Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Mundo Meu ®

em Sex Set 11, 2015 11:24 pm
MUNDO MEU

«Mundo Meu» é a história de Rita Batalha. Para Rita, uma nova aventura começou. A sua vontade de olhar de frente a vida vão chocar com a dura realidade.
Rita é uma jovem rebelde, filha de emigrantes portugueses em Paris. Rita teve sempre dificuldade em integrar-se na vida da cidade luz. Após perder os pais num acidente de automóvel, Rita decide regressar a Portugal. Uma tia no Algarve é a única família no Algarve e Rita embarca para Alvor.
No aeroporto de Faro, Rita conhece João Sampaio e o destino une-os. João é um arquitecto em ascenção e namora com Sofia Salgado, uma gestora de sucesso.
João e Sofia têm planeado casar, mas a chegada de Rita vai mudar tudo e as duas mulheres passam a ser rivais.
Quando Rita chega a casa da tia Maria Luísa, apercebe-se que a tia é dona de um dos melhortes hotéis da região. Maria Luísa Batalha venceu na vida, casou com um empresário rico e viúvo que tinha uma filha: Sofia.
Rita percebe que a tia não lhe vai facilitar a vida e tornam-se inimigas. Rita não só traz recordações do passado que Maria Luísa quer esquecer, como também é uma ameaça para a felicidade de Sofia.
Rita vai morar para a casa de Cecília e Jerónimo Lopes.
A loja gourmet «Frutos da Alegria» é um local onde se cruzam várias pessoas. É aí que Rita vai conhecer Hermínio Santos, um homem de poucas falas e menos amigos, que irá tornar-se no seu mentor e confidente.
No «Frutos da Alegria», trabalha Miguel Ângelo, um jovem pessimista por natureza, que ainda não encontrou o seu lugar no Mundo. Apesar de serem muito diferentes, Rita e Miguel vão tornar-se amigos e cúmplices.
Para Rita, uma nova aventura começou. O seu feitio irascível e a sua vontade de olhar de frente a vida vão chocar com a dura realidade. Mas ela prometeu nunca desistir de fazer os outros felizes...

___________________________________________________________________________________________

Transmitida durante 2005 e 2006, foi a novela da TVI com maior share (44%) e audiência (13,1%) dentro do horário das 23h, conseguindo mesmo ser um dos produtos mais vistos do dia (nunca descolava do top5 e andava sempre a rondar os 50%), só superada por 'Ninguém Como Tu' (novela emitida em horário nobre).
Re-estreia já esta segunda, 14, segundo as grelhas da TVI para a semana.

Última edição por Edu em Qua Set 16, 2015 7:17 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário

Re: Mundo Meu ®

em Sex Set 11, 2015 11:34 pm
Que surpresa! Não estava mesmo à espera que escolhessem está.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 11, 2015 11:36 pm
Excelente escolha. Very Happy
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sex Set 11, 2015 11:40 pm
Finalmente Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 11, 2015 11:52 pm
A que horas, já que eu não encontro nada programação
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 12, 2015 12:51 am
Não esperava, mas gosto da escolha! Foi uma boa novela e um sucesso arrasador de audiências às 23h, tendo substituído o flop Mistura Fina. O sucesso de Ninguém como Tu exibida antes ajudou aos resultados.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 12, 2015 1:21 am
Gosto Smile Quem gosta da Margarida, nao vai puder ter falta dela :p
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://blogreal.forumpratodos.com/

em Sab Set 12, 2015 1:24 am
Eu adoro a Margarida e adorei esta novela. Very Happy
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sab Set 12, 2015 1:46 am
Não vai fazer mais que Feitiço no horario., mas é uma boa escolha.
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sab Set 12, 2015 11:34 am
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 12, 2015 12:47 pm
Nice, esta eu não vou querer perder. Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 12, 2015 12:52 pm
Sim, o horario das 14h andava muito fraco nas generalistas.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 12, 2015 1:12 pm
que desilusão e que boa notícia xD
ao ler o título fiquei mega contente por ela vir outra vez para a TVI, mas afinal é a repetição da novela lol!
a novela foi um hit, das minhas preferidas de sempre, ainda tenho bem presente a cena da Rita e da Sofia no carro quando caem da arriba e a cena da Sofia a cortar os pulsos! #épico
A melhor personagem da MJB depois da Liliane Marise
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 13, 2015 2:33 pm

O vídeo mais épico sobre a novela. Riso

Ver perfil do usuário

em Dom Set 13, 2015 2:48 pm
h32 escreveu:http://www.zapping-tv.com/margarida-vila-nova-regressa-a-tvi/

LOL, até me assustei com o título xD

Realmente este título parece uma manchete do Correio da Manhã!...

Quanto ao regresso da novela, é uma excelente notícia! Very Happy

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 13, 2015 2:50 pm
Ahahaah Que saudades xD

Também me assustei com o título, mas queria tanto.. Ela é, de facto, uma boa atriz... E a Maria João bastos também, foram 2 perdas para a TVI
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 13, 2015 3:06 pm
Querias tanto porquê? Qual é a diferença de as veres na sic ou na tvi? O que é importante é que tenham trabalho e que lhes sejam dado o devido valor.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 13, 2015 3:23 pm
LOOOL Isso não tem lógica... Senão também os podia ver na RTP, e como é óbvio não é a mesma coisa... A escrita da RTP, TVI e SIC não são iguais, nem a produção, etc... Eu prefiro o tipo de novelas da TVI, daí dizer que gostava de ter a Margarida na TVI, nos elencos junto com outros atores que aprecio...

Mas claro que fico feliz por ela trabalhar e lhe darem o devido valor... Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 13, 2015 3:48 pm
Lol os autores das atuais novelas da sic já escreveram na tvi, a produção não tem grandes diferenças (melhor nuns aspetos, pior noutros), já para não falar que grande parte dos atores da sic, passaram anos a fio em novelas da tvi.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 13, 2015 3:55 pm
ele é fa da tvi e torce por ela. ta.se cagando pos autores ou a vila nova. come o que a tvi da por habito ou comodismo. que admita!!!! Cool
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 13, 2015 5:21 pm
Looool Nada a ver... Vocês falam agora assim porque acabaram de ter MS, que foi uma boa produção (Mas com mão da Globo)... Queres comparar Belmonte e OBDE com SdI por exemplo? Ou melhor, queres falar de Poderosas? Laughing A SIC tem pontos bons e pontos maus, como os núcleos cómicos, na minha opinião, que não me agradam.. A TVI terá, também, pontos bons e maus, como é óbvio.. E nós acompanhamos o tipo de ficção que mais nos agrada...

Isso de "é quase igual" é a maior treta que podem dizer Laughing A escrita é diferente, os meios são diferentes (SP, plural), a direção é diferente... Claro que numas coisas a SIC é melhor, por exemplo iluminação, sem dúvida... Mas o estilo de novelas num canal e noutro é diferente, não digam o contrário (e ainda bem que é, porque termos 3 canais com o mesmo tipo de ficção e ainda os mesmos meios/gostos seria muito mau)...

Sim, gosto das novelas da TVI.. "que admita", wtf? Nunca disse que não gostava moço xD Mas não é por ser fã da TVI ou "comer" tudo o que passam, é porque gosto do tipo de ficção, ponto. E ao contrário de muita gente, sei dizer quando não gosto de um produto, como DC ou LA, que eu não gostei, e apreciar produtos da SIC, como MS, quando gosto... Há pessoas que gostam do estilo da SIC, outras da TVI, outras da RTP, simples Wink
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 14, 2015 3:20 pm
Alguém viu? Eu já não me lembrava do feitio da Rita! Laughing Tão bom.

R: Dá-me boleia para Alvor?
Camionista: Mas isso fica para trás!
R: E depois?

Os efeitos especiais eram terríveis. O acidente e a explosão foram péssimos. Mas o episódio (metade dele, vá) foi cheio de acção. Bem melhor do que o primeiro episódio de Jardins Proibidos e Poderosas, por exemplo.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 14, 2015 3:27 pm
Eu também vi, pela primeira vez... Foi muito bom mesmo. Os efeitos especiais eram mesmo horríveis, mas o meio-episódio e a história em si foram excelentes. Acho que vai manter o fator humorístico de FdA com um pouco de drama à mistura, o que é o ideal para este horário.
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://blogreal.forumpratodos.com/

em Seg Set 14, 2015 6:16 pm
Eu vi e adorei. Já não me lembrava bem do primeiro episódio e foi fixe rever. Amanhã dá a continuação.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 14, 2015 6:35 pm
Tb vi este primeiro episódio, já tinha saudades cheers A Maria João Bastos estava tão, mas tão épica nesta novela. Parece que o papel dela em CdO é semelhante a este, mas nada se comparará á Sofia Salgado. E a Margarida Diva tb estava muito bem, no que toca ás protagonistas dela talvez prefira a Leonor á Rita em termos de torcer por uma certa personagem, mas em termos de personalidade e energia, esta era mais equilibrada e divertida.

Um facto que até pode ser conhecido por toda a gente, não sei, mas digo na mesma: esta novela é da autoria do João Matos bounce Considero ambas MaC e OBDE melhores que esta, mas ter Mundo Meu como 3ª melhor é de loucos, não há dúvida que não deixa de ser uma das melhores novelas da TVI de sempre, pelo menos na minha opinião.
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: