Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Politica e Aldrabices

Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 15]

1 Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 12:05 pm

Nês

Nível 2
Uma vergonha esta atitude da policia. Porrada em todos para afastar de uma vez as pessoas "normais" de irem a manifestações.

Uma autêntica vergonha e manobra de diversão do governo.

Ver perfil do usuário

2 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 12:07 pm

Nossa

Nível 2
Mas muito sinceramente, não sei até que ponto nos devemos manifestar através de violência. Mas com a pacificidade que nos é característica já deu para ver que não vamos longe.

3 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 12:09 pm

Nês

Nível 2
É óbvio que as coisas vão piorar. A questão não se prende ai. A questão está na gestão que fizeram a esta manifestação e o claro objectivo da carga policial em cima de qualquer coisa que mexesse.

Ver perfil do usuário

4 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 12:35 pm

Rubenz

Nível 2
Os polícias coitados, que se calhar até concordam com a manifestação, é que são os alvos da manifestação. Destruíssem o edifício...

Ver perfil do usuário

5 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 12:52 pm

Napaxaxa

Nível 2
Farta destes Fascizóides!

Ver perfil do usuário

6 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 1:02 pm

Inês S. escreveu:Uma vergonha esta atitude da policia. Porrada em todos para afastar de uma vez as pessoas "normais" de irem a manifestações.

E mandar pedras da calçada à polícia não é vergonha? Os polícias são cidadãos iguais aos outros, e como deves saber, ultimamente também se manifestaram. Por tanto eles também têm razão de queixa. Apenas cumprem ordens.

Não podemos confundir as pessoas "normais" que se manifestaram com civismo, como sempre tem acontecido, de arruaceiros. Que culpa tem a polícia, os latões do lixo, os carros, e outras coisas da situação? Já viste se os carros estacionados numa explodissem? Tivessem feito isso quando cá esteve a gorda, ou façam isso ao governo.

Ver perfil do usuário

7 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 1:41 pm

Nês

Nível 2
algarve escreveu:
Inês S. escreveu:Uma vergonha esta atitude da policia. Porrada em todos para afastar de uma vez as pessoas "normais" de irem a manifestações.

E mandar pedras da calçada à polícia não é vergonha? Os polícias são cidadãos iguais aos outros, e como deves saber, ultimamente também se manifestaram. Por tanto eles também têm razão de queixa. Apenas cumprem ordens.

Não podemos confundir as pessoas "normais" que se manifestaram com civismo, como sempre tem acontecido, de arruaceiros. Que culpa tem a polícia, os latões do lixo, os carros, e outras coisas da situação? Já viste se os carros estacionados numa explodissem? Tivessem feito isso quando cá esteve a gorda, ou façam isso ao governo.

Os que estavam a atirar pedras e afins eram facilmente identificados pela policia. Isso não dá o direito de andarem a bater nos outros que nada têm a ver com isso. Há policias à paisana nestas situações para isso mesmo.

Ver perfil do usuário

8 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 2:08 pm

Pois, os polícias são sempre os maus. Mas o certo é que foram eles, que levaram com pedras durante uma hora.

A polícia tem feito um trabalho exemplar. Muito tem aguentado ela. Se atuassem como os da Grécia, ou os da Espanha, AI JESUS! Ainda aparecia alguém a falar de democracia, fascismo, abuso de poder... Já veio uma advogada a dizer que o cliente foi detido ilegalmente... Coitadinho do menino! Eles são todos boas pessoas, não fazem mal a ninguém! Ela que fique contra uma parede a levar com pedras a ver se gosta! Deviam era ter levado mais.

Ver perfil do usuário

9 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 2:23 pm

Nês

Nível 2
Só te pergunto uma coisa: viste as imagens?

Não há mais nada a dizer.

Ver perfil do usuário

10 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 5:33 pm

Desculpem, mas o título deste tópico tem dois sinónimos. Não vale a pena estarem a repetir palavras que significam o mesmo.

Ver perfil do usuário http://www.espalhafactos.com/

11 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 5:35 pm

MDD

Nível 2
Tiago V. escreveu:Desculpem, mas o título deste tópico tem dois sinónimos. Não vale a pena estarem a repetir palavras que significam o mesmo.
Esta foi linda! cheers Basketball

Ver perfil do usuário

12 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 5:37 pm

Nês

Nível 2
Eu escolhi este titulo porque há partes na politica que não são aldrabices, mas sim perspectivas, opiniões e formas de vida. Há muita coisa boa na politica. Pena é não a usarem.

Compreendo a paródia, mas não concordo. Razz

Ver perfil do usuário

13 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 5:40 pm

MDD

Nível 2
Inês S. escreveu:Eu escolhi este titulo porque há partes na politica que não são aldrabices, mas sim perspectivas, opiniões e formas de vida. Há muita coisa boa na politica. Pena é não a usarem.

Compreendo a paródia, mas não concordo. Razz
Por mim voltavam os reis... study

Ver perfil do usuário

14 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 7:55 pm

Foi só paródia mesmo, Inês. Temos a mesma opinião sobre isto Wink

Ver perfil do usuário http://www.espalhafactos.com/

15 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 8:26 pm

Alex F

Nível 1
Ontem a Patrícia Matos acho que levou pedras/garrafas no directo. Shocked
Acho que houve manifestantes que abusaram demais. Sabiam da carga policial mas armaram-se em bons e mesmo após a carga policial quiseram continuar a fazer mer**
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

16 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 8:29 pm

Inês S. escreveu:Só te pergunto uma coisa: viste as imagens?

Não há mais nada a dizer.

Sim. Na SIC Noticias. E também deves ter visto a polícia a levar com pedras, e avisar que ia haver uma carga policial, não? Ontem não tinha reparado, mas esta tarde vi nas notícias a polícia de megafone, antes da carga... Olha, sabes o que é que eles deviam fazer? Era não irem para lá! Afinal estão a guardar quem os rouba!

E depois é triste ouvir a conversa de certa gente... Parece que eles tinham que apanhar com as pedras... Certamente houve pessoas que levaram, sem terem culpa, mas a polícia avisou... Mas a polícia, essa pode levar à vontade que não há problemas!

Ver perfil do usuário

17 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 8:32 pm

Não concordo nada com este comentário.
Vergonha foi o que aqueles delinquentes (não tenho outra palavra para designar aquelas pessoas) fizeram. A polícia só fez o seu trabalho e até foi muito comedida tendo em conta a violência a que foram sujeitos. Eles mereciam era passar um tempo na prisão, ou melhor ainda, serem condenados a reparar os estragos que fizeram e pagá-los, pois queixam-se do governo e blá blá blá mas os actos que praticaram ontem apenas tiveram um resultado: mais dinheiro a sair dos nossos bolsos.

As pessoa "normais" que estavam na manifestação de certeza que já tinham saído, pois não se revêem naquelas atitudes. Aliás, grande parte dessas pessoas, como eu, o que fizeram ontem foi trabalhar, já que quem precisa realmente não se pode dar ao luxo de perder um dia de trabalho.

Ver perfil do usuário

18 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 9:03 pm

Pedrosic

Nível 2
O que eu acho é que quanto mais manifestam os portugueses, mais afundam o país.
Então fazerem greve nos transportes de exportação é o cúmulo. Shocked

Para mim uma greve = 1 dia de férias
Para mim uma manifestação = Carnaval

Ver perfil do usuário

19 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 9:18 pm

Nês

Nível 2
Vamos lá ver uma coisa, eu nunca disse que a carga policial não deveria de existir. Nunca disse que um policia não é primeiro que tudo um Homem, com valores e sentimentos. Simplesmente a maneira como as coisas foram feitas tinham um objectivo claro e evidente para quem vê o percurso que outros países da Europa estão a ter com manifestações semelhantes.

Violência só gera violência e não é desta maneira que vão conseguir que os "que atiram com pedras" deixem de atirá-las numa próxima. Aliás, nem é esse sequer o objectivo deste tipo de manobra de carga policial. Nunca me ouviram falar que era bem feita os policias serem agredidos, enquanto estão simplesmente no seu trabalho, ou que o vandalismo deve ser a solução. A questão está que esses radicais, que SEMPRE estarão presentes em qualquer manifestação deste género, independentemente de quanto levaram nas lonas na última a que foram, estavam à vista de todos. Dos policias que só estão lá para filmar a acção da policia. Dos policias à paisana. Dos policias que estavam a fazer a frente do parlamento. Era visível, eram facilmente retirados, identificados e qualquer acção que fosse mais agressiva de ir para cima deles, era para cima DELES, radicais, que a policia devia de ir. O que aconteceu é que as ordens que foram dadas não foi controlar a situação da manifestação e reprimir esses radicais. A ordem que foi dada claramente era esperar pela hora exacta e ir a tudo que mexe. Mulheres, homens, crianças, idosos...o que seja. A tudo o que mexe e que estava naquela manifestação ou em redor. Tudo de forma a ATEMORIZAR pessoas que têm direito à greve, a manifestarem-se e que são pacificas. Tão pacificas que, para muitas delas, este foi o primeiro ano em que vieram para a rua manifestarem-se. O objectivo era para essas pessoas, para cada um pensar bem se iam a futuras manifestações. Não para os radicais que andaram a atirar pedras, garrafas e afins.

Tanto que foi, que a acção da policia não se resumir a espantar as pessoas que estavam à porta do Parlamento, mas sim agredirem que não fez o que seja e a perseguirem muita gente que não fez ponta de mal nas ruas laterais.

Foi uma manobra clara do fdp do ministro que usou a força de um bando de homens que muitos deles só estavam lá mesmo para cumprir serviço. Pois não acredito que a maioria se reveja em actos de violência contra pessoas que não fizeram absolutamente nada, a não ser manifestarem-se pacificamente.

Ver perfil do usuário

20 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 11:25 pm

Inês S. escreveu:Vamos lá ver uma coisa, eu nunca disse que a carga policial não deveria de existir. Nunca disse que um policia não é primeiro que tudo um Homem, com valores e sentimentos. Simplesmente a maneira como as coisas foram feitas tinham um objectivo claro e evidente para quem vê o percurso que outros países da Europa estão a ter com manifestações semelhantes.

Violência só gera violência e não é desta maneira que vão conseguir que os "que atiram com pedras" deixem de atirá-las numa próxima. Aliás, nem é esse sequer o objectivo deste tipo de manobra de carga policial. Nunca me ouviram falar que era bem feita os policias serem agredidos, enquanto estão simplesmente no seu trabalho, ou que o vandalismo deve ser a solução. A questão está que esses radicais, que SEMPRE estarão presentes em qualquer manifestação deste género, independentemente de quanto levaram nas lonas na última a que foram, estavam à vista de todos. Dos policias que só estão lá para filmar a acção da policia. Dos policias à paisana. Dos policias que estavam a fazer a frente do parlamento. Era visível, eram facilmente retirados, identificados e qualquer acção que fosse mais agressiva de ir para cima deles, era para cima DELES, radicais, que a policia devia de ir. O que aconteceu é que as ordens que foram dadas não foi controlar a situação da manifestação e reprimir esses radicais. A ordem que foi dada claramente era esperar pela hora exacta e ir a tudo que mexe. Mulheres, homens, crianças, idosos...o que seja. A tudo o que mexe e que estava naquela manifestação ou em redor. Tudo de forma a ATEMORIZAR pessoas que têm direito à greve, a manifestarem-se e que são pacificas. Tão pacificas que, para muitas delas, este foi o primeiro ano em que vieram para a rua manifestarem-se. O objectivo era para essas pessoas, para cada um pensar bem se iam a futuras manifestações. Não para os radicais que andaram a atirar pedras, garrafas e afins.

Tanto que foi, que a acção da policia não se resumir a espantar as pessoas que estavam à porta do Parlamento, mas sim agredirem que não fez o que seja e a perseguirem muita gente que não fez ponta de mal nas ruas laterais.

Foi uma manobra clara do fdp do ministro que usou a força de um bando de homens que muitos deles só estavam lá mesmo para cumprir serviço. Pois não acredito que a maioria se reveja em actos de violência contra pessoas que não fizeram absolutamente nada, a não ser manifestarem-se pacificamente.

Continuo a não perceber as tuas palavras, tenho a impressão que não estamos a falar da mesma manifestação, pois não eram apenas alguns a terem atitudes violentas, cobardes, de puro vandalismo, enquanto a maioria que foi admoestada pela polícia não fazia nada e manifestava-se pacificamente, muito pelo contrário.

Não era preciso ser bruxo para adivinhar o que iria acontecer, qualquer pessoa que estivesse a ver pela tv ou pessoalmente apercebia-se facilmente o que iria acontecer, e não por uma ridícula teoria da conspiração mas porque aquela espiral de violência teria que ser reprimida, e muito as forças policiais aguentarem até não terem outra opção. É como quando eu vou ao futebol, quando vejo a situação a ficar parecida com a de ontem procuro logo me afastar, até porque no meio da confusão é impossível a segurança distinguir os verdadeiros prevaricadores e, infelizmente, inocentes acabam sendo apanhados na confusão.

Acho sinceramente repugnante a tua afirmação que os polícias cometeram propositadamente a mando de alguém "actos de violência contra pessoas que não fizeram absolutamente nada, a não ser manifestarem-se pacificamente.". Espero que tenha entendido mal as tuas palavras.
Os ministros podem ter culpa de muita coisa, mas desta situação não, a menos que também digas que eles pagaram ou foram pessoalmente atirar pedras da calçada, queimar ecopontos ou destruir vitrinas... E os policiais não são marionetas que cometem actos de violência contra inocentes por lhes ser imposto.

De qualquer forma não te preocupes porque não acredito que alguém tenha ficado atemorizado e deixe de se manifestar por causa de ontem, qualquer pessoa minimamente inteligente sabe separar as coisas e perceber que há hora e lugar para tudo. Eu pelo menos não conheço ninguém que tenha ficado com medo, apenas pessoas que ficaram com raiva por uns idiotas acabarem com o objectivo da manifestação e a grande maioria defende que levaram foi pouco.

Eu pessoalmente respeito quem o fez, mas não me manifestei, nem fiz greve, decidi trabalhar pois penso que isso é o melhor para o país, já estamos numa crise suficiente para piorarmos a situação com o país parado por um dia. Penso que essas manifestações devem acontecer aos fins de semana e feriados, para evitar isso mesmo. Mas, relativamente às sucessivas greves nos transportes e nos portos sou completamente contra pois contribuem directa e decisivamente no mau momento do país, inclusive prejudicando de forma clara os restantes cidadãos, e, pelo que sei, essas pessoas até têm bastante regalias.

Ver perfil do usuário

21 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 11:26 pm

Convidad

Convidado
Shocked

22 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 15, 2012 11:51 pm

Nês

Nível 2
Allius Zoo
AQUILO QUE HOJE SE PASSOU, DO PONTO DE VISTA DE UM MANIFESTANTE PACÍFICO:
Para que não vinguem as mentiras da Administração Internas aqui têm o meu relato do que realmente se passou em frente à assembleia.
Sim, é verdade que cerca de 20 a 30 pessoas passaram mais de uma hora a atirar petardos, pedras e garrafas à polícia. Por essa razão, os outros 99% de CIDADÃOS PACÍFICOS mantiveram a devida dis...
tância, para nem serem confundidos nem fazerem parte da acção de alguns animais. A certa altura, as pessoas perceberam que algo se estava a passar. Demasiadas movimentações de polícia na Assembleia demasiado organizadas.
Cá em baixo, numa das laterais um grupo de polícia à paisana abandona rapidamente a manifestação. Mais tarde, as televisões diriam que as pessoas foram avisadas para dispersar. Cá de baixo, posso-vos dar uma certeza, nenhuma pessoa com uma audição normal ouviu um único aviso.
A polícia disparou cerca de 4 a 6 petardos pela manifestação e carregou. Como estávamos todos bem afastados, os CIDADÃOS PACÍFICOS não fugiram. Mas quando vi um pai a fugir com o filho no colo e a levar bastonadas percebi que quem estava atrás das viseiras já não eram pessoas.
Fugimos, mas por mais rápidos que tentássemos ser, eram pessoas a mais para conseguirem ser mais rápidas que a polícia. Felizmente não recebi carga, infelizmente porque atrás de mim tinha um escudo humano a tentar fugir. Ao meu lado, um senhor tentava fugir com a mulher de cerca de 50 anos, que chorava com a cara cheia de sangue. Não, esta senhora não levou com pedras dos manifestantes. Esta senhora estava cá atrás. Esta senhora levou com um cassetete.
Fugimos para uma rua afastada, onde pensávamos estar todos seguros e mostrar à polícia que não queríamos estar na confusão, nós os CIDADÃOS PACÍFICOS. Nada nos valeu, pois a polícia perseguiu as pessoas pelas várias ruas em redor da Assembleia, carregando em todos. O que me safou foi uma porta aberta de um prédio, onde me refugiei com mais 8 CIDADÃOS, incluindo jornalistas da Lusa. O que lá fora se passava era incrível. Uma senhora de idade que chegava a casa tentava entrar no seu prédio mas a polícia gritava-lhe para que descesse a rua.
Só mais de 30 minutos depois conseguimos sair e o que mais me impressionou foi a quantidade de sangue que havia pelos passeios, bem longe da Assembleia.
NÃO ACREDITEM EM MENTIRAS. ERA POSSÍVEL NÃO TER PERSEGUIDOS CIDADÃOS PACÍFICOS QUE FUGIAM POR RUAS AFASTADAS MAIS DE 200 METROS DA ASSEMBLEIA.
Mesmo quando estava “barricado” no prédio, mesmo com a porta fechada tive, pela primeira vez, muito medo da polícia.
O que sinto agora não é nem raiva, nem revolta. É um vergonha enorme e uma imensa e profunda TRISTEZA.
É assim que se tira a vontade ao povo civilizado de se manifestar. Tira-se-lhe a esperança.

Esta é uma das muitas descrições que circularam na internet sobre o que se passou ontem. Não sou eu que apenas afirmo. São dezenas de pessoas.

RP, não vejo onde está a confusão. Estamos a falar da mesma manifestação, agora possivelmente vimos as mesmas imagens de maneiras diferentes, porque eu vejo ali pessoas pacificas sim. Pessoas que não estavam a atirar pedras, de todas as classes sociais e de todas as idades. Pessoas com cara descoberta e mais chegadas atrás, mas que estavam a marcar a sua posição em frente ao parlamento. Se as pessoas tinham consciência do que ia acontecer? Não. Não tinham. Se tivessem possivelmente tinham zarpado cedo dali para fora.

É uma incongruência dizeres que estou a fazer um teoria da conspiração. Há ordens superiores sim, do que deve ser feito e quando deve ser feito. Não é teoria. É realidade. Aliás, se acompanhaste os mais variados debates feitos hoje inclusivé referiram que a nossa força policial foi REFORÇADA por com forças policiais que já sentiram na pele as manifestações que se fazem sentir na Europa. Sério que achas que é teoria da conspiração? Sério que achas normal as horas que a policia ficou ali à espera a levar pedras, garrafas e afins? Sério que achas mesmo que a manifestação já tinha acabado e que as centenas que lá se encontravam eram todos radicais? Não deves ter visto o mesmo que eu. Não deves mesmo.

"De qualquer forma não te preocupes porque não acredito que alguém tenha ficado atemorizado e deixe de se manifestar por causa de ontem, qualquer pessoa minimamente inteligente sabe separar as coisas e perceber que há hora e lugar para tudo."
Claro que sim. Aquilo foi até uma coisa super pacifica. Cacetetes em tudo o que mexe até é uma forma de dizer "venham qe isto é giro e fazemos um pic-nic todos juntos". Não foi para atemorizar? Então foi para quê? Achas mesmo que as detenções vão dar em algo? Achas que os radicais que sempre marcam presença vão deixar de o fazer?
Isto só serviu para dizer quem manda ali. E é claro que quem manda se chama Miguel Macedo e José Pedro Aguiar. Fico completamente claro na forma como toda a situação foi conduzida.

Nunca apoiei manifestações sindicalistas ou partidárias e só não fui trabalhar porque não pude, mas uma coisa é certa: violência gera violência e pagou ali muita gente por uma bando de atrasados que podiam plenamente ter sido retidas, identificados e detidos. Tudo o resto foi puro vandalismo. Dos radicais e da policia de intervenção. Foi vergonhoso.

Ver perfil do usuário

23 Re: Politica e Aldrabices em Sex Nov 16, 2012 1:50 pm

Acho que temos que concordar em discordar, até porque de certeza que vimos manifestações de mundos alternativos ou algo assim.

Continuo a dizer que qualquer pessoa "normal" sabia que a probabilidade de acontecer algo assim era alta, ou então sou eu que tenho um dom adivinhatório, pois a primeira coisa que perguntei quando cheguei a casa foi se já tinha havido confrontos. Até porque não é a primeira vez que acontece algo semelhante junto à assembleia da república, embora nas outras vezes tivesse sido em menor escala e, corriam pelas redes sociais incentivos à violência e boatos que muito pessoal iria para esse local provocar desacatos, o que acabou por se revelar verdade.

Não concordo com muito do que disseste, mas não vou estar a repetir o mesmo que já referi noutros comentários, principalmente no que se refere à tua teoria de conspiração. Pois o aumento das forças policiais é normal, o que não é normal é dizeres que o objectivo desses policias era atacar os que não faziam nada e não acabar com a violência.

Ver perfil do usuário

24 Re: Politica e Aldrabices em Ter Fev 19, 2013 1:59 am

climatico

Nível 2
Bloco vai escolher Gusmão para Lisboa

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

25 Re: Politica e Aldrabices em Sex Fev 22, 2013 6:30 pm

climatico

Nível 2

26 Re: Politica e Aldrabices Hoje à(s) 2:55 am

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 15]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Permissão deste fórum: