Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Querida Júlia

em Ter Fev 05, 2013 11:24 pm
Paulo, o programa está no horário errado? Então e metia-se o quê nas manhãs?
Não te esqueças que são as manhãs da TVI que têm feito a diferença nos valores totais diários do canal.

(eu li o teu texto duas vezes. Não consegui entender onde ia ter o programa das manhãs.)

calcifer escreveu:
Inês S. escreveu:Esqueçam o humor. Ela nunca gostou de o ter. Mesmo na TVI quando pode fez-lhe puff. Música é outra.
Ela teve o Carlos Areia e a outra que não me lembro do nome anos nas Tardes da Júlia.

Inês S. escreveu:O que gosto menos no programa é o jogo e a rubrica criminal
É o que faz melhor.

Inês S. escreveu:Acredito mais no Claúdio Ramos que no ex-futebolista, mas ele é um icon nessa parte rosa. Aliás, surpreendeu-me a Júlia manter isso, pois também não era uma rubrica que ela apreciasse quando esteve na TVI.
Ela tinha uma rubrica semanal sem nome nas tardes e muitas vezes aparecia a outros dias também.

O humor quando ela pode ela riscou-o do programa. Tal como o espaço rosa. Teve inicialmente mas no fim abdicou dessas rubricas. Eu disse isso no texto. Não sei se leste.

Faz melhor o jogo? Na maioria das vezes é a despachar e simplesmente dá o dinheiro porque o tem de fazer. Quanto à rubrica criminal expliquei também no texto que era uma opinião minha, pessoal, não gostar da rubrica.

O que se diz em TV não se escreve, cacifer. Devias de saber.

Ah e NC10, as desgraças nem são assim tantas. Eram bem mais nas tardes dela e nas tardes que a Fátima tem agora. E o público dessa hora gosta. Essa é a verdade.

Ver perfil do usuário

em Ter Fev 05, 2013 11:26 pm
Ela teve rosa até ao fim das tardes. Humor é que não. Riscou-o salvo erro quando mudou o cenário.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Fev 05, 2013 11:28 pm
Ela não teve o rosa até sair da TVI. Tenho a certeza absoluta. Excepcionalmente havia, mas a rubrica não era fixa.

Ver perfil do usuário

em Ter Fev 05, 2013 11:31 pm
Ah mas havia. E não era tão pouco quanto isso. Volta vai, lá andava o ramos e ramos e um que usa lencinhos rosa no bolso do casaso e o siopa e a cinha (não a daqui xD).
E invariavelmente tinha também atores da casa a comentar essas coisas.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Fev 05, 2013 11:34 pm
Inês, não acho que o público goste de desgraças a essa hora. A prova é que o VnTV não tem praticamente desgraças e tem muitas rubricas leves.

Quanto ao humor, como o calcifer disse ela já teve nas tardes. E não se trata dela gostar ou não, ela tem que dar ao público aquilo que este gosta não o que ela gosta.
Não gostas do Hernâni, mas essa é a parte que tem mais audiência por isso acho que deviam manter. Eu prefiro 1000x ouvir o Hernâni do que aquele psicólogo do VnTV irritante que faz das palavras dele verdades absolutas.

E sim tinha uma rubrica semanal com a Cinha e outros que agora não me lembro. Se durou até ao fim, não tenho a certeza.

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Fev 05, 2013 11:36 pm
Essa rubrica da cinha etc.. nem metade de um ano durou, acho eu...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Fev 05, 2013 11:36 pm
O Você na TV! é a festa das manhãs. aquilo é um carrossel. E 70% do tempo, em bom!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Fev 05, 2013 11:48 pm
Acho mesmo que ela devia ir para as tardes e fazer um programa tipo Ellen.
Para as manhãs criar um formato novo. Acho que o Querida Júlia nunca irá muito mais longe do que está agora. Se ela conseguisse trazer o Goucha e a Cristina como tanto quer, pronto, se não, apostava noutra dupla. Do género Ana Rita Clara e Figueiras.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Fev 05, 2013 11:54 pm
Goucha e Cristina na SIC era para ir à falência num instante!

Nas manhãs devem apostar em algo diferente. Um programa que trouxesse a assinatura do Praça Publica e do Nos Por Cá seria uma boa solução. Dar voz ao cidadão, procurar resolver os problemas destes, etc. É um programa barato pois poderia ser produzido internamento pela informação. E assim tinham mais verbas para o programa da tarde da Julia, sem contar com o fim das reposições das 14 h que devem ter algum custo, provavelmente próximo do programa da manhã que sugiro.

Como sugeri na minha crónica:

11h15 Praça Pública com a Conceição Lino e outro jornalista forte
13h00 Primeiro Jornal
14h30 Às 2 por 3 com a Júlia Pinheiro
18h15 ...

Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 12:03 am
A Júlia Pinheiro foi responsável pelo Sic 10 Horas e pelo Ás 2 por três...

Eu acho que a SIC deveria era voltar com o antigo!

Reinventar...

Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 12:40 pm
Concordo Climático.

NC10 escreveu:Inês, não acho que o público goste de desgraças a essa hora. A prova é que o VnTV não tem praticamente desgraças e tem muitas rubricas leves.

Quanto ao humor, como o calcifer disse ela já teve nas tardes. E não se trata dela gostar ou não, ela tem que dar ao público aquilo que este gosta não o que ela gosta.
Não gostas do Hernâni, mas essa é a parte que tem mais audiência por isso acho que deviam manter. Eu prefiro 1000x ouvir o Hernâni do que aquele psicólogo do VnTV irritante que faz das palavras dele verdades absolutas.

E sim tinha uma rubrica semanal com a Cinha e outros que agora não me lembro. Se durou até ao fim, não tenho a certeza.

O Você na TV tem o seu q.b de desgraça sim. Não tem todos os dias um caso e a choradeira que há lá muitas das vezes é de alegria, mas tem também. E o público gosta sim! Se não gostasse o CM não seria o diário mais vendido deste maldito país. Por alguma razão existem em todos os programas matinais (não sei se o do João continua a ter, confesso, mas a praça antes tinha) uma rúbrica criminal. As pessoas gostam da desgraça alheia. De esmiúça-la e de ouvir vitimizações. E isso alarga-se às tardes de forma gritante. O povo português gosta sim!

Quanto ao Hernani, eu não disse que ela devia de o tirar. -.-' Disse que era apenas a minha opinião pessoal sobre TODOS os programas que têm essa rubrica. Tal como as desgraças. Eu também não gosto. Opinião pessoal. Não tem nada a ver com esta discussão.

O programa é dela. Se ela não gosta, não se irá sentir bem em fazê-lo. E ai só tem duas hipóteses: ou faz e cala-se ou deixa para alguém fazer por ela. Continuo a achar que a segunda hipótese é a mais correcta.

calcifer escreveu:O Você na TV! é a festa das manhãs. aquilo é um carrossel. E 70% do tempo, em bom!

O que também enjoa muitas vezes. Para mim, nem oito nem oitenta. Eu sei de pessoas que já enjoaram mas não mudam porque não há nada melhor para elas.

Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 12:56 pm
Duvido que colocar algumas rubricas que ela não fosse fã a iriam colocar desconfortável em relação ao programa.

Um coisa é o crime, outra coisa são historinhas de vida comuns. O VnTV tem choradeira sim, mas é histórias que terminam com um final feliz como reencontros ou aquela rubrica dos dentes.

A prova que que o público não gosta desses casos de vida são os talkshows da tarde que apostam muito nisso e têm resultados miseráveis.

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 1:41 pm
Então pergunto: porque apostam muito nisso? LOL Não deves estar a par da realidade deste país com certeza! cheers

A Júlia se não aposta nessas rubricas é por alguma razão. E não me falem da monetária, porque é fácil gerir um programa de TV simples.

Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 1:56 pm
Não estou a par não, eu ando aqui a dormir. Tu é que não estás a par daquilo que o público gosta de ver.

Tens o VnTV que é um programa leve e tens o Querida Júlia com muitos temas pesados e vês os resultados de um de do outro. E não estou a falar dos casos criminais, isso é óbvio que o público gosta. Estou a falar da historinha da Maria Joaquina que sofreu muito na vida.

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 2:00 pm
E vês os telejornais, e vês os programas da tarde e vês os jornal diário mais vendido do país e depois chegas à conclusão que andam todos errados excepto o Você na TV. xD

O programa vale muito pelos apresentadores e pela química deles. Não pelo conteúdo.

Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 2:02 pm
LOOL Inês, eu nos jornais vejo CRIME não vejo casos da vida comuns!! É disso que estou a falar caso ainda não tenhas percebido.
Tu é que pelos vistos andas a ver mal.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 2:05 pm
Inês S. escreveu:O programa vale muito pelos apresentadores e pela química deles. Não pelo conteúdo.
Nem mais. Quando o Goucha ou a Cristina vão de férias, o programa fica uma seca.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 2:07 pm
Eu vejo as duas coisas, mas ok. Devo mesmo andar a ver mal. Tudo gira em volta de desgraça alheia. O povo gosta disso. Mas devo andar mesmo a ver mal. Aliás, o SS nem é sequer uma amostra que do que o povo gosta. Devo mesmo andar a ver mal.

cheers

Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 2:08 pm
Sim, então o SS é que tem tudo a ver. Ainda bem que chegaste a essa conclusão. Very Happy

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qua Fev 06, 2013 3:10 pm
Claro que tem a ver. Como tem a ver o facto das pessoas gostarem de novelas, por exemplo. É um ciclo. Vem tudo do mesmo.

Mas não vou alimentar mais isto. Por muito que esteja aqui horas nenhum de nós vai mudar de opinião.

Quanto ao programa, eu gostava de outra coisa e já expliquei a aposta que faria em páginas atrás. Neste momento não acho que o programa esteja assim tão mal e não acho sequer que outra aposta possa alterar os valores da concorrência, porque a concorrência terá sempre o que lhe move: os apresentadores. E a Júlia sabe disso. Tanto que sabe que tem tentado, mais que uma vez, que eles venham para a SIC. Mas acho também que este programa não é o que a Júlia, enquanto apresentadora, merece. Para mim ela nunca iria para as manhãs. Por isso, e tendo em conta que o panorama não vai mudar em termos de valores por muito que se mude de conteúdos, acho que a única coisa que se pode arriscar é na apresentação do mesmo. Podia ser que resultasse, seria uma forma de rentabilizar caras da SIC que não se veem e a Júlia podia ficar livre para outras coisas, ou para a tarde.

Falam na Ellen, mas a Ellen é mais humorista que apresentadora, sendo que o programa dela é que, sim, é um programa caro em todos os aspectos. Portugal não tem esse poder e sinceramente seria um risco apostar tanto num programa para as manhãs.

Ver perfil do usuário

em Sex Fev 08, 2013 2:50 pm
A Julinha para a semana está de férias e a Ana Marques assume o programa.

Ver perfil do usuário

em Sex Fev 08, 2013 3:59 pm
Inês S. escreveu:E vês os telejornais, e vês os programas da tarde e vês os jornal diário mais vendido do país e depois chegas à conclusão que andam todos errados excepto o Você na TV. xD

O programa vale muito pelos apresentadores e pela química deles. Não pelo conteúdo.
Concordo absolutamente!
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sex Fev 08, 2013 4:11 pm
climatico escreveu:A Julinha para a semana está de férias e a Ana Marques assume o programa.

pronto, lá vai isto descer ainda mais. Não tenho nada contra a Ana Marques mas os programas com ela ainda baixam mais nas audiências. Acho que houve um BT apresentado por ela que fez 10% share ou perto disso
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Fev 08, 2013 7:46 pm
Pior noticia, era impossivel, a Ana Marques vai afundar o QJ para os 10%... Sad

Ver perfil do usuário

em Sex Fev 08, 2013 8:07 pm
Coitada da Ana Marques!!!

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: