Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: TV Talentos Zapping - Tópico Geral

em Ter Jan 22, 2013 11:12 pm
Sim, mais um, menos um, não é problema nenhuma. Isto é só para se orientarem e não abusarem.

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Jan 22, 2013 11:14 pm
Tudo bem, obrigado pelos esclarecimentos Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Jan 22, 2013 11:54 pm
Eu não tenho nada contra os elementos do júri, mas com que critério foram escolhidos? Eu não concordo minimamente com estas medidas e atrevo-me a dizer que não vou segui-las. O que estão a tentar fazer é criar uma "lei" para isto, o que não faz o minimo sentido. Isto é o que se chama de censura! Não tem cabimento algum obrigar o autor a escrever a série com o tipo de letra Calibri, muito menos obrigar o autor a escrever 5 ou 10 páginas do Word!!! É totalmente ridiculo! Depois é a parte dos erros ortográficos e afins, os autores e etc ficam conhecidos pela originalidade na forma como escrevem, é ver o caso de Saramago! Cada um escreve como quer, não pode ser obrigado a escrever muito ou pouco, assim como não pode ser obrigado a colocar virgulas ou pontos nas frases! Há ainda a parte do acordo ortográfico. Que eu saiba, não é obrigatório nem considerado erro senão depois de 2016, logo é outro ponto que mais uma vez é totalmente errado. A data de estreia e apresentação deve ser obviamente escolhida pelo o responsável, agora a data de fim? Quanto muito é sugerida uma data!!! Escolher sem conhecer a disponibilidade do autor? Em que mundo e com que direito? E depois surge a maravilhosa ideia de que o texto tem de estar em imagem!!! Desde quando é quem quer que seja tem o direito de escolher a "capa" de uma obra sem consultar o autor? Se o autor não quiser, não faz nem segue esta nem as outras regras impostas, que vai ser o mau caso.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jan 23, 2013 12:10 am
Também fiquei Shocked

E o pior é realmente obrigarem a colocar o texto em imagem por ficar "desformatado" Neutral LOL Não sei se perceberam mas é exactamente ao contrário Razz Um texto físico é bem mais eficiente e dinâmico do que uma imagem... é possível até pesquisar no google e ele vai buscar ao texto físico, não a uma imagem (pois o google ainda não reconhece caracteres de uma imagem Laughing). E aliás, uma imagem demora mais tempo a carregar do que um simples texto que é, muito provavelmente, mais fácil de "seguir" a leitura à medida que vamos lendo. E ainda, uma imagem não é de confiar... sites como o picasa/etc podem retirar as imagens quando bem quiserem ou até quando encerra-mos uma conta a imagem passa a estar indisponível, logo, daqui a uns anos, depois queremos reler uma história e é impossível de a podermos ler pois a imagem simplesmente já não existe. Eu acho que esse critério deveria ser escolhido por nós... E tem ainda mais uma vantagem que é a de se auto ajustar de acordo com a largura da página e isso não é estar "desformatado" Razz Vocês não podem pensar só nos vossos computador... há computadores com diferentes tamanhos e de certeza que é mais cómodo ter um texto adaptado a ele do que um "por definição" que não se adapta a toda a gente. Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] | TOP5: A Outra > Ninguém Como Tu > Fascínios > Ilha dos Amores > Tempo de Viver | [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jan 23, 2013 10:19 am
Ora bem... MDD, tens a noção que (por tudo o que eu já te disse) que a tua história não passava? Aliás, por todos os pontos que tu referiste, parece que tens essa noção.

Uma coisa é a forma de escrever, outra, bem diferente, são os erros gramaticais. A utilização de vários tempos verbais na narração não é "forma de escrever", é erro. Ou narras no passado ou no presente. Não vamos usar a desculpa Saramago para banalizar os erros de português. Trocar uma letra numa palavra, enfim, ninguém está livre de o fazer. Mas não saber construir uma frase, para mim, é grave. Quando dizes que os autores ficam conhecidos só pela originalidade... Enfim, serias capaz de ler alguém que não sabe escrever? Eu não. Goxtariaxdellllerumtestoexcritoaciméorijinalmaxerábomdeler?*
Quanto às páginas, já dissemos aqui que é um simples ponto de referência. Ninguém vai negar uma boa produção por 5 ou 6 episódios de diferença.
Quanto às datas, claro que tem de ser o responsável a gerir isso. Não há necessidade de haverem 4 ou 5 projectos iguais/parecidos ao mesmo tempo. Tem de haver alguém que regule isso.
Quanto ao facto de ser ou não por imagem, trata-se um pouco de estética. Um texto corrido não se diferencia do resto das mensagens (principalmente quando há pessoas a ler testamentos de outras pessoas desde o NN). A imagem destaca-se mesmo por isso. E depois é mais dificil de copiar e plagiar.

Quanto à escolha da equipa... O que têm contra?

Esta avaliação não surgiu para castrar a criatividade de ninguém. Surgiu simplesmente para filtrar o bom do mau e do que pode ser melhorado.
MDD, os teus concursos foram flop... Será porque faltou algo? Esta avaliação poderá ajudar nisso.
Queremos autores no Zapping, bons autores e bons projectos.
Acham que todos os livros que chegam às editoras são publicados, ou todas as novelas/séries escritas são aceites? Muitos deles levam um bom banho e outros tantos são negados. E todos eles têm de obedecer a algumas regras.

*Gostarias de ler um texto assim? É original, mas será bom de ler?

Ver perfil do usuário

em Qua Jan 23, 2013 2:49 pm
MDD escreveu:Eu não tenho nada contra os elementos do júri, mas com que critério foram escolhidos? Eu não concordo minimamente com estas medidas e atrevo-me a dizer que não vou segui-las. O que estão a tentar fazer é criar uma "lei" para isto, o que não faz o minimo sentido. Isto é o que se chama de censura! Não tem cabimento algum obrigar o autor a escrever a série com o tipo de letra Calibri, muito menos obrigar o autor a escrever 5 ou 10 páginas do Word!!! É totalmente ridiculo! Depois é a parte dos erros ortográficos e afins, os autores e etc ficam conhecidos pela originalidade na forma como escrevem, é ver o caso de Saramago! Cada um escreve como quer, não pode ser obrigado a escrever muito ou pouco, assim como não pode ser obrigado a colocar virgulas ou pontos nas frases! Há ainda a parte do acordo ortográfico. Que eu saiba, não é obrigatório nem considerado erro senão depois de 2016, logo é outro ponto que mais uma vez é totalmente errado. A data de estreia e apresentação deve ser obviamente escolhida pelo o responsável, agora a data de fim? Quanto muito é sugerida uma data!!! Escolher sem conhecer a disponibilidade do autor? Em que mundo e com que direito? E depois surge a maravilhosa ideia de que o texto tem de estar em imagem!!! Desde quando é quem quer que seja tem o direito de escolher a "capa" de uma obra sem consultar o autor? Se o autor não quiser, não faz nem segue esta nem as outras regras impostas, que vai ser o mau caso.

Em primeiro lugar escusas de escrever assim!!!! Rolling Eyes Agora vamos ao que interessa. Esse júri foi escolhido porque sabe escrever correctamente, lê e, para além disso, tem disponibilidade e já criaram uma série (no caso da Magy). O Zapping aprovou Wink E eu não estou a censurar ninguém, estou apenas a definir uma estrutura para ficar tudo coerente. Em relação ao tamanho dos episódios, como é evidente, tem que haver mínimo e máximo, se não escreviam apenas dois parágrafos e já estava feito um episódio.

Depois é a parte dos erros ortográficos e afins, os autores e etc ficam conhecidos pela originalidade na forma como escrevem, é ver o caso de Saramago

É triste estas a usar o nome do Saramago em vão, mas pronto. O Saramago não dava erros ortográficos, tinha uma escrita própria, apenas isso. Wink E não uses o nome do Saramago para justificar os teus erros ortográficos e afins.

Isso do acordo ortográfico é apenas para saber se vão escrever consoante ele ou não. Não disse que era obrigatório escrever com o acordo! Apenas quero saber como será feita a escrita, para não haver episódios com o acordo e outros sem ele.

A data do fim é escolhida por mim, a partir do momento em que sei quantos episódios mais ou menos a série terá. É só fazer os cálculos.

O texto fica mais apresentável em imagem, ou vocês querem postar 10 páginas de word aqui e andar a fazer parágrafos um a um?

E explica-me isto porque não percebi: Desde quando é quem quer que seja tem o direito de escolher a "capa" de uma obra sem consultar o autor?

Mas não te preocupes que a tua série não será cancelada, MDD. Estas regras são para os novos projectos Wink

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jan 23, 2013 2:54 pm
tvimagazine escreveu:Também fiquei Shocked

E o pior é realmente obrigarem a colocar o texto em imagem por ficar "desformatado" Neutral LOL Não sei se perceberam mas é exactamente ao contrário Razz Um texto físico é bem mais eficiente e dinâmico do que uma imagem... é possível até pesquisar no google e ele vai buscar ao texto físico, não a uma imagem (pois o google ainda não reconhece caracteres de uma imagem Laughing). E aliás, uma imagem demora mais tempo a carregar do que um simples texto que é, muito provavelmente, mais fácil de "seguir" a leitura à medida que vamos lendo. E ainda, uma imagem não é de confiar... sites como o picasa/etc podem retirar as imagens quando bem quiserem ou até quando encerra-mos uma conta a imagem passa a estar indisponível, logo, daqui a uns anos, depois queremos reler uma história e é impossível de a podermos ler pois a imagem simplesmente já não existe. Eu acho que esse critério deveria ser escolhido por nós... E tem ainda mais uma vantagem que é a de se auto ajustar de acordo com a largura da página e isso não é estar "desformatado" Razz Vocês não podem pensar só nos vossos computador... há computadores com diferentes tamanhos e de certeza que é mais cómodo ter um texto adaptado a ele do que um "por definição" que não se adapta a toda a gente. Wink

Vou pegar no exemplo de Perfume Negro, mas não leves a mal. A obra não tem parágrafos, o texto não está justificado. Com a imagem isso ficava tudo alinhado e bem composto. É só mesmo por causa disso, porque ler em texto, desde que bem formatado, ou ler em imagem vai dar ao mesmo.

Ver perfil do usuário

em Qua Jan 23, 2013 3:46 pm
Oxi, quando usei o nome Saramago não foi para me desculpar, até porque sei que a série que ando a escrever está cheia de erros... Mas com o tempo que tenho não é fácil alcançar a excelência. Em relação ao júri, como já disse não tenho nada contra, apenas queria saber o critério dessa escolha. Agora percebo o motivo e concordo.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jan 23, 2013 4:09 pm
Pronto. Mais alguma queixa/duvida? xD

Ver perfil do usuário

em Qua Jan 23, 2013 4:46 pm
No. Razz acaba por ser uma boa ideia se for bem pensada.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Jan 23, 2013 5:07 pm
Eu também acho que é uma boa ideia. Só estou a fazer isto para o bem do TV Talentos.

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:57 pm
Oxi, quando é que o Secret Story Zapping arranca? Estou com uma curiosidade daqui até à Chinaaaaaaa! lol!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 5:05 pm
Como é que vai ser esse mega projecto? Cool
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 5:08 pm
Vai ser azul, às riscas amarelas. Estreia no dia 38 de Fevereiro.

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 5:41 pm
MDD escreveu:Oxi, quando é que o Secret Story Zapping arranca? Estou com uma curiosidade daqui até à Chinaaaaaaa! lol!

Arranca quando o fórum tiver mais pessoas. Ainda tem pouco gente. Em principio lá para o fim da primavera/inicio de verão arranca Razz

Free Live escreveu:Como é que vai ser esse mega projecto? Cool

Tal como no SS, aqui também terão que descobrir os segredos dos concorrentes e durante as semanas haverão desafios, missões secretas, nomeações. Eu e a Magy vamos tentar mudar um pouco o que já foi feito no NN e no OI. Queremos algo bombástico! bom

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 5:45 pm
BOOOM

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 5:49 pm
O SSZapping vai dar boom! Ainda mais se for coordenado pela dupla Oxi/Magy, que a meu ver, trabalham bem. (Sem querer desvalorizar o trabalho do Joni)
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 5:50 pm
Produções MAGOXI são boom! shifty

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 5:55 pm
Magoxi lembrou-me Tamagotchi. Surprised
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 6:42 pm
Magoxi

ADORO? Quero um logo pra nossa empresa se produções!

Ver perfil do usuáriohttp://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

em Qui Jan 31, 2013 7:04 pm
Mas quem disse que eu não vou estar envolvido? AAAAHN?

Mas as produções MAGOXI são sem dúvida do melhor. Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 7:14 pm
Sem dúvida alguma! Cool
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 7:22 pm
Joni Milk escreveu:Mas quem disse que eu não vou estar envolvido? AAAAHN?

Mas as produções MAGOXI são sem dúvida do melhor. Very Happy

Isso era surpresa, ai ai xD

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 7:37 pm
Já fostes! xD Provavelmente não vais desfazer o segredo, mas o "A Tua Voz Não Me É Estranha" é à base de quê?
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 7:43 pm
Há um juri de 4 pessoas. Esses jurados escolhem as músicas de todas as galas. Depois eu faço o sorteio (usando o site randon) e cada concorrente terá que imitar vocalmente a música que lhe calhou. No final, cada jurado dá a sua pontuação, bem como o público e os concorrentes que dão 5 pontos.

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: