Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Santa Bárbara [IV]

em Dom Out 02, 2016 3:15 am
Supostamente, a Gabriela vai virar uma Antonia 2.0, né?

Ver perfil do usuário

em Dom Out 02, 2016 10:51 am
Não diria uma Antónia 2.0 em termos de mortes e afins, mas em termos do tipo de coisas que ela vai ter que fazer estando no poder.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Out 02, 2016 11:26 am
Também não achei o final nada de especial. Espera mais. Terminou tudo em bem!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Out 02, 2016 12:05 pm
NC10 escreveu:Não diria uma Antónia 2.0 em termos de mortes e afins, mas em termos do tipo de coisas que ela vai ter que fazer estando no poder.

Pois, a ler Maquievel e aquele olhar matadoe. Laughing

Ver perfil do usuário

em Dom Out 02, 2016 1:08 pm
Hugosousa30 escreveu:
Fabien escreveu:Ora bem, tenho imensa coisa para dizer:

Em relação a este último episódio:

GENIAL! É o que vos digo, inteligente, bem delineado e com requinte. As personagens acabaram todas como deviam acabar e tivemos claro está um últimomomento de arrepiar. A Gabriela a ser influenciada pela obra de Maquiavel e a história a acabar tal como começou. Isto só veio mostrar que a vida não é feita de inícios e de fins mas sim de ciclos e irreverências. Todos estão condenados ao erro da vida, é esta a mensagem, cada momento está delineado ao pormenor para que seja revivido com os seus sucessores, tal como na tal frase final de Maquiavel.

Em relação à novela:

Um estrondo. Cada episódio era uma emoção, uma delicadeza nos gestos, nos diálogos, nas mensagens que se queriam transmitir. Tudo nesta novela tinha uma essência especial, tudo tinha um toque clássico associado. Cada personagem foi essencial para o desenvolvimento do ciclo para o seu encerramento. Esta novela mostrou que existe uma outra faceta da história de vingança, sem se recorrer a confrontos. Tudo foi poético, desenvolvido de uma forma brilhantemente complexa e requintada. Tudo tinha o seu sentido e o sentido desta história era razão de tudo. A mensagem não é objetiva, está na reflexão de cada um.

Conclusão: Será difícil alguma outra novela superar isto. PARA MIM, e repito, para mim, foi a melhor novela que eu já vi na nossa televisão. Vou ter muitas, muitas saudades deste ENORME NOVELÃO! :wub:
Lol, quase toda a gente detestou. Isto foi um episódio normalíssimo. Que final mais choco, pior que o CDO.

Eu tenho opinião própria, não sou influenciável como certas pessoas. Para mim todas as pessoas de todos os países do mundo podiam ter odiado. Eu sei aquilo que vi e sei qual é o MEU ponto de vista.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Out 02, 2016 11:55 pm
O final foi muito bom. Para dizer a verdade, estava à espera de um final surpresa tipo Belmonte... Mas gostei. Especialmente do fim, com a Gabriela a assumir o poder e a dar a entender que vai ser uma Antónia, como já referiram. O Maquiavel sempre esteve durante a novela toda relacionado com a Antónia, com o seu lado maquiavélico, com todas aquelas citações justificadores da maldade da Antónia... Ou seja, é um livro que vai contra o ser e estar da Gabriela na vida. Quando vi a última cena, quando vi o livro, pensei logo que a Gabriela fosse queimar o livro, deitá-lo fora, arrumá-lo na estante... E não que pegasse nele e lesse uma parte dela, mantendo o livro na mesa. Aliás, notei logo uma diferença na Gabriela após o discurso na mina. Então uma mulher como ela não era de se entregar logo ao trabalho e à papelada no primeiro dia? O Alexandre vai lá ao escritório e ela diz "ah fica para amanhã isto" (foi basicamente assim). Notei logo ali um desleixo, uma coisa não caraterística dela. A cena final revelou tudo. Outra coisa: teve logo de lidar com os ecologistas, percebeu logo que ia ter de enfrentar quem queria 'destruir' a mina.

As melhores coisas deste grande projeto: Artur Ribeiro estupendo e São José Correia soberba.

E este último episódio não se compara com o último de CdO. Por favor, menos!
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: