Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Rendição Total por Pipoca5

em Sex Mar 29, 2013 10:31 pm
Inês S. escreveu:As que estão de serviço abrem! Razz
Abrem uma portinha para receberem o dinheiro e darem os medicamentos, tipo postigo. Não deixam entrar ninguém.
As que conheço (e são algumas) são assim...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Mar 29, 2013 10:32 pm
Depois das 10. Até às 10 estão abertas normalmente.

Ver perfil do usuário

em Sex Mar 29, 2013 10:33 pm
calcifer escreveu:
Inês S. escreveu:As que estão de serviço abrem! Razz
Abrem uma portinha para receberem o dinheiro e darem os medicamentos, tipo postigo. Não deixam entrar ninguém.
As que conheço (e são algumas) são assim...

As que conheço em Lisboa e Caldas, não são.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Mar 29, 2013 10:38 pm
Ya enquanto estão de reforço, estão de porta aberta.
Mas com jantar e não jantar e com discurso de vai, não vai e assim, fiquei com a ideia que já era bem noite. E não "apenas" 9 e tal da noite. Lol. Até porque não é comum escolher-se a hora de jantar para assaltar farmácias.

Qual em Lisboa, Inês? Dá sempre jeito. Detesto estar na rua à espera de ser atendido...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Mar 29, 2013 10:40 pm
Na minha terra (e moro numa vila) a farmácia está sempre aberta. São duas, uma fica das 12 até às 00 e a outra das 00 até às 12. Ou algo assim.

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Mar 29, 2013 10:41 pm
Pelo menos na zona da Ajuda eles abrem-te a porta de noite. Se depois das 23h ou da 0h não abrem, isso já não sei. Mas cheguei a ir bem de noite e eles abriram.

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Mar 29, 2013 10:41 pm
Ok ok.
Imaginei a história urbana, talvez em Lisboa e com um jantar algo demorado (pelo menos depois das 22H). Imaginação fértil Razz

(aparentemente as descrições não são assim tão desnecessárias Razz)

Inês S. escreveu:Pelo menos na zona da Ajuda eles abrem-te a porta de noite. Se depois das 23h ou da 0h não abrem, isso já não sei.
Suspect

Anyway Ajuda fica-me fora de mão. Pelo menos à noite. De dia, tem dias Razz

Última edição por calcifer em Sex Mar 29, 2013 10:43 pm, editado 1 vez(es)
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

em Sex Mar 29, 2013 10:42 pm
Aqui ficam mesmo abertas...

Ver perfil do usuário

em Sex Abr 12, 2013 8:59 pm
Ai opá! estava eu toda entretida a ler a história, andei para baixo para ler o que vinha a seguir e... a história acabou Sad

PS: Comparar o início da história à escrita do Eça de Queiroz por causa das descrições é risível. São descrições básicas, nada de especial. São necessárias para nos contextualizarmos e imaginarmos a situação, como se fosse real.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Abr 20, 2013 9:54 pm
Ainda só li esta. Acabei de lê-la agora, em HTML, porque na minha net o ficheiro não carrega como deve ser e teve que me ser enviada por email. Como não tenho muito tempo, vou lendo aos poucos.

Dei uma vista de olhos pelos comentários e então é assim: Achei a história um bocado básica, mas tendo em conta que se trata de um conto e não de um romance, não podia ser muito mais pormenorizada nem ir muito mais longe. Não podia ser muito mais desenvolvido.

O episódio do pai da Sofia era desnecessária ali, acho eu. Não acrescentou nada... Talvez tenha dado mais vontade de ir a casa do Afonso, mas ela já estava decidida.

Porém, ao contrário de vocês, eu gostei das descrições. Gosto de descrições e acho que foram bem conseguidas.

A nível de escrita e, apesar de não ter gostado muito da história em si, acho que está muito bem escrita, a nível sintáctico e semântico. As palavras estão bem escolhidas, as frases bem formuladas.

Portanto, acho que, no geral, foi um trabalho positivo e bem conseguido. Acho que deves continuar Smile
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

em Sab Abr 20, 2013 10:09 pm
Fiona !, vou tomar isso como um elogio Very Happy

Obrigada também a ti, São, por teres lido e pela tua opinião! Para a próxima vou tentar aprofundar melhor o argumento da história. Very Happy
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Abr 20, 2013 11:10 pm
É difícil, tendo em conta que não é um romance. É apenas um conto e não se pode aprofundar muito... Se vamos alongar-nos em grandes pormenores num conto acontece como um a quem um amigo pediu um conto para ser publicado numa revista e ele foi escrevendo e... Saiu A Ilha das Trevas... Laughing Laughing Laughing ... Por isso, aprofundar mais com o limite que deve ter sido imposto, duvido que pudesses aprofundar muito mais... Só podias ter tirado o episódio do pai da Sofia...

As descrições estão bem feitas e essas, a meu ver, não devem ser tiradas, porque fazem falta numa história escrita. Não estamos a ver o cenário nem as expressões e gestos das personagens, de modo que, as descrições são essenciais. E estas foram bem feitas. Continuo a dizer que a história é básica, mas não podia ser mais elaborada, senão obrigava a um aprofundamento maior e isso, como já disse, não era possível...
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: