Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Rendição Total por Pipoca5

em Sab Mar 23, 2013 9:16 pm

Ver perfil do usuáriohttp://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

Re: Rendição Total por Pipoca5

em Sab Mar 23, 2013 9:18 pm
Que excitação! Vou leeer!

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 9:41 pm
Acabei! Aleluia! Isto demora! Very Happy

Bom, gostei! Smile Verónica I love you 'Ó querida, vamos fazer um assalto, não cantar as janeiras!'. Laughing

Escreves muito bem, Pipoca.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 9:49 pm
OMG. Sofia, malandreca. Cool

Adorei a história, Pipoca. xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 9:53 pm
Verónica <3

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 9:58 pm
Vocês é só gostam das bad girls. Twisted Evil

Não sei porquê, associo o nome 'Verónica' sempre às vilãs das histórias, é tão banal. xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 10:00 pm
No início achei que estavas demasiado preocupada em escrever direitinho (muitos conetores, advérbios, informação adicional) e não estava muito interessante, mas à medida que a história foi desenvolvendo ficou cada vez mais interessante e mais fluída. Teve momentos e frases engraçadas e a cena do beijo foi super original porque estive sempre a formular cenários que pudessem terminar num beijo entre a Sofia e a amiga ou com a Verónica. Gostei bastante.

A traição do pai da Sofia é está um bocado descontextualizada na história porque não parece ter grandes implicações em nada do resto.. (a amante podia estar na farmácia).

Parabéns! Wink
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 10:02 pm
Spabl escreveu:No início achei que estavas demasiado preocupada em escrever direitinho (muitos conetores, advérbios, informação adicional) e não estava muito interessante, mas à medida que a história foi desenvolvendo ficou cada vez mais interessante e mais fluída. Teve momentos e frases engraçadas e a cena do beijo foi super original porque estive sempre a formular cenários que pudessem terminar num beijo entre a Sofia e a amiga ou com a Verónica. Gostei bastante.

A traição do pai da Sofia é está um bocado descontextualizada na história porque não parece ter grandes implicações em nada do resto.. (a amante podia estar na farmácia).

Parabéns! Wink

Também acho isso, mas penso que é normal. Acontece-me o mesmo. No início, tento aprimorar tudo, mas depois mudo naturalmente e as coisas fluem mais.
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

em Sab Mar 23, 2013 10:19 pm
Samuel escreveu:Acabei! Aleluia! Isto demora! Very Happy

Bom, gostei! Smile Verónica I love you 'Ó querida, vamos fazer um assalto, não cantar as janeiras!'. Laughing

Escreves muito bem, Pipoca.
Tiago Vale escreveu:OMG. Sofia, malandreca. Cool

Adorei a história, Pipoca. xD

Obrigada aos 2 (ao Oxi que também leu e ao Joni que provavelmente já leu xD) I love you

Spabl escreveu:No início achei que estavas demasiado preocupada em escrever direitinho (muitos conetores, advérbios, informação adicional) e não estava muito interessante, mas à medida que a história foi desenvolvendo ficou cada vez mais interessante e mais fluída. Teve momentos e frases engraçadas e a cena do beijo foi super original porque estive sempre a formular cenários que pudessem terminar num beijo entre a Sofia e a amiga ou com a Verónica. Gostei bastante.

Parabéns! Wink

Eu nunca sei como começar a escrever nem a melhor forma de introduzir a história e acabo por me focar menos no conteúdo e mais na forma. Quanto à traição, foi a última coisa que escrevi na história e a minha ideia era fazer com que a Sofia, ao ver aquilo, percebesse que tinha de viver o amor ao máximo, podendo cometer loucuras como acontece depois no fim.

Obrigada pela opinião I love you
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 10:53 pm
Ganda maluca a Sofia Laughing

"Nem o discurso do papa conseguiu ser tão emotivo. Vais continuar ou posso começar a chorar?"

"Ó querida, vamos fazer um assalto, não vamos cantar as Janeiras"

Que TOP! Riso
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 11:06 pm
Eu já tinha lido a história antes da estreia. Cool (não resisti e tive essa oportunidade)

Sinceramente, eu acho que no geral a coisa podia ter sido melhor aproveitada. Acho o argumento bom, mas tendo em conta a música, o boom da história foi focado mais no assalto, que propriamente no beijo. E gostava que tivesse sido ao contrário.

Nota-se maior fluidez quando inseres a Verónica e isso deve-se sobretudo à descontração da mesma, nas falas. Para mim, o texto só não é tão fluido e descontraído porque tem muitas palavras caras no meio. Não sei se escreves, ou falas, mesmo assim, mas acho que se tu tirasses isso tudo e tornasses mais simples a escrita, e consequentemente a leitura, poderias até ter desenvolvido a história de outra maneira e ficado mais interessante.
Sinto falta de descrições, mas não te condeno, porque eu própria sou péssima. Tal como eu, tens uma cena com virgulas. xD

A parte do pai da Sofia acho desnecessário. Eu entendi o que quiseste fazer (dar o impulso que falta à Sofia, no seu dia-a-dia, para ir a casa do namorado), mas no meio do que tu criaste, torna-se um acrescento desnecessário.

Eu estava à espera de melhor. Não vou mentir. Mas acho que o argumento base resulta e é bem pensado. No geral gostei e acho que começamos bem. Razz

Nível 2

em Sab Mar 23, 2013 11:13 pm
Desculpa só comentar agora, mas ando a tomar um antibiótico e caí para o lado na cama. Embarassed

Eu achei a história original e tem frases engraçadas (a minha favorita é a do corrector ortográfico), mas os diálogos, devido a algumas palavras "caras", ficaram algo artificiais tornando algumas partes das conversas pouco plausíveis de acontecerem entre jovens que moram num bairro e assaltam farmácias. Talvez este seja o erro maior que te possa apontar. As coisas também estão algo precipitadas aqui e ali, mas isso é normal, nenhum de nós é experiente e a minha própria história não é perfeita (mesmo nada). Mas tu escreves bem e volto a dizer que achei a ideia bastante original e promissora. Smile

Ah eu já tinha lido a história por alto e hoje fui à farmácia e estava com medo que o outro cliente, um senhor quarentão, me beijasse. xD

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 11:14 pm
Não vale lerem as histórias antes de elas virem a público. Cool

Estou a brincar. Mas por acaso, acho mesmo que assim não vale.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 11:16 pm
Se já tivesses enviado a tua Samuel, já estava lida.

Não sei porque não vale. Eu faço parte do júri do quadro. Tenho de ler tudo! Laughing

Sempre que entrar em Farmácias vou é ver primeiro quem está por lá para ser atendido. Nunca se sabe! xD
Nível 2

em Sab Mar 23, 2013 11:19 pm
A mim deu-me bastante jeito que o júri do TV Talentos me lesse a história e me aconselhasse. A versão original está bastante pior que a versão final, só me fez bem. Nós lemos não foi apenas por curiosidade, mas sim ajudar. A Magy depois transmitiu a nossa opinião conjunta à Pipoca e acredita que teria muitas mais críticas a fazer se a 1ª versão fosse aqui apresentada.

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 11:22 pm
Sim, não me oponho. Smile

Inês, a tua curiosidade (eu sei que é muita) será desfeita, no máximo dos máximos, quarta-feira. cheers
Nível 2

em Sab Mar 23, 2013 11:29 pm
Ah, atenção, não quero com aquilo dizer que tudo o que criticamos está obrigatoriamente mal, a história é de quem é e a pessoa só altera aquilo que quer alterar, nós opinamos, não obrigamos a fazer nenhuma alteração.

Samuel, eu li a história do teu casting e achei espectacular, estou com expectativas altas para ler o que aí vem. Razz

Opá estou bué entusiasmado com isto, queria mostrar o meu cartaz hoje. Sad

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 11:34 pm
Bom, eu pensei em não comentar nenhuma história, mas depois a Inês ameaçou-me e como eu sei do que ela é capaz, decidi comentar! Very Happy

Não repetir o que já foi dito. Concordo com a parte das palavras caras, mas é a forma de cada um escrever, tu tens a tua.
Acho que, tal como já te tinha dito (falando directamente para a Pipoca), as coisas avançam rápido demais. Acho estranho que o Afonso e a Verónica aceitem tão bem a participação da Sofia. Eles são experientes, acho que nós, leigos em assaltos (assim espero) percebemos o risco que é levar uma novata para um assalto. Eles são experientes, sabem-no melhor ainda. Mas pronto, beneficio da dúvida. Wink
Sem dúvida, e ainda bem, conseguiste fugir do cliché que seria a música e isso é muito bom. Gostava de ler esta história mais prolongada, com mais pormenores.
A parte da traição do pai podia estar mais ligada ao resto da história. Tal como disse a Inês, é o motor de arranque da Sofia, mas podia estar mais explicito, mais vincado esse motor.
Eu gostei. A história foi bem pensada, a Verónica é o ponto alto. Aquelas falas são maravilhosas.

Quanto às virgulas... Bom, eu implico demasiado com elas. E tu tens uma pequena falha nesse ponto. Nada que não se arranje! Wink

De 0 a 10 (já que agora está na moda) dou um 8.

Quanto ao facto de haver pessoas a ler as histórias antes destas serem publicadas. Apenas eu, o Joni Milk, a Inês e o Oxi as lemos. Para as revermos, para tratarmos das imagens promocionais e porque somos júris do Quadro TV Talentos. Tudo passa por nós!

Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 11:37 pm
Quando terminar de ver as minhas séries comentarei. Me aguardem :3

Nível 2

em Sab Mar 23, 2013 11:43 pm
Olhem eu também tenho um problema com vírgulas, era verem como partes da minha história vinham sublinhadas por causa disso (e outros erros) quando enviava à Magy para ela rever. Fez-me lembrar a minha prof de Português...

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 11:46 pm
Joni Milk escreveu:Ah, atenção, não quero com aquilo dizer que tudo o que criticamos está obrigatoriamente mal, a história é de quem é e a pessoa só altera aquilo que quer alterar, nós opinamos, não obrigamos a fazer nenhuma alteração.

Samuel, eu li a história do teu casting e achei espectacular, estou com expectativas altas para ler o que aí vem. Razz

Opá estou bué entusiasmado com isto, queria mostrar o meu cartaz hoje. Sad

Gostaste? Cool. Smile A sério, tenho receio de desiludir, mas espero que não.

Também estou muito entusiasmado, para dizer a verdade. E também adoro o meu cartaz, já agora. Mas isto é off topic a mais para os senhores moderadores. geek
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Mar 23, 2013 11:52 pm
Gostei muito! Só tenho pena que o beijo, que supostamente deveria ser o foco da história, apareça só no fim e não seja uma parte muito desenvolvida.
De resto gostei bastante, escreves muito bem! Smile
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Mar 24, 2013 1:36 pm
Eu percebi a mensagem da história, isso está mais do que claro no texto. Acho que deves usar menos palavras caras em certas partes, porque fica muito forçado e não é natural. Eu já tinha comentado isto com a Magy, com a Inês e com o JP, mas achei o beijo lésbico também forçado. Mas vou desculpar porque com a adrenalina, a Sofia ficou louca xD Tal como o JP já disse (acho que foi ele), é um pouco estranho assaltantes deixarem participar uma novata assim do nada, que podia estragar o assalto a qualquer momento. Aí houve uma falha! Mas dou-te os parabéns por teres conseguido fazer uma história não previsível por causa da música. Pensei mesmo que fosses escrever sobre fufas Cool

Nível 2

em Dom Mar 24, 2013 1:41 pm
Quem disse isso foi a Magy. Wink

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Mar 24, 2013 1:42 pm
Quase a mesma pessoa Cool

Conteúdo patrocinado