Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dancin' Days [Parte II]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20 ... 38  Seguinte

Como classificas Dancin' Days no geral?

33% 33% [ 14 ]
12% 12% [ 5 ]
9% 9% [ 4 ]
14% 14% [ 6 ]
0% 0% [ 0 ]
16% 16% [ 7 ]
2% 2% [ 1 ]
2% 2% [ 1 ]
0% 0% [ 0 ]
12% 12% [ 5 ]
Total dos votos : 43

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 38]

26 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qua Fev 20, 2013 8:59 pm

Yugo

avatar
Nível 2
Sobre o Barreira. Evil or Very Mad

Ver perfil do usuário

27 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qua Fev 20, 2013 9:14 pm

Nês

avatar
Nível 2
Txi. Nem me lembrava disso. xD


_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Ver perfil do usuário

28 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 2:11 pm

Wiseman

avatar
Nível 2
Inês S. escreveu:Wiseman, na minha opinião a Inês, juntamente com a Raquel, são as vilãs da novela. Não tenho dúvidas. A Teresa está noutro lote.

Em primeiro lugar, um vilão é uma personagem que representa a maldade ou o lado mau de uma história. A Inês tem um relacionamento estável com o Duarte, que foi iniciado e é mantido com o consentimento dos dois, e vê na Júlia uma ameaça porque sente que ela representa algo para ele. No entanto luta pela relação porque o ama e acha que ela tem pernas para andar. Isso não faz dela alguém mau e mesquinho. Apenas uma mulher apaixonada e determinada. A única coisa que ela vai representar mais à frente vai ser a realidade da bipolaridade, que se caracteriza por um desequilíbrio emocional forte que leva os doentes a experimentarem mudanças de humor extremas, a perderem a noção da realidade e dos limites e a terem atitudes pouco saudáveis para os próprios e para os que os rodeia, e não o lado mau da história (pelo menos linearmente), uma vez que os actos dela não terão como base uma personalidade maldosa.

Inês S. escreveu:Eu não disse que era inevitável, disse que a bipolaridade é caracterizada pelo suicídio. E não disse mentira nenhuma, infelizmente. Falo porque estudei isso e porque tenho, infelizmente, exemplos na minha vida. A doença não se vence! Não sei onde leste isso, mas quem é bipolar é bipolar para toda a vida. É uma doença crónica que tem de ser tratada e que toda a vida vai acompanhar a pessoa.

A Bipolaridade é caracterizada por “um desequilíbrio emocional forte que leva os doentes a experimentarem mudanças de humor extremas, a perderem a noção da realidade e dos limites e a terem atitudes pouco saudáveis para os próprios e para os que os rodeia”. O suicídio é um dos desfechos possíveis (e não o que caracteriza a doença). É redutor dizer que é o único, visto que o desequilíbrio pode ser vencido, não através da cura total, mas através do controlo médico, a partir do qual os doentes podem ter uma vida relativamente saudável. Pode ser difícil, mas não é impossível. A Áurea, por exemplo, melhorou desde que começou a ser medicada (de uma forma pouco gradual e credível, mas melhorou) e até ao momento tem tido um percurso estável. Se fosse impossível os bipolares restabelecerem o equilíbrio, como afirmas, isso não teria acontecido.

Ver perfil do usuário

29 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 3:43 pm

Nês

avatar
Nível 2
Tu deturpaste o que eu disse. Não disse que uma pessoa bipolar não possa ter uma vida saudável. Não disse que o suicídio é um dos desfechos possíveis para quem tem a doença, porque acho óbvio que é um desfeito possível para qualquer ser humano desta sociedade.

O desequilíbrio não pode ser vencido, mas sim combatido. Um bipolar é bipolar para toda a vida. O controlo médico é para TODA a vida. Eu não sei se entendeste o que disse, mas não disse absolutamente nada do que tu ai afirmas.

Sei do que falo infelizmente, como te disse anteriormente.

Quanto ao facto de tu teres essa noção de vilão numa novela, eu não a tenho e já te disse isso antes. Para mim ela é uma das vilãs da trama, quer faça as coisas por ciume, por amor ou por causa de uma doença crónica. Ela e a Raquel, para mim, são as vilãs da história.


_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Ver perfil do usuário

30 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 4:17 pm

Wiseman

avatar
Nível 2
Inês S. escreveu:Tu deturpaste o que eu disse. Não disse que uma pessoa bipolar não possa ter uma vida saudável. Não disse que o suicídio é um dos desfechos possíveis para quem tem a doença (...)
"As pessoas que chegam ao ponto onde ela vai chegar estão num estado tal que não existe cura. Existe tratamento, mas para ser real o fim dela seria sempre triste. A personagem assim o exige."

"Mas ela nunca iria ter um final feliz. Se o tivesse, para fugir ao cliché do final mau para os vilões, o final seria pouco coerente e isso iria ser um risco de matar uma novela pelo final."

"A bipolaridade é caracterizada pelo suicídio."


Inês S. escreveu:O desequilíbrio não pode ser vencido, mas sim combatido. Um bipolar é bipolar para toda a vida. O controlo médico é para TODA a vida.
Disseste o mesmo que eu, mas por outras palavras.

"O desequilíbrio pode ser vencido, não através da cura total, mas através do controlo médico, a partir do qual os doentes podem ter uma vida relativamente saudável."

Ver perfil do usuário

31 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 4:41 pm

Nês

avatar
Nível 2
O desequilíbrio não é vencido porra!!! Mas alguma vez o controlo médico até ao fim da vida é vencer alguma coisa?!!!

Continuo a dizer que não disse NADA do que tu disseste que eu disse. Entendeste o que te deu jeito Wiseman. Ou então não entendeste nada do que disse.
Selecionaste em blond coisas que te apeteceu no meio de frases para teres o sentido do que queres dar a entender que disse, mas deves interpretar é a frase no seu total e não partes. LOL Não alimento sensacionalismos. Vou-te mostrar. Lê as partes em blond que vou meter das frases que mencionaste. Vais ver que, se souberes interpretar uma frase, vais tirar outras conclusões do que disse.

"Existe tratamento, mas para ser real o fim dela seria sempre triste. A personagem assim o exige."

A personagem é vilã e tendo em conta a conatividade negativa que a doença tem, o final dela seria sempre triste.

"Mas ela nunca iria ter um final feliz. Se o tivesse, para fugir ao cliché do final mau para os vilões, o final seria pouco coerente e isso iria ser um risco de matar uma novela pelo final."

Os finais das novelas são FINAIS. Ninguém no dia seguinte se pergunta, "Ah, como será que daqui a dois meses a personagem X irá estar?". Tentar fugir ao cliché dos vilões acabarem mal seria um risco.

"A bipolaridade é caracterizada pelo suicídio."
Não disse mentira nenhuma. Não disse que era um desfecho possível nem único, disse que a doença se caracteriza pelo número excessivo de suicídios. O que é uma absoluta verdade.

Eu não vou andar em volta disto mais, porque tu não entendes porque não queres. LOL Portanto, leva a bicicleta mas deixa cá os pedais. Razz


_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Ver perfil do usuário

32 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 4:59 pm

Wiseman

avatar
Nível 2
Aconselho-te a teres calma. Não estás a falar com o teu pai nem com um colega de escola/profissão.

O controlo médico ajuda os doentes a terem uma vida equilibrada durante muito tempo ou até mesmo ao fim da vida, o que, por si só, é uma vitória. Talvez para ti não seja, mas isso depende da forma como vês as coisas.

Eu assinalei as partes que contradizem o que disseste na mensagem citada. Repara: Se achas pouco credível que a personagem recupere a sanidade mental durante a novela é porque partes do princípio que 1) a bipolaridade não tem controlo; 2) os doentes que cometem erros, como tentar o suicídio ou um homicídio, devido ao seu desequilíbrio, não têm hipótese de melhorarem e reintegrarem-se na sociedade. Ou seja, disseste de uma forma indirecta que os bipolares não podem ter uma vida saudável e equilibrada e que a representação de um caso desses numa novela era inverosímil.

Tens razão. Não disseste que o suicídio era um desfecho possível. Disseste que era o que caracterizava a doença bipolar, o que é grave e revela desconhecimento da tua parte ou, na melhor das hipóteses, dificuldade de expressão escrita. É um facto que a taxa de suicídios cometidos por doentes bipolares é alta, mas daí a o suicídio caracterizar a doença… por favor, amiga! Laughing

Ver perfil do usuário

33 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 5:05 pm

Nês

avatar
Nível 2

Preciso de um LOL da Xana neste momento.


_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Ver perfil do usuário

34 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 5:05 pm

Free Live

avatar
Nível 2
Ai, tanto off-topic...

Ver perfil do usuário

35 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 5:08 pm

Wiseman

avatar
Nível 2
A discussão está relacionada com uma personagem da novela. Por isso, não é off-topic. Wink

Ver perfil do usuário

36 Re: Dancin' Days [Parte II] em Qui Fev 21, 2013 5:08 pm

Nês

avatar
Nível 2
Se não leste o spoiler não é off topic. Está tudo centrado no mesmo. Não exageremos nessa definição.

Mas não te preocupes. Não tenciono andar a continuar a bater com a cabeça nas portas. Não sou masoquista.


_________________
http://quequedizes.blogspot.pt/
Ver perfil do usuário

37 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sex Fev 22, 2013 9:30 pm

Pedrosic

avatar
Nível 2
Esta semana em Dancin Days


Spoiler:


_________________
Ver perfil do usuário

38 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sex Fev 22, 2013 11:05 pm

Free Live

avatar
Nível 2
Credo, a Mariana já devia ter mais maturidade, não? Cool

Ver perfil do usuário

39 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sex Fev 22, 2013 11:06 pm

climatico

avatar
Nível 2
Free Live escreveu:Credo, a Mariana já devia ter mais maturidade, não? Cool

Olha que não sei...

Spoiler:
Depois de estar duas vezes grávida!!! Nota-se a falta que a Diana...Ups, Júlia fazia para lhe dar uns bons tabefes!!!


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

40 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sex Fev 22, 2013 11:06 pm

Pipoca5

avatar
Nível 2
Eu não vejo isto mas agora fiquei com curiosidade. Vencedora do quê?

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

41 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sex Fev 22, 2013 11:28 pm

Free Live

avatar
Nível 2
climatico escreveu:
Free Live escreveu:Credo, a Mariana já devia ter mais maturidade, não? Cool

Olha que não sei...

Spoiler:
Depois de estar duas vezes grávida!!! Nota-se a falta que a Diana...Ups, Júlia fazia para lhe dar uns bons tabefes!!!
Marta Nogueira I love you

Ver perfil do usuário

42 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sex Fev 22, 2013 11:41 pm

Wiseman

avatar
Nível 2
Free Live escreveu:Credo, a Mariana já devia ter mais maturidade, não? Cool

Afinal ela não é muito diferente dos colegas de escola que critica. Cool



Última edição por Wiseman em Sab Fev 23, 2013 1:00 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário

43 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sab Fev 23, 2013 12:49 am

Essa birra/crise de mimo da Mariana é um verdadeiro retrocesso... a construção da personagem já mostrava uma jovem ligeiramente diferente! Isso para quê? Apenas para criar conflito entre ela e a mãe? Acho que haveria formas mais coerentes...

Ver perfil do usuário

44 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sab Fev 23, 2013 12:59 am

climatico

avatar
Nível 2
Free Live escreveu:
climatico escreveu:
Free Live escreveu:Credo, a Mariana já devia ter mais maturidade, não? Cool

Olha que não sei...

Spoiler:
Depois de estar duas vezes grávida!!! Nota-se a falta que a Diana...Ups, Júlia fazia para lhe dar uns bons tabefes!!!
Marta Nogueira I love you

Lol, bem visto!


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

45 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sab Fev 23, 2013 3:39 am

C.T.

avatar
Nível 2
Quem é a Marta Nogueira????

Ver perfil do usuário

46 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sab Fev 23, 2013 3:49 am

climatico

avatar
Nível 2
C.T. escreveu:Quem é a Marta Nogueira????

Esta

Spoiler:


_________________
http://alemdosonho.pt.vu
Ver perfil do usuário

47 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sab Fev 23, 2013 12:33 pm

Pedrosic

avatar
Nível 2
A próxima semana em DD, vai ser muito positiva, as pessoas adoram ver aproximações do Duarte e da Julia! Very Happy


_________________
Ver perfil do usuário

48 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sab Fev 23, 2013 12:58 pm

Wiseman

avatar
Nível 2
Eu não gosto porque, mais cedo ou mais tarde, as circunstâncias separam-nos. Mad

Ver perfil do usuário

49 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sab Fev 23, 2013 1:08 pm

Pedrosic

avatar
Nível 2
Wiseman escreveu:Eu não gosto porque, mais cedo ou mais tarde, as circunstâncias separam-nos. Mad


Podes não gostar, mas o público no geral gosta... Smile


_________________
Ver perfil do usuário

50 Re: Dancin' Days [Parte II] em Sab Fev 23, 2013 1:35 pm

Wiseman

avatar
Nível 2
Pedrosic escreveu:
Wiseman escreveu:Eu não gosto porque, mais cedo ou mais tarde, as circunstâncias separam-nos. Mad


Podes não gostar, mas o público no geral gosta... Smile
O que é que eu tenho a ver com isso?

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado



Publicidade



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 38]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20 ... 38  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum