Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Não são hormonas por Joni Milk

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1 Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 9:15 pm

Magy

Nível 2

Última edição por Magy em Sab Mar 30, 2013 10:16 pm, editado 1 vez(es)

2 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 9:19 pm

Oxi

Nível 2
Gostei muito! É das minhas histórias preferidas. Tadinho do Carlos Laughing Cool

Ver perfil do usuário

3 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 9:59 pm

Nês

Nível 2
Bem feita para o Carlos. Cool Cada um faz a cama onde se deita. Razz

Quanto à história, acho que a inicial estava muito superficial e fizeste bem em desenvolver mais essa mudança de atitude dele.
No meu ponto de vista seria interessante ver a mesma história, mas sem o Carlos garanhão e apenas como um adolescente normal que se apaixona perdidamente e leva com os pés.
A história pode parecer cliché, mas acho que se se retratar bem a luta de sentimentos e a profundidade que os mesmos adquirem na adolescência, a história torna-se interessante.
Seria também interessante ver o lado dela. Aliás, delas.

Quanto às descrições (que são sempre necessárias e bla, bla, bla...) nota-se pouco à-vontade. És como eu. Mas os diálogos compensam.

Gostei no geral. Very Happy (E espero ansiosa pela série que vem ai!)

4 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:05 pm

Pipoca5

Nível 2
Gostei imenso! Parabéns Joni!

Gosto da forma como escreves e da história em si que retrata a adolescência de muitos rapazes.

Ps: Tozé Martinho e Zeca Pereira ahahah

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

5 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:07 pm

Oxi

Nível 2
Esqueci-me de dizer que adorei as referências às novelas portuguesas xD e concordo com a Inês que seria interessante ver o ponto de vista dela ou delas. Cool

Ver perfil do usuário

6 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:12 pm

Magy

Nível 2
Quero ver esse ponto de vista também!! Very Happy

Eu gostei muito. É simples, mas ao mesmo tempo muito boa. O Carlos é um parvalhão, andou a gozar comigo e ainda me mandou um Wink no chat do Facebook! -.-
Bem feita para ele!

Agora a sério, gostei muito. Amei aquela irmã e amei a sinceridade da mocinha (que não em nome por alguma razão!) Acho que te podes dedicar a escrever mais, tinhas receio e não sei porquê. Smile

7 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:15 pm

Oxi

Nível 2
Eu acho que o João tem imenso jeito para criar personagens!

Ver perfil do usuário

8 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:16 pm

Samuel

Nível 2
Gostei bastante, João. Não é o tipo de história que estava à espera, o que é positivo. Adorei também a moral para o Carlos. Fico feliz por haver mais um rapaz sensato neste mundo. Cool

Para terminar... professora Etelvina é lindo. I love you

Última edição por Samuel em Sab Mar 30, 2013 11:13 pm, editado 1 vez(es)

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

9 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:17 pm

Magy

Nível 2
Oxi escreveu:Eu acho que o João tem imenso jeito para criar personagens!

Temos de pensar em contratá-lo. Wink

10 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:22 pm

Oxi

Nível 2
Também acho que sim, Magy. Produções Magoxi passaria a chamar-se Produções Rameirinhas Cool

Ver perfil do usuário

11 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:22 pm

Joni Milk

Nível 2
Então é assim...

Antes de mais quero agradecer à Magy pelo convite e principalmente pela paciência que teve comigo e junto dela à Inês e ao Oxi pela enorme ajuda em desenvolver o que tinha inicialmente em algo melhor, mais completo e com cabeça, tronco e membros. E a verdade é que cada vez que leio sinto que podia desenvolver tal ponto mais, aprofundá-lo, mas não desgosto do produto final. Obrigado mesmoooo! <3

É verdade que descrever é complicado, ainda para mais quando na 1ª versão os diálogos eram escassos, se repararem tanto as personagens como os espaços são descritos apenas o suficiente para se perceber, tudo o resto terá de vir da vossa imaginação. Razz

SE NÃO LERAM A HISTÓRIA SPOILERS ALERT!
Quanto à inspiração, a música fala de um rapaz (nesta versão, se forem ouvir a versão linda da Sheryl Crow é uma mulher) que depois de um desgosto de amor tem dificuldade em voltar a amar. A minha história acaba por ser um pouco uma prequela. Claro que adicionei elementos e aproveitei para falar situar a história na adolescência porque é sem dúvida a época das grandes mudanças na vida de uma pessoa. Acho que esse ponto ficou bem esclarecido no textinho final. Razz

Quanto ao facto de não ir pelo ponto de vista delas é porque eu sempre pensei na história com um protagonista, tanto que a outra personagem de destaque nem nome tem. Admito que seria interessante também ter ido por esse lado, mas se repararem ela diz-lhe que quer o mesmo que ela pensava que ele queria, por aí podem ver como ela era mais ou menos, apesar de nem todos somos iguais ela é meio um Carlos versão feminina.
/SPOILERS FREE

Espero que tenham gostado e se leram comentem. Não precisa de ser um textão, digam se gostaram, se não gostaram, gostaram mais ou menos e o porquê. É a única forma de retribuição. Wink

Gostei mesmo de escrever esta história. Smile

Última edição por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:26 pm, editado 2 vez(es)

Ver perfil do usuário http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

12 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:25 pm

Oxi

Nível 2
#emocionada

Ver perfil do usuário

13 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:27 pm

Magy

Nível 2
Oxi escreveu:Também acho que sim, Magy. Produções Magoxi passaria a chamar-se Produções Rameirinhas Cool

Por mim é só assinar contrato! bounce

14 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:29 pm

Nês

Nível 2
Naaaaaaaa. Isso não é testamento. Tens de pedalar mais. xD

15 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:31 pm

Joni Milk

Nível 2
Para mim é. Cool

16 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 10:47 pm

Tiago Vale

Nível 2
Também gostei da tua história, João. Simples e com uma leitura agradável, mas está bem desenvolvida. As descrições são um pouco básicas, mas é como disseste, somos nós que criamos os cenários e tudo isso, dentro das nossas cabeças.

As personagens são o teu ponto de forte, concordo com o Oxi nesse aspecto. Gostei do facto da "rapariga nova" ser uma versão do Carlos feminina. A irmã do Carlos, como personagem moralizadora do final da história, foi uma mais valia à tua história. Acho que a conotaste-a como uma fábula se tratasse, pois todas elas têm essa estrutura que apresentaste na tua história.

Não percebi porque é que a "apaixonada" do Carlos não recebeu nome, e as outras todas que têm um papel mais secundário sim. Se me puderes explicar isso. Wink Adorei as referências ao VTV, e às novelas portuguesas. E a prof. Etelvina é um masterpiece. haha

Ver perfil do usuário

17 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Sab Mar 30, 2013 11:11 pm

CláudioV

Nível 2
Gostei. Simples, fácil de ler e a história conseguiu prender-me do início ao fim.
Referências às novelas e ao Você na TV I love you

Ver perfil do usuário

18 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Dom Mar 31, 2013 12:44 am

Joni Milk

Nível 2
Curiosidade: a cena final com irmã foi adicionada de última hora. Eu sentia que o final era muito brusco. Razz

Ela não tem nome porque 1º em histórias de amor costuma-se ter um par romântico protagonista e aqui ele é o protagonista e para não lhe dar essa importância a ela não lhe dei um nome. 2º é que se repararem todos os outros nomes são raparigas do fórum e não queria dar importância especial a nenhuma delas. Além disso eu também tenho alguma dificuldade em nomear personagens, não gosto de dar nomes por dar... A irmã também não tem nome, exactamente por esta pequena razão. Além disso como não participa muito ficou como irmã. xD

Ainda bem que gostaram, obrigado. Smile

(quero ver-vos a escrever na próxima temporada do Letras muahahaha)

19 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Dom Mar 31, 2013 2:49 pm

Tiago Vale

Nível 2
Mas gostei da cena final. Fizeste bem em mudar. xD

Ver perfil do usuário

20 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Dom Mar 31, 2013 9:30 pm

Oxi

Nível 2
Mais ninguém leu?

Ver perfil do usuário

21 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Dom Mar 31, 2013 9:41 pm

Magy

Nível 2
Tudo preguiçoso!

22 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Dom Mar 31, 2013 9:48 pm

Joni Milk

Nível 2
Já leram alguns, não flopou até. xD

23 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Dom Mar 31, 2013 9:50 pm

Gostei muito da história. Gosto da tua forma de escrita: simples, directa, sem demasiada informação (eu curto aquilo que aqui foi definido como "descrições básicas"; gosto de receber apenas os pormenores essenciais e depois poder ser eu a imaginar tudo o resto). As referências televisivas foram um must! Parabéns Joni. Smile

Ver perfil do usuário

24 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Dom Mar 31, 2013 9:58 pm

Joni Milk

Nível 2
Obrigado. Wink

25 Re: Não são hormonas por Joni Milk em Seg Abr 01, 2013 12:35 am

MDD

Nível 2
História bastante simples mas muito bem desenvolvida. Adorei! Parabéns Joni. Razz

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: