Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tópico Escolar

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 10 de 11]

226 Re: Tópico Escolar em Qui Jun 18, 2015 11:36 pm

As vezes acho que sou dos mais velhos aqui do fórum Razz

Ver perfil do usuário

227 Re: Tópico Escolar em Qui Jun 18, 2015 11:40 pm

João A

Nível 2
LOL o exame de História A só existe no 12° Razz E não é para todos, é só para quem segue Humanidades.

Ver perfil do usuário

228 Re: Tópico Escolar em Qui Jun 18, 2015 11:42 pm

Eu sei, e se eu te dissesse há quanto tempo fiz o meu exame de história A Cool ahah

Ver perfil do usuário

229 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 12:02 am

Edu

Nível 2
Também devo escolher humanidades para o secundário....kkkkk

230 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 12:04 am

climatico

Nível 2
Inês S. escreveu:Oh, mas se não estiveres em risco de chumbar não precisas de ir nervoso pá!  

Hoje defendi a minha tese!!! Finalmente acabou!

Pois bem Inês... Acabou o teu "martírio"... Apesar de tudo espero que tenha corrido tudo bem e que tenhas tirado muitas "coisas" positivas dessa experiência...

Eu estou a caminho de entregar a 2º Tese de Mestrado... Agora estou a chegar ao fim, tenho até dia 15 de Julho para entregar e depois é a defesa, mas só para Setembro, penso eu!!!

Very Happy

231 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 12:11 am

João A

Nível 2
pedroooo_pfcs escreveu:Eu sei, e se eu te dissesse há quanto tempo fiz o meu exame de história A Cool ahah

Fiz o meu há 6 ahahah! O tempo passa a correr! What a Face

Ver perfil do usuário

232 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 12:17 am

Nês

Nível 2
climatico escreveu:
Inês S. escreveu:Oh, mas se não estiveres em risco de chumbar não precisas de ir nervoso pá!  

Hoje defendi a minha tese!!! Finalmente acabou!

Pois bem Inês... Acabou o teu "martírio"... Apesar de tudo espero que tenha corrido tudo bem e que tenhas tirado muitas "coisas" positivas dessa experiência...

Eu estou a caminho de entregar a 2º Tese de Mestrado... Agora estou a chegar ao fim, tenho até dia 15 de Julho para entregar e depois é a defesa, mas só para Setembro, penso eu!!!

Very Happy

Isso é que é rapidez. xD

Correu bem Zé. Tirei 18. Ao menos compensou. Agora é tentar aproveitar ao máximo a experiência. Vamos lá ver. Este ano é o ano das decisões! Razz

233 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 12:38 am

Ahhhh, então há gente mais velha que eu aqui, menos mal eheh

A mim faltam-me duas cadeiras para terminar a licenciatura e entrarei finalmente no mercado de trabalho! #medo

Ver perfil do usuário

234 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 1:56 am

João A

Nível 2
Boa sorte! Já terminei a licenciatura no ano passado (continuei na faculdade este ano a fazer umas coisas mas como aluno externo) e e ainda estou desempregado LOL. Life is a bitch!

Ver perfil do usuário

235 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 2:00 am

João A escreveu:Boa sorte! Já terminei a licenciatura no ano passado (continuei na faculdade este ano a fazer umas coisas mas como aluno externo) e e ainda estou desempregado LOL. Life is a bitch!

Tiraste o que? Tenho muito medo disso... E é que já está na hora de ganhar o meu dinheiro! Eu tenho de trabalhar em alguma coisa agr em Setembro, nem que n seja nada relacionado.

Ver perfil do usuário

236 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 2:05 am

João A

Nível 2
Tradução. Adorei o curso, mas não resultou em grande coisa. Talvez me inscreva num Mestrado em Setembro em algo completamente diferente, ainda estou a ponderar.

Ver perfil do usuário

237 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 2:13 am

Fazes bem! Eu tenho obrigatoriamente é de tirar um bom curso de inglês a partir de setembro, se já a falar fluentemente é difícil arranjar-se emprego, a desenrascar-me só como eu sei então é muito mais complicado.

Ver perfil do usuário

238 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 11:27 am

Nês

Nível 2
Eu tenho 25 anos, acabei a licenciatura em 2007 e fui logo para mestrado, mas andei a enviar currículos logo que sai da licenciatura! Foi o pior período da minha vida porque havia gente que nem sequer respondia. No entanto, só quando terminei o primeiro ano do mestrado e a parte prática é que me deixei ir abaixo. Muito porque a escrita foi pior do que pensava e também porque já deixava de enviar currículos apenas bainha área e continuava sem respostas. Em 2013 decisão começar a dar explicações e aproveitei uns cursos de línguas gratuitos. E isso meteu-me mais para cima. Finalmente, depois da espera de um ano para defender acabou. E só em Outubro do ano passado é que arranjei emprego! Nem é sequer na minha área.

Não se deixem desmotivar! Façam coisas que gostam, formem-se em mais coisas e principalmente saiam de casa. Nem que seja para dar um passeio. A saída da Universidade, o voltar para casa e o enviar currículos e não obter qualquer resposta é das coisas mais frustrantes que existem!

239 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 1:00 pm

Eu não tenho medo por mim, pq tenho a plena noção de que como as coisas estão e sair do país não ser uma das minhas alternativa (completamente fora de questão), que me tenho de sujeitar a qq coisa mesmo não sendo na minha área.. Vai custar, mas como eu já muitas mais pessoas, tenho de pensar que será temporário e dps logo virá algo mais relacionado com o meu curso.

Já me candidatei aos estágios PEJENE para este verão, a candidatura foi aceite, faltam as empresas às quais me candidatei me chamarem ou não. Lá se vai um verão inteiro, pq é de Julho a Setembro inclusive, mas tem de ser!

Ver perfil do usuário

240 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 3:33 pm

marcoasm

Nível 2
ajudem-me, vou no dia 13 de julho fazer a candidatura ao ensino superior e estou neste momento muito dividido sobre qual curso escolher para 1.ª opção, pois é nessa que ficamos
Estou super dividido entre gestão hoteleira e ciência política. adoro completamente as duas, mas não sei mesmo qual seguir ://

opiniões?

Ver perfil do usuário

241 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 3:56 pm

titafcp

Nível 2
Vai para aquele que te abrir mais portas no futuro

Ver perfil do usuário

242 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 3:58 pm

Free Live

Nível 2
Gestão Hoteleira não tem muitas saídas, penso eu.

Ver perfil do usuário

243 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 3:59 pm

titafcp

Nível 2
E ciência politica?

Ver perfil do usuário

244 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 4:03 pm

climatico

Nível 2
marcoasm escreveu:ajudem-me, vou no dia 13 de julho fazer a candidatura ao ensino superior e estou neste momento muito dividido sobre qual curso escolher para 1.ª opção, pois é nessa que ficamos
Estou super dividido entre gestão hoteleira e ciência política. adoro completamente as duas, mas não sei mesmo qual seguir ://

opiniões?

Marco, vou-te dar a minha opinião...

Em primeiro lugar, aos que te perguntarem se tem saida, eu faço uma pergunta a ele: O que tem saída hoje em dia? Nada, é difícil arranjar emprego qualificado na nossa área. Seja qual seja a área! Por isso, a minha opinião, vai para o que te fizer mais feliz! Só assim vais gostar do que fazes.

Se adoras as duas, como dizes, o teu eu vai ajudar-te a decidir. Entre as duas eu prefiro gestão Hoteleira. O que podes fazer neste momento é colocar as duas licenciaturas em cada prato de uma balança:

Vê qual te abre mais portas.
Qual é que podes precisar mais para o futuro?

Eu acho que Ciência Política não é uma licenciatura que te dê assim muita saída em termos profissionais (no que respeita a quantidade de escolha), mas podes futuramente, após a licenciatura em Gestão Hoteleira (que, para mim, em comparação tem mais áreas para te virar) fazeres um mestrado em Ciência Política.

Mas isto são tudo opiniões!

Acima de tudo segue aquilo que tu quiseres!!!

245 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 4:24 pm

NC10

Nível 2
Raros são os cursos com saída atualmente. Mesmo aqueles que antes tinham estão na merda agora como os outros. E o que tem saída hoje, pode já não ter quando acabares o curso.
Mas claro existem sempre aqueles estudos de % de empregabilidade que te podem guiar.
Sinceramente o conselho que dou é irem para um curso que gostem e que seja abrangente e não muito restrito, porque assim ficam com várias opções em aberto mesmo no final da licenciatura. E o mais importante, INFORMEM-SE sobre o curso antes de colocarem nas opções. De faculdade para faculdade os mesmos cursos variam muito.

Ver perfil do usuário

246 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 4:27 pm

João A

Nível 2
Inês S. escreveu:Eu tenho 25 anos, acabei a licenciatura em 2007 e fui logo para mestrado, mas andei a enviar currículos logo que sai da licenciatura! Foi o pior período da minha vida porque havia gente que nem sequer respondia. No entanto, só quando terminei o primeiro ano do mestrado e a parte prática é que me deixei ir abaixo. Muito porque a escrita foi pior do que pensava e também porque já deixava de enviar currículos apenas bainha área e continuava sem respostas. Em 2013 decisão começar a dar explicações e aproveitei uns cursos de línguas gratuitos. E isso meteu-me mais para cima. Finalmente, depois da espera de um ano para defender acabou. E só em Outubro do ano passado é que arranjei emprego! Nem é sequer na minha área.

Não se deixem desmotivar! Façam coisas que gostam, formem-se em mais coisas e principalmente saiam de casa. Nem que seja para dar um passeio. A saída da Universidade, o voltar para casa e o enviar currículos e não obter qualquer resposta é das coisas mais frustrantes que existem!

Exato, é muito importante estarmos sempre ocupados e irmos sempre enviando currículos... é por isso que eu continuei na faculdade mesmo já tendo terminado o curso.

Só não percebi uma coisa, terminaste a licenciatura com 16-17 anos? Já lá vão 8 anos desde 2007....

Ver perfil do usuário

247 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 4:34 pm

NC10

Nível 2
Realmente também achei estranho xD

Ver perfil do usuário

248 Re: Tópico Escolar em Sex Jun 19, 2015 6:09 pm

Nês

Nível 2
2010. Enganei-me obviamente. Comecei em 2007.

249 Re: Tópico Escolar em Sab Jun 20, 2015 4:57 pm

marcoasm

Nível 2
obrigado pelas opiniões!!
estou muito inclinado para ciência política

Ver perfil do usuário

250 Re: Tópico Escolar em Sab Jun 20, 2015 5:23 pm

MANULO

Nível 2
Eu acho que devias seguir ciência politica se é um ramo que te fascina. Mas não tenho muita experiência para falar disso...

Ver perfil do usuário

251 Re: Tópico Escolar Hoje à(s) 3:28 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 10 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: