Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Politica e Aldrabices

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 14 de 15]

326 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 2:25 pm

Quando leio certos comentários, chego à conclusão que alguns tugas têm aquilo que merecem. Laughing

Seria muito bom ter o tal governo de esquerda, para muita gente abrir a pestana e perceber que mundos de fadas e facilitismo não existem... ou isso ou a "esquerda" descobriu um poço de petróleo.

Mas que é mau ter alguém como o Costa como PM, é... que cocó em forma de gente, preferia mil vezes o Seguro.

Ver perfil do usuário

327 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 2:32 pm

NC10


Nível 2
Sem dúvida, 1000x o seguro!

Ver perfil do usuário

328 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 4:19 pm

Samuel


Nível 2
E assim viveremos, numa incerteza que muitos parecem apreciar.


_________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

329 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 4:40 pm

João F.


Nível 2
Samuel escreveu:E assim viveremos, numa incerteza que muitos parecem apreciar.


Enquanto eles brincarem aos governos, o povo vai ter de sustentar a instabilidade da bolsa com mais impostos para compensar. Sò coisinhas boas. Smile

Ver perfil do usuário

330 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 6:15 pm

NC10


Nível 2
Esses partidos "pequenos" são a maior escumalha que pode haver.

Ver perfil do usuário

331 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 7:50 pm

Figo


Nível 2
O Governo que o Costa está a criar está condenado, dou seis meses, ou na melhor das hipóteses um ano, até o Governo e cair. Depois vamos a eleições e todos sabem o que vai acontecer, a Coligação ganha pela maioria absoluta e o Costa morre politicamente. Pelo meio, vai ser o povo a sofrer com estas irresponsabilidades.

O Costa em vez de querer o poder a todo o custo, devia ter tido alguma dignidade, e no momento em que sofreu a derrota humilhante nas legislativas, ter-se demitido da liderança do PS e dar a lugar a outro líder que negociasse e ajudasse a Coligação a ter um governo minimamente estável.

Ver perfil do usuário

332 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 8:49 pm

João A


Nível 2
NC10 escreveu:Esses partidos "pequenos" são a maior escumalha que pode haver.

Isso inclui o CDS? Faz parte da coligação LOL.

Mas até concordo que, pelo menos o CDS, é sem dúvida escumalha. São o mais próximo que temos da extrema direita. Mas isso por aqui até é capaz de ser visto como uma virtude LOL, por isso já nem digo nada.

Ver perfil do usuário

333 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 10:29 pm

LFTV


Nível 2
Antes extrema direita que esquerda radical. Laughing

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

334 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 11, 2015 11:15 pm

NC10


Nível 2
João A escreveu:
NC10 escreveu:Esses partidos "pequenos" são a maior escumalha que pode haver.

Isso inclui o CDS? Faz parte da coligação LOL.

Mas até concordo que, pelo menos o CDS, é sem dúvida escumalha. São o mais próximo que temos da extrema direita. Mas isso por aqui até é capaz de ser visto como uma virtude LOL, por isso já nem digo nada.

Sim inclui o CDS e a palhaça do entra e sai do Paulo Portas no governo passado.
Aliás eu preferia o PS sozinho a governar do que junto com comunistas e esquerdistas radicais.

Ver perfil do usuário

335 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 12, 2015 12:00 am

marcoasm


Nível 2
O Costa tem completa legitimidade para formar o governo que pretende formar, com base no apoio parlamentar do PCP, do BE e dos Verdes. Isto farta-se de acontecer nos países nórdicos. Sempre aconteceu em muitos sítios. Em Portugal nunca tinha acontecido. É a primeira vez e por isso está tudo a estranhar. Que o Costa pode fazer o que está a fazer, isso pode, ninguém pode negar.

Mas também ninguém pode negar que a coligação PàF foi a força política mais votada. OK, mais de 50% escolheu, em geral, a esquerda toda junta. Mas a esquerda toda junta é confiável, inspira confiança nos mercados, na bolsa, nas empresas? Não. É a resposta, não! E que dizer dos assuntos europeus? União Europeia, NATO, Tratado Orçamental... o PCP e o BE têm uma visão completamente contrária à do PS nestas matérias. Quando for para falar, para debater, para apreciar estas matérias, o que vai acontecer? PCP e BE calam-se? Ou falam e dizem o contrário do que o PS diz? E ainda têm a lata de vir dizer que se for preciso tirar o tapete ao PS que o fazem? Isto é cometer suicídio, por amor de Deus!! PCP e BE disseram ontem e hoje outra vez que se for preciso largar o PS, eles largam!!! Só mostra a instabilidade! Se a esquerda quer estar toda junta, que esteja, mas que esteja em todos os assuntos de relevada importância, como são os europeus. Discordarem em vários pontos não tão importantes aceita-se. Agora discordarem sobre a União Europeia? Sobre aquilo em que estamos inseridos?? Por amor de Deus.

Ah, e é completamente risível o que a esquerda diz. Disseram que o resultado da direita nas eleições de 4/10 foi o pior ou o 2º pior (já não sei bem) de toda a sua história.... E o resultado do PS, foi melhor??? O PCP ficou em 4º lugar... mas vem dizer que ganhou. Impressionante!!! Fica em 4º e diz que ganha... Completa ignorância meu Deus.

Basta vocês fazerem as contas. Façam-nas. Dizerem que a maioria da população votou no global da esquerda é completamente FALSO! A esquerda toda junta teve 50,7% (se não me engano)... mas a PÀF com o PS teve na casa dos 70%!!!! O que é que isto mostra? Mostra que os portugueses querem um Bloco Central! Não querem a esquerda toda junta. Se eu saiba 70% > 50%!!
Para esses esquerdistas que andam aí que tanto gostam de mostrar as contas e blablabla, vejam bem as contas! Completa estupidez meu deus.

Só o anúncio da esquerda junta fez tremar a Bolsa de Lisboa. Os acordos assinados pelo Costa ainda fizeram pior, afundaram aquilo, desceu mais de 4%! Uma "aliança" que ainda nem empossada está e já está a dar sinais de instabilidade é de confiar? Claro que não!!

Para não falar das novas sondagens que têm saído. Se as eleições fossem hoje a PAF ainda teria mais votos, ainda teria maior percentagem, ainda teria mais deputados. Caramba! É PRECISO SER CEGO?? A cada dia que passa as pessoas mostram mais querer o centro-direita. Se fosse hoje, muitos abstencionistas iriam votar na PAF. Se fosse hoje, muitos portugueses moderados e centristas que votaram PS iriam votar PAF porque iriam preferir a confiança e a prudência do que os riscos que a esquerda apresenta!! Se as eleições fossem hoje, o centro-direita ganhava claramente com maioria! Mas há alguém que pense o contrário??

Aconselho-vos a ouvir os discursos do Montenegro e do Portas. Arrasadores. Com coragem. Aquilo são homens. Não são ratos que fogem a debates no parlamento e que deixam para o último dia porque sabem que não vão ter resposta!

Ah, e por falar no governo que será empossado. Vocês acham mesmo que o Cavaco vai dar posse ao Costa? Eu não acredito NADA! zero mesmo! Na penúltima intervenção do PR, ele disse bem que há que haver respeito pela UE, NATO, Tratados. Cavaco sempre deu a entender (se não disse mesmo) que não daria posse a Costa. Sempre se soube que Cavaco prefere governo de gestão à esquerda toda junta! Cavaco só não vai nomear governo de gestão porque o Passos não quer! Tendo Passos dito que não a governo de gestão... restam poucas alternativas

Cavaco tem a opção de:
1- demitir-se, o que obriga o Ferro Rodrigues a marcar imediatamente eleições (onde PAF ganharia com maioria)
2- nomear governo de iniciativa presidencial. Caso aconteça, Cavaco faria o que sempre quis e o que sempre apelou: Bloco Central. Se Cavaco optar por governo presidencial, Cavaco escolherá nomes socialistas fortes, mas mais centristas, capazes de negociar com PSD e CDS. Há muito boa e grande gente do PS que trabalharia e bem com PSD e CDS. Cavaco sabe disso. É só chamar essas pessoas. E essas pessoas, no imperativo de quererem o bem do seu país, aceitariam tal missão.

Governo de gestão está fora de questão porque PPC já foi peremptório que não quer. E governo de esquerda, no meu ponto de vista, está fora de questão também, porque para Cavaco essa sempre seria a última opção. E neste caso é mesmo.
Tenho a certeza que o PR optará pela opção 1 ou 2. Ele se quiser ser o salvador da pátria e o herói para a direita, se ele quiser "salvar" os seus, o seu partido, ele demite-se. Está no fim do mandato. Não tem nada a perder. Mais 2 meses menos 2 meses não lhe faz diferença. Mas faz diferença ao país. E aqui está o superior interesse da nação.

Ver perfil do usuário

336 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 12, 2015 1:02 am

Samuel


Nível 2
Partilho um pouco da tua opinião, Marco. Boa análise!


_________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

337 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 12, 2015 1:44 am

Edu


Nível 2
Isso é tudo muito bonito, mas...


_________________
Ver perfil do usuário

338 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 12, 2015 10:07 am

NC10


Nível 2
Também concordo com a tua análise, menos com a parte de que o cavaco não vai aceitar o governo de esquerda.
E o Zé Povinho está tudo contente, vai ser tudo a grande e à francesa agora!

Ver perfil do usuário

339 Re: Politica e Aldrabices em Qui Nov 12, 2015 12:04 pm

titafcp


Nível 2
Não concordo muito que seja o ps, visto que desde os 18 anos que voto e sempre foi o que ganhou que governou, por isso penso que com isto cada vez vão menos pessoas votar.

Ver perfil do usuário

340 Re: Politica e Aldrabices em Qua Nov 18, 2015 11:28 pm

tvimagazine


Nível 2


interessante... Portugal agora é Espanha afro Rolling Eyes #santapaciência


_________________
TUMBLR | TOP5: A Outra > Ninguém Como Tu > Fascínios > Ilha dos Amores > Tempo de Viver | TUMBLR
Ver perfil do usuário

341 Re: Politica e Aldrabices em Ter Nov 24, 2015 1:10 pm

Nuno


Nível 2
Vergonhosa esta indigitação do António Costa. Enfim.

Ver perfil do usuário

342 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 12:33 pm

CRF


Nível 2
Já foi toda a gente votar?

Ver perfil do usuário

343 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 12:54 pm

climatico


Nível 2
Só vou agora de tarde.


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

344 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 2:16 pm

Free Live


Nível 2
climatico escreveu:Só vou agora de tarde.
x2

Ver perfil do usuário

345 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 4:48 pm

marcoasm


Nível 2
Eu votei antes do almoço. Votei Marcelo, por todos os motivos. Smile

Ver perfil do usuário

346 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 5:06 pm

Samuel


Nível 2
Ainda não me inscrevi no consulado. :/ A ver se o faço antes das próximas eleições. Ando a dizer isto há anos. xD


_________________

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

347 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 6:39 pm

João A


Nível 2
Nem votei. Já sei que ganha a TV Star (aka Marcelo), pelo que nem me dei ao trabalho.

Ver perfil do usuário

348 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 6:42 pm

IvoVieira


Nível 2
Eu também não fui votar. Infelizmente é o Marcelo + 9 Mad

Ver perfil do usuário

349 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 7:06 pm

Free Live


Nível 2
Se toda a gente pensar assim, o homem bem pode abrir já o champanhe.

Ver perfil do usuário

350 Re: Politica e Aldrabices em Dom Jan 24, 2016 7:31 pm

LFTV


Nível 2
Eu votei de manhã. Votei Marcelo. Não que goste dele, mas achei que seria a melhor opção. Nunca estive tão indeciso numas eleições.

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

351 Re: Politica e Aldrabices Hoje à(s) 3:02 am

Conteúdo patrocinado



Publicidade



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 14 de 15]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum