Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 1
Ver perfil do usuário

Re: Destinos Cruzados [Parte II]

em Qui Jan 31, 2013 11:07 am
Para mim a novela é fantástica e do pouco que vi hoje no Voce na Tv o episódio de hoje vai ser excelente novamente. Sábado a TVI devia apostar num resumo da semana em horário nobre visto a SIC não ter concorrência forte.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 12:21 pm
vejam quem é fã da Liliane Marise

[img] [/img]

FOTO: Face da MJB
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 1:42 pm
Inês S. escreveu:Eu não sei se é da imagem ou não, mas as últimas novelas da SIC tinham um ambiente mais caloroso. Só isso. Não acho que seja da imagem em si, ou da nitidez. Tem a ver com certeza com a forma como produzem os decores, escolhem as cores, as roupas e tudo mais. É um conjunto. Penso eu.

Agora esteve no Você na TV dois actores de DC. Finalmente parece que estão a ver que devem aproveitar os actores para isto. Nunca entendi porque é que, antes da estreia, não foram lá os protagonistas principais. Se há formas gratuitas de publicitar as novelas, principalmente quando o público das manhãs consome muito novelas, porque raio não existiu essa promoção?! Question

Ainda bem que me dizem que os episódios são metidos no YT, porque não tenho tido tempo para ver a novela e aqui em casa também há sempre outra pessoa que pega no comando e detesta TVI, portanto, irei tentar ver por lá. Razz

também acho que é mais por aí. A imagem de DD é mais clara, mais nítida e mais calorosa, como disseste. No entanto acho-a por vezes exagerada em termos de iluminação. A de DC é mais credível e realista, não necessariamente melhor. Mas enquanto a de DC parece que estamos no escuro, em DD está sempre bom tempo Laughing Há sempre luz e bom ambiente e isso cativa as pessoas, na minha opinião. Eu acho que quiseram dar a DC um estilo mais cinematográfico, algo diferente para se distinguir das outras, mas esqueceram-se de pormenores fundamentais.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 1:53 pm
A sério que estão a discutir a imagem? -.- Para mim é normal, ninguém deixa de ver ou vê a novela por causa disso, que coisa ridícula...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 1:55 pm
É simples a história principal não prendeu os espectadores. Essa é a razão do fracasso da telenovela. Não deveriam ter começado logo com a troca e desenvolvido um pouco mais cada sósia, só no fim da primeira semana é que deveria acontecer o encontro e troca.

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 2:01 pm
Avenida Brasil também tem uma imagem fria e não é por isso que não é sucesso.
Mas concordo que uma imagem calorosa atraia mais espectadores. Prova disso é PdVida que tem um óptima imagem.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 2:11 pm
Acho a novela óptima como está. Mas sim, uma imagem + colorida seria melhor.

Acredito que a novela irá subir os seus valores.

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 2:12 pm
Se a novela tivesse a ter bons resultados, ninguém falava da imagem.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 2:14 pm
NC10 escreveu:Se a novela tivesse a ter bons resultados, ninguém falava da imagem.

Claro, só inventam desculpas
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 2:16 pm
Ahahah e não é que desceu ainda mais? Laughing É mesmo uma pena, pois não merece de todo, mas está a levar por tabela por todos os erros cometidos principalmente durante a era Fragoso. E o caminho vai continuar muito penoso...

A este altura, devem soar os alarmes em Queluz de Baixo. Zangado Zangado Zangado

Que comecem rapidamente a repensar a situação, mas que sejam racionais e não tomem decisões precipitadas. Mas algo tem de começar a ser feito! E não só com DC mas com muitos outros produtos e horários da TVI.

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 2:19 pm
De todo, que não merece. Razz Falta uma mãozinha ''à lá Globo'' na TVI, em tudo. Laughing

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 2:42 pm
Eu acho que mudanças agora serão piores. É manter durante algum tempo os horários e depois logo se vê.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 2:51 pm
NC10 escreveu:Eu acho que mudanças agora serão piores. É manter durante algum tempo os horários e depois logo se vê.
Claro que têm de manter DC no 1º horário! Mudá-la para o 2º horário seria o suicídio total. Há que tentar fidelizar o público e esperar, esperar, esperar... Mas podem fazer pequenas alterações e ajustes nos intervalos, horários de começo e término, etc, etc... Ah, e pensarem noutras formas de a promover intensivamente.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:05 pm
É óbvio que Destinos Cruzados não vai roubar público a Dancin Days de uma hora para a outra estando essa novela a bombar à vários meses. Se DD descesse drasticamente, é porque afinal não era tão boa como dizem. Se as pessoas gostarem o suficiente de DD, óbvio que não vão mudar para a TVI para ver como é que é a novela nova.
A verdade é que só mesmo o SS é que tinha as condições para fazer frente à concorrência, porque é um formato diferente e que é muito popular nos mais váriados públicos.

Também era totalmente surreal pensarem que, apostando com toda a força nesta novela, os resultados iriam aparecer num estalar de dedos... Laços de Sangue teve de recuperar de toda a fraquinha produção de ficção da SIC até então e depois lá conseguiu convencer algum público... Mas isso não quer dizer que a parceria com a Globo tenha falhado ao início.
A missão da direção da TVI é agora tentar expôr a novela ao máximo, aproveitando todos espaços livres, saber programar os intervalos como deve ser e exibindo a novela pelo menos um dia no fim-de-semana.

Estas perdas são ótimas para a ficção da TVI. Houve muita novela feita por fazer, porque a TVI já estava habituada a ganhar com qualquer uma. Esta luta só vai fazer com que exista um empenho extra e uma melhoria da qualidade dos produtos.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:11 pm
Claro que sim, concordo com tudo. Na minha opinião uma forte medida é a repetição da mesma ás 18h, nem que seja durante umas semanas.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:12 pm
A novela para hoje tem duas promos diferentes...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:15 pm
O resultado de ontem não tem cabimento nenhum e a GFK que se vá tratar! Laughing

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:23 pm
Duas promos? Como assim?
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:26 pm
A novela têm qualidade, tem tudo para melhorar os resultados. A TVI precisa é de manter as promoções á novela, leva-lá para o VNTV, como tem feito para o ATES, para o NHBSJ. Eu até acho que a repetição ás 18 ficava bem, visto que no episodio inédito não há muito a fazer para a novela ganhar publico, podem tentar apanhar o intervalo da sic, mas não vai ser por muito tempo, visto que a sic não quer deixar esta novela respirar, e ás 18, se resultar, para além de poder atrair mais publico, ainda ajuda DPT.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:32 pm
Bigtv escreveu:Duas promos? Como assim?
Na TVI Criativa colocaram duas promos com coisas diferentes sobre o episódio de hoje.
https://www.facebook.com/photo.php?v=544961318862043
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 4:58 pm
Aquela promo da Rita Pereira é a coisa mais sem sal que já vi. Se a TVI quer erguer a novela desta forma, não vai lá!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 5:58 pm
Edu escreveu:Acredito que a novela irá subir os seus valores.
Descer é que não vai Laughing
Acho que tem vários erros. De edição sobretudo. E o Barreira cometeu um pecado capital. Não soube conduzir o início da história das Alexandras voadoras. Mas é uma novela que até se vê bem. Tenho visto desde a estreia e vou continuar até me fartar. Farto-me rápido das novelas Sad
Ele devia ter contado a vida da Sílvia e da Laura primeiro e elas deviam cruzar-se acidentalmente várias vezes mas sem se verem. Devia ter agarrado esse plot dramático até se chegar à grande apoteose do encontro das duas, depois do público as conhecer bem. Agora o público não as conhece e ao fim de um episódio leva logo com a troca. Ela é ela, mas não é ela.
Não envolveu o espectador o suficiente. Só deve haver twists quando as personagens são "da família", estão apresentadas. Excesso de ritmo não é boa condução da história. E sejamos francos, o público TVI que dava a liderança à estação gosta mesmo é da história clássica, sem grandes variações.
Mas agora também é fácil culpar o Barreira e a novela porque está mal. Não vale a pena bater no ceguinho.
A grande culpada, como já disse nas audiências, é a TVI. A má condução só ajudou à festa.

EDIT: E há o pormenor delas serem iguaizinhas. Cor de cabelo e tudo. Só mudam o penteado. Please.
Até as unhas estão arranjadas da mesma maneira, verniz transparente. E ainda dão grandes planos das mãos de ambas. Disse isso no primeiro episódio. Isso eu não engulo.
A única diferença é que uma tem risco ao meio e a outra não (fora a forma de vestir e falar). E depois a Laura veste a roupa da Sílvia e dá o nó na camisa. Igual? Sabia lá ela como a outra se vestia. E o facto da Nanda, que tem tanto apreço à mãe e é tão cúmplice engolir aquilo na boa, só estranhando ligeiramente o comportamento.
Até a Sofia Alves, que era gémea, estava mais diferente como Luisa e Leonor de Olhos de Água.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 6:17 pm
Mesmo que as pessoas agora deixem DD, vão olhar para a da TVI e não vão achar a história nada de especial porque a TVI não soube promover e aproveitar o facto de haver duas sósias. Se todas as pessoas soubessem que eram sósias era outra coisa... agora uma pessoa que não saiba, não percebe como é que podem estar duas pessoas iguais de uma cena para a outra mas em sítios diferentes e isso acaba por afastar o espectador quando na verdade a história é realmente fantástica. Porque é que uma sofre tanto com o Jaime quando na verdade ainda não sabem que a Sílvia está no lugar da "Laura" e isso sim é genial, mas a Maria Joaquina não percebe! É uma história difícil de se perceber se não for acompanhada desde o início...

E se dava o meu mínimo para 29% nesta semana.... agora só posso é "pedir ao céu" que acabe a semana pelo menos segura nos seus 22% SHR, ou seja, até DD acabar, a TVI pode mesmo esquecer a liderança!

Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 6:22 pm
Volto a repetir, foram exibidos 4 episódios, ainda falta tanto, a procissão ainda vai no adro! cheers
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jan 31, 2013 6:24 pm
tvimagazine escreveu: É uma história difícil de se perceber se não for acompanhada desde o início...
Bingo.
A história devia arrastar e elas encontrarem-se várias vezes sem se verem. Depois sim havia o climax.
Assim se alguém quisesse ver a partir do segundo ou terceiro, apanhava.
Agora assim?
Ahhh e já anda há 4 episódios nisto. Em Dancin' Days, por esta altura, ao 4º episódio, a Mariana já estava a ter a criança (exagero lol). O que quero dizer e´que o barreira queimou logo aquele que é O plot. Agora sim, está a engonhar quando não deve. A novela começou lá em cima e agora está a cair. Devia ter começado a abrir os núcleos, alimentá-los, ir pondo lenha e ao fim da primeira semana, sim, kabooooooom... Alexandras voadoras.
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: