Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

5 Noites, 5 Filmes

em Seg Jan 14, 2013 11:11 pm
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Painel noturno do canal público destaca cinco obras do realizador norte-americano.
A rubrica 5 Noites, 5 Filmes integrou a programação da RTP2 durante vários anos e está de regresso ao canal desde a semana passada. De segunda a sexta-feira, a partir das 22h40, o ciclo propõe esta semana cinco filmes de Clint Eastwood:

2ª feira, dia 14 - PODER ABSOLUTO (“Absolute Power”)

Produzido, realizado e interpretado por Clint Eastwood, "Poder Absoluto" é um thriller policial construído a partir de uma teoria da conspiração". Um ladrão profissional torna-se testemunha involuntária, não só de uma relação extramatrimonial do Presidente dos Estados Unidos, como de um assassínio cometido pelos seus Serviços Secretos, obrigados a intervir para evitar o pior quando o presidente se tornou perigosamente sádico com a mulher de um milionário. O ladrão torna-se no principal suspeito de um crime que não cometeu e cuja verdade talvez nunca consiga revelar, ou tornar credível, se sobreviver à perseguição que lhe é movida pelos Serviços Secretos e pela polícia.

Com: Clint Eastwood, Gene Hackman, Ed Harris, Laura Linney, Scott Glenn, Judy Davis, Dennis Haysbert, E. G. Marshall
Ano: 1997

3ª feira, dia 15 - MYSTIC RIVER (“Mystic River”)

Jimmy, Dave e Sean, são três amigos que passaram juntos a sua adolescência num bairro operário de Boston e que se afastaram por uma terrível tragédia. Anos mais tarde, reencontram-se após a morte da filha de Jimmy. Dave está entre os suspeitos. E Sean, agora um polícia, tenta desvendar o crime antes que Jimmy decida fazer justiça pelas suas próprias mãos.

Com: Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden
Ano: 2003

4ª feira, dia 16 - UM PROFISSIONAL DE PERIGO (“Rookie“)

Combinando muitos anos de experiência e uma pistola automática, o detective Nick Pulovski acha que tem tudo o que precisa para cumprir a sua missão. Infelizmente, também vai ter toda a ajuda de que não precisa, pois tem um novo parceiro, um polícia novato, um «rookie». Ambos vão ter de aprender, à força, a contar um com o outro se esperam conseguir impedir um poderoso gang especializado em furtos de automóveis.

Com: Clint Eastwood, Charlie Sheen, Raul Julia
Ano: 1990

5ª feira, dia 17 - INVICTUS (“Invictus”)

Recentemente eleito Presidente, Nelson Mandela sabia que a nação continuava racista e economicamente dividida, fruto do apartheid. Acreditando que poderia unir o seu povo através da linguagem universal do desporto, Mandela apelou à seleccção de rugby, que fez uma improvável caminhada até à Final do Campeonato do Mundo de 1995.

Com: Anthony Peckham, Langley Kirkwood, Matt Damon, Morgan Freeman, Scott Eastwood
Realização: Clint Eastwood
Ano: 2009

6ª feira, dia 18 - GRAN TORINO (“Gran Torino”)

As pessoas a quem Walt Kowalski chamava vizinhos faleceram ou mudaram-se e foram substituídas pelos Hmongs, imigrantes do sudeste asiático, que ele despreza. Uma noite, alguém tenta roubar o seu Gran Torino de 1972: o seu vizinho adolescente Thao, pressionado por um gang de Hmongs. No entanto, Walt defende o rapaz, o que o torna o herói do bairro, especialmente para a mãe de Thao e a irmã mais velha, Sue, que insistem que Thao trabalhe para Walt como forma de se redimir. Inicialmente, Walt nada quer ter a ver com essas pessoas, mas algum tempo depois aceita a ideia, o que origina uma amizade improvável que vai mudar as suas vidas. Através da bondade da família de Thao, Walt finalmente compreende algumas verdades sobre as pessoas que ele não considerava vizinhos. E sobre si mesmo. Essas pessoas têm mais em comum consigo, do que ele tem com a sua própria família.

Com: Clint Eastwood, Christopher Carley, Cory Hardrict, Geraldine Hughes, John Carroll Lynch
Ano: 2008

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

Re: 5 Noites, 5 Filmes

em Seg Jan 28, 2013 6:32 pm
Rubrica propõe filmes de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22 horas.
Depois de ter destacado obras de expressão francesa na semana passada, o ciclo 5 Noites, 5 Filmes propõe, para a última semana de janeiro, uma programação dedicada a clássicos do cinema italiano.

2ª feira, às 22h00
NOITES BRANCAS (“Le Notti Bianche”)

O filme conta a história de Mario, um homem solitário que encontra a bela Natalia chorando numa ponte. Ao longo das noites, Natalia conta a Mario a história da sua paixão por um homem misterioso que se hospedou na pensão da sua avó, e de como ele a deixou, um ano atrás, prometendo voltar. Encantado com a inocência da rapariga Mario apaixona-se e tenta fazer com que ela esqueça o antigo namorado.

Com: Marcello Mastroianni, Maria Schell, Jean Marais
Realização: Luchino Visconti


3ª feira, 22h00
AMARCORD (Amarcord)

"Amarcord", o título de um dos mais nostálgicos e fascinantes filmes de Fellini, é uma expressão do dialeto na região de Emilia-Romagna, “io me ricordo” que significa recordo-me. É, exatamente, o que mestre Fellini faz ao longo de toda esta autêntica crónica anedótica, evocando a sua infância em Rimini e uma série de pitorescos episódios, pessoais e coletivos, nos tempos da Itália fascista, que é difícil saber se são verídicos ou imaginados. Obra em misto tom poético e satírico, "Amarcord" é um filme de memórias, de tempos perdidos, de paixões acordadas e pesadelos enterrados, que Fellini manipula como o mestre de cerimónias de um circo de íntimas emoções e observações, um espetáculo de graça, charme, encantamento e paixão, como, aliás, são todas as suas obras mais admiráveis. Uma grande realização que conta com uma série invejável de prestigiados prémios internacionais, incluindo o Óscar da Academia de Hollywood para o Melhor Filme de Língua Estrangeira.

Com: Puppela Maggio, Magali Noel, Armando Brancia, Ciccio Ingrassia, Nandino Orfei, Luigi Rossi, Bruno Zanin, Gianfillippo Carcano, Josiane Tanzili, Giuseppe Lanigro, Ferruccio Brembilia
Realização: Federico Fellini


4ª feira, 22h00
AS QUATRO VOLTAS (“Le Quattro Volte”)

Um velho pastor vive os seus últimos dias numa velha aldeia medieval nas colinas/encostas da Calábria, no ponto mais a Sul da Itália. Ele pastoreia cabras sob o mesmo céu que outros habitantes abandonaram há já muito tempo. Está doente e acredita ter encontrado o remédio milagroso na poeira que apanha no chão da igreja, o qual bebe dissolvido em água todos os dias.

Com: Bruno Timpano; Giuseppe Fuda; Nazareno Timpano
Realização: Michelangelo Frammartino


5ª feira, 22h00
TERRA FIRME (“Terraferma”)

Filippo (Filippo Pucillo) tem 20 anos e nunca saiu de Lampedusa, a pequena ilha onde nasceu. O pai desapareceu há dois anos, deixando viúva sua mãe Giulietta (Donatella Finocchiaro). O avô ensinou-o a respeitar o mar de forma a sobreviver através da pesca e a viver apenas daquilo que a Natureza lhe podia dar. Giulietta, porém, quer que o filho tenha uma vida diferente e seja poupado ao destino daquela gente. Por isso, com o subsídio estatal para abater barcos velhos, almeja reconstruir a sua vida no continente, em terra firme. Mas Filippo não quer destruir o barco do pai e tenta convencê-la a usá-lo para passear turistas durante a época balnear. Certo dia, durante uma expedição de pesca, Filippo e o avô deparam-se com um barco de um grupo de imigrantes africanos. Entre estes encontra-se Sara (Timnit T.), uma mulher em fim de gravidez com um filho pequeno, que levam para casa, aos cuidados de Giulietta. E é assim que, sem o saberem, os três se tornam cúmplices de um novo crime: "ajudar e instigar a imigração ilegal".

Com: Filippo Pucillo, Donatella Finocchiaro, Timnit T.
Realização: Emanuele Crialese


6ª feira, 22h00
A ALDEIA DE CARTÃO (“Il Villaggio di Cartone”)

Uma igreja. Um pároco. Uma empresa de mudanças. A igreja já não é utilizada, sendo esvaziada de todas as decorações sacras, incluindo o grande crucifixo sobre o altar. Restam apenas os bancos num espaço vazio. O velho padre parece não conseguir resignar-se a este destino e o sacristão apercebe-se disso. Mas, em pouco tempo, um grande grupo de clandestinos à procura de refúgio entra na igreja e, com os bancos e com cartões, instala aí uma pequena aldeia. O sacerdote vê a sua igreja ganhar de novo vida mas, de fora, os homens da Lei tornam-se ameaçadores.

Com: Michael Lonsdale, Rutger Hauer, Massimo De Francovich
Realização: Ermanno Olmi

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

Re: 5 Noites, 5 Filmes

em Seg Fev 11, 2013 5:04 pm
O próximo tema do ciclo de cinema da RTP2 emitido sempre a partir das 22 horas vai esta semana dedicar-se ao um super-herói da banda desenhada. A história do Homem Morcego sob a batuta de diversos realizadores e peculiares visões cinematográficas nas lutas contra os conhecidos vilões Joker ou Pinguin.

Segunda-feira a partir das 22H08 poder ser Batman, realizado por Tim Burton, que conta a história do herói recriada pelo realizador americano e que conta com Michael Keaton no principal papel. O retorno da parceria de Tim Burton com Keaton, em Batman Regressa, poderá ser seguido terça-feira a partir das 22H03, com Danny Devito no papel de opositor. A meio da semana é o filme de Joel Schumacher, Batman Forever, protagonizado por Val Kimmer no papel de Bruce Wayne, para ver a partir das 22H00. Foi também Joel Schumacher quem realizou em 1997, o filme Batman & Robin, com George Clooney a vestir a pele da personagem de banda desenhada, em exibição na quinta-feira às 22H00.

A RTP2 apenas imitirá a tetrologia dedicada à história, pelo que no último dia da semana será emitido o filme O Visitante, também a partir das 22H00 imediatamente antes do bloco noticioso 24 Horas.

In Atv

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Nível 2
Sexo : Masculino
Mensagens : 11446
Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 30
Localização : Estarreja
Ver perfil do usuário

Re: 5 Noites, 5 Filmes

em Seg Jun 17, 2013 9:57 pm
«Cinco Noites, Cinco Filmes» com cinema italiano



Ao longo desta semana, a rubrica das noites da RTP2 é inteiramente dedicada a ao cinema italiano. O clássico "Feios, Porcos e Maus" e o último filme de Nanni Moretti estão entre as escolhas.
De segunda a sexta-feira, a partir das 22 horas, as apostas do "Cinco Noites, Cinco Filmes" desta semana tanto incluem títulos clássicos (dois filmes de Ettore Scola) como recentes do cinema italiano. Fique a par da programação:
Segunda-feira, 17 de junho: "As Consequências do Amor"
Titta di Girolamo tem uma vida normal e tediosa, sem nada estranho a não ser o seu próprio nome (como ele costuma dizer). Ele mora num hotel em Lugano (Suíça), desde há quase dez anos, passando os seus dias esperando por algo que não sabemos. A sua vida é demasiado rígida, demasiado independente, seguindo uma rotina fixa. Titta ignora todos e, provavelmente, não se emociona. Basicamente não há história. Mas um dia ele decide quebrar todas as suas regras pessoais para trocar algumas palavras com Sofia, empregada de mesa do hotel. Incrivelmente a situação muda: as emoções, máfia, amor, e a morte voltam violentamente para a vida de Titta.
Título Original: Le Conseguenze Dell"Amore
Realização: Paolo Sorrentino
Com: Toni Servillo, Olivia Magnani
Ano: 2004

Terça-feira, 18 de junho: "Um Dia Inesquecível" 
A 6 de maio de 1938. Roma recebia em festa Adolfo Hitler. O Duce preparou uma grandiosa recepção à qual ninguém podia faltar. Porém, pelo menos dois romanos faltaram à parada na Via dei Fiori. Antonietta, uma simples dona de casa e mãe de uma família numerosa e o seu vizinho Gabrielle, um locutor da rádio impedido de trabalhar devido às suas ideias a
nti-fascistas e à sua condição de homossexual. Ela prepara-se para mais um dia de violento trabalho doméstico. Ele aguarda a partida para o exílio. Os dois travam conhecimento e passam o dia juntos. Trocam confidências, almoçam, riem e fazem amor. Ao fim do dia, a família de Antonietta regressa a casa e Gabrielle parte acompanhado por dois agentes da polícia.
Título Original: Una Giornata Particolare
Realização: Ettore Scola
Com: Sophia Loren, Marcello Mastroianni, John Vernon, Françoise Berd, Nicole Magny
Ano: 1977

Quarta-feira, 19 de junho: "Feios, Porcos e Maus"
Num bairro de lata em Roma vive a família de Giacinto. Uma vintena de pessoas entre filhos, filhas, noras, genros e netos para além da matrona da mulher e da mãe inválida e senil de cuja pensão a família se apropria todos os meses. Vivem apertados numa barraca miserável rodeados pelo lixo dos outros que vivem nos arranha-céus que os cercam. Giacinto dorme de arma na mão para proteger o seu tesouro, um milhão de liras que recebeu de indeminização por ter perdido um olho, e que muda constantemente de lugar, certo da cobiça da sua familia. O dia a dia desta amoral, feroz e incontrolável família entra em aceso conflito quando um dia Giacinto leva para a barraca uma divertida e gorda prostituta. A família "em pé de guerra" tenta envenenar Giacinto durante o baptizado de um neto. Este sobrevive ao raticida e por vingança deita fogo à barraca, vende o terreno a outra família e no fim acabam todos, os novos locatários e a família de Giacinto, por partilhar a velha e decrépita barraca.
Título Original: Brutti, sporchi e cattivi
Realização: Ettore Scola
Com: Nino Manfredi, Maria-Luisa Santella, Francesco Anniballi, Maria Bosco, Giovanni Rovini
Ano: 1976

Quinta-feira, 20 de junho: "As Quatro Voltas" 
Um velho pastor vive os seus últimos dias numa velha aldeia medieval nas colinas/encostas da Calábria, no ponto mais a Sul da Itália. Ele pastoreia cabras sob o mesmo céu que outros habitantes abandonaram há já muito tempo. Está doente e acredita ter encontrado o remédio milagroso na poeira que apanha no chão da igreja, e que bebe dissolvido em água todos os dias. Galardoado com o Prémio melhor produção no Torino Film Festival 2010, "As Quatro Voltas" marcou presença no último Festival de Cannes.
Título Original: Le Quattro Volte
Realização: Michelangelo Frammartino
Com: Bruno Timpano, Giuseppe Fuda, Nazareno Timpano
Ano: 2010

Sexta-feira, 21 de junho: "Habemus Papam - Temos Papa"
Após a morte do Papa, os cardeais reúnem-se para eleger o seu sucessor (Michel Piccoli). Na Praça de São Pedro, milhares de pessoas aguardam pela primeira aparição do novo Sumo Pontífice. Porém, esmagado com o peso da responsabilidade, o herdeiro de S. Pedro entra em pânico, recusando-se a aparecer em público. Depois de várias tentativas, os seus conselheiros decidem chamar um dos mais reconhecidos psicanalistas do país (Nanni Moretti) para o ajudar a ultrapassar a crise. Mas nada parece surtir efeito. Depois de três dias com o mundo suspenso, vagueando solitariamente pelas ruas de Roma, ele tenta encontrar a coragem necessária para tomar a única decisão possível.
Título Original: Habemus Papam
Realização: Nanni Moretti
Com: Michel Piccoli, Nanni Moretti, Renato Scarpa, Jerzy Stuhr
Ano: 2011





http://tv.sapo.pt/noticias/cinco-noites-cinco-filmes-com-cinema-italiano

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Nível 2
Sexo : Feminino
Mensagens : 10613
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Lisboa
Ver perfil do usuáriohttp://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Re: 5 Noites, 5 Filmes

em Seg Jun 17, 2013 9:58 pm
Filme Italiano queria o Cinema paraíso!
Conteúdo patrocinado

Re: 5 Noites, 5 Filmes

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum