Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sociedade Civil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sociedade Civil em Dom Nov 18, 2012 10:52 pm

climatico

avatar
Nível 2
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Sociedade Civil

Sociedade Civil traz-lhe gente que se dedica a melhorar a nossa vida, pessoas de mais de 60 organizações mobilizadas para Soluções nas mais diversas áreas.
De 2ª a 6ªfeira, em directo, Sociedade Civil traz-lhe gente que se dedica a melhorar a nossa vida, cidadãos com uma larga experiência na resolução de problemas, pessoas de mais de 60 organizações mobilizadas para Soluções nas mais diversas áreas.

Fernanda Freitas modera as participações dos vários Parceiros em cada emissão.
Sociedade Civil será servido por uma equipa reforçada de jornalistas, por uma média de quatro peças por programa e, acima de tudo, pela especialização e experiência dos Parceiros. Os temas de Sociedade Civil serão agendados de acordo com as áreas de competência dos Parceiros e com a actualidade nacional e internacional.
Participe nos temas do programa através do telefone 21 441 46 17 ou através do blog http://sociedade-civil.blogspot.com ou mande mail para sociedade-civil@rtp.pt.


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

2 Re: Sociedade Civil em Sab Dez 15, 2012 12:15 am

climatico

avatar
Nível 2
O programa Sociedade Civil chegou hoje ao fim, não se sabendo se regressará à antena.

In Notícias TV


Fernanda Freitas diz...

Termina hoje mais uma temporada do Sociedade Civil; quase 7 anos depois do arranque do programa mais premiado da RTP, somos forçados a dizer "até já....?"

Apesar da movimentação dos parceiros do SC em prol da continuidade das emissões, a RTP2 nao tomou qualquer decisão em tempo útil - leia-se até ao ultimo dia de contrato do programa: hoje.
Não existe, hoje, cenário previsível para 2013 - não sabemos se voltaremos, quando voltaremos, como voltaremos.
Temos uma equipa de jornalistas, produtores, técnicos, assistentes em... Stand by.

E, como tantas vezes afirmámos em programas dedicados à sustentabilidade, o stand by gasta muita energia.....

Saudaçoes Civis (e festas felizes)


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

3 Re: Sociedade Civil em Sab Jan 05, 2013 2:24 am

climatico

avatar
Nível 2
Fernanda Freitas deixa 'Sociedade Civil' ao fim de sete anos

A apresentadora do magazine da RTP2 decidiu abandonar o formato a 2 de janeiro. As consequências dos cortes de 65% no 'Sociedade Civil' ditaram a decisão. O programa vai manter-se em Lisboa

As gravações da nova série de Sociedade Civil, que, apurou o nosso jornal, "começam a 10 de janeiro", já não vão contar com Fernanda Freitas como anfitriã. Neste momento, "a RTP ainda não revelou o nome do novo apresentador ou apresentadora", explica fonte próxima do processo.

"O facto de o programa deixar de ser feito em direto foi um dos motivos da minha decisão", justifica a apresentadora, alegando que "o Sociedade Civil só faz sentido se for em direto". "Para ser gravado, mais vale cada parceiro ter o seu magazine", acrescenta. As mexidas na equipa foi outro dos motivos para abandonar o projeto ao fim de sete anos.

O Sociedade Civil vai passar a ser feito "com menos 65% do orçamento" em 2013, adianta fonte conhecedora do projeto.

In Diário de Notícias.


_____________________________

No meu ponto de vista é negativo. Ela era a cara do programa. A sua substituta será a Eduarda Maio, que chegou a fazer O Juíz Decide, e que agora estava pela Antena 1.

Será que haverá novos projectos para a Fernanda? (Podia ir parar ao Portugal no Coração!)


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

4 Re: Sociedade Civil em Seg Jan 14, 2013 3:09 pm

climatico

avatar
Nível 2
Já começou a 8ª temporada... com Eduarda Maio e em diferido!


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

5 Re: Sociedade Civil em Seg Jan 14, 2013 9:38 pm

Yugo

avatar
Nível 2
A Eduarda Maia não tem grande figura televisiva.

Ver perfil do usuário

6 Re: Sociedade Civil em Dom Fev 17, 2013 3:53 pm

climatico

avatar
Nível 2
Esta semana em Sociedade Civil:


Segunda-feira, 18 fevereiro
Empreendedorismo em qualquer idade

São muitos os recém-licenciados que criam os próprios postos de trabalho. Há também quem invista o subsídio de desemprego na criação de uma empresa ou quem procure apoios financeiros para mudar de vida. O empreendedorismo nacional parece não escolher idades, mas um bom plano de negócios, capacidade de gestão, resiliência e espírito de liderança são características fundamentais para quem quer ser patrão de si mesmo. Neste «Sociedade Civil» damos-lhe algumas ferramentas para quem quer ou já está a dar os primeiros passos como empreendedor.

Terça-feira, 19 fevereiro
Doação de órgãos

No final de 2012 o governo decidiu criar um grupo de trabalho para avaliar as possíveis causas para a diminuição de transplantações de órgãos em Portugal que se verifica desde 2010. Uma diminuição que uns apontam como o reflexo da diminuição da mortalidade por AVC e dos acidentes rodoviários em jovens, que permitem uma maior obtenção de órgãos para transplante. Mas será que o decréscimo no número de transplantes pode estar relacionado com cortes orçamentais nos hospitais? Que órgãos são mais necessários? Quem pode ser dador? E o que precisa fazer? Que órgãos podem vir de dadores vivos? As respostas neste «Sociedade Civil».

Quarta-feira, 20 fevereiro
Gerir o stress

Piloto de avião, consultor de comunicação e executivo de empresa são as profissões que mais stress geram de acordo com um estudo recente na área dos recursos humanos. Além disso, cerca de 70% dos trabalhadores atribuem o stress ao trabalho e quase metade responsabiliza a instabilidade no emprego pelo stress. Por sua vez, a Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica descobriu que o cansaço e o stress no trabalho afetam o desejo sexual masculino, com maior prevalência na casa dos 30 anos. Como podemos gerir o stress? Além do trabalho que outras causas estão por trás da ansiedade?

Quinta-feira, 21 fevereiro
Português: língua de negócios e poder?

O poder da língua portuguesa tem sido destaque nos media nacionais e internacionais. É apontada como uma língua de poder e de negócios, em grande parte devido ao crescimento económico de países da lusofonia, nomeadamente Brasil e Angola. Neste Dia Internacional da Língua Materna queremos perceber que importância tem a língua portuguesa no mundo. Quem quer aprende-la? Como é ensinada? Em que países é mais procurada? Que áreas ou negócios precisam do português para crescer?

Sexta-feira, 22 fevereiro
Desporto para todos
«Desporto para todos para uma vida mais saudável» é o mote de Guimarães: cidade europeia do desporto 2013. Além de promover os valores do desporto e de ser a primeira cidade a receber este título para Portugal, será um ano para Guimarães promover a inovação desportiva. Mas o que tem sido feito noutras autarquias? Que projetos têm fomentado a prática de exercício físico? Que desportos ainda faltam valorizar em Portugal? O desporto escolar é um valor acrescentado para os jovens?


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

7 Re: Sociedade Civil em Seg Mar 04, 2013 5:47 am

climatico

avatar
Nível 2
Segunda-feira, 4 março
Privação de sono: que consequências?

Dormir bem é essencial para o bem-estar, mas isso não significa obrigatoriamente oito horas por noite. Porém, dormir menos do que o organismo necessita traz problemas de saúde e mais de metade dos adultos já tiveram privação de sono em algum momento da vida. Um estudo elaborado por uma seguradora em vários países refere que a crise financeira, a preocupação com a família, as contas para pagar e a pressão na escola ou no trabalho são as principais razões que tiram o sono aos portugueses. O que pode fazer para contrariar esta tendência? Que consequências traz a privação de sono? Quando é necessário recorrer a fármacos?

Terça-feira, 5 março
‹‹Depois do Adeus››

Neste mês de março assinalam-se 52 anos do início dos ataques às fazendas dos colonos que provocaram uma onda de terror e destruição nas antigas colónias portuguesas. Com o fim do Estado Novo e com o início da descolonização terão regressado a Portugal mais de meio milhão de pessoas. Uma altura de pós-revolução, de instabilidade política e de recessão económica. A escassez de emprego e a falta de casas para morar foram dos maiores desafios de quem regressou à força do Ultramar. Nos últimos anos são vários os documentários, filmes, séries e livros que redescobrem este episódio da história portuguesa. Mas, afinal, que memórias guarda quem regressou? Como foi possível um pequeno país adaptar-se a uma mudança tão extrema?

Quarta-feira, 6 março
Igualdade salarial: para quando?

No nosso país, um homem ganha, em média, mais 18% do que uma mulher. E segundos dados dos Quadros de Pessoal a diferença aumenta à medida que aumentam as habilitações académicas. O que está a ser feito para acabar de vez com esta desigualdade? A nível europeu, que conquistas se conseguiram? Em casos de desigualdade como defender-se? Saiba tudo neste Dia Nacional da Igualdade Salarial.

Quinta-feira, 7 março
Afinal, qual é o pior colesterol?

Cientistas dinamarqueses detetaram pela primeira vez um novo tipo de colesterol, além do HDL e do LDL. Este terceiro tipo, agora descoberto, foi designado colesterol “feio”, já que faz aumentar o risco de bloqueio das artérias, que causa o enfarte. Vale a pena lembrar que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, perto de 17 milhões de pessoas morrem todos os anos de doenças cardiovasculares. Mas o que é o colesterol? O que faz variar os seus níveis? Que fatores contribuem para o aumento do colesterol? A hereditariedade tem influência? E a alimentação?

Sexta-feira, 8 março
Desafios da maternidade

Longe vai o tempo em que a maioria das mulheres era mãe a tempo inteiro. Em Portugal, as mães de hoje participam ativamente no mercado laboral, sendo que a maioria trabalha em horário completo. Mas será que o fazem por opção? Ou se pudessem escolhiam “serem mães” mais horas por dia? Como se concilia a maternidade com a vida profissional? E que tempo têm estas mulheres para si mesmas? No Dia Internacional da Mulher o ‹‹Sociedade Civil›› mostra-lhe os desafios de quem escolhe ser mãe hoje.


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



Publicidade



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum