Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Na Sombra do Coração, por Oxi e Magy

em Qua Maio 08, 2013 4:17 am
Só vos digo uma coisa:

"O NÃO é garantido"

Por isso força!!!

Ver perfil do usuário

Re: Na Sombra do Coração, por Oxi e Magy

em Seg Maio 13, 2013 12:43 am
Ai, grande assassina, Magy! Matas toda a gente no fim! Shocked Laughing ... Não há protagonista que resista...

Gostei. Acho um tema pertinente e que deve ser abordado. Já ouvi casos assim... Acho, porém, e sem querer desculpar os homens que fazem uma monstruosidade destas e cair no cliché de dizer que é uma doença, acho que são pessoas com um desvio de personalidade, uma mente deturpada e, realmente doente... Amor de pai, sendo saudável, não é assim. Amor de pai é amor de pai, não inclui desejo sexual, nem pensar nisso sequer... Daí, um pai que faz isto a uma filha não pode ter uma mente normal. Já ouvi casos e, curiosamente, dizem realmente que fizeram aquilo porque amavam muito as filhas. Não, não amavam. Um pai saudável não ama uma filha daquela forma. Num mesmo acto houve três monstruosidades: incesto, violação e pedofilia. Insesto porque se trata de uma relação sexual entre um pai e uma filha. Violação porque foi contra a vontade da menina. e pedofilia porque a menina tinha apenas 11 anos.

São pessoas doentes... Ou pelo menos o comportamento é doentio. há um desvio da personalidade. Confundem, não conhecem o amor pai-filha. não sabem destingui-lo. Isso não é normal.

já agora, há uns anos, quando trabalhei numa empresa falava-se lá de um caso muito chocante que tinha acontecido que tinha acontecido cerca de dois anos antes com uma rapariga que tinha trabalhado lá. A dois meses do casamento a jovem descobriu que o noivo era amante da mãe há muitos anos... eu até me ri quando ouvi estarem a falar disso e disse "Olha, o raio da velha!" porque quando ouvi "a mãe" pensei que se tratasse da mãe dela, a futura sogra... Mas não: ele era amante da própria mãe. A jovem teve um colapso nervoso e foi mesmo internada em estado de choque. Isto é algo anormal. Mas adiante...

Gostei da história. Acho que está bem escrita. O final foi triste... Mas, ao mesmo tempo, já não havia futuro para a Luísa. Aquela mulher já não podia ser feliz. Era impossível. Talvez com um bom acompanhamento psicológico, mas mesmo assim...

É estranho a dolores ficar tantos anos sem ir à cave... Mas também não se sabe se era hábito a senhora lá ir... Se calhar não ia mesmo...
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: