Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Postais Para Visitar

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 9 de 11]

201 Re: Postais Para Visitar em Qui Jul 17, 2014 11:54 pm

Pipoca5

Nível 2
Sim, estive Very Happy

Há lá um miradouro em que se vê um pôr-do-sol fantástico e ainda vi o David do Michelangelo. Gostei imenso, é uma cidade lindíssima! Em breve também vou falar sobre ela xD Está na lista do meu roteiro Italiano Razz

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

202 Re: Postais Para Visitar em Sab Jul 19, 2014 12:40 pm

stantans

Nível 2
eu adoro a Renascença italiana, quero mesmo ver os sítios por onde os Médicis andaram Very Happy depois põe aqui o link para esse post para ver as fotos!

Ver perfil do usuário

203 Re: Postais Para Visitar em Sab Jul 19, 2014 1:05 pm

Pipoca5

Nível 2
Meto sim e tens algum guia? Eu tenho um de Itália que levei, se quiseres digitalizo-te as páginas de Florença. Very Happy

204 Re: Postais Para Visitar em Dom Jul 20, 2014 6:24 pm

stantans

Nível 2
não, costumo ir ver os guias à FNAC mas nunca compro Razz se tiveres para enviar as páginas de Roma e Florença agradeço! passo imenso tempo a pesquisar coisas sobre as cidades na net, é quase como se já lá estivesse lol

Ver perfil do usuário

205 Re: Postais Para Visitar em Ter Jul 22, 2014 2:55 pm

titafcp

Nível 2
Águeda
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Águeda (desambiguação).
Coordenadas: 40º 34' N 8º 27' O
Águeda
Brasão de Águeda Bandeira de Águeda
Brasão Bandeira
Localização de Águeda
Gentílico Aguedense
Área 335,27 km²
População 47 729 hab. (2011)
Densidade populacional 142,36 hab./km²
N.º de freguesias 11
Presidente da
Câmara Municipal Gil Nadais (PS)
Fundação do município
(ou foral) 1834
Região (NUTS II) Centro
Sub-região (NUTS III) Baixo Vouga
Distrito Não disponível
Antiga província Beira Litoral
Orago Santa Eulália
Feriado municipal Oitava segunda-feira após o Domingo de Páscoa
Código postal 3750 Águeda
Sítio oficial [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Municípios de Portugal Flag of Portugal.svgProcurar imagens disponíveis
Águeda é uma cidade portuguesa pertencente à Região de Aveiro na Região Centro e sub-região do Baixo Vouga, com perto de 15 000 habitantes.1 Ergue-se a 15 m de altitude.

É sede de um município com 335,27 km² de área2 e 47 729 habitantes (2011)3 4 (Densidade: 142,4 hab./km²), subdividido em 11 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Sever do Vouga, a nordeste por Oliveira de Frades e por Vouzela, a leste por Tondela, a sul por Mortágua e por Anadia, a sudoeste por Oliveira do Bairro, a oeste por Aveiro e a noroeste por Albergaria-a-Velha.

Águeda foi elevada à categoria de cidade em 1985, pela lei nº30/85, de 14 de Agosto. Além desta cidade, o concelho inclui quatro vilas: Aguada de Cima, Fermentelos, Mourisca do Vouga e Valongo do Vouga tendo esta última sido elevada a vila no ano de 2009.

Índice [esconder]
1 As freguesias
2 Geografia física e económica
3 História
4 Demografia
5 Património
6 Tradições
7 Artes
7.1 Música
7.2 Teatro
7.3 Artes plásticas
8 Gastronomia
9 Feriado municipal
10 Geminações
11 Referências
12 Ligações externas
As freguesias[editar | editar código-fonte]

Freguesias do concelho de Águeda .
O concelho de Águeda está dividido em 11 freguesias:

Aguada de Cima
Águeda e Borralha
Barrô e Aguada de Baixo
Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão
Fermentelos
Macinhata do Vouga
Préstimo e Macieira de Alcoba
Recardães e Espinhel
Travassô e Óis da Ribeira
Trofa, Segadães e Lamas do Vouga
Valongo do Vouga
(Ver também freguesias de Águeda ordenadas por área e freguesias de Águeda ordenadas por população)

Geografia física e económica[editar | editar código-fonte]
A cidade é atravessada pelo rio do mesmo nome, espraiando o seu casario por uma leve encosta num amplo vale a 31 metros de altitude. É um importante centro comercial e industrial de uma área agrícola extremamente fértil na produção de milho, fruta, vinho e madeira.

Tem muito desenvolvida a metalomecânica, o fabrico de motores para velocípedes e de materiais de construção, e o fabrico de bicicletas. A actividade económica merece-lhe o epíteto de «terra das ferragens» por ser este, a par do fabrico de motociclos o sector industrial privilegiado.

Um número considerável das freguesias do concelho estão inseridas na região da Bairrada, famosa pelos seus vinhos e o seu leitão assado.

Águeda dista de Lisboa 240 km, do Porto 72 km e de Aveiro cerca de 20 km.

História[editar | editar código-fonte]
Ver artigo principal: História de Águeda
Demografia[editar | editar código-fonte]
População do concelho de Águeda (1849 – 2011)
1849 1900 1930 1960 1981 1991 2001 2011
9 247 20 416 25 982 35 274 43 216 44 045 49 041 47 729
Evolução da População Entre 1864 e 2011
Evolução da População 1864 / 2011; Variação da População 1864 / 2011; Comparando 2011 com 1864;

Evolução dos Grupos Etários (de 1981 a 2011)
Nº de habitantes por grupos etários – de 1981 a 2011; Nº de habitantes por grupos etários – de 1981 a 2011;

Património[editar | editar código-fonte]
Lista de património edificado no concelho de Águeda
Entre as igrejas, capelas e cruzeiros do concelho, merece destaque o Panteão dos Lemos em Trofa do Vouga.

Outros locais de interesse turístico são: a Pateira de Fermentelos (maior lago natural da Península Ibérica), a Estação Arqueológica de Cabeço do Vouga, etc.

Tradições[editar | editar código-fonte]
Entre as tradições artesanais, são dignas de referência a olaria, a cestaria, a tecelagem, a tanoaria, a latoaria, os rendados e os bordados. As aldeias típicas da Urgueira, Macieira de Alcoba ou Lourizela, mantém uma rusticidade genuína. O concelho tem também vários grupos folclóricos.

Artes[editar | editar código-fonte]
Música[editar | editar código-fonte]
Houve, na história de Águeda, diversos grupos musicais, como

Ver perfil do usuário

206 Re: Postais Para Visitar em Dom Jul 27, 2014 6:34 pm

stantans

Nível 2
pessoal viajado, digam-me uma coisa: se eu em Londres quiser levantar dinheiro no multibanco, aquilo converte automaticamente e sai em libras? e pago taxa de conversão? ou tenho de converter o dinheiro todo cá antes de ir? e alguém sabe quanto é a taxa?

Ver perfil do usuário

207 Re: Postais Para Visitar em Seg Jul 28, 2014 4:35 pm

Pipoca5

Nível 2
stantans escreveu:pessoal viajado, digam-me uma coisa: se eu em Londres quiser levantar dinheiro no multibanco, aquilo converte automaticamente e sai em libras? e pago taxa de conversão? ou tenho de converter o dinheiro todo cá antes de ir? e alguém sabe quanto é a taxa?

Sim, no multibanco de qualquer país que não tenha euro, sai-te na moeda de lá. Em Londres, no aeroporto, é que havia opção e te perguntava se querias em euros ou libras mas regra geral sai sempre só em libras já com a conversão feita.

Quanto a taxas de levantar no multibanco, não sei ao certo quanto é e penso que poderá depender de banco para banco.

PS: Quanto às páginas do guia de Florença e Roma vou digitalizar e envio ainda esta semana Razz

208 Re: Postais Para Visitar em Seg Jul 28, 2014 6:37 pm

stantans

Nível 2
boa, obrigada Very Happy vou-me informar no meu banco, mas ainda bem que dá, já estava a ver que ia ter que levantar o dinheiro todo cá antes de ir. que raio de ideia terem uma moeda diferente lá

Ver perfil do usuário

209 Re: Postais Para Visitar em Seg Ago 04, 2014 9:30 am

Nossa

Nível 2
Alguém que já tenha estado ou que viva no Porto e me indique uns bons locais para visitar?  Smile

210 Re: Postais Para Visitar em Seg Ago 04, 2014 12:28 pm

Joni Milk

Nível 2
Tens de visitar os Clérigos, são muitas escadas, e estreitas, mas é lá que tens a melhor vista da cidade. A Casa da Música, a Avenida dos Aliados, toda a zona da Ribeira, da Foz, o Palácio de Cristal e o jardim do mesmo. Para umas compras, passa na Rua Sta Catarina. Tanta coisa para ver aqui, a cidade é linda. E muito podes fazer a pé, é só subir e descer as ruas que vão ter aos Aliados e vais ter a muitos destes sítios. Wink

Ver perfil do usuário http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

211 Re: Postais Para Visitar em Seg Ago 04, 2014 12:33 pm

Free Live

Nível 2
Nossa escreveu:Alguém que já tenha estado ou que viva no Porto e me indique uns bons locais para visitar?  Smile
Eu vinha perguntar o mesmo. Razz 
Obrigado Joni.

Ver perfil do usuário

212 Re: Postais Para Visitar em Seg Ago 04, 2014 12:51 pm

Nossa

Nível 2
Obrigado, Joni!  : fixe : 

Em relação aos transportes, conseguimos deslocarmo-nos bem de Metro ou precisamos de recorrer a autocarros, por exemplo, para ir aos principais pontos turísticos? É que já andei a pesquisar, mas não tenho bem a noção da distância que fica desde a estação do metro até a esses pontos!  Laughing 

213 Re: Postais Para Visitar em Seg Ago 04, 2014 12:59 pm

Joni Milk

Nível 2
As senhas do metro e do autocarro (stcp e algumas resende) são as mesmas. Há metro para quase todos os pontos turísticos, mas caso algum não tenha, a nossa rede de autocarros é bem boa. Wink

214 Re: Postais Para Visitar em Seg Ago 04, 2014 9:32 pm

stantans

Nível 2
para a praia por exemplo tens de ir de autocarro, mas as senhas são as mesmas. acrescento ainda o Parque da Cidade, Serralves, a Sé e o Jardim das Virtudes. mas os meus sitios preferidos no Porto são mesmo a Ribeira, a Foz e o Palácio de Cristal. Ah, e não deixes de passar no tabuleiro superior da Ponte D Luís até ao Jardim do Morro em Gaia, essa para mim é que é a melhor vista.

por acaso a semana passada fui subir a Torre dos Clérigos, só lá tinha subido quando era pequena. pensei que era maiorzita, a vista desiludiu-me um bocado. mas foi giro ver o jardim do Piolho de cima, tantas árvores!

Ver perfil do usuário

215 Re: Postais Para Visitar em Seg Ago 04, 2014 10:50 pm

Nossa

Nível 2
Já tenho isso tudo no meu roteiro! Acho que vou aproveitar os packs que oferecem na Serralves e comprar a visita às caves, e mais alguma coisita, talvez... Não sei se se justifica passear de barco pelas 6 pontes!

216 Re: Postais Para Visitar em Ter Ago 05, 2014 12:06 am

stantans

Nível 2
nunca fiz esse passeio, é coisa de turista lol... mas adorava fazer! se tiveres tempo aluga uma bike e vai pela Afurada até às praias de Gaia, sempre pelo lado do rio, custa um bocado mas vale a pena

Ver perfil do usuário

217 Re: Postais Para Visitar em Ter Ago 05, 2014 12:10 am

Nossa

Nível 2
Se a bike tiver mais que duas rodas...  Laughing Embarassed 

218 Re: Postais Para Visitar em Ter Ago 05, 2014 12:11 am

Pipoca5

Nível 2
Nossa escreveu:Já tenho isso tudo no meu roteiro! Acho que vou aproveitar os packs que oferecem na Serralves e comprar a visita às caves, e mais alguma coisita, talvez... Não sei se se justifica passear de barco pelas 6 pontes!

Eu quando fui o ano passado comprei um bilhete para o barco nesse circuito das 6 pontes (muito bonito mesmo) e ofereceram bilhete para ir visitar as caves. Penso que essa promoção existe muito.

219 Re: Postais Para Visitar em Ter Ago 05, 2014 12:15 am

Nossa

Nível 2
Acho que vou arriscar. Razz E se calhar, se o orçamento me permitir, compro o pack de 4, que vem os bilhetes para Serralves, caves, barco e city sightseeing. Além disso, acho os barcos lindos!  I love you

Ou poupo o dinheiro do city sightseeing para o funicular e para o teleférico.  Laughing 

220 Re: Postais Para Visitar em Ter Ago 05, 2014 1:30 am

Joni Milk

Nível 2
Sim, esqueci-me de Serralves, shame on me. E de Gaia, ahaha. Eu fiz o percurso das 5 pontes e meia (a última estava em construção xD) e gostei, vale a pena. Wink

221 Re: Postais Para Visitar em Ter Ago 05, 2014 12:20 pm

stantans

Nível 2
ui esquece o teleférico Nossa, aquilo é minúsculo, não vale a pena para o preço que é

Ver perfil do usuário

222 Re: Postais Para Visitar em Ter Ago 05, 2014 12:27 pm

Nossa

Nível 2
Pensei nisso, por acaso!  Rolling Eyes 

223 Re: Postais Para Visitar em Qua Ago 06, 2014 3:55 pm

titafcp

Nível 2
Vila Real
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Coordenadas: 41° 17' 45" N 7° 44' 46" O
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Vila Real (desambiguação).
Vila Real
Brasão de Vila Real Bandeira de Vila Real
Brasão Bandeira
VilaRealSquare.jpg
Largo do Pelourinho com a Igreja de São Domingos (Sé catedral) ao fundo
Localização de Vila Real
Gentílico Vila-realense
Área 378,80 km²
População 51 850 hab. (2011)
Densidade populacional 136,88 hab./km²
N.º de freguesias 20
Presidente da
Câmara Municipal Rui Santos (PS)
Fundação do município
(ou foral) 7 de Dezembro de 1272 (?)
4 de Janeiro de 1289
Região (NUTS II) Norte
Sub-região (NUTS III) Douro
Distrito Vila Real
Antiga província Trás-os-Montes
e Alto Douro
Orago Santo popular:
Santo António
Padroeira oficial:
Nossa Senhora da Conceição
Feriado municipal 13 de Junho (Dia de Santo António)
Código postal 5000 Vila Real
Sítio oficial [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Municípios de Portugal Flag of Portugal.svg
Vila Real é uma cidade portuguesa, capital do Distrito de Vila Real, na Região Norte e sub-região do Douro, com cerca de 30 000 habitantes1 . É capital da província tradicional de Trás-os-Montes e Alto Douro.

É sede de um município com 378,80 km² de área2 e 51 850 habitantes3 (2011), subdividido desde a reorganização administrativa de 2012/2013 em 20 freguesias.4 O município é limitado a norte pelos municípios de Ribeira de Pena e de Vila Pouca de Aguiar, a leste por Sabrosa, a sul pelo Peso da Régua, a sudoeste por Santa Marta de Penaguião, a oeste por Amarante e a noroeste por Mondim de Basto.

Crescida num planalto situado na confluência dos rios Corgo e Cabril, a cidade está enquadrada numa bela paisagem natural (Escarpas do Corgo), tendo como pano de fundo as serras do Alvão e, mais distante, do Marão. Com mais de setecentos anos de existência, Vila Real foi outrora conhecida como a "Corte de Trás-os-Montes", devido ao elevado número de casas brasonadas que então tinha.5

Ver perfil do usuário

224 Re: Postais Para Visitar em Qua Ago 06, 2014 6:21 pm

Pipoca5

Nível 2
Eu este ano vou fazer um roteiro por Portugal a passar por Coimbra, Porto, Braga, Guimarães, Aveiro, Fátima, Óbidos e Nazaré. Mal posso esperar, já estive e lembro-me da maioria dos sitios mas é sempre bom passear!

Já agora, no Porto há hot dog lovers?

225 Re: Postais Para Visitar em Qua Ago 06, 2014 6:22 pm

Nês

Nível 2
Quando fores a Óbidos, se passares por aqui, avisa. Razz

226 Re: Postais Para Visitar Hoje à(s) 9:49 pm

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 9 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum: