Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

2ª Feira - A Olho Nu

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 12:06 pm

Hugosousa30

Nível 2
Free Live escreveu:Já me basta não saber se digo 'Bom Dia' ou 'Boa Tarde'. Laughing
Isso acontece-te quando? Shocked

Ver perfil do usuário

27 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 12:08 pm

Free Live

Nível 2
Quando já passa da hora de almoço mas ainda não almocei, por exemplo. Ou quando é tarde/noite. Mas nesse ponto até há pessoas piores do que eu, já me disseram 'Boa Noite' em plenas 10h da manhã, salvo erro.

Ver perfil do usuário

28 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 12:10 pm

Pipoca5

Nível 2
Eu quando atendia o telefone num hotel em que estagiei, dizia bom dia mesmo às 14/15/16h. Saía-me naturalmente xD

Os franceses também dizem "bonjour" o dia todo Cool

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

29 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 12:14 pm

Nuno

Nível 2
Isso pensas tu. Laughing

Ver perfil do usuário

30 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 12:18 pm

Pipoca5

Nível 2
O Bonjour serve para manhã e tarde não? Até às 18h por aí, a partir de quando se pode começar a usar o Bonsoir.

Também têm o Bonne après-midi, mas não é tão usado quanto o Bonjour, ou no limite, ambos servem, certo?

31 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 12:20 pm

Nuno

Nível 2
Sim, é isso. O "bonne après-midi" é para desejares o resto de uma boa tarde.

Pensava que dizias "dia" para todo o dia contando com a noite. Laughing

Ver perfil do usuário

32 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 1:29 pm

Samuel

Nível 2
Browns, os cantões correspondem mais ou menos aos distritos em Portugal. Há 26, cada um deles dividido em communes, os concelhos.

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

33 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 7:06 pm

Pedrosic

Nível 2
Excelente entrevista, adorei conhecer-te melhor Samuel.
Realmente, adorava viver noutro país, deve ser uma experiência tão enriquecedora.
Eu sei que o ordenado mínimo da suiça é de 1000€ para cima, mas como é quanto aos preços de alimentos ou tecnologia, é muito superior ao daqui?!

Uma curiosidade, esta música está a bombar aí na Suiça, na rádio e assim?

34 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 7:52 pm

Samuel

Nível 2
Pedrosic escreveu:Excelente entrevista, adorei conhecer-te melhor Samuel.
Realmente, adorava viver noutro país, deve ser uma experiência tão enriquecedora.
Eu sei que o ordenado mínimo da suiça é de 1000€ para cima, mas como é quanto aos preços de alimentos ou tecnologia, é muito superior ao daqui?!

(Ainda) Não há ordenado mínimo. Diria que uma pessoa que trabalha a tempo inteiro recebe no mínimo 3000 francos limpos, mais coisa menos coisa, que dá sensivelmente 2700 euros. Tive uma professora de 'secundário' que recebia 7000 francos. xD

Comparando a qualidade de vida daqui e daí, até acho os gadgets mais baratos, no geral. No que toca aos alimentos depende. É relativamente mais caro e é por isso que muita gente vai fazer as compras a França. É o meu caso. Smile

A canção esteve no 36° do TOP suíço em dezembro, mas mais não sei. De rádio só ouço Comercial. xD

Ver perfil do usuário

35 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 7:58 pm

Nês

Nível 2
Magy escreveu:Isso não faz confusão? Entrar numa loja ou num autocarro e não saber que língua falar?

Eu diria sempre "Oi" com um sorriso. Ninguém me iria atirar pedras por isso né? xD

Ver perfil do usuário

36 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 9:35 pm

Pedrosic

Nível 2
Samuel escreveu:

(Ainda) Não há ordenado mínimo. Diria que uma pessoa que trabalha a tempo inteiro recebe no mínimo 3000 francos limpos, mais coisa menos coisa, que dá sensivelmente 2700 euros. Tive uma professora de 'secundário' que recebia 7000 francos. xD

Comparando a qualidade de vida daqui e daí, até acho os gadgets mais baratos, no geral. No que toca aos alimentos depende. É relativamente mais caro e é por isso que muita gente vai fazer as compras a França. É o meu caso. Smile

A canção esteve no 36° do TOP suíço em dezembro, mas mais não sei. De rádio só ouço Comercial. xD

2700€ Shocked
Tinha ideia de quase 1500, mas nunca 2700.
Pois a minha tia vive na Suiça e também faz as compras na França.
E por exemplo os automóveis são mais caros ou mais baratos?

37 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 9:36 pm

Pipoca5

Nível 2
O Pedro está prestes a fazer as malas e a voar para a Suiça, já anda a fazer prospecções de mercado Cool

38 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 9:39 pm

Samuel

Nível 2
Pedrosic escreveu:
Samuel escreveu:

2700€ Shocked
Tinha ideia de quase 1500, mas nunca 2700.
Pois a minha tia vive na Suiça e também faz as compras na França.
E por exemplo os automóveis são mais caros ou mais baratos?

Vai dar ao mesmo. O nosso C3, usado, comprámo-lo a 3500 francos. Carros novos, depende do modelo, mas não acho que varie muito dos preços em Portugal.

Ver perfil do usuário

39 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 9:40 pm

Free Live

Nível 2
Os telemóveis é que podem pagar em várias prestações, certo?

Ver perfil do usuário

40 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 9:41 pm

Samuel

Nível 2
Exato, mensalidade do telemóvel + tarifário.

Ver perfil do usuário

41 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 9:47 pm

Pedrosic

Nível 2
Pipoca5 escreveu:O Pedro está prestes a fazer as malas e a voar para a Suiça, já anda a fazer prospecções de mercado Cool

Ai, e não era nada mal pensado.
Mas pelo que andam a dizer o mercado de trabalho na Suiça já está muito saturado para receber de fora novos trabalhadores, confirmas Samu?

42 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 9:49 pm

Pipoca5

Nível 2
Eu li qualquer coisa de eles terem feito novas leis no sentido de limitar a imigração, penso.

43 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 9:54 pm

Samuel

Nível 2
Está a ficar complicado, sim. Há uns anos conseguia-se facilmente um trabalho na limpeza, por exemplo. Hoje em dia, a menos que se tenha os contactos corretos, anda-se muito mais tempo à procura. Já ouvi várias histórias de portugueses na rua, mas enfim, isso há em todo o lado. Um dia um veio pedir-me dinheiro para voltar para Portugal. Laughing Cheirava tanto à cerveja que o mandei dar uma volta. xD

Há um partido que quer aplicar regras mais bruscas, mas penso que ainda nada específico foi para a frente.

Ver perfil do usuário

44 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Ter Fev 23, 2016 10:09 pm

Pedrosic

Nível 2
Samuel escreveu:Está a ficar complicado, sim. Há uns anos conseguia-se facilmente um trabalho na limpeza, por exemplo. Hoje em dia, a menos que se tenha os contactos corretos, anda-se muito mais tempo à procura. Já ouvi várias histórias de portugueses na rua, mas enfim, isso há em todo o lado. Um dia um veio pedir-me dinheiro para voltar para Portugal. Laughing Cheirava tanto à cerveja que o mandei dar uma volta. xD

Há um partido que quer aplicar regras mais bruscas, mas penso que ainda nada específico foi para a frente.

Pois foi o que eu temi. Parece que a Suiça é um paraíso reservado, felizes devem ser os que para aí foram há uns anos.

45 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Seg Fev 29, 2016 11:44 am

Free Live

Nível 2

Ver perfil do usuário

46 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Seg Fev 29, 2016 11:48 am

Magy

Nível 2
Medo!

47 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Seg Fev 29, 2016 1:20 pm

João F.

Nível 2
Apostaria nna Her, que tá na Áustria e seria uma excelente convidada do a olho nú. :p

Ver perfil do usuário

48 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Seg Fev 29, 2016 9:01 pm

Free Live

Nível 2

Ver perfil do usuário

49 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Seg Fev 29, 2016 9:06 pm

Chocoloco

Nível 2
Identifico-me tanto contigo em alguns aspectos. Menos na rameirice.

Ver perfil do usuário

50 Re: 2ª Feira - A Olho Nu em Seg Fev 29, 2016 9:07 pm

Oxi

Nível 2
#SOUFAMOZZZA

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: