Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: 4ª Feira - Boletim da Atualidade

em Qui Fev 25, 2016 8:00 pm
Pipoca5 escreveu:
Samuel escreveu:Nunca fui a concertos. Embarassed Aliás, já assisti a uns 10min de um dos Expensive Soul, ainda eles eram relativamente desconhecidos, no Parque da Cidade no Porto, durante uma visita de estudo. Estive para ir ver a Susana Félix ao Caracas em Oliveira de Azeméis, mas acabei por desistir.

Florence + The Machine vão estar no MEO Arena em Abril, fui lá comprar uns bilhetes da disney para o meu primo e lembrei-me logo de ti xD

Quem me dera! Em abril estou eu a matar-me na biblioteca, rodeado de livros. xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Fev 25, 2016 8:18 pm
Nês escreveu:Faz-me confusão como dizem que não há nenhum artista que vos fizesse ir e dar 40/50 euros por um concerto. Faz mesmo. Não é pela música, mas pelos artistas!! Há artistas e artistas.
Sempre pensei bem antes de ir a um concerto, mas fico feliz por ir ver determinados cantores antes de morrer. Já artistas que merecem. E é melhor do que ouvir nos meus phones. Mil vezes. Não sei que raio de cantores que vocês ouvem. xD

Eu achava os festivais "baratos", porque o cartaz não é a apenas um cantor e porque se viessem em separado pagava-se o mesmo se fosse preciso. Mas neste momento, e falando mesmo do RIR, não compensa assim tanto. Até porque já não podes levar comida, água e depois as condições higiénicas são más.

NC10 escreveu:Eu só fui 2 anos aos Marés, talvez por ser o que fica mais em conta (não só pelo preço do bilhete como por ser no Norte).
Mas a escolher optava quase todos os anos pelo NOS alive (apesar deste ano achar mais fraco) porque é o que vai mais de encontro aos meus gostos musicais.
Não percebi muito bem a ideia que quiseste transmitir Inês. Admiras-te que todos esgotem mesmo com a crise e vais a pelo menos 2 festivais? xD

Admiro sim, porque não acredito que toda a gente esteja tão folgada como eu.

E eu ainda não decidi se vou. Laughing E o Marés COMPENSA BUÉ! Pelo preço do bilhete sim e pelo festival que é.
Mesmo quando nao es grande fã compensa. Eu em 2014 fui ver os James (só conhecia mesmo as músicas conhecidas) e adorei. Para mim foi dos melhores concertos que assisti. 
Este ano é que nao me esta a atrair nenhum dia.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Fev 25, 2016 8:46 pm
Eu estou com fé no dia 16. Razz Se realmente for nesse dia, provavelmente compro o passe de 3 dias e vou novamente. Porque até tenho curiosidade de Kodaline e JB. LOL
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Fev 25, 2016 8:51 pm
Magy escreveu:Há artistas que merecem? Se há alguém que merece sou eu, ou quem vai. Eles querem lá saber se tu estás lá, ou se está outra pessoa... Desde que levem o cachet para casa!
Eu gosto de música, tenho os meus ídolos, mas tenho prioridades. Para mim ir a um concerto de hora e meia não é prioridade.

Eu entendo que tenhas prioridades, mas continuo a achar que há artistas que merecem e se tu fizeres bem o teu trabalho também tens cachet. Não? lol Nunca disse que eles queriam saber. No entanto, podes ter a certeza que há artistas que não estão apenas em cima de um palco a cantar e são esses que merecem ainda mais a tua presença e a tua vibe.

Tal como te comoves com certeza a ouvir alguma musica, num bom ambiente em arena, com uma iluminação xpto e uma voz natural e chegada ao coração...não sei como alguém pode dizer que não pagaria para ir a um concerto. É só isso que penso. E eu não tenho ídolos musicais. É como digo, tenho artistas e músicas que chegam ao <3. E tudo ao vivo tem outra vida.

Eu cheguei a arrepiar-me n vezes em concertos e a comover-me. E é algo tão simples que doi mesmo. Talvez a música, para mim, seja uma paixão. Mesmo com dores de cabeça ouço música e não me canso de ouvir todos os dias a toda a a hora. Para mim a própria vida tem uma banda sonora. Talvez por isso consiga me identificar tanto.

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Fev 25, 2016 9:02 pm
Pronto, tens aqui uma pessoa que não daria dinheiro para ir a um concerto quando tenho coisas mais importantes.

Ver perfil do usuário

em Qui Fev 25, 2016 9:14 pm
Ir a um concerto não é importante uma coisa q considero importante. Não meto isso no mesmo armário.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Fev 26, 2016 1:52 pm
Parece que foi por falar que os James vêm outra vez este ano.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 02, 2016 11:34 am
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 02, 2016 9:00 pm
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 02, 2016 9:12 pm
Não é um tema que me chame muito. Só acho que o facto de passar a haver obrigatoriedade em nomear negros ultrapassa a definição de igualdade. Tipo: X, Y, Z, M e R foram os melhores... Ai mas espera, temos que tirar um deles e por o T porque tem de haver um negro. Isto é igualdade?

Ver perfil do usuário

em Qua Mar 02, 2016 9:29 pm
Há um erro numa frase: devia de ler-se: (...) que nunca nenhum homossexual assumido tinha ganho um Óscar, o que se veio a revelar como uma afirmação falsa, uma vez que Elton John...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 02, 2016 9:57 pm
Eu, como já tinha comentado no tópico do cinema, achei ridículo terem utilizado esta polémica para conduzir TODOS os momentos de humor da gala. Chegava a ser embaraçoso ouvir o apresentador a começar uma frase que já se sabia que ia terminar com uma ironia qualquer ao género "aqui não há pretos", "brancos = óscares", etc.

Vi poucos filmes este ano por isso não sei se algum merecia ser nomeado, mas acho sinceramente que é mais uma questão de oportunidade. Um ator branco/magro/bonito tem a vida muito mais facilitada do que um ator preto/obeso/feio, que tem poucos papéis adequados para ele. Infelizmente é assim. Também achei ridículo não terem aplaudido a mulher que foi receber o prémio vestida normalmente - conseguiu estar mais bonita e natural do que algumas avestruzes que andavam ali com vestidos excêntricos e exagerados.

João F. escreveu:Há um erro numa frase: devia de ler-se: (...) que nunca nenhum homossexual assumido tinha ganho um Óscar, o que se veio a revelar como uma afirmação falsa, uma vez que Elton John...
Ups. Fica a correção.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 02, 2016 10:17 pm
Free Live escreveu:Eu, como já tinha comentado no tópico do cinema, achei ridículo terem utilizado esta polémica para conduzir TODOS os momentos de humor da gala. Chegava a ser embaraçoso ouvir o apresentador a começar uma frase que já se sabia que ia terminar com uma ironia qualquer ao género "aqui não há pretos", "brancos = óscares", etc.

Vi poucos filmes este ano por isso não sei se algum merecia ser nomeado, mas acho sinceramente que é mais uma questão de oportunidade. Um ator branco/magro/bonito tem a vida muito mais facilitada do que um ator preto/obeso/feio, que tem poucos papéis adequados para ele. Infelizmente é assim. Também achei ridículo não terem aplaudido a mulher que foi receber o prémio vestida normalmente - conseguiu estar mais bonita e natural do que algumas avestruzes que andavam ali com vestidos excêntricos e exagerados.

João F. escreveu:Há um erro numa frase: devia de ler-se: (...) que nunca nenhum homossexual assumido tinha ganho um Óscar, o que se veio a revelar como uma afirmação falsa, uma vez que Elton John...
Ups. Fica a correção.

Foi mesmo rídiculo, e o Iñarritu a ser hipócrita irritou-me imenso:
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Mar 03, 2016 2:03 am
Eu nem vi a gala até ao fim, chegou a um ponto em que o meu "bullshit-meter" disparou e fui-me deitar. Já nem me lembro da última vez que não vi uma gala dos Óscares até ao fim.

Hipocrisia e exagero foi, de facto, o que mais se viu nesta gala. Ainda gostava de saber qual é o ator/atriz nomeado/a que não mereceu a nomeação. Já houve até anos em que ganharam atores negros quando ninguém esperava que isso acontecesse, lembro-me bem do caso da Halle Berry que foi quase um choque porque todos esperavam que a vencedora fosse a Nicole Kidman. Enfim.

Magy escreveu:Não é um tema que me chame muito. Só acho que o facto de passar a haver obrigatoriedade em nomear negros ultrapassa a definição de igualdade. Tipo: X, Y, Z, M e R foram os melhores... Ai mas espera, temos que tirar um deles e por o T porque tem de haver um negro. Isto é igualdade?

"Igualdade" para *alguns*, pelos vistos, é passarem de oprimidos a favorecidos, continuando a perpetuar estereótipos e guerras antigas que já não deviam existir no século XXI. E nem venham dizer que não é esse o caso, porque percebe-se bem pelo discurso de alguns que é isso mesmo o que pensam.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 09, 2016 11:44 am
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 09, 2016 8:58 pm
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 09, 2016 9:01 pm
Pela primeira vez, acho eu, concordo contigo num tema tão importante e sério.

Ver perfil do usuáriohttp://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

em Qua Mar 09, 2016 9:03 pm
Eu também estou de acordo!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 09, 2016 9:08 pm
Eu sou a favor da Eutanásia, sempre defendi que a pessoa tem o direito a escolher quando quer morrer. Não é Deus que tem a nossa vida nas suas mãos, somos nós. Nós é que temos esse direito de decidir quando já não queremos viver. E penso que não há forma de medir o sofrimento, uma pessoa que sofre com uma dor interminável derivada de um cancro, pode sentir "menos dor" que uma pessoa desempregada, que não encontra emprego na sua área e que se sente inútil e sem forças para continuar. Acho errado assumirmos logo que a pessoa com o cancro vai sofrer mais, pois cada pessoa lida com a dor à sua maneira, e como vi na entrevista da psicóloga Maria Palha, no 5 para a meia noite, os seres humanos têm formas diferentes de lidar com a dor, a dor não é igual para todos, seja uma dor física, psicológica, emocional, é um tema algo complexo, que não deve ser minimizado com julgamentos de pessoas de fora. Mais uma vez, reforço, que para mim tem todo o sentido o direito a decidirmos quando queremos morrer.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 09, 2016 9:13 pm
Eu também concordo, aliás acho que não conheço ninguém que discorde. Simplesmente não existem muitos argumentos contra, a não ser o velho "só Deus pode dar e tirar a vida".

Mas também não acho que toda a gente que esteja a ultrapassar uma depressão ou um período mau na vida deva andar por aí a matar-se. Há coisas que têm solução e se pode dar a volta por cima, outras não. Pessoas paralizadas, numa cama durante anos e que não se sintam felizes (diria que é o principal) devem ter esse direito, tal como pessoas em fase terminal. Fico sempre sensibilizado com aquelas histórias de alguém doente, que planeou o seu dia de morte e foi passear/fazer um piquenique/ver o mar nesse mesmo dia, com a família e amigos.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 09, 2016 9:24 pm
Também concordo com a eutanásia, claro que justificada. Não me vejo um dia matar-me, mas acredito que em momentos complicados, as pessoas pensem nessa hipótese.

Última edição por Samuel em Qua Mar 09, 2016 9:27 pm, editado 1 vez(es)
Nível 2

em Qua Mar 09, 2016 9:25 pm
Eu vejo mais nas questões das doenças terminais.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 09, 2016 9:25 pm
A TVi é perita em arranjar gente contra. Se os queres encontrar, revê os "debates" no Discurso Directo (TVI24), se é que se pode chamar debate a uma conversa só um lado da opinião, mas ok!

Eu não consigo aceitar nenhum dos argumentos "contra". O argumento "deus é que manda" esse para mim nem conta. Mas depois há os médicos (claro, porque será?) que vêm defender os tratamentos e que é possível prolongar a vida... Mas depois não ninguém que lhes pergunte até que ponto é viver uma vida em sofrimento só porque alguém acham que a deve prolongar. E depois, o melhor de tudo, são aqueles que dizem que ninguém deve decidir a morte ou a vida de outra pessoa... Esse é o argumento mais patético para quem é "contra". Então se ninguém tem direito a tirar, também ninguém tem direito a decidir se ser prolongar uma vida em sofrimento.

em Qua Mar 09, 2016 9:26 pm
Eu acho que somos livres de escolher o nosso destino. Se eu estou com uma doença terminal, em sofrimento constante, sem grande futuro, posso preferir morrer com dignidade em vez de prolongar o sofrimento quando, nalguns casos, a esperança é de 1 ou 2 meses.

Lembro-me que uma jovem americana, penso, com uma situação deste género, preferiu meter fim à vida desta forma.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Mar 09, 2016 9:26 pm
Pipoca5 escreveu:Eu vejo mais nas questões das doenças terminais.
Claro. Mas é para isso que serve. A Eutanásia não é para o adolescente que acabou o namoro e não sabe se há-de cortar os pulsos com a faca da manteiga ou o pescoço com uma pena! Rolling Eyes

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: