Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral

Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 16]

1 A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:05 am

Oxi

Nível 2

Olá foristas  Very Happy  Bem vindos a mais uma produção Magoxi, mas desta vez sem Mag  Twisted Evil . O "A Tua Voz Não Me É Estranha" é a versão virtual do programa "A Tua Cara Não Me É Estranha", portanto, não tenho muito que explicar, uma vez que já conhecem a dinâmica do programa televisivo. Contudo, convém relembrar o essencial.

Ao longo de 6 galas, que serão todas elas temáticas, os 8 concorrentes terão de imitar vocalmente o artista que o botão lhe atribuir. Não, não terão de se vestir como o artista e gravar video. Nada disso! Quero apenas que gravem a vossa voz. Podem usar o telemóvel, o computador, um microfone, o que tiverem para tal.

No final de cada gala, cada jurado deverá atribuir uma pontuação diferente (seguindo uma escala de 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 12 pontos) a cada concorrente, tendo em conta a sua prestação. Para além da votação do júri, cada concorrente irá dar 5 pontos a um colega merecedor da vitória. Nada de criar pactos, troca por troca, porque, se o fizerem, serão expulsos. Depois disso, todos esses pontos serão convertidos na escala de 4 a 12. A seguir, serão conhecidos os votos do público, que serão convertidos também. Por último, serão somados os pontos do júri + concorrentes convertidos com os votos convertidos do público.

Caso haja empate nos votos dos jurados, o presidente do júri (que mudará todas as semanas por ordem alfabética) terá a função de desempatar. Para além disso, desempatará também situações em que, por exemplo, se 3 concorrentes tiveram a mesma pontuação vinda do público, a conversão desses pontos será feita de acordo com os votos atribuídos pelo presidente do júri.

Se, no final de uma gala, os dois concorrentes mais votados tiverem a mesma pontuação, vence quem tiver obtido mais pontos pelo público.

Ao longo de todas as galas, serão somados os pontos que cada concorrente recolherá pelas suas interpretações, para que na penúltima e quinta gala, apenas os 4 concorrentes mais pontuados sejam apurados para a Grande Final.

A atribuição da música a interpretar será feita de forma random, usando um site online.

As músicas para as galas serão escolhidas pelos jurados. Eles em breve serão contactados.

Calendarização:
Sábado - Galas
Domingo - Botão
Terça - Entrega e revelação das votações
Sexta - Entrega das actuações

Resumindo:
Concorrentes: 8 concorrentes que terão de imitar, vocalmente, o artista que lhes calhar. No final de cada gala terão de pontuar com 5 pontos a melhor prestação.

Público: Haverá uma votação no tópico da gala para qualquer pessoa votar no seu preferido. No final, os votos serão convertidos numa escala de 4 a 12 pontos, tal como acontece no programa. O público também terá o poder de desempatar o vencedor da gala. Se os dois concorrentes mais votados tiverem a mesma pontuação, vence quem tiver obtido mais pontos pelo público.

Júri: Constituído por 4 jurados. Todas as galas terão de pontuar as actuações com 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 12 pontos.

Presidente do júri: Todas as semanas haverá um presidente do júri (a escolha será feita por ordem alfabética) que terá o poder de desempatar pontuações, caso isso aconteça.

Botão: A atribuição da música a interpretar será feita de forma random, usando um site online.

Galas: Inicialmente as galas seriam aos domingos mas, uma vez que existem galas de reality shows nesses dias na nossa televisão, passarão a ser aos sábados.

Dias das galas:
01 de junho - Primeira gala (Estreia)
08 de junho - Segunda gala
15 de junho - Terceira gala
22 de junho - Quarta gala
29 de junho - Quinta gala (Penúltima)
06 de julho - Sexta gala (Grande Final)

Temas das galas:
Gala 1 - Cinema & Séries
Gala 2 -  Músicas de outras línguas (excepto inglês e português)
Gala 3 -  Duetos
Gala 4 -  Músicas portuguesas e brasileiras
Gala 5 -  Divas
Última gala - Cantores falecidos

Outras informações:
- Se, por algum motivo, um concorrente não conseguir estar presente a tempo de gravar a actuação, pode avisar-me e eu não me importo de lhe dizer a música que terá interpretar, claro que essa pessoa só terá uma semana para a gravar, para não ser injusto.
- Se, por algum motivo, um concorrente não enviar a sua actuação a tempo, terá 4 pontos apenas.
- Se, por algum motivo, um jurado não conseguir enviar os seus votos dentro do prazo, eu substituirei esse jurado nessa semana.

Inscrições ficarão abertas até ao dia 25 ou até ter os 8 concorrentes. Caso consiga os 8 concorrentes antes dessa data, poderão carregar no botão mais cedo e assim terão mais tempo para se prepararem para a primeira gala. Atenção que é apenas uma excepção, porque, para as galas seguintes, terão APENAS uma semana.

Concorrentes:
1 - Pipoca5
2 - Joni Milk
3 - Samuel
4 - Smellycat
5 - Tiago Vale
6 - Chocoloco
7 - Pedrosic
8 - titafcp
9 - Siu
10 - Rubenz

Júri:
1 - Magy
2 - Cinha
3 - Napaxaxa
4 - CláudioV

Penso que disse tudo o que é preciso. Se tiverem alguma dúvida não hesitem!  Very Happy

Última edição por Oxi em Dom Jul 07, 2013 2:31 am, editado 15 vez(es)

Ver perfil do usuário

Pipoca5

Nível 2
Quero concorrer! Very Happy

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

Pedrosic

Nível 2
(Se for proibido comentar, por favor apaga este post Embarassed )

Hum... tudo muito organizado, um desafio original, isto promete...
Pensava que já existiam concorrentes, estou para ver quais vão ser os corajosos a chegarem-se à frente... Laughing

Boa Sorte OXI

Magy

Nível 2
Yeeeeeeeeeeeey...

Inscrevam-se, não tenham vergonha!

Estava a contar contigo, Pedro.

Free Live

Nível 2
Eu até participava, mas acho que estou a precisar dum descanso, além de ter vergonha xD
De qualquer forma podem contar com o meu voto aqui no tópico!

Ver perfil do usuário

Oxi

Nível 2
Vergonha? Ninguém vai gozar contigo. Isto é apenas para o pessoal se divertir.

Ver perfil do usuário

Pedrosic

Nível 2
Terei todo o gosto em ser jurado ou pertencer ao público, mas nunca como concorrente, tenho vergonha de cantar... Laughing

Magy

Nível 2
Claro, ninguém aqui é profissional. Se ouvires as gravações do ano passado vais perceber isso.

Pedrosic

Nível 2
Onde posso ouvir as gravações do ano anterior!? bounce

10 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:24 am

Free Live

Nível 2
Sim, eu sei. Mas para o bem da vossa audição é melhor assim Laughing
Além de eu odiar a minha voz gravada. Seria uma tortura ter que a ouvir x)
Pedro, têm sido postadas todas as semanas.

Ver perfil do usuário

11 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:24 am

Nês

Nível 2
Se o Samuel concorrer, eu, se fosse a vocês, não concorreria sequer. Perda de tempo.

Razz

12 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:24 am

Magy

Nível 2
Nossa Pedro... Há que séculos que o Oxi anda a postar isso no outro tópico que agora diz [Recordar]

13 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:24 am

Siu

Nível 2
Eu queria ser juri sempre quis ser juri LOOOOOL Agora concorrente é um risco para vocês LOL

Nem material para gravar tenho

Última edição por Siu em Sab Maio 18, 2013 12:25 am, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

14 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:24 am

Pipoca5

Nível 2
Pedrosic escreveu:Onde posso ouvir as gravações do ano anterior!? bounce

http://forum.zapping-tv.com/t594-a-tua-voz-nao-me-e-estranha-recordar

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

15 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:25 am

Pedrosic

Nível 2
Free Live escreveu:Sim, eu sei. Mas para o bem da vossa audição é melhor assim Laughing
Além de eu odiar a minha voz gravada. Seria uma tortura ter que a ouvir x)
Pedro, têm sido postadas todas as semanas.

As coisas passam e eu não dou conta... Laughing

16 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:42 am

Smellycat

Nível 2
Dou lugar a novos talentos. Concorro caso faltem concorrentes. xD

Ver perfil do usuário

17 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:52 am

Oxi

Nível 2
Todos nós sentimos falta da tua voz fedorenta, Smelly! Sad

Ver perfil do usuário

18 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:53 am

Magy

Nível 2
Smellyndo! Participa!

Smellycat

Nível 2
Se participares eu participo também. Diva!

Ver perfil do usuário

Pedrosic

Nível 2
Então diz lá qual é o juri! Very Happy

Oxi

Nível 2
Saberão quando for a altura certa. Laughing

Ver perfil do usuário

Joni Milk

Nível 2
Eu participo porque o meu 5º lugar foi uma vergonha! Venho para ganhar, venha o Samuel ou o FF!

Ver perfil do usuário http://aneverlastingpieceofart.tumblr.com

23 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 11:06 am

Samuel

Nível 2
Inês S. escreveu:Se o Samuel concorrer, eu, se fosse a vocês, não concorreria sequer. Perda de tempo.

Razz

Que exagero, Inês. Cantar razoavelmente bem e imitar são coisas completamente diferentes. Smile

Mas acho que vou participar, sendo que, como já disse ao Oxi, não estou cá a partir de dia 24 de junho.

https://www.facebook.com/susanafelixfas/?fref=ts
Ver perfil do usuário

24 Re: A Tua Voz Não Me É Estranha - Tópico Geral em Sab Maio 18, 2013 12:16 pm

Tiago Vale

Nível 2
Eu acho que nem vale a pena. O Oxi vai me obrigar a participar. Neutral

Ver perfil do usuário

Oxi

Nível 2
Claro que vou Cool

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 16]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Permissão deste fórum: