Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tópico Escolar

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 11]

101 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:00 am

Nês

Nível 2
Ela entrou onde? No ISA? Ou nas de lá de cima ao pé de Monsanto?

102 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:03 am

climatico

Nível 2
Inês S. escreveu:Ela entrou onde? No ISA? Ou nas de lá de cima ao pé de Monsanto?
Na Técnica, fica perto de Monsanto... :/

103 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:07 am

Nês

Nível 2
E ela não queria ir para ai? Entrou em quê? Eu morei por ai, quando estava a estudar no ISA.

104 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:08 am

climatico

Nível 2
Inês S. escreveu:E ela não queria ir para ai? Entrou em quê? Eu morei por ai, quando estava a estudar no ISA.
Ela diz que não se importa. Eu acho que é medo de irmão o facto de ela ir embora... Ela foi pa Técnica, em Administração Pública!

Espero que corra bem... Mas Lisboa fica a 500 Km daqui!

105 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:12 am

Nês

Nível 2
Pois. Economicamente é que é pior. Isso de não queres que ela vá, habituas-te.

A faculdade é boa (já sei qual é). É preciso é ela arranjar alojamento num sitio decente. Há lá perto umas ruas de vivendas, tudo bonitinho, que aconselho vivamente a viver. Ela que não se assuste com os bairros sociais, porque durante 3 anos nunca tive problemas e é tudo gente boa. Razz

106 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:16 am

climatico

Nível 2
Pois, o que me custa mais é:

A minha irmazita ir para tão longe, saber que não vou poder fazer algo por ela quando ela tiver menos bem, como faço aqui...
Ela vai para lá sozinha.
Por fim, é mesmo a via económica...

Mas pronto, é o que tiver de ser!

107 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:21 am

Nês

Nível 2
Ela para o ano sempre pode pedir transferência, ou tentar de novo. Além disso, faz bem aos alunos e às familias para deixarem os seus pequeninos crescer xD.

Eu falo assim, mas eu não sei o que é sentir isso, porque sou mais velha e lidei bem com o facto de o meu irmão ter de ir o ano passado para fora e longe (Covilhã). Mas é óbvio que fica sempre um apertinho e a companhia das pessoas nota-se ai. Quando elas não estão ao nosso lado. Podiam nem falar, mas estavam lá.

A parte protectora não sou tanto. Acho eu. Razz

108 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:24 am

climatico

Nível 2
A mim custa-me pois sou muito protector. Não lhe vou cortar as asas, dizer para não ir, mas a verdade é que as vezes me sinto mesmo pai/mãe da minha irmã.

Nós dormimos juntos, principalmente no Inverno, e ela tem sempre os pés frios e eu aqueço-os e ela o outro dia virou-se para mim e diz: Quem me vai aquecer os pezinhos quando for para fora?

Coisas assim deixam-me com uma lágrima no canto do olho. Mas pronto... Terei que ir com ela a Lisboa ver casa e confio nela e ela vai ser muito feliz lá!

109 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:39 am

Spabl

Nível 2
As médias desceram muito mesmo Surprised 

Ver perfil do usuário

110 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:55 am

climatico

Nível 2
Spabl escreveu:As médias desceram muito mesmo Surprised 
Pois olha nos seis cursos que a minha irma colocou elas subiram muito!

111 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 1:01 am

Spabl

Nível 2
Medicina desceu muito, as engenharias na UM desceram muito (eng.biológica desceu dois valores) a minha subiu, por acaso.

Ver perfil do usuário

112 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 4:05 am

NC10

Nível 2
Percebo o que tu dizes Climático. A mim aconteceu-me o mesmo quando a minha irmã foi para a Universidade e para longe, mas neste caso eu só tinha 11 anos.

Sim, as médias este ano foram mesmo baixinhas. Medicina então deve ter tido das médias mais baixas de sempre. Muitos alunos que não contavam entrar tiveram uma agradável surpresa hoje.

Ver perfil do usuário

113 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 11:29 am

Nês

Nível 2
yep. Há um rapaz amigo do meu irmão que pensava que teria mesmo de ir para a Covilhã (entrou o ano passado, pagou propinas mas quis ir para um outro curso numa privada porque queria era ficar em Medicina em LX e não na Covilhã), já tinha casa e tudo e ficou colocado em LX. Ele nem queria acreditar. xD
Acho que seria espectável. O objectivo do governo é só os mais ricos terem acesso à educação. Isto é só o inicio.

Eu compreendo Climático, mas vai fazer bem aos dois. Vais ver.

114 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 12:24 pm

NC10

Nível 2
As médias desceram porque os exames são mais difíceis e porque os alunos são obrigados a fazer os exames todos na primeira fase.

Ver perfil do usuário

115 Re: Tópico Escolar em Dom Set 08, 2013 6:11 pm

Tiago Vale

Nível 2
Parabéns à tua irmã, climático, e confia que ela vai estar muito bem entregue. Na mesma situação que ela, encontram-se milhares de outros jovens. Ela vai conseguir desenvencilhar-se sozinha. Smile

Espero que ela consiga partilhar um quarto/casa com alguma rapariga. Economicamente falando, sai muito mais em conta, e além disso já não se sentirá tão sozinho.

Ver perfil do usuário

116 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 6:40 pm

Samuel

Nível 2
Acabei de ler que o inglês vai deixar de ser obrigatório para o primeiro ciclo. Não sei o que diga. Estamos a regressar à idade da pedra. Literalmente!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

117 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 6:56 pm

Alkio

Nível 2
Atenção que vão deixar de ser obrigatórias mas isso não quer dizer que vão deixar de existir.

Ver perfil do usuário

118 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 6:58 pm

Samuel

Nível 2
Alkio escreveu:Atenção que vão deixar de ser obrigatórias mas isso não quer dizer que vão deixar de existir.
É meio passo para isso.

Ver perfil do usuário

119 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 7:48 pm

João F.

Nível 2
LOL, é bem! Acho que fazem muito bem, depois os putos não aprendem nada e chegam à universidade onde têm de ler livros em inglês, e depois não percebem nada...Só boas medidas...

Ver perfil do usuário

120 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 7:51 pm

Pedrosic

Nível 2
Que medida mais ridicula, não percebo a necessidade! -.-

121 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 7:54 pm

Não entendo o drama. No meu tempo não havia inglês, nem obrigatório nem facultativo. Não foi por não ter tido inglês na primária que fiquei mais burra. xD

Ver perfil do usuário

122 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 7:56 pm

Pipoca5

Nível 2
Eu acho mal tirarem tendo em conta que meteram um exame obrigatório ainda para mais feito por Ingleses mesmo mas concordo com a Marie, no meu tempo também não havia inglês obrigatório, era igualmente opcional, e sinceramente acho que não é exactamente o que faz a diferença.

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

123 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 8:00 pm

Mas o exame de inglês é só para o 9º ano.

Ver perfil do usuário

124 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 8:13 pm

Chocoloco

Nível 2
Eh, eu pelos vistos também sou da idade da pedra e não me sinto lesado em relação a isso. Acho mais importante no primeiro ciclo criar-se disciplina nos putos para não serem uns rufias no secundário do que lhes quererem dar tudo à pressa.

Ver perfil do usuário

125 Re: Tópico Escolar em Qui Set 19, 2013 8:14 pm

Samuel

Nível 2
Eu acho que faz uma enorme diferença. Há casos para todos os gostos: uns que não tiveram inglês, mas que têm atualmente um bom nível e vice-versa. Mas é uma língua cada vez mais importante. O mundo é em inglês. É das línguas mais úteis e quanto mais cedo se começar, melhor. Falando mais do meu caso, eu cheguei a Genebra com um bom controlo do inglês e notei que o que eles fazem no 'secundário' é tão básico, que simplesmente não fazia sentido para mim. E aqui eles só começam a estudá-lo no ciclo.

Bom, eu sou contra a medida.

Ver perfil do usuário

126 Re: Tópico Escolar Hoje à(s) 4:18 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: