Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Produção Exclusiva [8ª Semana]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 4 de 13]

76 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 4:49 pm

Johnman

Nível 2
Awesome!

Ver perfil do usuário

77 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 5:01 pm

Nuno

Nível 2
Hello!

Vamos ficar a conhecer os desafios da 8ª semana.

O tema desta semana:

Pois é, nesta 8ª semana vão ter que escolher o nome e fazer o logotipo da vossa novela; e uma restrospectiva da vossa novela, portanto têm de apresentar a vossa novela na sua totalidade.

Seguindo de perto as seguintes regras:

- Esta semana é sem dúvida a mais livre de todas
- Primeiro, vão ter de escolher o nome para a vossa novela, as únicas regras que vou impôr são que não podem escolher um nome que já tenha sido utilizado numa outra novela e não podem escolher o mesmo nome que um outro colega vosso, sendo que se me enviarem o mesmo nome que o de de um outro vosso colega, o primeiro que me enviou ficará com aquele nome o outro terá de me enviar tudo novo com um outro nome
- Segundo, vão ter que fazer o logotipo da vossa novela, não há regras a impôr, a meu ver
- Terceiro, vão ter que fazer a retrospectiva da vossa novela, portanto vão apresentar a vossa novela na sua totalidade. Na vossa retrospectiva vão apresentar todos os núcleos da vossa novela, assim como os vossos personagens, quando apresentarem os vossos personagens dividem-nos por núcleos e metem a foto que utilizaram na semana anterior para cada actor. Também têm de apresentar a vossa banda sonora, os vossos decors, o nome e finalmente o logo da vossa novela
- Depois de postados os vossos trabalhos podem fazer "publicidade" à vossa novela. A publicidade pode ser publicada no tópico dos off-topics, no tópico da TV Talentos, aqui no tópico da 8ª semana do Produção Exclusiva e/ou na vossa assinatura. Podem fazer vídeos, banners, o que quiserem. Mas tudo com moderação. Todo abuso na publicidade vos será penalizado em 3 pontos nas vossas pontuações finais desta semana
- Para fazer apenas as retrospectivas e a publicidade, poderam escolher um(a) padrinho(madrinha) que vai vos ajudar a fazer isso, o(a) padrinho(madrinha) tem que ser alguém aqui do fórum que seja activo(a), e que terá de ser me comunicado até ao 12h do dia de amanhã
- É tudo.

Enviem-me o vosso trabalho
por MP.

Têm até quarta-feira às 16:00 para me enviarem.

Os métodos de avaliação:

Júri: A cada concorrente, cada jurado dará uma pontuação de 0 a 10 ao nome da vossa novela, uma nota de 0 a 5 ao logotipo da vossa novela e uma nota de 0 a 5 à retrospectiva que fizeram, portanto ao geral da vossa novela.

Público: O público vai votar através de uma votação exterior, depois as pontuações serão convertidas de 0 a 20. Exemplo: Recebi 17 votações, o concorrente A recebeu 10 votos pelo seu desafio, depois vou converter da seguinte maneira, 10:17 = 0.6 ; 0.6 x 20 = 12.

Calendário da 8ª semana:
Domingo: Gala, lançamento do desafio semanal.

Quarta-feira: Data limite para o envio do desafio semanal + Postagem dos trabalhos dos concorrentes + Abertura da votação do público.

Sábado: Pontuações do desafio semanal + Divulgação das pontuações e classificações finais do Produção Exclusiva + Divulgação do GRANDE VENCEDOR do Produção Exclusiva.

Volto quarta-feira com a postagem dos vossos trabalhos, e com a abertura da votação do público.

Até lá!

Última edição por Nuno em Qua Out 29, 2014 8:26 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário

78 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 5:54 pm

climatico

Nível 2
Agora sim... Já tenho Madrinha Very Happy

79 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 5:57 pm

Nuno

Nível 2
OK. Confirmada.

Pipoca5 escolhida, portanto. Cool

Ver perfil do usuário

80 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 6:44 pm

Magy

Nível 2
Samuel escreveu:Por acaso gostava de ter escrito algumas cenas da novela, mas não combina com o tema principal do concurso, a pré-produção das tramas.

Curioso com os nomes das novelas dos meus três colegas. Razz
Não se esqueçam que podem sempre escrever a novela inteira para o TV Talentos. Estamos com falta de ficção! Wink

A alternativa ao facto de o público podem influenciar ou roubar os nomes das novelas, seria os concorrentes enviarem já por MP os nomes que escolheram. Assim o Nuno fica a saber que escolheram o nome antes de qualquer sugestão!

Gostei da ideia dos padrinhos, só acho que devia ter surgido mais cedo. xD

81 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 6:54 pm

climatico

Nível 2
Então o Nuno pode pedir, as pessoas, que enviem por MP, para ele, possíveis nomes para as nossas novelas e, por curiosidade, mostrar os mesmos no dia da apresentação.

82 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 6:55 pm

Nuno

Nível 2
Boa ideia! Já faço isso é só acabar a minha participação na feira do MZC. Smile

Ver perfil do usuário

83 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 8:26 pm

MANULO

Nível 2
Volto a relembrar que quero ser PADRINHO! ESTOU A DISPOSIÇÃO DE QUEM QUISER-ME COMO PADRINHO!

Ver perfil do usuário

84 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 8:38 pm

Nuno

Nível 2

Portanto se o público quiser (júri e oncorrentes incuídos) pode-me enviar por MP os nomes que acham adequados para a novela de cada concorrente.

Têm aqui as sinopses do núcleo principal de cada concorrente:

climatico:
Toca o sino da igreja. É hora de ir à missa. É assim todos os Domingos na casa dos Monteiro Marques. Manuel e Cecília sempre educaram os filhos a seguir a educação religiosa e, apesar dos quatro sempre aceitarem esta educação, nem tudo na vida corre segundo as leis que os pais, ou a igreja, ditam.
Hoje a ida a missa é por um motivo especial. Carlos vai casar a sua irmã Margarida, filha mais velha dos Monteiro Marques. Mas, apesar do dia ser de felicidade, os quatro irmãos não têm motivos para demonstrar esse contentamento aos pais. Margarida teve de desfazer-se de um cadáver na sua despedida de solteira, João decidiu apresentar as suas namoradas no casamento da irmã, Laura aproveitará o dia de festa para sair de casa sem ninguém saber e Carlos decide que irá mudar a sua vida e assumir outro rumo.
Ainda em casa, Margarida conta a Mariana, a sua melhor amiga, que no dia anterior teve que se desfazer do corpo de um homem. Na igreja, Carlos conversa com António, onde lhe explica que não é feliz a fazer o que faz, que decidiu mudar de vida: “Nasci no meio de uma família tradicional que todos os domingos ia à missa. Por esse motivo, sempre vi na Igreja um estilo de vida. Com o passar dos anos fui descobrindo o meu ser. Em casa, na escola, na catequese era diferente. Sentia que algo não estava bem comigo. Aos 17 anos decidi ser padre, ordenar-me e seguir as leis de Deus. Mas hoje, com 25, sinto que foi um erro e que tenho que assumir o eu sou de verdade. Eu vou assumir a minha homossexualidade e lutar pelo Tomás.”
Com a chegada da noiva à Igreja, começa a marcha nupcial e a filha mais velha dos Monteiro Marques caminha em direção a Tomás, o noivo, com um sorriso no rosto. Mas tudo muda quando Carlos, o padre e irmão de Margarida, corre para a saída, despindo-se do hábito religioso.

Fabien:
1970 – Nas belas planícies e paisagens idílicas de Castro Verde nasce a típica família portuguesa, muita dada às tradições e origens. Filomena Durão Castro é uma mulher muito ligada à família e à religião católica, o que faz dela uma mulher conservadora. José Durão Castro é marido de Filomena. É um homem com muito respeito e é muito dado ao campo. Sem emprego, o casal decide apostar no artesanato e começam a produzir peças com muita beleza. Ambos decidem construir uma empresa onde possam vender as suas obras. Com o decorrer do tempo, Filomena e José, têm uma filha, Luísa Durão Castro, que adora a família e adora trabalhar no artesanato, tal como os pais. Passado algum tempo, José morre devido a um enfarte do miocárdio e Filomena vê-se obrigada a educar, sozinha, a filha. Mas, ela sempre foi uma mulher de pulso firme e vai levantar o bom nome da família.

2014 – Nos tempos modernos, Castro Verde não perdeu as suas tradições. No centro da vila está a mansão da família mais rica da região, a família Durão Castro. Luísa Durão Castro é, neste momento, a matriarca da família e dona da empresa de Artesanato, ArtiCultura, que já conta com muitos trabalhadores e produz tapeçarias, móveis, sabonetes, entre muitas outras peças para todo o país. Tudo o que Luísa aprendeu deve-o à sua mãe Filomena. Esconde um grande segredo que só ela sabe (sofreu de abuso sexual por parte do pai), o que faz dela uma mulher fria, amargurada e sem escrúpulos. Gustavo Castro é marido de Luísa. O seu ar pacato faz dele um homem sério e um excelente marido, mas as suas origens fazem dele um homem conservador. Filomena Durão Castro vive com a filha e está muito doente. Sofre de uma doença prolongada, a SIDA. Tiago Durão Castro é o mais novo da família, é filho adotivo de Luísa e Gustavo, desde os 4 anos. Ele sempre soube que não é filho biológico do casal, mas adora a sua família e não esconde o grande amor que sente por ela. Adora a sua avó e é ela que lhe dá grandes conselhos de vida. Tiago vive aprisionado, pois é controlado 24 horas por dia pelos pais. Ele descobre a verdadeira pessoa que há dentro dele, por isso quer mudar de sexo, mas conta, apenas, com a ajuda da avó e as contrariedades dos pais. É uma luta que tem de vencer e vai fazer de tudo para que o seu sonho se concretize.

Johnman:
Para Carlos Oliveira, o Inferno desceu à Terra. Ele que se há pouco tempo ainda tinha tudo, agora não tem quase nada. Só o suficiente para sobreviver e planear a sua redenção. Uma redenção cujas consequências metem a todos à sua volta em risco.
O príncipio do descambar da sua vida começou quando conheceu a mulher da sua vida, Dália. Era adolescente na hora da primeira vez que se beijaram, e daí nasceu um romance que durou cerca de 25 anos. Entre tudo decidiram então ter um bebé. Mas infelizmente, descobriu-se que Dália era estéril e não podia ter filhos.
Isto abalou o casal bastante, mas não o suficiente para que Carlos desistisse – convenceu Dália a que adotassem uma criança. E assim o fizeram. Quando a trouxeram com eles, a bebé a quem eles deram o nome de Susana tinha apenas 3 anos. Mas Dália nunca revelou a Carlos que ela sempre sonhou em ser uma mãe biológica, e por dentro, recusava-se a aceitar uma criança que ela sabia não ser dela.
20 anos mais tarde, o casal enfrenta uma crise séria. Com o passar do tempo, Dália, que se deixou afetar bastante pelo fato de não conseguir ter filhos, vê o seu estado mental a piorar cada vez mais. E este comportamento afeta a vida social dos dois, especialmente Carlos que vê a atmosfera em sua roda, tanto no trabalho como com os seus amigos, a ficar bem mais tremida.
Susana sofre bastante por ver os pais adotivos passar por tal situação, tanto que por vezes nem tem tempo de pensar em si própria. Ela que, às escondidas dos pais, namora com um homem bem mais velho do que ela, Paulo, vê a sua vida a virar-se do avesso. E com razão.
Era questão de tempo até que Carlos e Susana se deparassem com a visão que esperavam nunca ver: Dália não aguentar mais e pôr termo à sua vida. Esta, mesmo à frente deles, atira-se do prédio onde eles moravam. Carlos não quer acreditar.
Pouco tempo depois, falta de empenho e mau comportamento levam Carlos a ser despedido do trabalho. O que mais lhe pode acontecer? Os familiares do casal, numa acusação audaciosa, culpam Carlos pela morte de Dália. Susana, tendo como justificação o comportamento algo negligente que o pai adotivo tinha em relação à condição psicológica da mãe, concorda. Carlos já quase nada tem.
Depois de perder quase tudo, Carlos, agora um homem louco, pretende “dominar o mundo” e recuperar, de qualquer forma imaginável, tudo o que perdeu.
Quem está lá para ajudar Carlos é Carolina, a psicóloga de Dália e amiga chegada. Ela que já o conhecia de um namoro antigo, vai suportá-lo, ainda que com segundas intenções. E também vão entrar na sua vida Filipa, uma polícia encarregue de supervisionar o comportamento de Carlos, e Xavier, um rapaz algo inseguro que irá “espiar” Susana em nome de Carlos.

Samuel:
Conhecido advogado e pai de quatro filhos, Armando Galvão vive um difícil período da vida, tendo de lidar com um tumor no fígado. É numa fase mais complicada da doença que descobre um dramático segredo que envolve Anabela, uma das suas filhas. É Miguel Martins, médico já reformado, que lhe desvenda o macabro segredo que esconde há anos. Numa manhã como tantas outras, Miguel lê no jornal uma notícia que expõe a frágil saúde de Armando. Sabendo perfeitamente de quem se trata, o médico não hesita um segundo em contar o que sabe. Miguel encontra assim o patriarca dos Galvão num dos corredores do IPO e juntos falam de tudo.
Há vinte e dois anos, Miguel Martins trabalhava na maternidade onde Cristina, esposa já falecida de Armando, teve os seus cinco filhos. Sim, cinco. O último, Diogo, morreu dois dias depois de nascer. Foi no segundo dia de vida de Diogo que Miguel viu Anabela (que mais tarde descobriu ser filha de Armando) na maternidade, saindo do quarto onde estava Diogo. A jovem, aproveitando uma ida à casa de banho da mãe, bateu com a cabeça do irmão contra a parede, fazendo-o morrer no momento. O médico e a maquiavélica filha de Armando cruzaram-se à entrada do quarto, entrelaçando olhares de desconfiança e mistério. Sem hesitar, Anabela ameaçou Miguel e ofereceu-lhe dinheiro em troca do seu silêncio e do encobrimento da situação. O silêncio durou vinte e dois anos.
Ao conhecer a verdadeira faceta da filha, Armando fica sem chão, apesar de contar com o apoio da sua confidente e amiga Susete, governanta da família há muitos anos. Ambos arquitetam um plano para que Armando tenha a possibilidade de se tratar e, ao mesmo tempo, encontrar uma forma de fazer pagar Anabela por tudo o que fez. Armando comunica à família que decidiu recorrer à eutanásia, na Suíça, e que nada do que possam dizer mudará a sua decisão. Pede também que ninguém o acompanhe, despedindo-se de todos na hora. O choque é geral, mas uns aceitam melhores do que outros. Na verdade, Armando não viaja para se matar, mas isso, apenas ele e Susete sabem.
No entanto, como a verdade não é nem universal nem acessível a todos, Armando está redondamente enganado. Isabel, também sua descendente, é a resposta para toda a ilusão: Isabel tem paralisia cerebral desde o primeiro ano de vida. Todos pensam que foi uma queda que provocou a doença. A verdade é que foi Artur, o mais velho dos filhos de Armando, quem destruiu a sua vida, empurrando-a enquanto esta brincava. É também Artur, materialista por natureza, que influencia Anabela, na altura com dezanove anos, a matar Diogo. A incompetência de Artur há trinta anos fê-lo usar outra pessoa para cumprir, desta vez devidamente, o serviço. Todas estas atitudes para obter uma maior quantia da fortuna da família, sem olhar a meios.
Julgando conhecer toda a verdade, Armando permanece na Suíça durante alguns meses e faz chegar a Anabela algumas mensagens que permitem nutrir a relação dos dois. O patriarca dos Galvão regressa meses depois, para espanto de todos. Destruir Anabela é o único objetivo deste pai desesperado. Será que a verdade virá ao de cima?

Vá enviem-me. Very Happy

Ver perfil do usuário

85 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 9:45 pm

Samuel

Nível 2
Vá, quero nomes bonitos. Smile

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

86 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 9:46 pm

MANULO

Nível 2
Pode soar a desesperado, mas eu kero ser padrinho!!!!!!!!!!!1

Ver perfil do usuário

87 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 9:47 pm

Nuno

Nível 2
Chega MANULO. OK?

Ver perfil do usuário

88 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 9:48 pm

MANULO

Nível 2
Ok! Dsclpem lá! É o meu ataque de desespero,diário! Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Ver perfil do usuário

89 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Dom Out 26, 2014 10:04 pm

Samuel

Nível 2
Eu em princípio não escolho padrinho, Manulo. Sorry. :/ Mas sempre tens mais dois concorrentes. Smile

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

90 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 3:14 pm

Johnman

Nível 2
Nuno, queria perguntar 2 coisas:

1) podemos justificar o nome (pq o meu pode ficar um pouco estranho)?
2) podemos adicionar alguns nomes provisórios para comparar com o oficial?

Ver perfil do usuário

91 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 3:16 pm

Nuno

Nível 2
Podem, podem. Very Happy

E... os(as) padrinhos(madrinhas)? Por enquanto só recebi uma MP do climatico com a sua madrinha....

Era até ao meio-dia de hoje. shifty

Ver perfil do usuário

92 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 5:53 pm

Johnman

Nível 2
Ok, obrigado. Smile

Eu não tenho padrinho/madrinha. Faço tudo sozinho (sou máquina afro)!

Ver perfil do usuário

93 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 7:52 pm

Nuno

Nível 2
Samuel escreveu:Eu em princípio não escolho padrinho, Manulo. Sorry. :/ Mas sempre tens mais dois concorrentes. Smile

Ah não queres ter padrinho? Laughing
OK.

Faltam os vossos padrinhos, Fabien e Johnman.
Têm de me enviar até ao meio-dia do dia de amanhã um MP, ou querem um padrinho (ou madrinha) e escolhem-no ou não querem. Se não me enviarem nada vão ter que ter um padrinho (ou madrinha) e sou eu que escolho!!

Ver perfil do usuário

94 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 8:34 pm

Johnman

Nível 2
Oh, a mim sinceramente tanto faz, não te preocupes com isso Very Happy.

Ver perfil do usuário

95 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 8:35 pm

Nuno

Nível 2
Não queres padrinho, é isso?

Ver perfil do usuário

96 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 8:40 pm

Johnman

Nível 2
Meh, gosto da ideia, mas ter ou não ter padrinho para mim tanto faz, sinceramente.

Ver perfil do usuário

97 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 8:42 pm

Nuno

Nível 2
OK. Então ficas sem padrinho. xD

Ver perfil do usuário

98 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 8:54 pm

climatico

Nível 2
Porra, o MANULO disse que não se importava de ser padrinho de alguém... Vocês não querem ajuda? É uma pessoa que vos ajuda a divulgar a novela e tudo!

99 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Seg Out 27, 2014 8:55 pm

Nuno

Nível 2
Pode ser padrinho do Fabien. Embarassed

Ver perfil do usuário

100 Re: Produção Exclusiva [8ª Semana] em Ter Out 28, 2014 3:50 pm

Nuno

Nível 2
Portanto como o Fabien não me enviou nenhuma MP com o padrinho (ou madrinha) que queria, eu próprio escolhi. Será o MANULO.

Ficámos assim:

climatico: Pipoca5

Fabien: MANULO Ninguém

Johnman: Ninguém

Samuel: Ninguém. Very Happy

Última edição por Nuno em Ter Out 28, 2014 4:19 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 4 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissão deste fórum: