Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Televisão » TVI » Arquivo » Fascínios ®

Fascínios ®

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1 Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 9:10 pm

Edu

avatar
Nível 2
Fascínios


Sinopse:
SINOPSE
FASCÍNIOS
Óscar Ventura é dono duma incomensurável fortuna, construída a partir do nada. Em 1961, aquando da invasão de Goa pelas tropas da União Indiana, Óscar viu-se obrigado a fugir para Portugal, trazendo consigo a sua filha Helena, de apenas 8 meses.
Óscar chegou a Portugal apenas com a roupa do corpo, mas a sua força depressa o impulsionou para o trabalho, que o transformaria num milionário alguns anos depois, dono do Grupo Ventura, onde pontua a conceituada e cara loja «Imperium».

Óscar casa com Margarida Miranda, uma mulher ambiciosa e calculista, que traçou um plano perfeito para fisgar o milionário. De partida para lua-de-mel, Óscar, que quase havia perdido a esperança de encontrar o seu filho ainda vivo, é informado de que Raul se encontra na Índia. E muda o destino da lua-de-mel para ir ao encontro do filho, cujo rasto perdeu há 46 anos. Depois de dizer a Óscar que jamais o perdoará, Raul conhece Margarida nas ruas de Goa e sem saber quem é aquela bela mulher, os dois acabam por se apaixonar julgando que nunca mais se vão ver. Até que o destino coloca novamente Raul no caminho do pai, quando a empresa daquele ganha um concurso para modernização dos sistemas de segurança da loja «Imperium».

Helena, a filha de Óscar, vive um casamento rotineiro com o ambicioso Jaime Brandão. Dedicada ao trabalho, cheia de energia e iniciativa, Helena nem sequer se apercebe de que o marido a trai com a sua melhor amiga, Carolina, e com a madrasta, Margarida. Aliás, foi Jaime quem introduziu Margarida no seio da família Ventura e a ajudou a conquistar Óscar. Quando o milionário marcou casamento com Margarida, esta e Jaime traçaram um plano maquiavélico para se apoderar de toda a fortuna dos Ventura.

Leonor é filha de Helena e Jaime. Doce e meiga, namora com o possessivo Guilherme Lopes de Almeida, mas o seu coração irá pertencer a Vicente Oliveira, um jovem garçon que Guilherme colocará na prisão através dum equívoco. Ao invés de afastar Leonor do rapaz, o plano de Guilherme tem o efeito oposto: aproxima-os ainda mais.

Amália Lopes de Almeida é detentora de 10% do Grupo Ventura, mas preferiu deixar essa área dos negócios ao filho, Guilherme, já que tem uma vida profissional agitadíssima. Amália é proprietária dum grupo editorial, onde pontua a revista «Flagrante», especializada em expor os escândalos dos famosos e dirigida pelo seu genro, Frederico, e para a qual trabalha o paparazzo Fábio. Frederico é casado com Constança, a filha mais velha de Amália, obstetra de profissão. Há sensivelmente um ano atrás, Constança e Frederico perderam o seu único filho, que morreu atropelado. Salvador é o filho mais novo de Amália e vive num mundo aparte. Completamente desapegado de tudo o que sejam bens materiais, repugna o dinheiro e entra em processo de depressão quando o seu melhor amigo se mata por estar endividado. Na Índia, Salvador conhece Nalini, aquela que será a dona do seu coração, por quem se apaixona à primeira vista. Quem quer distância da família é Margarida, que paga para manter os pais, Alfredo e Nazaré, bem como o irmão, Cristiano, longe de si. Alfredo, Nazaré e Cristiano têm a vigarice na massa do sangue e, embora recebam dinheiro de Margarida, passam a vida atrás da filha mais velha. A única que não quer saber de Margarida é a sua irmã Ester, uma mulher trabalhadora, divorciada, com dois filhos para criar, que não concorda com os meios que Margarida usa para subir na vida e manter o seu estatuto. Aliás, Margarida e Ester odeiam-se mutuamente.

Vizinhos da família de Margarida são Leopoldo e Rosa, um ex-militar já reformado e uma funcionária pública na pré-reforma, cujos dias são passados a atazanar a cabeça daqueles que moram no bairro. O sonho do casal, conhecido como Xerife e Bebé, é casar as filhas, Andreia e Emilinha, com dois homens ricos. Enquanto Andreia parece disposta a isso, Emilinha não abdica do seu romantismo e garante que só casará por amor.

O grande sonho de Óscar Ventura é fazer as pazes com o filho e unir os dois irmãos, Helena e Raul, que não se suportam. Andrade, o fiel amigo de Óscar, ajudará este na conquista do coração de Raul.

Curiosidades:
O mote para esta novela foi Entre o amor e o dinheiro. Ela prefere os dois., referindo-se claramente à vilã e protagonista Margarida Ventura, que se casa com um homem mais velho, Óscar Ventura (João Perry), apaixonada pelo filho dele Raúl Ventura (Rogério Samora), fazendo tudo para ficar com a herança do marido e, após a morte deste, para conquistar o seu filho.

Terceira vilã de Alexandra Lencastre em telenovelas. Depois de Isabel (em A Banqueira do Povo) e Luíza Albuquerque (em Ninguém como Tu) desta vez dá vida a Margarida Ventura. Inesquecível o seu bordão 'Deus me dê paciência'! E também os nomes que chamava às personagens de quem não gostava: 'O Coxo/O Perneta' (Andrade), 'A Velha/A Coruja' (Elvira) e a 'Ex-Mosquinha Morta' (Helena).

Algumas das cenas em Goa tiveram como locação a antiga Fortaleza da Aguada.
Fascínios, teve como título provisório Imperius

Audiências (2007/2008):

Entre 26 de Novembro 2007 e 5 de Outubro de 2008 foram exibidos 275 episódios que alcançaram 14.2% de audiência média e 42.3% de share. A primeira trama a solo de António Barreira estreou  com 18.7% de audiência média e 44.4% de share. Este episódio foi para o "ar" logo a seguir ao Jornal Nacional. Mais tarde, a novela passou a ser exibida no período horário das 23 horas, à excepção do último episódio, que, tal como o primeiro, foi exibido cerca das 21:15. Este último capítulo obteve 21.9% de audiência média e 55.1% de share, o melhor resultado da novela. O episódio com maior quota de mercado, foi exibido a 21 de Agosto de 2008, quando atingiu 58,8% de share (15.5% de audiência média).


Os 275 capítulos foram vistos por mais de 9 176 000 indivíduos residentes em Portugal Continental com 4 anos e mais anos, o que representa 97.0% do universo.


No perfil de audiência, esta novela registou melhor adesão no Interior do país. Por classe social, esta novela foi maioritariamente vista pelas classes mais baixas, juntas representam mais de 68% da audiência de Fascínios. Por Género, o programa registou melhor adesão junto da população Feminina. Por faixa etária, os indivíduos com mais de 64 anos foram os que mais viram a novela com um consumo de audiência acima dos 28%.



Última edição por Edu em Sab Set 12, 2015 12:12 am, editado 1 vez(es)


_________________
Ver perfil do usuário

2 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 9:14 pm

browns


Nível 2
???????????

Ver perfil do usuário

3 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 9:15 pm

Edu

avatar
Nível 2
Filho:

Saiba qual a novela escolhida para substituir “Flor do Mar” na TVI
http://www.zapping-tv.com/saiba-qual-a-novela-escolhida-para-substituir-flor-do-mar-na-tvi/


_________________
Ver perfil do usuário

4 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 9:19 pm

browns


Nível 2
Não sabia, né xD

Não vi essa novela, praticamente. Preferia Mundo Meu Sad

Ver perfil do usuário

5 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 9:21 pm

MANULO


Nível 2
Eu na altura achei que era um NCMT das Indias, tanto que n liguei mt. Mas quero ver agr.

Ver perfil do usuário

6 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 9:23 pm

Edu

avatar
Nível 2
Chegaste a ver NCT? Laughing


_________________
Ver perfil do usuário

7 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 9:24 pm

MANULO


Nível 2
Edu escreveu:Chegaste a ver NCT? Laughing
Cheguei. Era pequeno mas ainda vi uns bons eps...

Ver perfil do usuário

8 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 9:36 pm

Edu

avatar
Nível 2
Com 4/5 anos, grande memória. Também me lembro de ver Laughing

Spoiler:

Esta novela tinha ''focos'' engraçados shifty


_________________
Ver perfil do usuário

9 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 10:27 pm

Andre'Santos

avatar
Nível 2
Boa escolha da TVI. Contudo, no meu caso vai acontecer o mesmo que aconteceu com Flor do Mar. Já vi na TVI Ficção, não pretendo ver outra vez. Very Happy

Ver perfil do usuário

10 Re: Fascínios ® em Ter Maio 05, 2015 10:51 pm

LFTV

avatar
Nível 2
Eu preferia "Mundo Meu". Era ideal, agora que estamos quase no Verão.

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

11 Re: Fascínios ® em Qua Maio 06, 2015 12:03 pm

titafcp

avatar
Nível 2
Sim, ainda para mais fascinios deu recentemente num canal de cabo

Ver perfil do usuário

12 Re: Fascínios ® em Qui Maio 07, 2015 12:47 pm

LFTV

avatar
Nível 2
Nesta novela a Teresa Macedo também faz de barriga de aluguer não é? Laughing

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

13 Re: Fascínios ® em Qui Maio 07, 2015 1:25 pm

Edu

avatar
Nível 2
Spoiler:
sim Laughing a mando da Paula Neves


_________________
Ver perfil do usuário

14 Re: Fascínios ® em Seg Maio 11, 2015 6:44 pm

MANULO


Nível 2
Isto "estreou" hj?

Ver perfil do usuário

15 Re: Fascínios ® em Seg Maio 11, 2015 7:06 pm

LFTV

avatar
Nível 2
MANULO escreveu:Isto "estreou" hj?
Sim, estreou hoje.

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

16 Re: Fascínios ® em Ter Maio 12, 2015 3:25 pm

NC10

avatar
Nível 2
A diferença desta novela para Flor do Mar. Muito superior, apesar disto ser um mix de Tempo de Viver /Ninguém como Tu.

Mais uma vez estrearam uma novela sem promoção. Vamos ver ate quando isto resulta.

Ver perfil do usuário

17 Re: Fascínios ® em Ter Maio 12, 2015 4:57 pm

titafcp

avatar
Nível 2
Aquela é uma hora de trabalho, por isso é natural que tenha pouca audiência

Ver perfil do usuário

18 Re: Fascínios ® em Sex Jun 26, 2015 3:01 pm

Edu

avatar
Nível 2
Fascinios vai mudar para meia-noite, aparece ja em rodape.


_________________
Ver perfil do usuário

19 Re: Fascínios ® em Sex Jun 26, 2015 3:07 pm

tvimagazine

avatar
Nível 2


_________________
TUMBLR | TOP5: A Outra > Ninguém Como Tu > Fascínios > Ilha dos Amores > Tempo de Viver | TUMBLR
Ver perfil do usuário

20 Re: Fascínios ® em Sex Jun 26, 2015 3:21 pm

climatico

avatar
Nível 2
Fascínios vai mudar? :O
Concorre com Império?

WAW...


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

21 Re: Fascínios ® em Sex Jun 26, 2015 3:38 pm

LFTV

avatar
Nível 2
O quê? a sério? é desta que passo a ver Duas Caras.

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

22 Re: Fascínios ® em Sex Jun 26, 2015 3:54 pm

NC10

avatar
Nível 2
Loooooooool
Xanao e kolodzi em dose dupla.

Ver perfil do usuário

23 Re: Fascínios ® em Sex Jun 26, 2015 4:16 pm

Free Live

avatar
Nível 2
Foi para isto que tiraram Mulheres do ar? Ainda se vão dar mal com esta decisão.

Ver perfil do usuário

24 Re: Fascínios ® em Sex Jun 26, 2015 4:17 pm

LFTV

avatar
Nível 2
Era melhor que "Mulheres" voltasse ao ser horário habitual. Mas não respeitam os seus espectadores.

Ver perfil do usuário http://blogreal.forumpratodos.com/

25 Re: Fascínios ® em Sex Jun 26, 2015 4:31 pm

tvimagazine

avatar
Nível 2
Mas Mulheres não tinha episódios suficientes. Por isso é que saiu.
E obviamente que é mais importante segurar o horário das 22h30 aos Sábados, do que a meia-noite durante a semana. Acho isso fácil de entender (apesar de ser uma medida que podia ter sido evitada se a TVI soubesse planear as coisas a tempo).
E a TVI precisa de Mulheres às 22h30 no Sábado porque não pode pôr lá JP. JP já nem dá 50min por dia, em setembro vai estar às mijadinhas. Eles não têm episódios suficientes e a única opção foi fazer esta reviravolta com Mulheres/Fascínios.

Todos os anos a mesma coisa. Todos os anos novelas atrasadas e falta de episódios Rolling Eyes


_________________
TUMBLR | TOP5: A Outra > Ninguém Como Tu > Fascínios > Ilha dos Amores > Tempo de Viver | TUMBLR
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



Publicidade



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 » Televisão » TVI » Arquivo » Fascínios ®

Tópicos similares

-

» Fascínios ®

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum