Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

BANDA SONORA - Semana 4 [Personagem Dramática]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 13 de 15]

João F.

Nível 2
A música do Samuel foi literalmente cilindrada!  Laughing

Ver perfil do usuário

Oxi

Nível 2

Acho que o júri devia ser todo renovado! #Ficaadica

BEM VINDA, HER! :3

Ver perfil do usuário

LV

Nível 2
João A escreveu:Macy Gray em último?! :O

Nada má a minha pontuação com a Bounce Bounce. Acho que já começo a perceber o "truque", é escolher o que há de mais rasco e a pontuação sobe. AHAHAH.

(Bem, com estes jurados, já devia ter adivinhado).
LOOL

Ver perfil do usuário

Nuno

Nível 2
climatico escreveu:Nuno, acho que o quadro responde à tua pergunta

Estava certo ou errado? Laughing

---

Parabéns à Pipoca. Não dei a pontuação máxima ou perto disso à música, mas acho que não ficamos mal servidos no que toca ao primeiro lugar.

Ver perfil do usuário

João F.

Nível 2
Sobre as pessoas que deram 3 e 2 a Everybody Hurts:

Última edição por João F. em Ter Fev 02, 2016 10:00 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

Magy

Nível 2
Bom, esta semana foi interessante. Esteve equilibrado entre músicas nada a ver e músicas demasiado perfeitas. Dos 9 pontos para cima, daria a todas 12. É só o que tenho a dizer! Não vale a pena dizer mais nada, porque repito sempre o mesmo, e não serve de nada!

Suzanne Vega - Luka
- A verdade é que, pelo menos a primeira estrofe deve estar na cabeça da maioria das pessoas. Apesar de ser uma música que fala de uma mulher que está a tentar superar qualquer coisa, o ritmo não se adequa, de todo, à personagem. Eu referi que a novela é composta de muitos flashbacks. Não estou a ver uma música com uma batida tão pouco dramática a acompanhar a vida de uma mulher que foi maltratada na infância e juventude. Eu daria: 5 pontos

Beyoncé - Scared of Lonely
- A letra é, sem dúvida, muito adequada para a história, mas a melodia não me convence. Precisava ser, realmente, mais dramática e não tão forte. Há qualquer coisa que falha aqui. Acho que com um arranjo na música ia ficar perfeita a 100%. Eu daria: 8 pontos

Sia - Big Girls Cry
- Vai parecer uma contradição com o que disse em cima, mas a verdade é que juntando a batida forte com a voz e a forma de cantar da Sia, a música fica pesada e dramática o suficiente. É uma boa conjugação que combina com a Fernanda e a sua vida. E, para além disso, parece que a cada verso que passa conseguimos ver a história da Fernanda. Eu daria: 11 pontos

Carolina Deslandes - Heaven
- Não conhecia e fiquei a gostar. A voz da Carolina não combina com a maioria dos meus moods diários, mas isso é uma coisa à parte! Apesar da voz de menina a letra consegue chegar à Fernanda. Seria ainda mais perfeita se o Alexandre já tivesse morrido e a Fernanda "cantasse" para o seu "anjo-da-guarda" como a música diz. Mas também pode ser a mãe, da qual eu não referi o tipo de relação com a Fernanda, por isso podemos acreditar que tivessem uma boa relação e que ela "canta" de facto para a mãe. O ritmo e a melodia são perfeitos e suficientemente dramáticos para a sinopse que apresentei. Eu daria: 9 pontos

Johnny Cash - Hurt
- Bem... Cash é dor e sofrimento! (E quem não sabe do que falo, pegue no Google e pesquise mais sobre este senhor.) Tenho pena que a tua escolha tenha sido desvalorizada por ser cantada por um homem. Quantas personagens femininas não têm músicas cantadas por vozes masculinas! Enfim! A letra é bem explícita, a melodia é fantástica. A música é brutal (em todos os sentidos)! Eu daria: 10 pontos

Evanescence - My Immortal
- Eu tenho "coisa" do passado com Evanescence, digo desde já! Quanto à música... Ok, há passagens que podemos ver a história da Fernanda e adaptar, mas a música está tão conotada como dor de amor que fica difícil assumir sempre outra conotação. No entanto o ritmo é muito bom para a história: pesado e doloroso. Eu daria: 6 pontos

Rita Guerra - Sentimento
- Diz-me só que esta escolha não foi por causa da "polémica" da música portuguesa! É que a letra é completamente ao lado! todos aqueles "já não há" dos versos do início até se podem aceitar e ler como uma pessoa que desistiu da vida, mas depois do primeiro refrão fica tudo estragado e é impossível ignorar que se trata de uma música de amor sofrido. E a história da Fernanda não é baseada nisso. O amor é só um apêndice a toda a história dela. Eu daria: 3 pontos

Christina Aguilera - Hurt
- Alguém não leu bem a letra da música. O título é Hurt, de facto, mas a música é um pedido de desculpa da X-tina ao Pai, por todas as vezes que ela o magoou (daí o Hurt). E se há alguém na história que eu apresentei que não tem de pedir desculpas é a Fernanda. Bem pelo contrário: o mundo é que tem de lhe pedir desculpas a ela. Eu daria: 4 pontos

REM - Everybody Hurts
- Isto é confuso. Ao mesmo tempo que me parece uma música que minimiza o sofrimento alheio (porque, afinal, todos sofrem não és só tu, por isso caga e segue em frente), o ritmo é muito bom e adequa-se Às cenas que eu idealizei para a Fernanda. É um pau de dois bicos. No entanto, comparada com outras músicas, esta é bem melhor!Eu daria: 7 pontos

Susana Félix- Flutuo
- Esta também foi para agradar ao Clima?! (ahahahah) É que... Coise, né?! A letra é totalmente o oposto daquilo que a Fernanda é. Primeiro temos "Sou eu despida de medos e culpas, confesso", medos é o que a Fernanda mais tem. A letra parece-me de alguém que está com força de seguir em frente e a Fernanda não tem essa força. Ela não lutou pelo amor, anulou-se durante toda uma vida por ser maltratada pelos outros e depois anula-se porque não quer sair do porto seguro que finalmente encontrou. Eu daria: 2 pontos

Macy Gray - I Try
- Virgem Maria, Mãe de Jesus... O que é que aconteceu aqui? Alguém pegou numa música aleatória e pronto. A música é, mais uma vez, 100% de amor sofrido. Já para não falar na batida e no ritmo. Alguém consegue imaginar esta música a acompanhar cenas de uma menina a ser maltratada, violada, obrigada a prostituir-se? Vamos apostar menos no vinho tinto! Obrigada! Eu daria: 1 pontos

Lady Gaga - Til It Happens To You
- Gostei da escolha. Só por si já é uma música com um enquadramento pesado (pelo qual a Fernanda também passou) e que eu acho que se encaixa na perfeição. O ritmo é pesado, a mensagem é pesada, a GaGa está perfeita na música... E, de facto, ninguém sabe pelo que a Fernanda passou. É fácil dizer que com o tempo passa, mas ninguém sabe. Até acontecer. Eu daria: 12 pontos

Nuno

Nível 2
Obrigado pelas pontuações que me deram, em especial ao Edu e ao Oxi. Já agora, agradeço também aos jurados. Smile

Ver perfil do usuário

Samuel

Nível 2
João F. escreveu:A música do Samuel foi literalmente cilindrada!  Laughing

Sad Completamente! Foi uma semana sabática... Agora é a sério!

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

João A

Nível 2
Não é um ataque pessoal, atenção, é uma crítica aos gostos e comentários. Só para pôr os pontos nos i's.

Ver perfil do usuário

Oxi

Nível 2
#MagyParaJuradaJá!

Ver perfil do usuário

Samuel

Nível 2
Magy, porque não votaste?!

Ver perfil do usuário

Nuno

Nível 2
Oxi escreveu:#MagyParaJuradaJá!

x2! I love you

Ver perfil do usuário

Free Live

Nível 2
Esperava Top3, mas já não foi mau.
Honestamente, para mim neste tema, melodia > letra. Claramente. Enviei um dramalhão porque o tema assim o pedia. A letra, a partir do momento em que não "contrariasse" a sinopse, para mim era minimamente aceitável.

As sinopses são sempre demasiado completas, é impossível encontrar a letra perfeita. Nem nas novelas se dão a esse trabalho.

Ver perfil do usuário

Magy

Nível 2
Oxi escreveu:#MagyParaJuradaJá!
Vamos ser 4 jurados!

Not!

Btw, novo tema lançado! Só não esperem muito esta semana, sou péssima no género! Sad

João A

Nível 2
Concordo, o júri devia ser a Magy. Só.

Ver perfil do usuário

Samuel

Nível 2
Incrível como as pontuações dos concorrentes são tão distintas umas das outras! Surprised

Ver perfil do usuário
Ainda não perceberam que estou-me a cagar para o facto de vocês apreciarem ou não os meus comentários e etc. Beijos de luz.
Vai her, lacra os recalcados.

Ver perfil do usuário

LV

Nível 2
João A escreveu:Concordo, o júri devia ser a Magy. Só.
Então eu ando a perder tempo a avaliar as vossas escolhas para nada? #cuspirnopratomuch?

Ver perfil do usuário

João F.

Nível 2
Nem vi que o Duarte tinha bazado. cheers

Ver perfil do usuário

Oxi

Nível 2
LV escreveu:
Então eu ando a perder tempo a avaliar as vossas escolhas para nada? #cuspirnopratomuch?

Esse comentário é tão datado.

Ver perfil do usuário

João A

Nível 2
D. Duarte I escreveu:Ainda não perceberam que estou-me a cagar para o facto de vocês apreciarem ou não os meus comentários e etc. Beijos de luz.
Vai her, lacra os recalcados.

Dispenso, já tenho luz para dar e vender. Um beijo para os afetados pelas críticas (não enganas!).

Ver perfil do usuário

Magy

Nível 2
Samuel escreveu:Magy, porque não votaste?!
Porque sou uma insignificante pessoa! xD

João F. escreveu:Nem vi que o Duarte tinha bazado. cheers
Festejem só depois de conhecerem a Her! ahahha

João F.

Nível 2
Oxi escreveu:
LV escreveu:

Esse comentário é tão datado.

Festejem só depois de conhecerem a Her! ahahha
Magy, hum, Alohomora. xD

Última edição por João F. em Ter Fev 02, 2016 10:11 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

Magy

Nível 2
Não precisavas ter apagado, João. Esqueci-me que também estiveste lá! xD

João F.

Nível 2
Magy escreveu:Não precisavas ter apagado, João. Esqueci-me que também estiveste lá! xD

E sei como a Her pode ser exigente. Very Happy

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 13 de 15]

Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Permissão deste fórum: