericeira
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 9:36 pm
Peço desculpa pelo meu erro. Alguns estrangeirismos que e ainda não conheço... Mas, obrigado pelas correções. Smile
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 9:37 pm
Eu compreendo-te, não te preocupes... Sad
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 10:35 pm
Eu queria dizer algo sobre os elencos...
1º o melhor elenco principal penso que é o do Samuel.
2º O Fabien tem no elenco descrições de personagens que não batem com a fotografia, na minha opinião. (Helena Laureano, acho que uma foto de O Olhar da Serpente seria mais credível) O Diogo Costa Reis de brinco tb nao parece que seja a melhor foto para a personagem dele.
3º O Jonhman fez bem em colocar personagens convidadas. Dão sempre mais novidade. Achei que fez um bom trabalho.

_________________
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 11:03 pm
Nuno escreveu:Afinal sempre podias ter continuado a participar, pamsf...

BTW, corrigido. Smile
Sim, mas se reparaste tive uma semana sem vir aqui porque não tive mesmo pc, agora tenho porque uso o da minha mãe, e também acho que não fazia sentido continuar com uma história que como alguns diziam não fazia sentido...
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 11:04 pm
Mas o problema é que já não havia mais núcleos...
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 2481
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 11:14 pm
Pois eu sei mas mesmo assim continuar a pré-produção de uma história sem sentido... e para mais não tive pc...
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 703
Data de inscrição : 31/08/2014
Idade : 19
Localização : Ericeira
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sex Out 24, 2014 11:14 pm
climatico escreveu:Eu queria dizer algo sobre os elencos...
1º o melhor elenco principal penso que é o do Samuel.
2º O Fabien tem no elenco descrições de personagens que não batem com a fotografia, na minha opinião. (Helena Laureano, acho que uma foto de O Olhar da Serpente seria mais credível) O Diogo Costa Reis de brinco tb nao parece que seja a melhor foto para a personagem dele.
3º O Jonhman fez bem em colocar personagens convidadas. Dão sempre mais novidade. Achei que fez um bom trabalho.


O seu estilo passa muito pelo uso clássico em contraste com toques de modernismo. Lá está. O Diogo Costa Reis veste-se bem, mas tem toques de modernismo, como o brinco. Não quero a Helena Laureano com o típico cliché de que na foto de perfil tem de estar com um olhar maléfico. O cabelo  foi sempre como o idealizei e o seu ar de amargura também, como na foto. O seu estilo clássico da foto encaixa no que eu digo na descrição.
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sab Out 25, 2014 12:52 pm
As votações do público estão fechadas.

Hoje às 18:00 - Postagem das pontuações da semana
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sab Out 25, 2014 6:00 pm
Hello!

Hoje revelo as pontuações dos desafios desta semana, do tema....



Os métodos de avaliação:

Júri: A cada concorrente, cada jurado dará uma pontuação de 0 a 20 ao geral do seu elenco.

Público: O público vai votar através de uma votação exterior, depois as pontuações serão convertidas de 0 a 20. Exemplo: Recebi 17 votações, o concorrente A recebeu 10 votos pelo seu desafio, depois vou converter da seguinte maneira, 10:17 = 0.6 ; 0.6 x 20 = 12.


Vamos começar pelas pontuações dos vossos elencos:


climatico:

lvigario:

Nota: 20/20
Justificação: Claro que Alexandre de Sousa tinha de ser vilão, gosto mesmo muito dele enquanto vilão (Anjo Selvagem vibes). A aposta de Joana Solnado como Margarida é muito inteligente. Maria do Céu Guerra e Margarida Carpeteiro como irmãs metralha, parece-me muito bem. Alexandra Lencastre como beata foi uma escolha muito interessante. Ana Guiomar como traficante de botox, parece-me genial. As participações especiais são interessantes. Acho que conseguiste um bom elenco, muito credível e muito bem articulado. Gostei que escolheste fotografias que tivessem que ver com a idade da personagem (no caso do Lourenço Ortigão, da Alexandra Lencastre), assim como adequadas às suas atividades (Diogo Amaral, por exemplo). Não acho que haja grandes discrepâncias entre todos vocês, todos fizeram escolhas interessantes e credíveis. Esta semana apenas valorizei um dos concorrentes (que neste caso foste tu), porque teve cuidado de criar grafismos e escolher as imagens ao pormenor (não que os outros não o tenham feito, mas senti mais em ti). Por isso, preparem-se todos porque para a semana arredondo as contas no nome e logo da novela. Em suma, esta foi a minha benesse para todos.

Magy:

Nota: 19/20
Justificação: Gostei bastante do elenco no geral! Pontos positivos para a Joana Solnado no papel da épica vilã Margarida! Lindo, lindo! Outro ponto positivo para as personalidades reais que vão para o Hotel. Dá um realismo enorme à novela. Pessoalmente, acho o Nuno Janeiro fraquinho para o papel de Carlos. Podia trocá-lo com o Ortigão. Tomás bem escolhido! Que saudades de ver a Maria do Céu Guerra na televisão... Tão, mas tão bem escolhida! Não via o Diogo Morgado como Porfírio. Preciso adaptar-me à escolha! Tenho pena de pores a Daniela Ruah numa personagem com uma morte prematura na novela! Eu tê-la-ia aproveitado melhor! Assim como a Dalila Carmo. Adoro a Lencaste como Constança!

Nossa:

Nota: 14/20
Justificação: O Manuel Monteiro cai que nem uma luva no Alexandre de Sousa, foi uma boa escolha. Curioso para ver o Ortigão como João Monteiro. O Núcleo da Quinta da Patrícia, parece-me bem; quero ver a Joana Santos a partir pratos a toda a hora... e a Margarida Carpinteiro e a Maria do Céu Guerra a burlarem as pessoas nos funerais! Quero! O Diogo Morgado como Porfírio, a Maya Booth como Mariazina, a Alexandra Lencastre como Constança e a Ana Guiomar como Nina também algo inesperado, mas de certeza que ficariam à altura dos papéis. Quanto a atores, dispensava o Nuno Janeiro, a Laura Figueiredo e o Isaac Alfaiate... com estes três, fiquei desiludido, sinceramente... com duas das personagens em que tinha mais curiosidade.

Nuno:

Nota: 17/20
Justificação: Tenho te a dizer que gostei muito do teu elenco. Destaco a Joana Solnado no papel de Margarida, gostei bastante desta escolha, as irmãs Metralhas, Margarida Carpinteiro e Maria do Céu Guerra, e da escolha da Alexandra Lencastre para o papel de Constança. Pela negativa, destaco o Diogo Morgado no papel de Porfírio e a Laura Figueiredo no papel de Patrícia. De resto, nada a apontar. Very Happy

Fabien:

lvigario:

Nota: 19/20
Justificação: Parece-me bem a dupla Laureano-Guilherme, acredito que tenham química. É um casal credível e a Helena Laureano tem uma expressão (facial) muito forte e misteriosa ao mesmo tempo, por isso assenta que nem uma luva na personagem que lhe propuseste. A escolha da Helena Costa e Marta Melro como irmãs é extraordinária, até como sendo amigas na vida real, devem ter imensa química. Tens um bom elenco, muito bem escolhido. Esta semana apenas valorizei um dos concorrentes, porque teve cuidado de criar grafismos e escolher as imagens ao pormenor (não que os outros não o tenham feito, mas senti mais em ti). Por isso, preparem-se todos porque para a semana arredondo as contas no nome e logo da novela. Em suma, esta foi a minha benesse para todos.

Magy:

Nota: 15/20
Justificação: Tens um elenco super diversificado e bastante fora do normal. Isso é bom. Tens actores em personagens que raramente interpretaram, tens casais dos quais eu não me lembraria de juntar. Parabéns por isso! Trocava a Helena Costa e a Marta Melro. Normalmente é a Helena que fica com as personagens mais atiradiças e mazinhas, ao contrário da Marta, que é a boazinha. Teria sido uma excelente troca. Gosto bastante de ver a São José Lapa num papel menos sofisticado e com toda aquela história pesada à volta. Só não acho que ela combine com o Ricardo Carriço (nem ele tem cara de 61 anos). Sempre achei essas "cenas fogosas" muito forçadas, e vendo os actores, acho mais ainda! Também é interessante que tanto a Sofia Portugal como a Julie Sargent têm praticamente a mesma idade que o Carriço... E fazem de filhas dele! lol! O Pardal já aceitava mais, com uma caracterização bem feita, passava por filho do Carriço... Mas o Carriço nunca na vida tem cada de 61 anos! Rita Pereira como médica e fora dos protagonistas, adoro! A tua nota podia ser mais alta, mas aquela confusão com o Carriço, as idades e as filhas desceu uns pontinhos!

Nossa:

Nota: 13/20
Justificação: Gostei do facto de teres esclarecido algumas dúvidas sobre a Filomena e tenho muita curiosidade em ver a Elisa Lisboa neste papel. A Helena Laureano de certeza ia bombar no papel de Luísa. A personagem Tiago Durão Castro tinha que ter um ótimo ator e parece-me que o João Arrais é o ideal. Quanto ao Márcio, gostava de um ator mais forte... não que não desgoste do Eurico Lopes, mas acho que não tem a presença necessária para uma personagem tão forte e pesada... mas talvez surpreendesse. Muito curioso também para ver a Sofia Portugal no papel de uma caustrofóbica, e da Julie Sargeant no papel de uma cirurgiã plástica. Quanto à Noémia Costa, sinceramente não a imaginaria num papel assim, mas tenho curiosidade... geralmente associo-a a personagens mais humorísticas ou tipicamente portuguesas. A foto da Margarida Marinho espelha exatamente o que eu imaginava para a Margarida ao desempenhar esta personagem! Dispensava o Diogo Costa Reis. Ah... e continuas a dizer bowling em vez de bullying! Não ia descontar erros nesta fase do concurso, mas não me dás outra alternativa, já que isto foi falado anteriormente.

Nuno:

Nota: 12/20
Justificação: Na minha opinião tens aqui um excelente elenco, tirando algumas pessoas que me dão náuseas, de resto gosto. Laughing Acho que a Elisa Lisboa foi uma boa escolha, mas tens de ter atenção às diferenças de idades entre o personagem e o actor que o interpreta, até porque a Elisa tem menos 14 anos do que a Filomena. A Luísa, de novo temos aqui uma grande diferença de idades entre a personagem e o actor. Mas apesar de tudo, a Helena Laureno foi uam excelente escolha. E o Miguel Guilherme? OMG. Onde é que o homem poderia interpretar uma personagem com 38 anos... mas foi uma boa escolha. Gostei da escolha do João Arrais para o papel de Tiago. Para ser sincero, o Eurico Lopes dá-me náuseas, e acho que foi na opinião uma má escolha para o papel de Márcio. Não queria insistir muito na diferença de idades, mas não me dás outra alternativa... como é que a Ana Brito e Cunha e o Ricardo Carriço podem ser pais da Sofia de Portugal, da Julie Sergeant, do Nuno Pardal e do Phillippe Leroux? Como é que a Julie Sergeant pode ter 33 anos, a Ana Brito e Cunha 59 e o Ricardo Carriço 61? Epa... exageraste. Vais ter uma boa penalização nos teus pontos. Mas no geral tens um bom elenco.

Johnman:

lvigario:

Nota: 19/20
Justificação: Acho difícil ver a Lúcia Moniz como vilã, mas ao mesmo tempo acho que ela iria ser extraordinária. João Jesus parece-me uma excelente aposta. Estava a imaginar a Patrícia, alguém como a Manuela Couto, assim uma mulher de família com ar de boazinha, mas acho que está muito bem entregue à Paula, mas achei que fosse alguém mais maduro. Como é que ainda não conhecia/ não me lembrava da personagem da Patricia Tavares? É uma excelente adição ao elenco (tanto a personagem como a atriz). Parece-me muito bem a Beatriz Batarda como Dália. Esta semana apenas valorizei um dos concorrentes, porque teve cuidado de criar grafismos e escolher as imagens ao pormenor (não que os outros não o tenham feito, mas senti mais em ti). Por isso, preparem-se todos porque para a semana arredondo as contas no nome e logo da novela. Em suma, esta foi a minha benesse para todos.

Magy:

Nota: 17/20
Justificação: Gosto bastante do elenco, a maioria foi muito bem escolhida. Catarré como Paulo é, para mim, o maior destaque das tuas escolhas. Sara Barros Leitão como prostituta é top, também! Adorei a escolha! Tirando estas escolhas, não há nada que me salte à vista.

Nossa:

Nota: 17/20
Justificação: Bom protagonista, gostei! E Lúcia Moniz como vilã?! Muito bom, amei! Very Happy Catarré também com uma personagem bastante forte e pesada, não sei até que ponto corresponderia às espetativas. O Sinde Filipe no papel desta personagem faz-me sentir nojo... por isso, acho que isso é bom. A Lídia Franco, como Margarida Lopes, lembra-me um pouco a sua personagem em OBDE, na fase final. A Sara Barros Leitão também com uma personagem boa, a contrastar com as insonsas que tem recebido ultimamente em televisão! Paula Lobo Antunes muito bem escolhida para o papel da bombeira... já estou a imaginá-la a dar o seu toque de doentio à personagem. Rita Loureiro igualmente bem escolhida. O núcleo do circo deixou-me bastante curioso... ver a Vera Kolodzig numa personagem cómica, ou o Manuel Marques como domador... muito bom mesmo. Patrícia Tavares também com uma boa personagem. Dispensava a Sofia Alves.

Nuno:

Nota: 16/20
Justificação: Acho que tens aqui um elenco de muito boa qualidade. Destaco o Marco D'Almeida, a Lúcia Moniz e o João Catarré pela positiva. Pela negativa, apenas a Joana Ribeiro, sorry mas não gosto dela. De resto, nada a apontar.

Samuel:

lvigario:

Nota: 19/20
Justificação: Qualquer elenco que tenha Margarida Vila-Nova, merece logo uma vénia minha e ainda para mais tendo em conta a personagem que lhe deste. Natalina José como D.Armanda, parece-me muito, mais muito bem. Embora não goste muito da história das 3 amigas, acho que escolheste muito bem as atrizes. Esta semana apenas valorizei um dos concorrentes, porque teve cuidado de criar grafismos e escolher as imagens ao pormenor (não que os outros não o tenham feito, mas senti mais em ti). Por isso, preparem-se todos porque para a semana arredondo as contas no nome e logo da novela. Em suma, esta foi a minha benesse para todos.

Magy:

Nota: 19/20
Justificação: Excelente elenco. Maria João Bastos e José Wallenstein como os manos que (pseudo) se papam... ADORO! Deve ser a primeira vez que a Vila-Nova interpreta uma personagem mais calma, logo ela que é toda eléctrica! Excelente contraste! Marina Mota... TÃO BOM!! Nuno Homem de Sá com um papel mais passivo, adoro. Acho as 3 amigas super bem escolhidas: todas elas são realmente diferentes entre si e acho que as três encaixam na perfeição!

Nossa:

Nota: 15/20
Justificação: João Perry bem escolhido para interpretar o Armando. O Wallenstein de certeza que fica à altura do papel de vilão. Quero muito ver a Margarida Vila-Nova naquele papel... um papel diferente e que não vai de encontro com os papéis sem sal que ela tem feito. O Paganelli também muito bem escolhido para interpretar o Dinis Galvão. Para a Dona Amanda, sinceramente imaginava uma outra atriz... não desgosto da Natalina José, mas acho-a bastante teatral. Quanto ao restante núcleo cómico, bastante bem escolhido e adorava vê-las a contracenar.

Nuno:

Nota: 18/20
Justificação: O teu elenco é sem dúvida o meu preferido. Excelente a todos os níveis. Destaco a Margarida Vila-Nova, José Wallenstein, Maria João Bastos, João Perry e Nuno Homem de Sá pela positiva. Não destaco ninguém pela negativa. Parabéns!

Tabela das pontuações:



Volto de seguida com as pontuações finais da semana. Até já.


Última edição por Nuno em Sab Out 25, 2014 6:25 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 14699
Data de inscrição : 04/06/2014
Idade : 18
Localização : Anderlecht
Ver perfil do usuário

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

em Sab Out 25, 2014 6:15 pm
Estou de volta!

Vamos conhecer as pontuações finais desta semana!

Mas primeiro, fiquem a conhecer os resultados da votação do público:


(clica para veres melhor)

As pontuações desta semana:



Parabéns climatico!

A classificação desta semana:



E (re)parabéns... climatico!

Volto amanhã com o tema e o desafio da 8ª e última semana. Está se a aproximar o fim. choro

Até lá, recarreguem as tintas e preparem os blocos!
Conteúdo patrocinado

Re: Produção Exclusiva [7ª Semana]

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum