Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rendição Total por Pipoca5

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 1:58 pm

Magy

Nível 2
Tudo a ver! xD

27 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 2:01 pm

Pipoca5

Nível 2
Olá! Só agora consegui ler os comentários (ontem sai cedo e hoje de manhã fui correr a mini) mas agradeço a todos os que o fizeram.

Quanto à linguagem e a forma de escrita, realmente têm razão xD Eu não falo assim, como essas palavras, mas para escrever sempre o fiz desta forma. Influenciada pelos livros que leio, por achar que fica mais bonito, não sei mas não costumo usar palavras que usaria verbalmente e então é uma das coisas que tenho de mudar, porque percebo que fique depois pouco credível.

Quanto à história em si, tinha medo de cair no cliché da música e pensei em vários cenários... Este foi o que me pareceu a melhor solução e compreendo que isso deles a aceitarem no assalto podia ser uma incongruência mas era complicado, para mim, alargar muito essa parte de forma a que pudesse ser mais credível porque depois iria pormenorizar muito as coisas e correria o risco de ficar desproporcional em relação ao resto. Essa é também um dos meus problemas: sou 8 ou 80. Ou a história fica como está e ainda que a sequência de acontecimento seja rápida, fica curta, ou começo a entrar muito nos detalhes e depois sai uma coisa enorme.

Contudo, fico contente por na globalidade terem gostado! Smile

Mais uma vez, obrigada.

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

28 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 2:07 pm

Siu

Nível 2
Eu gostei bastante

Ver perfil do usuário

29 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 8:59 pm

climatico

Nível 2
-> Achei o início demasiado descritivo, um bocado a Eça de Queiroz...
-> Depois o cliché: Menina bem comportada contra menino mau... E ela a estudar medicina, ou seja, todos os pais querem que vamos para medicina, para ser o orgulho dos pais.

-> Só não gostei do início... Acho que depois a história desenrolou-se imensamente bem e no final pensei: Ai isto acaba aqui? Então a Sofia não fica com a gaja da farmácia? E a Adelaide era uma lésbica ressabiada Twisted Evil

Parabéns Pipoca!!!! Very Happy

30 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:02 pm

Oxi

Nível 2
Demasiado descritivo onde?

Ver perfil do usuário

31 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:04 pm

climatico

Nível 2
Achei o 1º parágrafo assim. E para começar achei boring.

32 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:08 pm

Oxi

Nível 2
Não o achei demasiado descritivo e aborrecido. Serviu para descrever o local onde estavam.

Ver perfil do usuário

33 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:12 pm

Pipoca5

Nível 2
Eu escrevi com intenção de especificar o sítio onde estavam, porque no texto do "casting" para o Letras, a Magy tinha-me dito que devia ter mais atenção ao espaço onde as cenas decorriam porque não era muito explícito, foi qualquer coisa assim, e portanto nesta história tentei descrever melhor os locais.

34 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:13 pm

Samuel

Nível 2
Também não achei descritivo em exagero. Mas a Pipoca tem tendência, como eu em alguns casos, para prolongar certos momentos da história que poderiam ser contados em algumas frases.

Compreendo-a perfeitamente. Razz

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

35 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:15 pm

climatico

Nível 2
Não me curcifiquem... Por favor... Só fui eu que não gostei, mas compreendo que cada um tenha a sua forma de escrever e não é uma crítica para colocar abaixo. Só foi mesmo uma opinião, até porque adorei o resto da história...

36 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:17 pm

Pipoca5

Nível 2
Obrigada na mesma climático! Eu própria, enquanto leitora, não gosto muito de descrições porque acho que é "tempo perdido" mas é aquela coisa que é precisa Razz

37 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:18 pm

climatico

Nível 2
Pipoca5 escreveu:Obrigada na mesma climático! Eu própria, enquanto leitora, não gosto muito de descrições porque acho que é "tempo perdido" mas é aquela coisa que é precisa Razz

Entendo que seja preciso... Claro, mais para uns do que para outros, e mais em uns casos do que noutro...

Mas eu acho que aquele primeiro parágrafo podias aproveita-lo depois mais no final! Very Happy

Mas é só um exemplo!!! Nada está mal Very Happy

38 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 9:22 pm

Nês

Nível 2
Na minha opinião têm de existir referências, pelo menos, básicas de onde as personagens estão, são e o que fazem. Porque depois, se a história por si só não entreter, o leitor acaba por ser perder e confundir as coisas, que se calhar o autor queria passar explicitamente de outra maneira.

É preciso um equilíbrio entre as duas coisas (descrição e falas), mas há pessoas que não o conseguem fazer. No caso da pipoca, eu não achei exagerado. Achei que há coisas que não precisava de falar, mas que no geral não são assim tão massadoras por lá estarem.

39 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Dom Mar 24, 2013 11:35 pm

Não vou entrar em pormenores (pois já foi mais que falado). Apesar de o início ter sido um bocadinho secante para mim, acabei por gostar bastante. Adorei o lado imprevisível da história: refiro-me principalmente à forma como o beijo surgiu e ao efeito que ele despertou no Afonso.

Parabéns Pipoca5! Smile

Ver perfil do usuário

40 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 10:43 am

Pedrosic

Nível 2
No ínicio, sinceramente eu não estava a gostar, fôste demasiado descritiva e usaste muito vocabulário, para dizer pouco.
Como a história foi escrita por ti, decidi ler tudo até ao fim.
A história ganhou ritmo a partir do assalto, a partir dessa cena, paraste com as descrições exageradas e foste mais fluida a escrever.

Percebi toda a história mas acho que o foco da música, não foi o da tua história.
Na minha opinião o foco da tua história foi o assalto, deste pouca importância ao beijo que quase passou despercebido.

De qualquer das formas provaste que és um boa escritora e tens amor a essa arte.

De 1 a 10 dou 8, com a esperança de num futuro próximo te puder dar um 10. I love you

(Gostei da referência ao carro da audi Wink )

41 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 10:50 am

Magy

Nível 2
Eu não percebo porque vos faz confusão a descrição. Faz falta numa história haver descrições: das personagens, do espaço, do tempo. Se não andamos à nora. Eu gosto de saber o que leio, gosto de situar as pessoas no tempo e nos espaço. Se não houver referências eu posso imaginar uma coisa nada a ver e depois não faz sentido quando leio.

Sinceramente, o facto de vocês não gostarem da parte descritiva mostra que não sabem ler, que não têm esse hábito. E saber ler não significa só juntar o B mais o A e saber que dá BA. Saber ler é apreciar a história, é querer saber mais, é estar disposto a ler não só a acção mas também os momentos menos activos como as descrições.

Isto não é uma novela ou um filme, que nos fornece a imagem do que estamos a ver. Num texto tem de nos ser dado essas referências visuais.

42 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 10:52 am

Pedrosic

Nível 2
Eu acho a descrição uma parte essencial numa história, mas no inicio foi exagerado!

(Produções magoxi, parece o nome de um estúdio chinês) Razz

43 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 12:34 pm

Pipoca5

Nível 2
Hugo S. escreveu:Não vou entrar em pormenores (pois já foi mais que falado). Apesar de o início ter sido um bocadinho secante para mim, acabei por gostar bastante. Adorei o lado imprevisível da história: refiro-me principalmente à forma como o beijo surgiu e ao efeito que ele despertou no Afonso.

Parabéns Pipoca5! Smile

Obrigada! I love you queen

Pedrosic escreveu:No ínicio, sinceramente eu não estava a gostar, fôste demasiado descritiva e usaste muito vocabulário, para dizer pouco.
Como a história foi escrita por ti, decidi ler tudo até ao fim.
A história ganhou ritmo a partir do assalto, a partir dessa cena, paraste com as descrições exageradas e foste mais fluida a escrever.

Percebi toda a história mas acho que o foco da música, não foi o da tua história.
Na minha opinião o foco da tua história foi o assalto, deste pouca importância ao beijo que quase passou despercebido.

De qualquer das formas provaste que és um boa escritora e tens amor a essa arte.

De 1 a 10 dou 8, com a esperança de num futuro próximo te puder dar um 10. I love you

(Gostei da referência ao carro da audi Wink )

Quanto à tua observação, eu própria tive consciência disso mas não consegui arranjar forma de inverter a situação porque o assalto e o facto do beijo ser lá era aquilo que eu precisava para fugir, de todo, ao cliché da música. E, com isso, ainda que pudesse haver uma maneira de inverter o destaque do assalto e do beijo, eu não consegui chegar a nenhuma forma de o fazer sem alterar muito o rumo da história e a forma como é contada.

Obrigada! (E obrigada, especialmente, por teres lido até ao fim) I love you I love you

Relativamente à parte das descrições, acho que o comentário da Magy aqui em cima, disse tudo Smile

44 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 2:07 pm

Oxi

Nível 2
Pedrosic escreveu:Eu acho a descrição uma parte essencial numa história, mas no inicio foi exagerado!

(Produções magoxi, parece o nome de um estúdio chinês) Razz

Exagerado não sei onde, mas pronto xD Ela até tem poucas descrições, comparado com os próximos episódios.

Ver perfil do usuário

45 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 4:50 pm

MDD

Nível 2
Gostei bastante! Vou ler novamente...

Pronto, já li! xD Parabéns Pipoca! I love you
Tenho de voltar a sério ao fórum. Já perdi um concurso com esta história... Sad

De quem é a próxima história?

Ver perfil do usuário

46 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 4:52 pm

Pipoca5

Nível 2
Obrigada MDD <3

A próxima é a do Joni Milk já no próximo Sábado cheerleader

47 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 5:02 pm

MDD

Nível 2
De nada! <3 Está mesmo muito bem! (agora vem o Free dizer que também estou caídinho por ti! xD) De todas, a que tenho mais curiosidade é a do Samuel... Não sei porquê! :/

Bem, vou arranjar tempo para ler tudo o que se tem feito nesta parte do fórum... Cool

Ver perfil do usuário

48 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Seg Mar 25, 2013 5:04 pm

Pedrosic

Nível 2
MDD andas desaparecido, que saudades... choro

49 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Sex Mar 29, 2013 10:27 pm

calcifer

Nível 2
Pipoca (descrições à parte, como já foi falado), adorei a história.
E mesmo o facto de achar que as farmácias não abrem de noite muda a minha opinião Razz

Parabéns!
Venham mais histórias do Letras. Grande iniciativa Wink

Ver perfil do usuário

50 Re: Rendição Total por Pipoca5 em Sex Mar 29, 2013 10:29 pm

Nês

Nível 2
As que estão de serviço abrem! Razz

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: